Menu principal

Problema? Só 20 % ...

Iniciado por solano, 14 Dezembro 2010 às 12:24:14

tópico anterior - próximo tópico

solano

Problema? Só 20 % ...

Uma vez, anos atrás, estava em um momento difícil, pouca grana e sem objetivos. Sentia-me mal, fracassado, triste mesmo, e caí em depressão. Não desejo a ninguém essa tal de "depressão", é a morte em vida! Um castigo acordar, comer, trepar, e outros desejos: Não há vontade, brochura total! Tive tratamento (caro!) e sobrevivi... Neste temporal me aparece um consultor econômico-financeiro na TV, em um desses canais pouco assistidos, via cabo. O japa era magro, feio e de óculos, perfeito para o cargo, fala lenta, português péssimo e teoria ótima. Eu ali deitado, na fossa, sofrendo, vi o cidadão nipônico falando de problemas! Parei claro. Eu cheio de problemas, na merda, e alguém joga uma corda! Atento fiquei; as frases saiam meio truncadas, lentas, dava prá entender: "Problema 100 % ?, elado!" O japa estava convicto que tinha a solução da humanidade. Prestei mais atenção "50 % de problema não é seu problema!" Opa! Já caiu pela metade, beleza, estou gostando desse xingue-lingue ! "Explico: 50 % de problema são dos outros, e não é seu ! os outros que querem te passar problema ! Tua mulher não tem dinheiro prá comprar sapato ? Problema da tua mulher ! Teu filho não estuda, problema de teu filho, dê castigo !" Já estou gostando desse consultor, cabra bom ! Aumentei o volume e observei a gravata amarela sobre um terno cinza, coisa mais desarrumada... Cientista é meio desligado mesmo... "Sobrou 50 % céto? 30 % não tem jeito" Gostei! Já contabilizo 20 %, estou ficando melhor, e, aliviado, aumento o volume, chego para perto da TV. O japa tem uma cara de bom aluno mesmo, pouco cabelo, face magra e um óculos que nem meu avô usaria, fundo de garrafa, que trazia uns olhos maiores para fora daquele rasgo horizontal do povo do Sol nascente. "30 % problema estrutural! Você é feio e quer ser bonito, né? Solução zélo! Teu filho é bulo??? Muito bulo mesmo,né ? Não pode ser engenheiro, né ? Solução zélo ! Tua sógla é chata, né ? Solução zélo" Japa inteligente, pensei. "quanto soblou ??? 20 % !" É isso, 20 % de 100 %, uma economia de 80 % de problemas a menos ! Fiquei animado demais, feliz, cheguei a esboçar um sorriso, e fui melhorando da depressão... Gradativamente fui reduzindo a minha conta de problemas. Estou devendo o Bradesco, né? Solução zélo! Liguei para o gerente e passeia a "batata quente" prá ele, sem antes perguntar se ele tinha visto o " meu consultor ", não viu? Problema é seu ! A sogra ligou, problemas mil na família, né ? Solução zélo ! Minha querida, desligue a novela e vá ver o meu ídolo na TV cultura, vale á pena, beijo no sogro ! Pai, vai rolar um show de rock MARAVILHOSO ! Ingresso R$ 250,00 ! Está de graça, né ? Solução zélo ! Filho fale com a sua mãe ela tem sempre uma solução prá tudo ! " Amor, a Cláudia está com um vestido lindo, comprou baratíssimo, o que você acha ? " Solução zélo, pensei... Querida, o Paulinho quer um ingresso para o rock, não é hora, mas fale com ele, e aproveitem para dar uns puxões de orelha, as notas estão baixas e ele só fica ouvindo música enquanto você vai para a academia, conversem que prá tudo se dá um jeito, né ? SOLUÇÃO MIL !!!!!!!!!!!

Fiquei curado!

Roberto Solano
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Jose Luis

Solano,
me identifiquei bastante com o teu texto.  Há cerca de 15 dias tive um problema que me levou para o CTI do Prontocor, uma arritmia.  Exatamente por achar que tenho que assumir problemas que não são meus e pelo stress acumulado por diversos motivos:  um cliente que insiste em uma "solução" que vai trazer mais problemas,  um filho que insiste no erro de não estudar no ano do vestibular, uma esposa que não entende que você não é o Eike Batista, e por ai vai.  Vou tentar sempre que possível aplicar a teoria do japonês.  Um grande abraço e boas festas para você.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

alvesm

Muito legal, obrigado Solano. 3 horas de trânsito todo dia em São Paulo ? Solução Zelo - tem que sentar e relaxar...mas sem deixar de tomar todo dia o remédio para regular a pressão... que subiu devido ao stress.
-------------------------------------------------
http://tempoerelogios.blogspot.com

RÔMULO FÓZ

rsss, muito bom este texto ;)...
Abs
Romulo Foz