Acidentes com relógios! Conte o seu

  • 42 Respostas
  • 19497 Visualizações
*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Acidentes com relógios! Conte o seu
« Online: 29 Novembro 2010 às 20:24:25 »

O meu pior acidente com um relógio...pior burrada mesmo..foi com um Tissot vintage lindo que eu tive. Comprei o relógio detonado em uma viagem. Trouxe para o Brasil e fui consertando aos poucos com a ajuda de um relojoeiro aqui da cidade. Depois de um tempão, recebi a noticia que o relógio estava pronto! Pedi para enviar.

Deixaram o relógio na minha casa, enrolado em um daqueles panos de jóia. Fiquei todo animado...fazia tempo que sonhava em ver como ele ficaria. Bem, resumindo, abri o pano e o relógio caiu no chão. Meu coração quase parou. Depois de alguns minutos percebi que a queda afetou o mecanismo...o relógio passou a atrasar demais!

Mandei consertar...e agora os ponteiros voltaram travando...uma tragédia!  :-\ :-\

Esta foi a minha burrada/acidente.

Quis fazer este topico por que dei uma porrada com um dos meus relógios em uma mesa hoje e fiquei pensando que estas coisas acontecem com todo mundo.

Um abraço

Arrais
Easily satisfied with the Best

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Acidentes com relógios! Conte o seu
« Resposta #1 Online: 29 Novembro 2010 às 20:31:24 »
Eu fui enviar a mão atrás de um móvel na casa dos meus pais e arranhei o vidro do meu IWC Fliegerchronograph (ref. 3706) na parede.
O detalhe é que a parede é daquelas texturizadas (sei lá o nome daquilo), então, mesmo o vidro sendo de safira, arranhou.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Acidentes com relógios! Conte o seu
« Resposta #2 Online: 29 Novembro 2010 às 20:47:19 »
 O meu pior foi quando uns amigos lá do morro do alemão me visitaram... :'( :'( :'( :'( :'( :'( Foram todos os relógios prá lá... :-[ :-[

 Abs,

 A tempo : Já se passaram 20 anos... Graças à Deus !  ;)
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Acidentes com relógios! Conte o seu
« Resposta #3 Online: 29 Novembro 2010 às 21:35:56 »

Graças a Deus que o máximo que me aconteceu foram pancadas em quinas ou deixar o relógio cair no chão, mas apenas arranhões de leve.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Re: Acidentes com relógios! Conte o seu
« Resposta #4 Online: 29 Novembro 2010 às 21:39:24 »
Eu uma vez comprei um Explorer I 1016, lindo, perfeito, impecavel
Estava saindo do escritorio que comprei com mais coisas na mão quando o relógio escorregou...o relogio simplesmente espatifou, quebrou o acrilico, ponteiros para os lados
mostrador pra frente...putz...ainda pensei "o cara guardou tão bem esse relógio por 30 anos e eu detonei todo em 3 segundos"  :o
Resumindo...ficou lá no escritorio mesmo pra consertar...mas uma semana depois já estava comigo :D

Re: Acidentes com relógios! Conte o seu
« Resposta #5 Online: 29 Novembro 2010 às 21:50:36 »
Com um Omega Seamaster vintage, uma vez, dentro da mochila voou e bateu numa parede do outro lado do quarto...

Esse foi o maior acidente!

Tenho algumas fotos de uns infelizes aqui... tiradas de fóruns da net.... relógios q caíram no chão!




Até q esse GMT ficou legal!!  ;) EU não trocaria a safira, deixaria assim!!  ;)





Abs!
Rafael.

Re: Acidentes com relógios! Conte o seu
« Resposta #6 Online: 29 Novembro 2010 às 23:39:02 »
Nossa cada kcetada galera..

Eu aprendi uma coisa nesse nosso hobby, quanto mais cuidado se tem, mais desastres acontecem.

Isso é só comigo ou com vcs tmb ?

Comecei a pouco tempo nesse mundo, quando chegou um dos meus primeiros mecânicos, com o maior cuidado do mundo, utilizando-o com o maior carinho, em uma virada, dei com o relogio no meio da parede, e vai acrilico pro saco.

Creio que essa foi a pior até agora.

Abraços.
What the next step ?

