Menu principal

Antes e Depois !!

Iniciado por Malima, 28 Janeiro 2009 às 20:11:12

tópico anterior - próximo tópico

Carretera18

Oi ThiagoDF,

Obrigado pelas boas vindas!

Oi vinniearques,

"o triplo"?!?!?!  Pior que eu acho que paguei caro nos dois bichinos... assim era mais fácil ter comprado o Tissot Visodate (zero) que eu estava namorando...

:o

Abraços!
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Alberto Ferreira

Salve!

Seja bem-vindo, Marco!

Amigo...
Olha...
Uma "dica", que eu acredito está no "âmago" da questão.

Curta o "durante" da restauração, vá com (muita) calma e...
...por último, mas não menos importante  ;), coloque o fator "valor monetário envolvido" no exato plano em que você realmente avalia a coisa.

Um grande colega e amigo nosso diz, em tom de blague, que comprar um novo e cheiroso é mais fácil...
...é só ter os recursos financeiros.

Essa "praia" de ser "vintageiro", de curtir uma restauração, pode muito prazerosa, para os que de fato gostam.
Para os outros,...
O melhor é mesmo nem tentar, pois pode trazer frustações e aborrecimentos.

Mas, por favor, coloque essas minhas "dicas" no devido lugar e considere-as com moderação e dentro da sua realidade.

Um abração!
Alberto

Carretera18

Alberto,

Obrigado pelas palavras.

Preciso analisar o contexto atual para me situar melhor com a sua dica, mas confesso uma coisa. Este (novo) interesse em relógios foi despertado a alguns meses, quando comecei a pesquisar qual era a melhor forma de fazer a revisão do meu Tissot PR 50 comprado em 2000.

De lá para cá, comecei a pesquisar e acabei comprando um PR 100 em "joalheria de renome" e confesso que foi uma experiência bacana, mas não tão intensa quanto a montanha russa de comprar os velhinhos no ML, me arrepender e começar a procurar a melhor forma de torná-los aproveitáveis com alguma dignidade.

Confesso que também me senti muito bem em conseguir recuperar (reformar) meu velho Technos que estava quebrado, riscado e jogado em uma gaveta a mais de 12 anos (quando comprei o PR 50). Tenho percebido que tenho mais gosto em tê-lo em meu pulso do que o novo PR 100.

Mas vamos lá... é bem provável que muitas coisas mudem durante o processo de deixar os velhinhos no relojoeiro, receber os orçamentos e, eventualmente, recebê-los reformados... Dependendo da experiência isto pode se tornar um novo hobby ou uma atividade que eu deixe para trás.

É lógico que o aspecto financeiro vai contar muito porque eu não gosto de desperdiçar meu suado dinheirinho....rs

Abraços e espero fazer novas amizades por aqui.

Marco Y

sat

Citação de: vinniearques online 17 Outubro 2012 às 12:35:53
Bem vindo!

E se prepara normalmente restauração custa o triplo do que pagou pelo relógio ( quando o relógio não vem bom como voce disse)

Nesse caso, creio que sim, mas, ainda assim, as vezes, compensa. Mas, depende...
Meu Longines Conquest, não chegou a isso, mas, o preço dobrou, somados a aquisição e a restauração.
O relógio, com bom funcionamento, mas, mostrador "desvirtuado", me custou um celular de uns R$ 350,00. Como peguei outro relógio baratinho, na troca, estimei nuns R$ 280,00, esse Longines.
Mais R$ 120,00, pela reforma, o Longines ficou por uns R$ 400,00. Bom negócio? Mau negócio? Não sei e não interessa. Mas, esse relato foi para demonstrar que o preço quase dobrou, embora não tenha chegado a triplicar.

Abraços,

SANDRO

vinniearques

Sandro é bem por ai mesmo!

mais imagina que tivesse que mandar polir e revisar o movimento? ia triplicar fácil!

alias ficou lindo seu longines não sei se já disse isso!

sat

Citação de: vinniearques online 18 Outubro 2012 às 10:46:12
Sandro é bem por ai mesmo!

mais imagina que tivesse que mandar polir e revisar o movimento? ia triplicar fácil!

alias ficou lindo seu longines não sei se já disse isso!

Revisar o movimento do Longines, ficou R$ 100,00. Eu não computei esse valor, por uma razão simples. Quando compro um relógio em bom funcionamento, sem necessidade de revisão, não computo valores que serão gastos, posteriormente, com o desgaste do relógio. É como um carro. Quando o retiro da agência, não computo valores, que serão gastos, futuramente, com a sua manutenção.
Quando o comprei, estava legal e funcionando. Depois, no decorrer do tempo, precisou manutenção. Esse gasto é inerente. A restauração não é inerente, embora estivesse prevista.
Abraços,

SANDRO

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Carretera18

Sandro, Michelin e Vinnie,

Estou aprendendo e realmente vcs tem razão. Nesta área de interesse, não existem valores "corretos" para pagar as aquisições e restaurações/recuperações dos relógios. As vezes desejamos ter uma peça por motivos individuais que não tem lógica com o mercado e o valor de revenda.

O único cuidado que eu procuro ter é de não ser enganado no momento da aquisição, comprando gato por lebre, ou investindo valores altos em relógios que não compensariam. Sempre existe a possibilidade de se comprar um semelhante em condições melhores e obter melhores resultados investindo o mesmo valor em recuperação.

