Menu principal

Relógios de bolso !!!

Iniciado por Wilson, 16 Outubro 2008 às 10:05:04

tópico anterior - próximo tópico

Pandolfi

Gravina, gosto demais dos de bolso, esses são espetaculares.
Grande abraço.
Pandolfi

Alberto Ferreira

Salve!

Rapaaaz!
Aquele para o qual não houve paquímetro que chegasse é fantástico!
Impressionante!

Com certeza é um relógio para quem não usa bolsos,...  ::)

Talvez, uma bolsa,... E das grandes...  ;)

::)

Tudo bem, eu sei que a bela peça não é (não mesmo,...  :D) dos "anos setenta", claro.
Mas, dado o "espírito da época", bem que poderia ser,...  ;)
;D

Douglas, brincadeiras à parte, por favor, diga-nos.

De quando são estas peças "gigantes"?
Qual era o "objetivo delas? Eram mesmo de uso "normal"?
Há muitas assim no "mercado"? São muito raras?

Um abraço!
8)

Gravina

Oi Alberto,

Aquele maior, na verdade extos 140 mm de diâmetro (14 cm), é um modelo denominado de Giant Lepini Demi Bassi.............fabricado em 1920.
Este exato exemplar esteve por 60 anos na vitrine de uma relojoaria, numa cidade próxima a São José do Rio Preto!
É um relógio promocional.....de vitrine mesmo! (poucas peças fabricadas)
Alguns anos atrás eu estava no Masp, chegou um sujeito que eu nunca tinha visto antes...............e disse: "Você é o Gravina que gosta de Omega?...........de baixo para cima respondi: (ele é grandão ;D), sim!!!
Aí ele: "eu tenho lá em casa em São José do Rio Preto um Omega do tamanho de uma frigideira..........e estou precisando comprar um anel que vi ali naquela barraca, e preciso de R$ 1.000,00..........eu mando amanhã o relógio pela Cometa (segunda-feira), ao receber, você me deposita o saldo! :-\
Pô, eu nunca tinha conhecimento de um Omega deste tamanho!
Pô, eu nunca tinha visto o cara na vida!
Pô, mas eu fui com a cara dele ;D
Dei o cheque......
Segunda feira 6:30 hs toca o meu celular (Puta susto!!!), era o cara falando que tinha colocado o relógio no ônibus das 6.
Às 12:00 retirei a encomenda na garagem da Cometa da Vila Guilherme!!! :o :o :o :o :o :o :o :o :o
Depois daquele domingo, o "Tonhão" nunca mais deixou de aparecer no MASP...........está lá todos os domingos!
Um cara super honesto...........!!! Gente boa pacas!!! :D

Já o outro um pouco menor tem 104 mm....é uma peça de 1906!.........não dá para bolso! (Poucas peças fabricadas)
Já o Goliath, começa a ser fabricado em 1894....e vai até 1919, portanto, não o considero raro!

Abs

Gravina

Ps. Valeu Pandolfi!!! :D

Gravina

Minerva cronógrafo!

Abs
Grvina

Gravina

Cronógrafo Omega 1916

Abs

Gravina

Wilson

Citação de: Gravina online 10 Abril 2009 às 09:19:05
Citação de: JotaA online 10 Abril 2009 às 08:34:35
Gravina,

Estes são os modelos Goliath?

Foi um Goliath com mostrador preto que você doou para o museu omega, correto?

São fascinantes, a cada modelo que você nos mostra fico cada vez mais admirado.

Parabéns

Olá Wadley,

Tudo beleza!

Negativo, o modelo denominado de Goliath são os dois da direita......com aproximadamente 80 mm de diâmetro, e também com corda para 8 dias...calibre 27 8DL, ou 30 8 DL

Abs

Gravina

PUTZ !!!  :o :o :o

Gravina vc tem fotos do mecanismo desse "SUPER" Golias ?
fiquei curioso !

abraços,

wilson

Gravina

Grande Wilson,
Sua solicitação, é uma ordem! ;D
Estes dois maiores, estão equipados com um movimento denominado 59.8D........um trator!
Para se ter uma idéia, veja o que este calibre movimenta...............observe o tamanho do relógio em relação ao Giant de 140 mm (14 cm).  :o
Ah!!........o grandão de parede é original Omega........não é montagem ;)
Aproveito para corrigir a data informada com relação ao  Giant (1920), que na verdade é de 1924........verifiquei agora nos meus registros.

