Menu principal

Sera que da para restaurar

Iniciado por dudu oliveira, 22 Novembro 2010 às 22:14:36

tópico anterior - próximo tópico

dudu oliveira

comprei este relogio Aurea fase de lua calendario  semana e mes marca os dias ponteiro periferico esta faltando muitas peças roda de carga e intermediaria. ancora e ponte .eixo do balanço quebrado. ponteiro que marca os dias .coroa.pinhão  do ponteiro de segundo central e ponteiro o calibre eu nunca vi é[π103]

Luis O

Cigano

Garimpando em relojoarias mais antigas, creio que pode achar sim peças para ele, ou até peças que não seja delepara possível adaptação!!

Uma vez eu postei um video de um relójoeiro atesão, ele restaurou um relógio de bolso das antigas, que tinha turbilhão, ele fez a maioria das peças !!

Boa sorte, achei lindo o relógio!! Se fosse meu eu tentaria uma possível restauração!!

Abraços,
Cigano!

sat

Eu restauraria! Sou louco para ter um fases da lua, vintage! Mas, o problema é encontrar peças.
Lindo relógio!
Abraços,

SANDRO

Gravina

Citação de: dudu oliveira online 22 Novembro 2010 às 22:14:36
............ o calibre eu nunca vi é[π103]

Calibre Pierce!

Boa sorte! ;)
Abs

Gravina

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 23 Novembro 2010 às 10:37:42
Citação de: Gravina online 23 Novembro 2010 às 10:14:47
Calibre Pierce!

Putz!

Desanima não, caráiu!!!
;D ;D ;D ;D
A fé move montanhas!

Abs

Gravina

Ps. Caro Dudu, acho que é melhor você ir à procura de um movimento completo para este Pierce, pois se for buscar peça a peça, pode ser um caminho muito longo

amadeu

HUMMMMMMMMMMM
EH PIERCE MESMO
O PROBLEMA EH O SEGUINTE.
VENDI UM PIERCE DESTES EM LEILAO.
SAIU MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO BARATO.
AHI A PERGUNTA EH O SEGUINTE. DAH PARA RESTAURAR?
SIM LOGICO QUE DAH.
A OUTRA PERGUNTA EH
COMPENSA????????????????????????????????
ABS.
AMADEU.

Luis O

Continuo achando que não.........

mas como disse o Mestre Gravina: NÃO DESANIMA, se é isso que vc realmente quer.

abs

Alberto Ferreira

Salve!

Sendo realista...
É mesmo difícil.  :(

Sendo pragmático...
Será vale a pena?  ::)

Sendo "amante" e tendo o "espírito da coisa"...
Por que não?  8)

Mas,...
Vá com parcimônia na espera de resultados.

Abraços!
Alberto

Paulo Sergio

Minha opinião... não faça essa restauração virar sua cabeça...
Explico: não será fácil peças para essa figura!
No meu caso, essa marca passa "direto"!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

dudu oliveira

Pessoal muito obrigado pelas opnioes, vou tentar restaurar com calma sem pressa, já dei um passo postando no forum Relogios Mecanicos. não sabia que o calibre é Pierci 103.

Abraços a todos

Dudu 

Gravina

Citação de: dudu oliveira online 23 Novembro 2010 às 20:29:56
Pessoal muito obrigado pelas opnioes, vou tentar restaurar com calma sem pressa, já dei um passo postando no forum Relogios Mecanicos. não sabia que o calibre é Pierci 103.