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Acidentes com relógios! Conte o seu
« Resposta #7 Online: 30 Novembro 2010 às 00:19:47 »
Tempos atraás aconteceu com um Technos ETA 2789, que no qual fiquei muito apegado á ele depois de ter feito eu mesmo o transplante de movimento, não sei por qual razão tirei o relógio pulso e deixei na tampa do porta-malas do carro, aí quando eu entrei dentro do outro carro para sair, de dentro avistei o relógio na tampa do porta-malas, fui pegar nas pressas o relógios caiu no chão, mesmo assim coloquei no pulso sem olhar ele na hora, depois de algum tempo fui ver as horas, o segundeiro parado, coloquei no ouvido e não estava trabalhando, assim que cheguei em casa fui suçar para ver o que tinha ocorrido, vi que a parte de baixo do eixo roda do balanço estava para fora, só retirei o balanço e voltei ele, pronto o coração voltou a bater, nada enpenado ou torto.
E está funcionando até hoje!! ;D ;D ;D

Que eu me lembre, foi só esse epsódio ocorrido comigo até agora!! ;D ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: Acidentes com relógios! Conte o seu
« Resposta #8 Online: 30 Novembro 2010 às 15:57:51 »
Bom,

Eu sou um acidente ambulante, vivo batendo meus relógios em todo canto e é por isso que, por enquanto, só baratinhos, mas deixa eu colar aqui meu histórico com relógios que já postado em outro tópico.

"Os relógios e eu, porém, temos um relacionamento de amor e ódio desde a tenra idade.

Em 89 tive meu primeiro G-Shock roubado no vale do Anhangabaú em Sampa quendo ia para o salão do automóvel.

Lá por 95/96 uma empregada de casa me separou prematuramente de uma pequena coleção de 12 peças, dentre os quais um Bulova, um Tissot, vários Citizen, Orient e mais algumas peças não tão memoráveis.

Em 2000/2001 em viagem por Curitiba, me deparei com uma promoção que me permitiu novamente entreter a ideia de ter um relógio bacana e que eu sempre admirei, então comprei um Omega Seamaster me sentindo o próprio Bond...

Esse eu usei em um jantar por lá mesmo e voltando pra casa o coloquei na mochila do laptop para não correr o risco de que desaparecesse da mala.

Chegando em casa, quede o relógio ? Me subtraíram dentro do aeroporto Afonso Pena..."

E pra finalizar, dia 08/11 fui assaltado, levaram meu carro, laptop, iphone, ipad, etc, etc, etc e meu Orient 469022 que estava no meu pulso, então é mais um pra conta dos meus relogios roubados...

;)

Mauricio
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Acidentes com relógios! Conte o seu
« Resposta #9 Online: 30 Novembro 2010 às 16:32:21 »
Mas ser roubado/furtado não é acidente. Ou é?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Acidentes com relógios! Conte o seu
« Resposta #10 Online: 30 Novembro 2010 às 16:33:51 »
Talvez seja um 'acidente' do destino..  ::)

Já tive alguns acidentes.. Mas apenas 1 vez inutilizei um relógio...

Estava com um Casio anadigi, era meu único relógio até então.. o vírus Horologicus pestilenti não havia me infectado ainda... Estava conversando com minha mãe e meio que sem pensar tirei o relógio do pulso e fui me espreguiçar enquanto o relógio estava na minha mão.. ai não sei como nem o porque ele decidiu 'testar' se era um G-Shock ou não.. Mal ele sabia que era bem menos resistente.. o LCD rachou no meio e 'bye-bye'...  :'( :'(

Abraços!
« Última modificação: 30 Novembro 2010 às 16:38:59 por shun »

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: Acidentes com relógios! Conte o seu
« Resposta #11 Online: 30 Novembro 2010 às 16:52:16 »
Um acidente de percurso talvez ?

;)

Mas a coisa de um ano atrás fui colocar meu "magnífico Trias" na mesa da cozinha, errei a distância e lá se foi o chinezinho pro chão. O Segundeiro pulou fora e ficou enroscando nos outros...

Levei na fornitura, o sujeito fez o pop do ponteiro, mas ele passou a adiantar uns 2 minutos por dia.

O Desotti pegou pra dar uma "ajustada" e depois disso e e atrasa 15 minutos ao dia...   ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Esse foi um acidente documentado

Abraço,

Mauricio

« Última modificação: 30 Novembro 2010 às 16:57:05 por MVasconcelos »
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Re: Acidentes com relógios! Conte o seu
« Resposta #12 Online: 02 Dezembro 2010 às 21:16:45 »
Eu estava usando um Eska bem antigo não percebi que caio o vidro e aqueles ponteiros azulados bem bonitos perdeu um nunca mais achei outro parecido para subistituir hoje relogio que eu uso para trabalhar para o dia dia são bem simples e resistentes

Abraços

Dudu

Re: Acidentes com relógios! Conte o seu
« Resposta #13 Online: 02 Dezembro 2010 às 21:30:32 »
Ufa... Achei que eu estava pegando pesado comigo mesmo. Dei um esbarrão de leve com o único automático que possuo, um SKX7006. Criei até um tópico aqui por causa de um arranhão de leve. Agora enxergo esse arranhão com outros olhos depois de ler esse tópico rsrs.