Abs

Gravina

Gravina

Le Phare - repetição - stopwatch - Há anos, não compro, nem acompanho os relógios de bolso, mas que são belos...........isso são!

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

:o :o :o

Que coisa, hein, Douglas!

Como você costuma dizer,...
Casptarola!!!

Cabe até um,... Plin-plin!
Não "global".
:o  :o  :o

Um grande abraço!

Gravina

Obrigado Alberto! :)

63 mm de diâmetro.

Abs

Gravina

Jansen

Caros Colegas,
Peço Permissão para dar um au neste tópico e apresentar um relógio meu que é Herança da família, porém pouco sei do mesmo, pois meus avós ja são falecidos.
é um Vacheron & Constantin, Chonometrer Royal. Infelizmente está com o mostrador Rachado (Acho que é de porcelana) e apresenta-se desbotado.
Aqui em Fortaleza não conheço niguém que possa fazer a limpeza e lubrificação do mesmo, gostaira de saber mais sobre a peça e se vocês recomendariam por exemplo um banho de ouro? restauro do mostrador (Se possível), troca do vidro, etc? o vidro parece mais um plastico e está amarelado, assim como um vidro interno que por sinal está solto.
deixo algumas imagens do mesmo e peço desculpas pela baixa qualidade...

Abs a todos
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

igorschutz

Vale o restauro, sem dúvida. Além de ser um relógio magnífico, é peça de família.

O vidro original desse relógio é de vidro mesmo (cristal mineral). Este que está aí, de plástico e amarelado foi posto de reposição em algum momento da vida do relógio (procure marcas de revisão na tampa traseira do relógio).

Pelas fotos, parece-me que a caixa não possui guarda-pó, que seria uma tampa "intermediária" entre a tampa traseira e o movimento. Estou certo? Se for, talvez a caixa não seja da V&C.
Aliás, você fala em "banho de ouro". Essa caixa não é de ouro 18 kt?

Em relação ao mostrador, lamento informar, mas não existe restauro para mostradores de porcelana que o deixem perfeito. O melhor que pode ser feito é dar um banho e tentar disfarçar as trincas com alguns produtos específicos.
Como aparentemente não faltam pedaços do mostrador, a restauração já daria uma bela disfarçada.

Mande este belo relógio para alguém que sabe o que faz. Novinho ele ficará mais lindo do que já é!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 12 Setembro 2011 às 18:27:05
Vale o restauro, sem dúvida. Além de ser um relógio magnífico, é peça de família.

Igor

;)
100% de acordo!

A caixa não é original dele, é uma adaptação.
A máquina, em compensação, é o "TOP" da Vacheron desta época, e batia de frente com o Gondolo da Patek.
O modelo Chronometre Royal é um dos mais desejados por quem entende de relógio, e que curte a época deste movimento.
Vale, portanto, restaurar, banhar, e melhorar o visual do mostrador.Parabéns!

Abs

Gravina

Jansen

O vidro original desse relógio é de vidro mesmo (cristal mineral). Este que está aí, de plástico e amarelado foi posto de reposição em algum momento da vida do relógio (procure marcas de revisão na tampa traseira do relógio).

Pelas fotos, parece-me que a caixa não possui guarda-pó, que seria uma tampa "intermediária" entre a tampa traseira e o movimento. Estou certo? Se for, talvez a caixa não seja da V&C.

Em relação ao mostrador, lamento informar, mas não existe restauro para mostradores de porcelana que o deixem perfeito. O melhor que pode ser feito é dar um banho e tentar disfarçar as trincas com alguns produtos específicos.
Como aparentemente não faltam pedaços do mostrador, a restauração já daria uma bela disfarçada.

Mande este belo relógio para alguém que sabe o que faz. Novinho ele ficará mais lindo do que já é!

Um abraço,
Igor

Caro Igor,

Agradeço a atenção, a caixa parece sem de outro material que não ouro (Latão Talvêz) e está realmente desbotando, na tampa interna não ha nenhuma inscrição sobre revisão, talvêz debaixo do mostrador, o mostrador tem sim um pequeno pedaço faltando, então concluo que não deva mexer nele... o mesmo não possue "guarda pó"  e talvêz em algum momento tenha sido feito ajustes após algum incidente que desconheço. teria como saber a ano de fabricação? ou década por exemplo??
Vou aguardar uma possível ida a São Paulo ou RJe ver se alguém pode realizar o serviço para mim!!
Alguém teria quem recomendar?
Abs a todos

" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Jansen

Citação de: Gravina online 12 Setembro 2011 às 18:38:17

Igor

;)
100% de acordo!

