Menu principal

Desalinahdo,qual a cura? hehe

Iniciado por alexandreriz, 12 Dezembro 2010 às 16:52:19

tópico anterior - próximo tópico

alexandreriz

Pessoal comprei um croton via Ebay mas ele está desalinhado,como mostra a foto:

Qual a maneira de alinha ele?
Tentei deixando a coroa no ajuste de horas e apertar os botoes do cronometro mas não deu certo,alguem pode me ajudar?

Paulo Sergio

Rapaz...
Inicialmente, seja bem-vindo!!!  :D  :D  :D
Quanto à sua dúvida, poderia esclarecer o que te aflige? ? ?  ???  ???  ???
Sim, pois "alinhamento", pelo que sei, refere-se a carros e não a relógios!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

melao

Caro amigo,acho que voce quer dizer desalinhado pois parece que o segundeiro central nao esta zerando corretamente.
Se for isso puxe a coroa um ponto e vá dando toquinhos no pulsador de cima ate chegar no ponto desejado.
Abraçao e seja muito bem vindo.

alexandreriz

Não é isso, veja o 05 com a peçinbha vermelha eles estão fora de contexto, dexei marcado na foto o problema.

shun

Isso é um problema de controle de qualidade.. Não sei se há algo que possa ser feito..!

Abraços!

zE_

automatic

Vc quis dizer que os dísticos não estão alinhados.

Se descolar vão provavelmente deixar marcas

alexandreriz

Quais tipos de marcas,devo ou não arrumar?

A uma região que está mal colada tambem

Paulo Sergio

Desculpe amigo...  ::)  ::)  ::)
Poderia explicar melhor o que está acontecendo com o seu relógio?  ???  ???  ???
Creio que poderá ver que cada um lhe deu uma resposta, sobre "o que poderia ter entendido como seu problema", mas o amigo não reconheceu nenhuma resposta como certa!!!
Creio que uma melhor descrição facilitaria as respostas!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

alexandreriz

Não entendo dos nomes,mas vamos lá on tem os valor 05,10,15,20 e etc deveriam estar ''alinhados'' exemplo o 05 com a peça equivalente 1 hora certo? e não estão,estão avançados.

entenderam agora?

Peguei uma imagem da net de um relógio alinhado igual o meu e marquei as ares com bolinhas vermelhas. vejam se fica mais facil.

E para ajudar chegou meu invicta python com uma mancha na parte de dentro do vidro,mas esse problema pareca ser resolvido facilmente com uma limpeza interna.

Alberto Ferreira

Salve!

Alexandre,...
Eu não conheço o relógio em questão em detalhe.

Se o problema for no alinhamento de apenas alguns dísticos, ou seja, se apenas alguns deles estão fora de posição, isso seria um problema bastante grave de fabricação e controle de qualidade.

Mas se for mesmo assim, antes de qualquer outra coisa, verifique se os disticos (as marcas dos minutos) não seriam diretamente estampados na placa do mostrador.
Em alguns relógios deste tipo pode ser assim, e aí não haveria o que fazer para corrigir.
Mas eu creio ser difícil haver uma falha evidente assim de estampagem...  ::)

Se o "desalinhamento" for gradativo (cada um deles, um pouco fora de posição), aí o problema pode ser na montagem do aro (graduado) interno, que poderia ser remontado.

Abraços,
Alberto

Paulo Sergio

Agora sim amigo!!!  :)  :)  :)
Veja... há um "disco" (ou "aro", como queira), entre o vidro e o mostrador, onde estão grafados os  números 5, 10, 15..., certo?
Ele pode ser "girado", até que cada número corresponda às respectivas sifras... um relojoeiro poderá fazê-lo!!!
A menos que ele tenha o "giro" desse aro feito pela coroa, como nos Orient KD (coroa lateral), ou alguns Seiko antigos (pela coroa única existente)
Aproveite e leve seu Invicta junto... a menos que eles tenham garantia no Brasil, onde o serviço das autorizadas é o recomendado!!!  
Espero ter ajudado!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Paulo Sergio

Postamos juntos amigo Alberto!!!  ;) ;) ;)
Idéias semelhantes!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

alexandreriz

Isso mesmo irei levar os dois e ver o que eles conseguem para deixar os dois zero balas. hehe estou um pouco sem sorte nas compras mas pelo que vi são coisas arrumáveis.

Meu invicta é este:

Muitop bonito e bem acabado.

awatchmaker

se for o aro interno entre o mostrador e o vidro leve a um relojoeiro para ele sacar da caixa e ajustar este aro antes de colocar na caixa de novo, se este aro nao puder ser removido ainda o relojoeiro vai precisar sacar o vidro e ajustar o aro alinhadamente com o mostrador, fica ai a dica pra vc (alinhar) os marcadores. um forte abraco. 

jokr82

Não sei da onde vc é, mas independente da onde vc seja, leve a acho que é watchservice(Jose Mauro ou Adriano) são nota 10000000000000, ou se vc for de sampa/capital/Timeland/Shop Higienópolis/Alexandre), abs!!!

ps: espero ter te ajudado

alexandreriz

Citação de: jokr82 online 13 Dezembro 2010 às 11:00:56
Não sei da onde vc é, mas independente da onde vc seja, leve a acho que é watchservice(Jose Mauro ou Adriano) são nota 10000000000000, ou se vc for de sampa/capital/Timeland/Shop Higienópolis/Alexandre), abs!!!

ps: espero ter te ajudado

Sou de são carlos Sp fica fora de cogitação em sampa,

Qto acham que vão me cobrar pelo serviço dos dois relogios?

alexandreriz

Up

provavelmente amanha terei de tempo de levar eles,só estou com medo do quanto irão cobrar alguém tem ideia do justo a se cobrar?

Alberto Ferreira

Salve!

Caro Alexandreriz,...
Muito difícil, se não impossível, responder.
O que é "justo"?  ::)

Bem,...
Para começar, vai depender de muitas "conceituações" prévias (suas), por assim dizer,...

- O que seria "caro"?
- Onde o relógio será levado?
- Como o profissional consultado se disporá a tratar a questão?
- Quanto "vale" o próprio relógio?

Desculpe se a minha "resposta" possa lhe parecer um tanto "vasilinativa", não é a intenção...

E, dadas as circunstâncias, eu sinceramente espero que ela o ajude de alguma forma, e que não complique mais que o necessário...  :D)

Abraços,
Alberto

alexandreriz

Bom levando em conta que provavelmente não será preciso gastar com peças só com conhecimento do profissional,um exemplo seria eu cobrar R$500 para formatar um pc R$5,000,00 e R$50 em um PC de R$1,500,00,entende?

Estou vendeno meu conhecimento,mas não posso cobrar mais so pelo fato de um ter um PC mais caro.

Justo que me refiro de acordo do quanto vale o conhecimento dele mas dentro de um padrão. e não que ele me cobre mais por ser um relógio mais ''caro''.

Quanto ao profissional dizem ser muito atencioso e bom profissional.

Só não quero ser extorquido hehe.

Espero que me entendam.