Re: Acidentes com relógios! Conte o seu
« Resposta #14 Online: 02 Dezembro 2010 às 22:51:37 »
Ufa... Achei que eu estava pegando pesado comigo mesmo. Dei um esbarrão de leve com o único automático que possuo, um SKX7006. Criei até um tópico aqui por causa de um arranhão de leve. Agora enxergo esse arranhão com outros olhos depois de ler esse tópico rsrs.

João, entenda q esse arranhão dá personalidade ao seu relógio! Afinal, ele é único, não acha?  ;)

Aliás, isso vale para TODOS!!

Abs
Rafael.

Re: Acidentes com relógios! Conte o seu
« Resposta #15 Online: 02 Dezembro 2010 às 23:17:42 »
Ufa... Achei que eu estava pegando pesado comigo mesmo. Dei um esbarrão de leve com o único automático que possuo, um SKX7006. Criei até um tópico aqui por causa de um arranhão de leve. Agora enxergo esse arranhão com outros olhos depois de ler esse tópico rsrs.

João, entenda q esse arranhão dá personalidade ao seu relógio! Afinal, ele é único, não acha?  ;) Sim sim... Acho que nem vou mandar mais polir hehe.

Aliás, isso vale para TODOS!!

Abs

*

betampex

Re: Acidentes com relógios! Conte o seu
« Resposta #16 Online: 03 Dezembro 2010 às 00:09:05 »
Eu nunca tive um acidente mas tive a burrice de ir a SP e com um Omega Speed Reduced no pulso e fui assaltado no transito em plena luz do dia, sera que foi acidente de percurso?  :'( :'( :'(

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Acidentes com relógios! Conte o seu
« Resposta #17 Online: 03 Dezembro 2010 às 01:15:24 »
 Não, Paulão. Isso é vida real de quem decide viver aqui em Sampa.

 Tava eu com meu Brietling... mulher kickboxer... começou a brincadeira. Karatê X kick... veio do nada um chute na cabeca. Defendi. Adivinha onde o chute acertou, né...

 Navitimer no chão, ponteiro do chrono caiu, pino da pulseira desapareceu na garagem, e o zelador... vendo tudo na câmera de vigilância. 

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Acidentes com relógios! Conte o seu
« Resposta #18 Online: 03 Dezembro 2010 às 09:03:40 »
Pessoal,

Meus acidentes quase sempre acontecem quando resolvo fazer uma "manutenção" em algum dos meus relógios  ;D ;D.
Uma vez, nos primórdios, desmontava um despertador e fiz o "serviço" sem descarregar a corda, quando tirei a âncora a mola da corda escapou de uma vez, voaram peças por todo lado... E logicamente, não consegui montar o coitado outra vez. :( :(

Em outra ocasião, há muito tempo, quando estudava na Escola Técnica de Ouro Preto, eu tinha (ainda tenho) um Orientão azul, com um vidro facetado (era moda na época). Usava o relógio o tempo todo, e um dia, batendo bola na quadra, sem ter tirado o relógio, levei uma bolada, o relógio escapou do braço, por sorte caiu na grama ao lado da quadra, mas o vidro já era, nem vi onde foi parar e os ponteiros entortaram.

Um relojoeiro conseguiu desentortar os ponteiros mas nao achei mais um vidro igual...

Átalo

Re: Acidentes com relógios! Conte o seu
« Resposta #19 Online: 05 Dezembro 2010 às 05:31:01 »
Pessoal,


O pior do acidente, ao meu ver, não é nem o acidente (muitas vezes, o dano nem foi tão grande assim), mas a sensação após o acidente: "ah, se eu tivesse sido menos negligente...", "se eu tivesse guardado ele melhor...", "Que burrada! Era só ter tirado o relógio antes de fazer x, que ele não teria arranhado!", "ah, mas se eu não tivesse usado ele hoje, e sim outro,  mais barato...". Essa sensação é muito desagradável, até porque todo santo acidente, por mais que outras pessoas venham achar que eram imprevísiveis e não foi culpa do dono, nós continuaremos a nos culpar e dizer que "não, que foi culpa nossa sim" - salvo em casos especiais, como alguns colocados aqui no forum. Aliás, mesmo em caso de assalto isso acontece! Afinal de contas, pode-se sempre comprar um relógio baratinho (vendido na esquina, por meros R$ 20,00) e usar nessas ocasiões mais "arriscadas".

Tenho muito cuidado com meus relógios, mas ainda assim tive alguns acidentes feios. Alguns, na hora, me causaram susto e depois esqueci; outros me revoltaram. Vai aqui uma pequena lista, seguida de comentários:


1. Citizen Promaster

Havia comprado um Citizen Promaster com vidro de safira, um relógio muito bonito e que fiquei apegado logo de cara. Tenho o hábito miserável de deixar o relógio em uma "estantezinha" onde coloco meus livros, um tanto quanto alta, mas não tão alta assim. Pois é...uma vez, na praça, fui retirar o relógio dela, mas não sei se meu toque foi brusco ou não, o miserável caiu no chão, justamente com o vidro para baixo.