Em relação a manutenção preventiva, realmente eu acho que não deve ser computado nos valores de aquisição e recuperação. Relógio novo ou antigo exigem este tipo de intervenção periódica.

Abraços e obrigado pela ajuda.

Marco Y

vinniearques

Mais um antes e depois, esse mais gostoso ainda, pois só teve amigos envolvidos!

Relógio em si foi presente grande amigo Marcelo Passerini (mac1969)!

Pulseira presente do amigo Murilo!

Revisão da maquina e montagem feitas pelo GRANDE relojoeiro Meneghetti!

Mostrador e ponteiros feitos na Sarica com ajuda e opinião da Marcia que trabalha lá!

Bezel by 777!

Obigado a todos de coração

e eis o resultado:

Antes:

Depois:

Mac1969

Muito bacana!!!

Perfeita laranja mecânica!!

[ ] ´s................
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

heracles

Muito bonito, valeu seu investimento, uma peça exclusiva e com participação do Fórum :D

Abraço ;)

heracles

Esse é um que eu sempre gostei e finalmente depois de "mentalizar" muito caiu em minha mãos

Troca de vedações pequenos ajustes, polimento em geral e pulseira nova, a original vai para minha "caixa de pulseiras vintages"
Semana próxima coloco os resultaodos.

ABRAÇO ;)

Carretera18

Heracles e Vinnie,

Parabéns pelas aquisições.

Show!

Abraços

Alberto Ferreira

Salve!

Muito legal!
Parabéns pelas aquisições e grato por terem compartilhado e relatado os "detalhes" de cada caso.

Vinnie,
O que veio da 777 foi o bezel giratório (o interno)?

Se foi, eles têm outras opções ou só esta que está no seu KD? Que é bem interessante, diga-se.  8)
Os bezéis são novos ou remanufaturados (repintados)?

Abraços!
Alberto

vinniearques

Alberto meu querido obrigado pelos elogios!

O Bezel é o interno mesmo e na verdade foi por sorte minha, eles não tem estoque disso, mais enchi tanto o saco do Sergio que ele foi procurar nas cacaiadas e achou esse em perfeito estado, alias o unico! Tava nas sucatas de peças!

Infelizmente, pois esses bezeis são um cancanhar de aquiles chato dos orients, como tenho certeza que já sabe! Bom seria se alguem estivesse fazendo eles!

Abração

Paulistano

PARABÉNS VINNIE!
ficou muito lindo.
abraços.

Alberto Ferreira

Citação de: vinniearques online 19 Outubro 2012 às 17:23:10

...
Infelizmente, pois esses bezeis são um cancanhar de aquiles chato dos orients, como tenho certeza que já sabe! Bom seria se alguem estivesse fazendo eles!

Abração

Grato pelo retorno, Vinnie.

Pois é...
Certa vez eu tentei mostrar este ponto para a turma lá da Sarica...

Mas não houve interesse.
Ou talvez eu não tenha conseguido mostrar o potencial do "mercado"  :D com a devida clareza...  ::)  ;)

Abraços!
Alberto

vinniearques

Citação de: Alberto Ferreira online 19 Outubro 2012 às 17:56:29
Citação de: vinniearques online 19 Outubro 2012 às 17:23:10

...

Abração

Grato pelo retorno, Vinnie.

Pois é...
Certa vez eu tentei mostrar este ponto para a turma lá da Sarica...

Mas não houve interesse.
Ou talvez eu não tenha conseguido mostrar o potencial do "mercado"  :D com a devida clareza...  ::)  ;)

Abraços!
Alberto

Nem fala!

O unico que eles fazem não tem nada a ver com o do kd :(

Jefferson

Olá pessoal,

Vinnie, parabéns, ficou muito bonito. Já pensei várias vezes em fazer um poor man Doxa  ;D, e a imagem que em vinha em mente era justamente essa. Falta apenas uma puseira no estilo bead of rice ou mesh.

Agora, gostaria de levantar um ponto para a reflexão dos colegas.

E que fique claro, sem a menor intenção de crítica, apenas para nosso debate ok?!  ;)

Lá vai: não seria interessante colocar uma informação nesses mostradores que os mesmos são personalizados? Algo como o nome do proprietário, ou coisa do tipo.

Explico: diferentemente da Seiko, a pesquisa sobre os Orient's se dá basicamente por meio de fotografias que buscamos na internet. Para alguns modelos, nem mesmo os catálogos temos.

Pensem nos colecionadores e restauradores do futuro, daqui a 10, 20 anos, buscanco informações na rede e encontrando uma diversidade cada vez maior de mostradores. Sem a devida informação, e considerando a qualidade dos trabalhos, muitos passariam tranquilamente por modelos originais.

Fica a ideia para pensarmos.

Abraços,

Jefferson

Alberto Ferreira

Salve!

Eu concordo, amigo Jefferson...
E acho a ideia válida.

No caso destes "mods" que alteram radicalmente o mostrador (mesmo que seja na cor diferenciada e inexistente no "catálogo" do fabricante) a inscrição até acrescentaria mais um "quê" de personalização.

Uma inscrição discreta com este objetivo seria, também a meu ver, bastante oportuna e cabível...  ::)
8)

Abraços!
Alberto