Abraços a todos

Dudu 

Caro Dudu,

Este seu passo em postar neste grupo foi realmente muito importante, não só para ti! ;)...para todos!..........
Creio que o amigo não tenha entendido as postagens que se seguiram a sua.........lacônicas (a minha principalmente, reconheço), mas estas em razão do seguinte, a saber:
Sempre fui um cara vidrado em cronógrafos...........e um dia pensei em direcionar a minha coleção num tema: "cronógrafos"...comprava todos novos que apareciam, mesmo que de um para outro, mudasse apenas uma única alavanca..............os comerciantes sabiam disso, então cheguei a pagar por um Landeron diferente qualquer, o preço de um Landeron raro (existe isso, pode ter a máxima certeza).
Com o tempo percebi, pois naquela época não existiam foruns, nacional, nem pensar............e as pessoas do meio, aquelas mais experientes.....os respeitáveis,  não diziam "porra" nenhuma ( do tipo novato tem que se f...).......claro!!!....exceções.....e estas fazem parte da minha estima até hoje....................que alguns relógios/movimentos, não eram merecedores do nosso empenho................
Resumindo: Aprendi que um tal "cronógrafo" chamado Pierce, movimentos in-house, com um sistema de embreagem inovador.......munido de um  couro do tipo +-  tipo das velhas torneiras já não funcionava quando novo!!!.....(relatos que escutei de velho relojoeiro que trabalhava na assistência técnica do distribuidor aqui no Brasil....Sr. Jacob Mlot,,,,,,,que o Dr. enéias me apresentou há anos)
Gastei uma furtuna (menos) na tentativa de recuperação de um destes...........comprei várias sucatas intentando recuperá-lo, e nada!!!...sem efeito!!!
Acreditem, não sei o por que, mas alguns deste crono tem uma ótima cotação no mercado internacional (deve ser pela curiosidade.......ou até mesmo raridade em encontrar um que esteja 100%)
No seu caso, não é crono............ ;) e tive alguns dele.........sem problemas, o único, as peças........uma simples mola do tirete, por exemplo!!!
Já que não tem pressa............vá fundo se gostou!!!.............esqueça o lado financeiro, pois se for focar exclusivamente para ele..............esqueça!!!
Espero, portanto, que agora tenhas entendido o que foi aqui neste seu post manifestado!...........só foi para o bem!
Amanhã , se o amigo voltar a postar dizendo que este Aurea está 100%.......será um motivo de alegria para todos nós, que como você, adoram estes velhos!

Abraços

Gravina

Ps.......Ok.....até eu cansei! ;D ;D ;D

Meneghetti

Bom dia dudu vou procurar na minha "bagunça" quero dizer na minha sucata se não me falhe a minha memoria tenho ou tinha um um movimento deste se eu encontrar o dito cujo te mando uma MP.       

Cigano

Citação de: MENEGHETTI online 24 Novembro 2010 às 01:46:56
Bom dia dudu vou procurar na minha "bagunça" quero dizer na minha sucata se não me falhe a minha memoria tenho ou tinha um um movimento deste se eu encontrar o dito cujo te mando uma MP.       

Caracas Meneghetti, se tu encontrar esse raro movimento aí em sua "sucata", tu já vira mestre aqui!! ;D ;D
Boa sorte na busca pelo movimento!!
Abraços,
Cigano!

dudu oliveira

Pessoal  eu consegui todas as peças umas na fornitura luis de lucia e a maioria na fornitura Marceu Kan sr. Camilo a parte mecanica ficou boa. agora ja esta parecendo um relogio eu queria um fase de lua ate que não deu muito trabalho todo o relogio tem uma historia

Abraços
Dudu

Luis O

ESPETACULAR! PARABÉNS!

Não há limites para o "querer muito".

Parabéns.

abs.....e coloca logo uma pulseira nele, e mostra para nós.

amadeu

Citação de: dudu oliveira online 07 Março 2011 às 18:55:43
Pessoal  eu consegui todas as peças umas na fornitura luis de lucia e a maioria na fornitura Marceu Kan sr. Camilo a parte mecanica ficou boa. agora ja esta parecendo um relogio eu queria um fase de lua ate que não deu muito trabalho todo o relogio tem uma historia

Abraços
Dudu

PARABENS PELA PERSISTENCIA  ;) ;) ;) ;) ;) ;)

TAH DE PARABENS MESMO
ESTE VAI SEMPRE TER UM LUGAR ESPECIAL NA SUA COLEÇAO
EH UMA DELICIA QUANDO DAH CERTO.
ABRAÇOS
AMADEU.