Menu principal

Planet Ocean 42 vs 45 mm

Iniciado por AugustoF, 29 Dezembro 2010 às 20:12:43

tópico anterior - próximo tópico

AugustoF

Prezados amigos,

Tentei uma busca, talvez nao a tenha feito corretamente, assim, caso este topico seja repetitivo, peço desculpas.

Recentemente adquiri um PO bezel laranja, sonho antigo e na hora "H" as 2 vendedoras e um vendedor da loja Mayors atentendo a meu pedido de sugestão apontaram quase que instantaneamente para o de 45mm. Patetico, claro, afinal de contas decidir o tamanho de algo considerado por muitos como futil, pode ate desgradar.

Bem, ainda que eu achasse o de 42mm mais harmonico para meu pulso (talvez pelos outros que ja uso) comprei o de 45 mm. Meu pulso tem 7,1 polegadas. Tinha pelo menos dois de cada na vitrine logo o "empurrar" nao se enquadra. Ambos são PO'S, ambos são tecnicamente iguais com diferenças quase sutis como a posição da data e o desenho das ranhuras (e assim?) do aro.

Sem querer eleger o melhor, pois não se aplica neste caso, gostaria de saber a apenas opinião de cada um quanto a 42 ou 45 mm. Nao tenho o dominio de voces, mas vejo que a tendencia dos Divers é aumentar?

Senhor moderador, se este topico ja existe, peço desculpas.  

fernando r

Eu tenho um 42mm, bezel preto.
Gosto de relógios grandes, mas no caso do PO não compraria o de 45mm, visto que o de 42 caiu "como uma luva" em meu pulso.
Abraço.

AugustoF

Citação de: fernando r online 29 Dezembro 2010 às 20:14:46
Eu tenho um 42mm, bezel preto.
Gosto de relógios grandes, mas no caso do PO não compraria o de 45mm, visto que o de 42 caiu "como uma luva" em meu pulso.
Abraço.

Obrigado por responder Fernando.

FALCO

Prefiro o de 42mm, mas a maioria prefere 45,5mm, o preço dos usados diz isto.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

AugustoF

Citação de: broker online 29 Dezembro 2010 às 21:59:54
Prefiro o de 42mm, mas a maioria prefere 45,5mm, o preço dos usados diz isto.

Boa noite Broker. Obrigado.

Mario_Fpolis

Augusto,

Me desculpe, mas juro que não entendi...

O dinheiro é teu, o pulso é teu, o relógio é teu, quem irá usar é você...

Se vc gostou do 42, who gives a fuck????

Se está na dúvida ou pensa no valor de revenda, guarde a grana (e frequente o tópico "Qual relógio vc se arrepende muito de não ter adquirido?")...

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

César-HT

Olá para todos.

Eu gostaria de ter tempo ($$$  ;D) para uma dúvida dessas.

Mas acho o seguinte, depende do tamanho da pessoa e do seu pulso, em alguns casos fica melhor o de 45,5mm, mas acho que para a maioria dos "pobres mortais" o de 42mm fica mais harmonioso.
Acho que uma coisa a se considerar é a questão da moda, a moda ultimamente é de relógio enormes, mas depois de um tempo será que o dono vai continuar gostando de seu relojão gigante? Essa questão pesou e foi uma das razões (não a única) para eu não ter participado do projeto do RM2, achei o novo Orient 300 simplesmente enorme e não ficaria bom no meu pulso, poderia até gostar mas depois acabaria enjoando do relógio.

Se você comprou e gostou do 45,5mm e está apenas querendo saber opiniões de quem também tem o modelo neste tamanho, então beleza, tudo certo.
Mas se você comprou e está na dúvida, então considere o que os outros colegas e eu escrevemos, pense a respeito e  se for o caso troque enquanto dá tempo.

É isso, espero ter contribuido.
Abraço a todos e até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Desotti

Concordo com o Mário 110%, seu gosto pessoal é o mais importante, até porque no caso do P.O. qualquer tamanho escolhido é um tiro na mosca EMHO. ;)

Aliás, tenho o 45.5mm e penso em pegar também um de 42mm futuramente.

[[]]'s

AugustoF

Citação de: César-HT online 29 Dezembro 2010 às 23:11:00
Olá para todos.

Eu gostaria de ter tempo ($$$  ;D) para uma dúvida dessas.

Mas acho o seguinte, depende do tamanho da pessoa e do seu pulso, em alguns casos fica melhor o de 45,5mm, mas acho que para a maioria dos "pobres mortais" o de 42mm fica mais harmonioso.
Acho que uma coisa a se considerar é a questão da moda, a moda ultimamente é de relógio enormes, mas depois de um tempo será que o dono vai continuar gostando de seu relojão gigante? Essa questão pesou e foi uma das razões (não a única) para eu não ter participado do projeto do RM2, achei o novo Orient 300 simplesmente enorme e não ficaria bom no meu pulso, poderia até gostar mas depois acabaria enjoando do relógio.

