Menu principal

SPFC - 75 anos

Iniciado por RÔMULO FÓZ, 17 Dezembro 2010 às 08:44:37

tópico anterior - próximo tópico

RÔMULO FÓZ

Salve Pessoal,
No dia 16 de dezembro o Sao Paulo Futebol Clube completou 75 anos.
Bacana a história do time, assim como todas as outras grandes equipes... :D
http://www.spfcdigital.com.br/colunas/39-carlos-port/1124-spfc-75-anos-um-time-milhoes-de-vidas
Abs
Romulo Foz

gilvvm

Parabéns ao São Paulo, o mais jovem entre os grandes paulistas. Aliás talvez seja o mais jovem entre todos os grandes clubes brasileiros.

Um clube com uma bela história de pioneirismo, que teve dirigentes como Paulo Machado de Carvalho e muitos craques desde o tempo Leônidas pra cá.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Savio84

Putzzz, até a Saraiva tira um "sarrinho" com o São Paulo !!! ;D ;D ;D ;D

RÔMULO FÓZ

Citação de: Savio84 online 20 Dezembro 2010 às 14:35:11
Putzzz, até a Saraiva tira um "sarrinho" com o São Paulo !!! ;D ;D ;D ;D

rssss... é o espírito da coisa....  ;D
O importante é levar na esportiva, como o futebol deve ser..... :D :D
Sávio, e esta historia de octa de um dia para o outro?... explica para os leigos...please ;)
Abs
Romulo FOz

Savio84

Meu amigo Romulo...a unificação do titulos, foi apenas uma justiça feita para aqueles que foram um dos melhores jogadores do mundo, tais como Pelé, Garrincha, Ademir da Guia, Tostão, enfim, uma geração incomparável de craques que lutou pelo título brasileiro de 1959 a 1971 que até então estava jogada na lixeira de nossa memória esportiva.

Nessa época amigo Romulo, havia tudo que uma competição moderna de futebol precisaria ter, com poucos e poderosos participantes, os melhores jogadores do Brasil e do mundo, ótima média de público, jogos de alto nível, credibilidade e excelente cobertura da mídia.

Mais informações o amigo pode acessar em ...http://blogdoodir.com.br

Um abraço. ;)

Cigano

Não sou aquele fanático por futebol, nunca fui muito fã, porém sempre adimirei e terci pelo São Paulo, desde os 7 anos de idade, porém não sou daqueles de ir em estádios e comprar produtos/camisetas, gosto muito de basquete, e vejo quase raramente alguns jogos das ligas americanas, gosto do Bulls e Lakers !!

Parabéns SPFC !!
Abraços,
Cigano!

Savio84

Citação de: Cigano online 20 Dezembro 2010 às 17:10:20
Não sou aquele fanático por futebol, nunca fui muito fã, porém sempre adimirei e terci pelo São Paulo, desde os 7 anos de idade, porém não sou daqueles de ir em estádios e comprar produtos/camisetas, gosto muito de basquete, e vejo quase raramente alguns jogos das ligas americanas, gosto do Bulls e Lakers !!

Parabéns SPFC !!

Legal amigo Cigano, eu era fã do Phoenix Sans, na época (15 anos atraz) ::) eu usava bonés da NBA, calção quadriculado ao estilo "grunge", um tenis Dharma cano alto que tinha uma bolinha de basquete na lingua e não saia da quadra de basquete, cesta de 3 pontos não errava nenhuma, era viciado mesmo ... ;D ;D ;D ;D , putzzz bateu um saudosismo agora !!! :D :D :D :D

helio

Citação de: Savio84 online 20 Dezembro 2010 às 17:01:32
Meu amigo Romulo...a unificação do titulos, foi apenas uma justiça feita para aqueles que foram um dos melhores jogadores do mundo, tais como Pelé, Garrincha, Ademir da Guia, Tostão, enfim, uma geração incomparável de craques que lutou pelo título brasileiro de 1959 a 1971 que até então estava jogada na lixeira de nossa memória esportiva.

