Menu principal

Ajuda para datar os velhinhos!

Iniciado por TioWatch, 19 Dezembro 2010 às 14:07:35

tópico anterior - próximo tópico

TioWatch

Prezados amigos...

Conto com a ajuda dos amigos para me ajudarem a descobrir, mesmo que de forma aproximada, a data de fabricação destes dois relógios abaixo, um Renis e um Tissot corda manual.

Agradeço desde já a atenção de todos!
:)

Tissot:

Renis:

"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Luis O

TW

já tentou pegar os calibres e jogar no

http://www.ranfft.de/uhr/index-e.html

lá tem tudo....

abs

TioWatch

Luis, ainda não tentei!

Obrigado pela dica.

igorschutz

Na tampa do Tissot há inscrições de diversas datas. Procure a mais antiga, e aí você saberá com precisão que o relógio é anterior à esta data.
No entanto, como há número de série na máquina, creio que a empresa consiga datar seu relógio. Tente mandar um e-mail para eles.

Quanto ao Renis, se ele não for anos 70 é bem do finzinho dos anos 60. O estilão dele não nega.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Olá Tio,

Quanto ao Renis, não saberia precisar a exata  data de fabricação, mas estou com o Igor!
O seu Tissot, segundo tabela, é de 1949!
Esta coisa de antimagnetique da Tissot é um troço muito interessante..........esta empresa levou a sério esta novidade, mesmo sem ser a primeira(laboratório, pesquisas, e coisa e tal...)..que vale a pena pesquisar sobre isso!!! ;)

Abraços

Gravina

Luis O

Citação de: igorschutz online 19 Dezembro 2010 às 17:36:50
Quanto ao Renis, se ele não for anos 70 é bem do finzinho dos anos 60. O estilão dele não nega.
Igor

A propósito: ambos são lindos.....o Renis é muito interessante, e característico dos anos 60/70...

abs

TioWatch

Igor, Luis e Gravina.

Muito obrigado pelas informações prestadas!

O Renis eu já tinha idéia que era dos anos 60/70, mas o Tissot, juro que pensei que era mais "veínho"!

;D

TioWatch

Caro Gravina, poderia me falar mais sobre o movimento do Renis?

Se não me engano, você também possui um com o mesmo movimento "AS" certo?

Um abraço!

sat

Aproveitando o gancho, será que é possível datar meu velho Tissot, caixa em alpaca?
Abraços,

SANDRO

Gravina

Citação de: TioWatch online 20 Dezembro 2010 às 15:03:10

Um abraço!

Oi Tio,

Beleza?

Infelizmente eu desconheço o movimento que equipa este Renis, desculpe-me!

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: sat online 20 Dezembro 2010 às 19:18:57
Aproveitando o gancho, será que é possível datar meu velho Tissot, caixa em alpaca?
Abraços,

SANDRO

Sandro,

Provavelmente..................informe, por favor, o número que consta nele!

Abs

Gravina

Ps. Primeira consulta grátis ::) ;D

Atalo

Mestre Gravina,
Permita-me abusar um pouco.
Também tenho um Tissot, ou melhor dois, um de pulso e um de bolso e estou curioso quanto à idade dos "meninos".
Você pode ajudar?

Este:

e este:

Obrigado e um grande abraço

Átalo

TioWatch

Citação de: Gravina online 20 Dezembro 2010 às 21:04:16
Citação de: TioWatch online 20 Dezembro 2010 às 15:03:10

Um abraço!

Oi Tio,

Beleza?

Infelizmente eu desconheço o movimento que equipa este Renis, desculpe-me!

Abs

Gravina

Ok, acho que me confundí!

É que ví a foto de um Renis postada aqui e pensei que era seu.

Vou tentar achar "aquele" Renis porque aparentemente é o mesmo movimento, inclusive com a função daydate!

Obrigado!

