Menu principal

Minha próxima aquisição em 2011...qual a opinião de vocês?

Iniciado por Leonardo25, 26 Dezembro 2010 às 21:51:36

tópico anterior - próximo tópico

Leonardo25

Caros amigos,

Decidi por realizar uma aquisição futura mas, como sempre, venho logo para cá para ver qual é a opinião de vocês, que sabem bem mais do que eu quanto a qualidade daquilo que pretendo comprar.

Bom, minha próxima aquisição é esse Victorinox Maverick GS 241437 (Quartz)

O benzel é "Ion-Plated", mas eu não sei bem que diferenças isso aqui vai fazer, além de encarecer mais o relógio. Um dos comentários é esse: "A new, more vivid and scratch-resistant polished lacquer is now applied on the bezel, available in red or black". Será mesmo que resiste aos riscos?

Um tanto quanto diferente as cores, não? O segundeiro como preto, contrastando com o fundo branco. Combinação interessante...

Outra dúvida...alguém tem algum modelo semelhante e pode me auferir o 'lug width' (espaço entre os pinos), para fins de uma suposta compra de novo bracelete, ou pulseira? Até agora minhas pesquisas apontaram para '22 mm'.

Bom, pessoal, desejo a vocês um ótimo ano novo, caso não nos falemos até lá. Tá aí a minha compra para 2011.

Ah, o valor dele é varia em torno de US$ 360,00 - US$ 460,00, quem tiver interesse. Considerando o câmbio em R$ 1,78... Aqui vai:

Comprando fora e trazendo para cá? (360 * 1,78 * 1,6) = R$ 1.013,00

Comprando lá para mandar alguém trazer...360 * 1,78 = R$ 640,00

Vale a pena? O que acharam?

Grande abraço para vocês,

Leonardo

melao

Eu iria de Dive Master 500.Tem um apelo muito maior que esse por um preço equivalente.

automatic

Design tradicional que não sai de moda.
Mas se manter este estilo em um QUARTZ eu compraria um Invicta, gastaria a metade...

Leonardo25

Caro Automatic,

É, trata-se de um quartz. O meu próximo, eu coloquei na cabeça, não vai ser um automático (já tenho uns 2 bons aqui). Como vi algumas pessoas falando sobre os Victorinox que compraram, eu optei por postar aqui.

Realmente, o Invicta é mais barato que esse aí, mas será que a qualidade é a mesma? Em todo o caso, ando meio com o pé atrás diante dessa marca, não ouvi coisas boas. Claro, nada aconteceu comigo porque não comprei nenhum deles, mas por hora eu não vou pagar para ver. Quem sabe no futuro em médio prazo? Sempre vislumbrei a Invicta como "segundo time", e isso talvez eu seja um erro, tenho que reconhecer, mas é como tenho pensado.

Só uma dúvida: sendo quartz, existe alguma diferença de qualidade entre um Victorinox e um Orient, ou Invicta, na mesma faixa de preço, ou é só a marca mesmo? Seriam os Victorinox mais duráveis, robustos? Há algo que justifique isso, além do nome?

Muito obrigado pela opinião,

Leo.

automatic

Citação de: Leonardo25 online 27 Dezembro 2010 às 22:49:42
Caro Automatic,
......
Só uma dúvida: sendo quartz, existe alguma diferença de qualidade entre um Victorinox e um Orient, ou Invicta, na mesma faixa de preço, ou é só a marca mesmo? Seriam os Victorinox mais duráveis, robustos? Há algo que justifique isso, além do nome?

LEO,

Quartz em geral é quartz... Com algumas raras excessões.
Por isso não vale muito investir em um relógio caro que usa mesma máquina ou semelhante.