Nessa época amigo Romulo, havia tudo que uma competição moderna de futebol precisaria ter, com poucos e poderosos participantes, os melhores jogadores do Brasil e do mundo, ótima média de público, jogos de alto nível, credibilidade e excelente cobertura da mídia.

Mais informações o amigo pode acessar em ...http://blogdoodir.com.br

Um abraço. ;)
Não se deve desmerecer a história mas Robertão esta mais para Copa do Brasil que para Campeonato Brasileiro.
Eu acompanho a NFL e a unificação foi feita em 1968 (com os 10 times da AFC e os 16 da NFC), ninguem desmerece a história mas ninguem conssidera titulos antigos como Superball ;) (apesar de conssiderarem a NFC como dominnate até um time da AFC ganhar por 2 vezes o evento na 3a. e 4a.edição).
[]s

p.s.- Eu torço para o SPFC desde os tempos em que ele era a 4a. ou 5a. torcida no estado (pareava com a portuguesa e os papa tudo eram o SFC e o Palmeiras); hoje ele é a 3a. do Brail, algum motivo deve ter ::)

Cigano

Citação de: Savio84 online 20 Dezembro 2010 às 17:27:01
Citação de: Cigano online 20 Dezembro 2010 às 17:10:20

Parabéns SPFC !!

Legal amigo Cigano, eu era fã do Phoenix Sans, na época (15 anos atraz) ::) eu usava bonés da NBA, calção quadriculado ao estilo "grunge", um tenis Dharma cano alto que tinha uma bolinha de basquete na lingua e não saia da quadra de basquete, cesta de 3 pontos não errava nenhuma, era viciado mesmo ... ;D ;D ;D ;D , putzzz bateu um saudosismo agora !!! :D :D :D :D

Puxa Savio como é bom ouvir/ler isso, grande time o PS, eu ainda tenho uns bones da NBA, eu escuto grunge até hoje, hoje mesmo estava escutando um Nirvana em alto e "ótimo" som, nossa tênis Dharma, usei muito para andar de skate (sem cano alto), para jogar basket eu usava uns Olympikus cano alto, eu cheguei a ser escalado pela escola onde eu estudava para participar do mundial de interclasses representando o estado e o país, o 1º jogo iria ser na Polônia, porém nos exames médicos apontou o meu problema nos joelhos, devido ao meu crescimento, que no qual os médicos considerava precoce !!

Mais de vez eunquando eu brinco com meus colegas e primos!!

Gostei do teu comentário caro Savio !!
Abraços,
Cigano!

Savio84

Citação de: helio online 20 Dezembro 2010 às 18:21:32
ninguem desmerece a história mas ninguem conssidera titulos antigos como Superball ;) (apesar de conssiderarem a NFC como dominnate até um time da AFC ganhar por 2 vezes o evento na 3a. e 4a.edição).
[]s

Hélio, o titulo mais cobiçado do mundo (Mundial Interclubes) até pouco tempo era disputado em uma unica partida, então não precisa ser necessariamente um SuperBall para dizermos realmente que o time tal é Campeão com louvor.

Na época era disputado o Brasileirão com o campeão do estado (7 estados) + o campeão da edição anterior, conclui-se então que tinhamos em disputa os melhores times do Brasil.

E quanto a comparar o Robertão com Copa do Brasil, não é correto, pois não tem como comparar competições com formatos e épocas tão diferentes. Seria amigo Hélio, como comparar a primeira Copa do Mundo com a atual, ou o primeiro Campeonato Paulista, ainda amador e jogado em campos fora das dimensões regulares, com o atual? No entanto, todas as Copas e todos os Campeonatos Paulistas têm o mesmo valor perante a história.

Taça Brasil e Robertão estão realmente sendo reconhecidos como são ... competições cujos vencedores eram os campeões brasileiros. Assim como foi campeão brasileiro o vencedor do Campeonato Nacional, da Taça de Ouro, da Copa Brasil (não esta atual), da Copa União, Copa João Havelange e Campeonato Brasileiro. Se desde 1971 o campeonato mudou de regulamento todos os anos, até 2004, quais as competições que vieram "para ficar"?