A caixa não é original dele, é uma adaptação.
A máquina, em compensação, é o "TOP" da Vacheron desta época, e batia de frente com o Gondolo da Patek.
O modelo Chronometre Royal é um dos mais desejados por quem entende de relógio, e que curte a época deste movimento.
Vale, portanto, restaurar, banhar, e melhorar o visual do mostrador.Parabéns!

Abs

Gravina

Gravina,
Muito obrigado. essas "adaptações" eram comuns??será que foi feito a troca por defeito? acidente?? cobiça??
você recomendaria alguém para fazer o serviço??
seria dispendioso?
abs
Jansen

Daniel

Caro Jansen !!

Parabéns pelo relógio é uma peça maravilhosa. Quanto ao mostrador, minha opinão, por ser original, não faria nada nele, somente revisaria a máquina. Porém, caso incomode o mostrador assim, uma outra opção é fazer um mostrador novo, como ? Enviaria o seu à Sarica ( empresa que restaura mostradores em SP ) e com base neste seu, faria um novo, não seria em porcelana, seria metal, mas fica legal e preserva o seu original.

Porém é preciso que isso seja realizado, através de um bom relojoeiro em SP, fica tudo mais fácil, rápido e seguro.

Daniel

Jansen

Citação de: Daniel online 12 Setembro 2011 às 18:45:16
Caro Jansen !!

Parabéns pelo relógio é uma peça maravilhosa. Quanto ao mostrador, minha opinão, por ser original, não faria nada nele, somente revisaria a máquina. Porém, caso incomode o mostrador assim, uma outra opção é fazer um mostrador novo, como ? Enviaria o seu à Sarica ( empresa que restaura mostradores em SP ) e com base neste seu, faria um novo, não seria em porcelana, seria metal, mas fica legal e preserva o seu original.

Porém é preciso que isso seja realizado, através de um bom relojoeiro em SP, fica tudo mais fácil, rápido e seguro.

Daniel

Obrigado Daniel,

Então, devo realmente fazer algo a respeito quando puder ir a São Paulo,
não sei se mexeria no mostrador ou subistituir por outro como sugerido.. ficaria muito "Frankenstain" não? afinal acabo de descobrir que a caixa e o vidro não são originais... kkk se trocar mais alguma coisa não vai sobrar muito né? hehehe
mais obrigado pela dica da Sarica.
grande abs
Jasnen

Daniel

Jansen

Com relação a colocar um mostrador novo ( fazer um ) acredito, minha opinião, que não deixaria com cara de "Frank", vale mesmo, seu gosto pessoal, penso assim ! Se melhor agradar um mostrador novo, que seja ! Vale o que você acha e lhe deixa mais feliz.  ;) ;)

Com relação a caixa não ser original, bem, foi assim que ele chegou para você ! E tem sua merecida história  :D

Abraço, e mais uma vez parabéns pelo relógio.

Daniel

thomas.bnu

Meu Roskofinho

Provavelmente do ano de 1869. Nesse modelo ainda o horário era acertdo com os dedos direto nos ponteiros, como um relogio de parede.
Em 1870 Roskopf já pagava Royalties para usar o sistema do Pino pra acertar Horas que, se não me engano, foi inventado pela Pattek-Phillip.

Funciona muito bem ainda!

Gravina

Citação de: Jansen online 12 Setembro 2011 às 18:40:26

Um abraço,
Igor

Caro Igor,

teria como saber a ano de fabricação? ou década por exemplo??

Abs a todos

Oi Jansen,

1915

Production dates of Vacheron Constantin (approximately)

Year   Serial number
1850   50,000
1890   180,000
1895   217,000
1900   255,000
1905   287,000
1910   330,000
1915   360,000
1920   390,000
1925   398,000
1930   405,000
1935   427,000
1940   450,000
1945   475,000
1950   500,000
1955   525,000
1960   550,000

Com referência à perda da caixa original, e neste modelo eram todas em ouro, será quase impossível determinar.
Aqui, no estado de SP, muitas caixas de Patek's, V&C, etc... foram nestes dois eventos, o de 1932, e o de 1964:

http://memoriaviva.com.br/ocruzeiro/13061964/130664_1.htm

Duvido, passados 47 anos da última, que alguém daqui daria alguma coisa (ouro) para uma eventual nova campanha ;)....Nóis é bobo, mas não é burro ;D

Abraços

Gravina