Menu principal

Despedida...

Iniciado por rlessa, 25 Novembro 2010 às 03:27:49

tópico anterior - próximo tópico

fernando r

Sou bem recente aqui e sinceramente nunca vi este que se despede ser ríspido com alguém.
Não o conheço pessoalmente, não seio que aconteceu(se alguém puder me mandar uma MP com os fatos eu ficaria agradecido), mas tenho apenas um colocação a fazer:
Sabem aqueles jogos(geralmente, no Brasil, de futebol) entre conhecidos, que tem um dos envolvidos que sempre entra no campo parecendo que saiu de uma briga com a esposa/chefe/filhos/mundo? Ou aquele que "apita" o jogo, e grita para parecer ter razão sempre nas marcações de penalidades a favor de sua equipe? Ou aquele que não joga nada mas quer ser o técnico e reclama de todo mundo? Ou mesmo aquele que é tecnicamente um pouquinho melhor do que os demais e não aceita que estes errem?
Esse é um exemplo simples, de como em todos os lugares na vida, sejam virtuais ou reais, ainda quem em espaços de mera diversão, vc encontra pessoas que irão incomodar aos demais!
Este Fórum não é exceção!
É perceptível que alguns reclamam nas entrelinhas por serem os responsáveis pelas informações relevantes do Fórum e outros já fazem isso numa boa!
A questão é que um Fórum sempre será melhor para aqueles que sabem menos, pois poderão extrair informações "mastigadas" daqueles que sabem mais.
É o contrário de um jogo de futebol, onde os "pernas de pau" se "matam" para o craque aparecer e a equipe vencer, e todos sairem ganhando!
Aqui não! Aqui os "pernas de pau"(e me incluo entre eles), apenas "bebem" do conhecimentos dos "craques", e isso pode deixar estes últimos chateados, pq não há uma compensação.
De outra parte, teremos aqui os exibicionistas, os inseguros, os tímidos, que precisam ter uma identidade não revelada para poderem se afirmar. E haverá esses entre os craques e entre os pernas-de-pau.
De todo modo, sem os "pernas-de-pau" não existem os craques, até pq são conceitos comparativos e correlacionados, e suas existências são interdependentes.
Imagine-se um Fórum onde só haja craques? Como ficaria o ego de quem precisa demonstrar conhecimento onde todos já sabem o que vai ser dito? Ou um Fórum só de pernas-de-pau, onde estariam até hj tentando descobrir o que é um pinhão basculante? rs
Uns não vivem sem os outros, é preciso apenas desarmar os espíritos.
Alguns  provocam ou são provocados no Botequim do Fórum, por N causas e, depois, vem "ajustar contas" no Fórum principal.
De todo modo, como já foi explicado, este Fórum não é um espaço público, e as pessoas não tem direito de estarem aqui! Elas são apenas convidadas!
Mas atentem: as nossas casas são os espaços privados por excelência, mas se permitimos a entrada de alguém, não nos será dado atingir a moral objetiva ou subjetiva desta pessoa.
Logo, depois que permitimos a entrada de pessoas em nosso espaço privado, temos as mesmas obrigações de respeito à moral dos admitidos, que teríamos no espaço público, e os que se sentirem ofendidos terão sempre o caminho do Judiciário para se socorrer!
Abraços.

alvesm

Acho interessante (e fico preocupado)  que tanto neste forum quanto em outro forum brasileiro estamos tendo muitas despedidas ultimamente; sou membro de ambos a 6 meses, leio ambos todos os dias, e fico triste quando pessoas que tem tanto a contribuir são atacadas sem necessidade e nos abandonam; espero que isto não continue...
-------------------------------------------------
http://tempoerelogios.blogspot.com

KrioK

Gente, não tenho a mínima idéia do que andou acontecendo por aqui.

Paz na Terra aos homens de boa vontade e de bons propósitos.

Malima

Prezado RLessa ...

... que sua "saída para um Suco" seja breve e que vc possa retornar e nos brindar com sua participação e com seus belíssimos relógios !! ;)

Grande Abraço !

Marcos Lima