TioWatch

sat

Senhor Gravina. Meu feíssimo Tissot, com caixa em alpaca, tem uma coisa estranha. Notei que na máquina dos amigos aí de cima, têm sete números. O meu, tanto a máquina, quanto o fundo da tampa da caixa, tem somente seis números. . Para decifrar o da máquina, precisarei de uma lente de aumento. Parece que é 752090. Mas, não tenho certeza, vou conseguir uma lupa, para ver.
Abraços,

SANDRO

Gravina

Citação de: Atalo online 20 Dezembro 2010 às 22:37:00
Mestre Gravina,
Permita-me abusar um pouco.
Também tenho um Tissot, ou melhor dois, um de pulso e um de bolso e estou curioso quanto à idade dos "meninos".
Você pode ajudar?

Beleza Átalo!!

Sim, como não....... ;)
O primeiro é grátis, mas o segundo é 50 real ::)..........não se preocupe com o pagamento, pode entregá-lo ao Flávio em BH (Tô devendo prá ele)

Asneiras de lado, vamos ao que é sério:

O número que vejo no relógio de bolso é 834795, certo?.............Em sendo este, a tabela Tissot diz o seguinte: Do número 727501 ao número 1052800,,,,,foram relóguios que tiveram a sua produção entre 1937, e 1939.

Já com referência ao de pulso, vejo que tem o número 3989160, portanto, ´foi fabricado em 1957 ;)

Belíssimos exemplares :-*, parabéns!!!

Abraços

Gravina

Gravina

Citação de: sat online 21 Dezembro 2010 às 01:39:52
Senhor Gravina. Meu feíssimo Tissot, com caixa em alpaca, tem uma coisa estranha. Notei que na máquina dos amigos aí de cima, têm sete números. O meu, tanto a máquina, quanto o fundo da tampa da caixa, tem somente seis números. . Para decifrar o da máquina, precisarei de uma lente de aumento. Parece que é 752090. Mas, não tenho certeza, vou conseguir uma lupa, para ver.
Abraços,

SANDRO

Oi San ;).......tudo bom?........é um prazer :)

Na tabela não consta feíssimo Tissot :'(
Seria legal o amigo informar o exato número, pois se ao invés de 7, for 1...........poderíamos  estar iniciando a 3ª Grande Guerra Mundial.............e nóis é da paz, né? ;D ;D
Sério, em sendo este mesmo o número, vale a informação passada para o amigo Átalo, acima, para o relógio de bolso (1937-1939).........

Abraços

Gravina

Atalo

Beleza Átalo!!

Sim, como não....... ;)
O primeiro é grátis, mas o segundo é 50 real ::)..........não se preocupe com o pagamento, pode entregá-lo ao Flávio em BH (Tô devendo prá ele)

Asneiras de lado, vamos ao que é sério:

O número que vejo no relógio de bolso é 834795, certo?.............Em sendo este, a tabela Tissot diz o seguinte: Do número 727501 ao número 1052800,,,,,foram relóguios que tiveram a sua produção entre 1937, e 1939.

Já com referência ao de pulso, vejo que tem o número 3989160, portanto, ´foi fabricado em 1957 ;)

Belíssimos exemplares :-*, parabéns!!!

Abraços

Gravina
[/quote]

É isso mesmo, muito obrigado.
O de bolso está meio sistemático, parece que faz greve de vez em quando.
O de pulso tá funcionando direitinho.

Quanto ao pagamento, bom, para achar o Flávio em BH, tem que ser "pelos bares da vida"  ;D ;D ;D

Grande abraço.

Átalo

Gravina

Citação de: Atalo online 21 Dezembro 2010 às 09:35:06

Quanto ao pagamento, bom, para achar o Flávio em BH, tem que ser "pelos bares da vida"  ;D ;D ;D

Grande abraço.

Átalo

;D ;D
Ah, então é fácil né?..........BH têm poucos bares mesmo! ;D
Ele está enganado, se desconhece que está sendo "monitorado" em Floripa............tenho "Agentes da Mooca" por lá.....na Joaquina ;) ;D

Um abração Átalo!

Gravina

Atalo

Amigos,

Estou resgatando este tópico porque preciso de uma ajudinha nesse mesmo tema, a datação de uns velhinhos.

O primeiro, um Orient feminino, calibre 55741, com seguintes inscrições na tampa:
KE - 557ME8 - OZCA (pode ser um zero ou um "O")

O segundo, um Orient Sub, calibre 48743:
EA - 487703 - 80 CA

Grande abraço.

Átalo