Se você comprou e gostou do 45,5mm e está apenas querendo saber opiniões de quem também tem o modelo neste tamanho, então beleza, tudo certo.
Mas se você comprou e está na dúvida, então considere o que os outros colegas e eu escrevemos, pense a respeito e  se for o caso troque enquanto dá tempo.

É isso, espero ter contribuido.
Abraço a todos e até mais.
César.

Cesar, obrigado

automatic

Citação de: AugustoF online 29 Dezembro 2010 às 20:12:43
...
Sem querer eleger o melhor, pois não se aplica neste caso, gostaria de saber a apenas opinião de cada um quanto a 42 ou 45 mm. Nao tenho o dominio de voces, mas vejo que a tendencia dos Divers é aumentar?
...

Aumentar ?! Duvido !!
Já estão muito grandes ! Chegaram ao limite, acima de 45mm na minha opinião é só relógio fashion (da Diesel por exemplo)

Mario_Fpolis

Augusto,

1 - não quis ser mal educado. Se assim te pareceu, me desculpe.

2- ficando aqui mais um tempo, verás que aqui as pessoas se portam como amigas, muito mais do que em fóruns de internet... Por conta disso, se permite que as pessoas sejam mais diretas, sem melindres.

3 - perguntaste qual o melhor, e te respondi diretamente que o gosto é teu e tu irás usar o relógio, então desculpe o meu francês, mas danem-se os outros.... Afinal, você usa o relógio para o teu gosto e júbilo ou para o dos outros???

Veja, não quero polemizar e me desculpo, mas por vezes temos de devolver a pergunta a quem está perguntando.....

No mais, D., obrigado amigo por entender exatamente o espírito da minha resposta.

Aliás, já que voltaste à ativa, e nossa viagem ao Museu da TAM???????????
Amplexos do Mário

Desotti

Mário meu amigo, quem lhe conhece sabe exatamente suas intenções. :)

Off-topic, em 2011 vamos acertar aquele nosso "compromisso de aviação" ok?

Abração!

D.

PS: Capsta, que "transmimento de pensação"!!! ;D ;D ;D

Mario_Fpolis

Depois deste desagravo, ainda mais vindo de Douta e Excelsa pessoa, posso me retirar em paz!!!

ehehehehehehe.......

Em mais um sequestro de tópico - conheci o Renato pessoalmente, e isso vale um subfórm por si só..... Testes de fones de ouvidos.....
Amplexos do Mário

FALCO

Citação de: Mario_Fpolis online 29 Dezembro 2010 às 23:44:29
...
Testes de fones de ouvidos.....

Fale mais sobre isto, no sub forum, tenho interesse.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Cezar

Tenho o 45, chrono, bezel laranja. gostei demais. Pefiro o de 45.
Apenas que nao da pra colocar pra ir no mercado. Relogio que, pelo tamanho, cor e estilo, o que chama a atençao merece
escolha ate do perfume.
rsrsrs
ta respondido
ABS
Cezar

Adriano

Mesmo eu tendo um pulso um pouco grande, prefiro o 42mm. Porque vejo ele como uma homenagem aos antigos Seamaster. Acho o tamanho grande uma "distorção" da tradição.

Abraços!

Adriano

Gravina

Para um moderno, atual,  motivar uma aquisição de minha parte, tem que ter alguma coisa que justifique a sua presença dentro da minha coleção.
Gosto das reedições, quando tenho o originário
No caso do PO, é o único modelo que tenho com este tipo de movimento, o coaxial
Já que é para ter, então que seja logo o cebolão, e laranjão.........até para dar um certo destaque perante aos seus comportados, e sisudos companheiros ;D
Via de regra, justamente por serem de outra época, o maior relógio que uso tem as suas medidas em torno de 38, 40 mm.............mas uso também com muita frequência  os de 32, 33..........em relógios, definitivamente, tamanho não é documento!!! ;D

Abs

Gravina

fabs77

Citação de: Desotti online 29 Dezembro 2010 às 23:12:45
Aliás, tenho o 45.5mm e penso em pegar também um de 42mm futuramente.

Caro Augusto,

estou com o meu amigo Desotti, só que ao contrário: possuo um 42mm e gostaria de ter um 45.5 futuramente também.

Posso te garantir o seguinte, meu amigo... com esse relógio não tem como sair perdendo seja qual for o tamanho.  ;)

Faça um ótimo uso do seu PO!

Abração!

Fab´s

P.S. Olha o 42mm aqui...

"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Clélio

Augusto,
Antes de tudo parabéns pela aquisição..  ;)  Acho muito bonito o PO independente do tamanho, porém pela minha estatura teria que ser 42 mm, mais que isso para mim serviria de escudo....

Abs

Cavaleiro

Sou meio encanado com o tamanho do relógio.
Menor que 41, me incomoda; maior que 42, idem.
Tem que ser do tamanho do chinelo, 41-42.  ;D
Ou seja, quando eu realizar o sonho denominado PO, ele será de 42.  ;)

[]s
Carlos Cavaleiro