Respondendo suas perguntas:
- sendo quartz, existe alguma diferença de qualidade entre um Victorinox e um Orient, ou Invicta, na mesma faixa de preço, ou é só a marca mesmo? Seriam os Victorinox mais duráveis, robustos? Há algo que justifique isso, além do nome?
1- A diferença basicamente vai ser na grife e no acabamento da caixa, pulseira e mostrador. Durabilidade é a mesma. As 3 marcas citadas vão ter máquinas quartz de mesmo nível.
2 - Das 3 marcas a Victorinox tem melhor acabamento.
3 - Além do nome, nada mais justifica o preço...

Mas vc só tem 2 relógios automáticos  :-X  Agora quase chorei por você. O virus ainda não te contagiou ?

Leonardo25

Automatic,

Muito obrigado pelas informações. Agora vou reconsiderar essa minha escolha e percebo que pode não ter sido tão inteligente assim, ainda que eu considero o relógio bem bonito. Mas o melhor comentário seu foi quanto ao custo: isso foi certeiro e percebo que fui aqui bastante indulgente. Deve ter coisa tão boa quanto e por menos!

Quanto aos automáticos, eu prefiro poupar um pouco agora e, amanhã (se eu sobreviver), conseguir alguma coisa melhor, de mais qualidade.

Meu sonho de consumo em termos de relógios? Bem simples: gostaria de ter uns 2 Sinn (daí o meu avatar) e estaria contente da vida:

- Uso Ocasional, Esportivo, Cotidiano ou 'dia a dia':

- Uso Social:

Pronto, automatic, só quero isso. Nada mais. Nada de Rolex, Audemars, Omega, Breitling, Jaeger le coultre, Girard... Isso já me deixaria contente e no "céu dos relógios". Sim, realmente, em termos de relógios, eu me contento com pouco.

Custo total da "brincadeira"? Mais ou menos R$ 9.100,00.

Não é que o vírus dos automáticos ainda não me contagiou...É que outro mais forte também me contaminou - só que há mais tempo:

- O Vírus 'Tio Patinhas' - ou seja, acumulação e investir (cuidado com esse vírus aqui!)

Citação de: automatic online 28 Dezembro 2010 às 00:22:53
Citação de: Leonardo25 online 27 Dezembro 2010 às 22:49:42
Caro Automatic,
......

LEO,

Quartz em geral é quartz... Com algumas raras excessões.
Por isso não vale muito investir em um relógio caro que usa mesma máquina ou semelhante.

Respondendo suas perguntas:
- sendo quartz, existe alguma diferença de qualidade entre um Victorinox e um Orient, ou Invicta, na mesma faixa de preço, ou é só a marca mesmo? Seriam os Victorinox mais duráveis, robustos? Há algo que justifique isso, além do nome?
1- A diferença basicamente vai ser na grife e no acabamento da caixa, pulseira e mostrador. Durabilidade é a mesma. As 3 marcas citadas vão ter máquinas quartz de mesmo nível.
2 - Das 3 marcas a Victorinox tem melhor acabamento.
3 - Além do nome, nada mais justifica o preço...

Mas vc só tem 2 relógios automáticos  :-X  Agora quase chorei por você. O virus ainda não te contagiou ?

automatic

Legal !

Mas uma coisa eu aprendi nestes anos de forista:

- A sensação de bem estar para mim é a mesma quando compro um Omega ou um Seiko. Então para quê pagar mais caro ?!?

Fica ái a questão...

Leonardo25

Citação de: automatic online 28 Dezembro 2010 às 13:31:16
Legal !

Mas uma coisa eu aprendi nestes anos de forista:

- A sensação de bem estar para mim é a mesma quando compro um Omega ou um Seiko. Então para quê pagar mais caro ?!?

Fica ái a questão...

Grande,

É, concordo completamente aqui. O que importa é que a compra seja bem escolhida e reflita o seu desejo.

Grande abraço.

TUDA

Tanto um Omega quanto um Seiko proporcionam prazer na compra desde que paguemos um preço justo pela peça. Aquela sensação que a grana gasta nos fará falta também  nos causa desconforto. 8)

Biel