Menu principal

Porque não consigo responder no espaço de vendas?

Iniciado por Lourival, 15 Dezembro 2010 às 13:58:28

tópico anterior - próximo tópico

Lourival

O Fabio anunciou tres relógios no espaço de trocas e vendas mas eu não aparece o botão "reposnder" para que eu possa respondê-lo no tópico. tenho sempre que mandar uma MP ... alguém sabe o que é isso?  ??? ??? ??? ???

Alberto Ferreira

Salve!

Lourival,
A opção ("botão") para abrir a função RESPONDER está no topo da página do anúncio.

Abs,
Alberto

Atalo

Lourival,
eu também não estava localizando o tal "botão" para responder, se o Alberto não fala, eu ia ficar com a opçao "Citar"  ??? ???
Átalo

Lourival

Oi Alberto,
esta opção não aparece pra mim! ??? ??? ???
Aqui pra mim só aparecem as opções "NOTIFICAR", "MARCAR COMO NÃO LIDO", "ENVIAR TÓPICO" e "IMPRIMIR" and nothing more!
Neste tópico , por exemplo, aparece a esquerda da opção NOTIFICAR a opção RESPONDER, mas no caso da area de vendas .... nadica de nada!
Será que é um problema de interface cadeira-teclado ? ;D

Alberto Ferreira

Citação de: Lourival online 15 Dezembro 2010 às 14:52:12
Oi Alberto,
esta opção não aparece pra mim! ??? ??? ???
Aqui pra mim só aparecem as opções "NOTIFICAR", "MARCAR COMO NÃO LIDO", "ENVIAR TÓPICO" e "IMPRIMIR" and nothing more!
Neste tópico , por exemplo, aparece a esquerda da opção NOTIFICAR a opção RESPONDER, mas no caso da area de vendas .... nadica de nada!
Será que é um problema de interface cadeira-teclado ? ;D

Lourival,
Então eu não sei o que poderia ser...
Talvez você tenha (inadvertidamente) mudado alguma configuração aí...
Mas eu não sei, mesmo.

Pois o tal "botão" RESPONDER deve mesmo aparecer à esquerda do "botão" NOTIFICAR...

Talvez alguém (o Bruno?) possa dizer algo.

Abraços!
Alberto

igorschutz

É, também não sei o que acontece e creio não poder ajudar. Para mim está tudo normal. Vamos ver se o Bruno nos fala algo.

Enquanto isso, pelo menos dá pra manter contato por MP, certo?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

FALCO

Lourival, se for possível ver o botão "citar", pode utilizá-lo, apenas apague o conteúdo da janela quando este aparecer, serve para contornar este problema até sua solução.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Lourival

Citação de: igorschutz online 15 Dezembro 2010 às 15:20:55
É, também não sei o que acontece e creio não poder ajudar. Para mim está tudo normal. Vamos ver se o Bruno nos fala algo.

Enquanto isso, pelo menos dá pra manter contato por MP, certo?

Um abraço,

Igor
Oi Igor, por mp dá certo. Alias é a única forma que consigo me comunicar com o anunciante ... pois nem a opção "citar" (como disse o Broker) aparece pra mim  :(

igorschutz

Com certeza é algum problema na programação do Fórum. Pode ter sido imposta alguma restrição ao seu nick sem querer.

Vamos esperar o Bruno logar e verificar o que é. Infelizmente, como moderadores, não podemos fazer nada, senão já mexeria agora.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

expeditoferrari

O meu também sumiu!! Eu estava achando que seria as questões das regras de só poder postar a partir de 100 postagens no tópico principal.

Até um tempo atrás eu enviava sem problema, mas hoje fui tentar falar com Fábio (O Cara) e tive que utilizar MP.

Vamos ver se alguem descobre realmente o que houve. ::)

Abraço
Expedito

MVasconcelos

Eu também não consigo enxergar o botão de responder.
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

gutozandona

Eu somente consegui responder após minha evoluçao para membro senior!

abraços!

Bruno Recchia

Oi pessoal,

a idéia era essa mesmo, so o autor responde à propria mensagem, pra evitar bate-bocas e vendas "estragadas"... Inicialmente, era pra ter resposta unicamente via  MP. Nada publico, afinal, uma transaçao é entre 2 membros, mais ninguém... nao ?

normalmente so os moderadores teriam direito de responder no topico, mas eu tinha visto que nem sempre funcionava, e deixei assim, por preguiça... Vou ver se consigo limitar isso direito !!

1 abraço,

Bruno

O Cara

Bruno eu já acho o contrário, a negociação deve ser pública pois quanto mais transparente (e com testemunhas) mais segura ela é para o comprador (e para o vendedor também).
Acho que a partir das 50 mensagens estipuladas para acessar a seção de classificados, já deveria poder responder diretamente no tópico.
Quem preferir uma negociação privada o faria por MP por vontade própria e não por imposição.
Eu negocio muito em fóruns e geralmente prefiro mensagens públicas, quero que todos vejam o andamento da negociação.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Independentemente das nossas opiniões pessoais, que são de livre expressão e válidas para cada um, lembremos apenas que aquilo que o Bruno expressou é o consenso que levou à estipulação das regras como elas estão atualmente definidas.

Quando ele comenta que vai "limitar isso direito" ele está se referindo às específicas atribuições de sua função de administrador do nosso fórum, função essa que ele compartilha com o Flávio (por delegação explícita deste último).

Já os moderadores têm função diferente, que exercem com outro tipo de "status", a eles compete as eventuais tomadas de medidas pontuais, específicas e necessárias ao bom andamento (no "dia-a-dia") do nosso fórum, mas sempre no estrito cumprimento daquelas regras já estipuladas.

Abraços,
Alberto

Bruno Recchia

Oi pessoal,

Eu nao expliquei isso tudo, pois pra mim era evidente...  Eu tenho a responsabilidade do funcionamento ao nivel técnico do forum, e da administração (webmastering). E como tenho bastante experiência no que toca a gestão de foruns, também contribuo na definição das regras (mais dando idéias ou conselhos do que definindo o que quer que seja). Quem decidiu as regras foi o grupo completo de moderadores ! Quando eu  falei de "aplicar isso direito", era puramente técnico...

Pra explicar melhor a nossa opiniao no caso dessa regra, o objetivo é simples : nao dar espaço pra discussões publicas em torno de preços (so pode dar confusão...), ou pior, tentativas (voluntarias ou não) de "queimar" uma venda de um colega.

A titulo de comparação, quando você compra um carro, publica no jornal o quanto ofereceu pelo dito carro ? não... Aqui é a mesma coisa, discussões e negociações são  estritamente confidenciais.

No que toca o espaço de vendas, o objetivo é simples : limitar ao maximo a necessidade de moderação desse espaço. NENHUM dos moderadores quer passar seu tempo a verificar se tudo ta correndo bem nesse espaço ! Fazemos todos com prazer pro bem-estar geral do forum, mas preferimos todos estar por aqui, a bater papo com os colegas...

Explicado ?

1 abraço !

Bruno