Resultado: apenas uns micro-ricos ao redor da safira, mas nada nela. Relógio em funcionamento perfeito.

Esse acidente repetiu-se do mesmo modo quase 8, 9 meses depois, mas o resultado não percebi até hoje. Ainda assim, sem problema.

2. Orient

Sem dúvida alguma, uma verdadeira burrada. Havia colocado uma daquelas pulseiras de couro baratinhas (da Chainon, acredito) e o relógio não estava ruim. Peguei ele e fui colocá-lo no pulso, mas na hora terminou caindo quando fui fechar a pulseira. Caiu - como sempre - com o vidro para baixo, ou seja, tendo contato com o chão. Resultado:  um micro risco quase imperceptível ao olho nu no cristal mineral.

3. Seiko 5

Não foi especificamente um problema cuja culpa fosse minha. Um amigo veio falar comigo e aí terminou batendo com a pulseira do seu relógio no meu. Curiosamente, aqui o resultado foi pior do que as duas quedas, já que deixou duas marcas na minha pulseira - mas não tão perceptíveis assim.

4. Technos

Tive um Technos de titânio que, na época, não havia sido barato. Logo no dia em que coloquei no pulso, a sensação de leveza e conforto acabou por baixar o meu nível de alerta e cuidado. Ah! Mas para que? Falando com um amigo meu, sem querer, terminei chocando ele, ainda que de leve, contra a parede, cuja textura lembra muito a que foi descrita pelo Igor.

Resultado: logo no primeiro dia de uso, 3 marcas bem vísiveis na pulseira de titânio.

É, creio que foram esses. Cheguei a conclusão que o cuidado jamais vai eliminar esses imprevistos: reduz bastante, sem dúvida, prolonga a vida do relógio, claro, mas conseguir evitar todo e qualquer tipo de acidente (incluindo aqui roubo, quedas, riscos no vidro, riscos na pulseira e etc)...É inviável.

Digamos que consigo conviver melhor com isso hoje em dia.

5. Rolex Explorer 2 ( Réplica )

Há muitos anos atrás, ganhei de um amigo uma réplica do Explorer 2 (o branco, GMT). Não gostava de réplicas por vários motivos, mas essa experiência consolidou o meu entendimento sobre esse tipo de relógio: you really get what you pay for. Putz, quantas dores de cabeça!

a. Já viram como é uma coroa rosqueada numa réplica do Rolex? Pesadelo completo. O problema não era nem retirar a coroa, mas "enfiar" ela de volta e girar: a coroa nunca entrava e você ficava tentando, forçando, o dedo doia. Normalmente, eu utilizava um pano de uma camiseta para isso.

b. A pulseira era uma cópia do bracelete Oyster. De longe, a cópia era perfeita, impecável...Agora vai usar! Com 7 meses, um dos pinos da pulseira arrebentou. E agora? Cadê pino de pressão para vender, ou ao menos que chegasse perto? Não tinha, então tudo bem, fui na "gambiarra" e arranjei, com um sujeito que consertava relógios (mas era um camelô), que acrescentou um pino. O resultado deu certo? Deu...por 7 dias. Depois o pino começou a enferrujar e cada vez mais, a pulseira voltava a ficar mais solta...

E aí entra o acidente...Igual ao Citizen, sim, mas dessa foi protagonizado por minha mãe. Quando vi o relógio caindo, pensei logo: "a safira deve ter ido para o brejo, ele vai atrasar não sei quantos minutos, arranhou todo" e outras coisas mais que pensamos quando isso ocorre. Mas não foi o caso. Nem o mecanismo sofreu com isso, nem a safira (sim, novamente, o relógio caiu com o vidro para baixo!) saiu arranhada, nem a caixa e muito menos a pulseiras sofreram quaisquer tipos de arranhão. Contudo, claro, o pino começou a afolozar cada vez mais... Não, meus amigos, o relógio podia ser bonito, resistente ou o que for, mas com uma coroa dessas (horrível), e tendo um mecanismo fraco, eu sabia que não iria durar muito, logo não compraria uma pulseira oyster (daquelas que vendem por $ 56 dólares, muito competentes por sinal) para um relógio como esse.

Em todo o caso, creio que ele veio a durar 1 ano (um) ano e uns dois meses. Tempo bom, onde apanhou bastante e poupou meus outros relógios de vários danos...


Grande abraço para vocês e excelente tópico,

Leo.


« Última modificação: 05 Dezembro 2010 às 05:43:02 por Leonardo25 »