Amigo Hélio, esse assunto é polêmico entre nós torcedores , mais a decisão esta muito bem amparada documentalmente, e mais uma vez afirmo que tal foi uma justiça aos craques inigualáveis de uma época que dificilmente se repetirá.

Nenhum clube de futebol "ganhará" nada que já não tenha conquistado em campo, com jogos difíceis, brigados, de um tempo em que o jogador de futebol era, mais do que um profissional, um herói para sua torcida...amava a camisa que vestia.

Quanto o aumento da torcida do São Paulo na decada de 90 e até hoje, se deve sim pelos seus méritos dentro de campo, pelos titulos conquistados, e creio que esse mesmo fenômeno ocorrera com meu amado alvinegro praiano, a multiplicação do peixes, o excelente ano de 2010, a otima categoria de base que vêm revelando talentos atraz de talentos e o otimo time que ira montar para Libertadores de 2011. Tudo isso fruto de uma otima administração futebolistica, a exemplo do seu time.

Um grande abraço. ;)

helio

Pois é, e quem foi Campeão Mundial em 2000; o Boca Junior que foi Campeão Continental ou o Corintians Paulista que pegou a vaga do Palmeiras (que havia ganhado a libertadores no ano anterior; se não me engano este era a proposta) e disputou aquele torneio no Rio por pura politicagem ???.
A pergunta é dificil, nem a FIFA reconhecia seu proprio torneio :-X, o , o Teves quando jogava por aqui (foi Campeão no Boca) não soube (ou quis) responder ::) (poderiamos adotar solução parecida a da CBF e ter DOIS Campeões em um ANO, em torneios diferentes, mas DOIS Campeões, se o time fosse o mesmo seriam 2 titulos?!!!).
Não tiro o merito do seu SFC (minha esposa tmb é santista), e seus 2 mundiais, coisa que o barça (uma puta equipe) não conseguiu até hoje (40 anos ou 40 campeonatos depois).
Como comentei, história é história, como o titulo de 1o. Campeão Brasileiro é do CAM, o resto é ESTÓRIA ;)
Aliais eu perdi o T no futebol da bola redonta, muita estrela, muita grana e pouco brilho; NADA lembra o que se jogava por aqui nos anos 80 com o Flamengo do Zico, o expressinho do SPFC (do Murici :o), ou mesmo na Seleção do Telê :D.
[]s

helio

http://blogdojuca.uol.com.br/2010/12/veja-como-e-serio-o-dossie-da-unificacao-e-seu-autor/
Em tempo: considero correto que se unifiquem os quatro Robertões com o Brasileirão, o que faria do Palmeiras o primeiro penta e hexacampeão brasileiro, com direito, portanto, à taça de bolinhas.

Santos e Fluminense seriam tricampeões.

Não acho correto unificar com a Taça Brasil, que era um torneio de outro tipo, embora tenha sido dominado pelo melhor time de futebol de todos os tempos, o Santos FC de Pelé e companhia.

Como diz o historiador do futebol, este sim, Celso Unzelte, ninguém chama D.Pedro I e D. Pedro II de presidentes da República, embora eles tenham sido os homens mais poderosos do Brasil em suas épocas.

A razão é simples: o Brasil vivia sob o Império.

E Pelé não precisa ser chamado de campeão brasileiro para ser o Rei do futebol.

Quanto ao argumento de que o Brasil não poderia ter sido tricampeão mundial como foi até 1970 sem ter um campeonato brasileiro — raciocínio torto expressado ontem à noite na rádio CBN pelo autor do dossiê — nada mais falso.

Não poderia ter sido tri mas poderia ter sido campeão, como em 1958, um ano antes da primeira Taça Brasil?

Ora, bolas!

[]s

p.s.- Quanto a taça das bolinhas ela foi instituida BEM depois e seria relativa ao NOVO Campeonato Brasileiro, outra coisa curiosa que só teremos certeza é se a CBF vai reconhecer o titulo do Flamango ou não e se sim o que acontece com o Sport ???
Quaqnto a 2 campeões ano veja o que ocorre em 67 e 68 - http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/12/22/cbf-oficializa-unificacao-dos-titulos-brasileiros-de-1959-a-1970.jhtm
Quando eu era garoto era comum sairem revistas especiais que retiravam cova e titulos BEM antigos eram colocados lá, no caso do meu SPFC vinha citação (apesar da não unificação) dos 2 times que o formaram como o São Paulo da Floresta (qiue por sinal tinhaq camisa identica a camisa 1 do SPFC). Quem sabe se a moda pega não reconhecerianos os titulos de tantos craques agora ignorados bomo o Leonidas (Diamnete Negro, homenageado até em chocolate, será que a expressão saiu dai ???) ;D

Savio84

Putzzz Hélio, você foi pega um artigo publicado do Juquinha ??  :'( Não conheço jornalista mais escroto que esse, e não é por causa desse exato texto, mais por conta de todas as outras reportagens dele, o Curintianismo toma conta !!! :-X

Comparar futebol com politica? Imperio com o estado democratico de hoje? Será que ele ta fumando Salvia? ;D ;D ;D

Se é para ele fazer analogia, que faça direito. Ninguém quer chamar "D.Pedro I" de "Presidente", só se quer reconhecê-lo como o "Chefe de Estado" que foi.

Na História do Brasil não há Chefes de Estado esquecidos, mas na História do Futebol Brasileiro há alguns antigos "Chefes de Estado" jogados para baixo do tapete pela CBF e pela imprensa. É essa injustiça que se quer reparar.

Pela lógica do Juquinha, o Brasil não seria Pentacampeão, e sim Tri-Campeão da Taça Julis Remet e Bi-Mundial.

O Odir não deveria ter falado da Placar em seu dossie, isso emputeceu o Juquinha ... ;D

Ele não poder atacar os argumentos do Odir em seu dossie, então ataca o homen, atitude covarde !! :-[

Pergunto ao Juca ... quais foram os clubes campeões brasileiros na década de 60? Qual era o critério para um time se qualificar para disputar a Libertadores representando o Brasil? Pura chorumelas corintianas !!! 8)

l

Olha o que o presidente do seu time disse ...

Tivemos uma equipe que encheu os olhos do mundo, o Santos do Pelé. E a grandeza do Santos daquela época tem que ser registrada (João Paulo de Jesus Lopes, diretor do São Paulo, sobre a unificação).

"Não tenho nada contra, não vejo nenhuma dificuldade em relação a isso. Acho que até nos motiva. Nós que somos o clube grande mais jovem do Brasil temos aí uma quantidade de títulos e temos um grande desafio, de recuperar essa primeira posição. Acho isso muito positivo", disse o dirigente.

Jesus Lopes separa a história do campeonato brasileiro antes e depois de 1971, período que coincidiu com a construção do Morumbi:

"O São Paulo tem uma posição de destaque em relação aos Campeonatos Brasileiros disputados a partir de 1971, que coincide inclusive com o período em que o São Paulo concluiu suas obras patrimoniais, inaugurou o seu estádio e passou a se dedicar mais aprofundadamente às competições. Nesse período de 70 pra cá o São Paulo tem sem dúvida uma soberania muito grande", prosseguiu.

Mesmo sendo o clube que para alguns jornalistas e torcedores fanáticos mais "perderia" com a unificação (na verdade, ninguém perderá nada), Jesus Lopes não vê motivo para o São Paulo colocar-se contra a medida. Ao contrário. Para ele, será uma decisão justa, por valorizar as conquistas anteriores à década de 70, especialmente do Santos.

"Nós não podemos desprezar o que aconteceu antes disso (implantação do Campeonato Brasileiro). Tivemos, por exemplo, uma equipe que encheu os olhos do mundo inteiro, o Santos do Pelé. E a grandeza do Santos daquela época sem dúvida nenhuma tem que ser registrada", concluiu o dirigente são-paulino.

Hélio meu amigo, por fim ...o 01º Campeão Brasileiro é o Bahia !!! ;)

helio

Pois é, e eu nem citei o Frederich :)