Menu principal

Divers de fabricantes menores [várias fotos]

Iniciado por Leonardo25, 31 Dezembro 2010 às 02:21:03

tópico anterior - próximo tópico

Mac1969

Tio, que bom vê-lo por aqui!!!

Realmente, " pusta duma maquina"!!!

Fab's..... Bacana esse modelo... Na próxima vez tente o masculino...

;D ;D ;D ;D ;D...........

Brincadeiras a parte....... Bacana!!!!

( )'s
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

vinniearques

Uma marca que admiro muito e acho os modelos lindos

Dievas:

jfestrelabr

Não podemos nos esquecer dos Divers da Zixen (agora se chama Zinex) perfeitos porem não são baratos.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Arkitekt

FALCO

Eu também acho interessante estas marcas menores, principalmente pela relação custo x benefício, mas acho que tem dois pontos à serem levantados.
1-Muitas destas marcas fazem, na verdade, falsificações de modelos conhecidos. Independente do modelo original existir ainda ou não, independente de ser um desenho melhorado, algo modificado o fato é que uma grande parcela destas "micro" vende relógios falsos.
Quais marcas fazem ou quanto do que fazem se encontra nesta definição vai da opinião de cada um, a lição de casa e quanto pode ser tolerado disto depende de cada um também. A última página deste tópico já dá uma boa dica...

2-O Controle de qualidade destas marcas é péssimo, quando existe, consciente de todos os riscos desta afirmação, diria que existe mais chance de receber o relógio com algum defeito/detalhe do que recebê-lo perfeito...
Sei que pelo preço não podemos esperar qualidade de Suíço, mas, quando compramos, não está escrito "É barato mas pode ir com defeito", está escrito "mesma qualidade por 1/x do preço..."
Como dizem os americanos "não existe almoço grátis", você paga pelo que leva...

Ou existe?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Alberto Ferreira

Salve!

É.
Pode até existir...  ::)
Para quem almoça...

Mas alguém vai ter que pagar a conta,...
...qualquer que seja ela.
;)  :D

Abraços,
Alberto

Adriano

Já vi alguns desses relógios, alguns poucos me surpreenderam positivamente, especialmente aqueles recomendados pelo amigo Fabs, mas num geral ainda torço o nariz. Pois presenciei defeitos totalmente inaceitáveis, defeitos de relógios de $ 30,00 em relógios de $ 1k... inaceitável mesmo que ocorra em um só exemplar.

O problema é que fora, qualquer um faz um relógio bonito. Mas o que separa "homens de crianças" é a qualidade dos pequenos detalhes, das peças que não vemos.

Exemplo recente: vejam o interior da caixa de um Seiko Marinemaster, que postei fotos.

Abraços!

Adriano

Paulo Sergio

Olá amigo Adriano...
Pergunto se teria outros exemplos de falhas na concepção desses relógios?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Adriano

A minha experiência não é baseada em nenhum método científico de estatística. Aliás, é a mesma experiência do amigo Falco: parece até que a chance do relógio ter algo notável é maior do que a chance dele estar impecável.

Parece que na melhor das hipóteses, é um troço 50/50.

O segundo problema é que não são defeitos leves, pontuais, decorrentes, por exemplo, de um lote de peças problemático de um fornecedor terceirizado. Mas sim defeitos de quem realmente não sabe fazer relógio. Tipo, ponteiro com bucha mal dimensionada que hora raspa em outro ponteiro ou hora se solta. Problemas de vedação gravíssimos, tipo entrar água de chuva em relógio de 1000m, ou caixa tão mal dimensionada que a tampa traseira pega no rotor do automático e trava tudo, o relógio não carrega. Fora a má qualidade de parafusos de elos ou parafusos de terminais, que possuem precisão ruim, quase não são intercambiáveis e estragam a cabeça mesmo que se use a melhor chave de fenda do mundo e o relojoeiro mais cuidadoso.

Para o meu gosto, é mais do que eu posso tolerar. Mas claro, é só a minha opinião estritamente particular. E não me lembro quais eram as marcas dos defeitos de cada um, mas era o suficiente para minha cabeça de dinossauro nivelar tudo por baixo.

Achp que os ûnicos que me pareceram impecáveis foram os Helson.

Abraços!

Adriano

Paulo Sergio

Obrigado pela dicas amigo!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Stone Free

Impressão minha, ou tem algo errado nesse Zixen "GMT"?  :P

Abraços a todos.

Gustavo

Cigano

Aristo, modelo 3H35 Dakar, apesar de ser made in Germany, usa ETA 2824-2.

Dados:
This watch was created for the famous Dakar Motorcyle/All-Terrain vehicle Rally. It was developed for this heavy-duty use by Aristo and the rally participants and was worn by the team of Michael Griep and Stig Amthor throughout the grueling multi-stage race. Features include a sandblasted case and bracelet, SuperLuminova treated luminous dial with black hands and markers, a uni-directional bezel, mineral crystal, date window and the time-tested Swiss Made ETA 2824-2, automatic movement. Case: Sandblasted, matte finish 42mm x 12.5 mm thick. Band: Sandblasted, matte finish bracelet with deployant clasp. Water Resistant: 20ATM Warranty: 2 Years

Zeno Watches - modelo 6349-3-A1-7, também com ETA 2824-2.

Dados:
This is a stunning looking dive watch. It features a high quality Swiss Made automatic (self winding) ETA 2824-2, 25-jewel movement,  Superluminova treated hands, numbers and indices, black dial, a uni-directional rotating bezel, screw-down crown, and an extra thick, double hardened mineral crystal with a Cyclops date viewer. The 45mm case size is perfect for larger wrists. Also available is an optional stainless steel Zeno bracelet for an extra $100. Case: Solid 316L stainless steel, satin finish, 45mm diameter, 16.5mm thick. Band: Extra long black rubber strap with stainless steel buckle clasp, 24mm lug width. Water Resistance: 50 ATM Warranty: 1 Year

Site Oficial Aristo

Site Oficial Zeno Wathces
Abraços,
Cigano!

DART

A maioria deles utiliza o movimento ETA 2824-2.

Abraços.

Cigano

Citação de: DART online 27 Fevereiro 2012 às 16:12:19
A maioria deles utiliza o movimento ETA 2824-2.

Abraços.

É caro Dart, vamos ver até quando, pois quando esvaziarem o estoque, já era, com aquela de que a ETA não irá fornecer mais movimentos a terceiros,
Aí irão correndo recorrer aos Sellita´s, que pelos comentários que leio por aí, são tão bons quanto os movimentos ETA´s, dá para segurar a barra  8) ;D !!
Abraços,
Cigano!

Adriano

Ué, mas quem falou que a ETA não fornecerá mais movimentos a terceiros??

Abraços!

Adriano

DART

Citação de: Adriano online 27 Fevereiro 2012 às 16:29:56
Ué, mas quem falou que a ETA não fornecerá mais movimentos a terceiros??

Abraços!

Adriano
Também não ouvi nada a esse respeito.
Abraços.

Alberto Ferreira

Citação de: Stone Free online 27 Fevereiro 2012 às 13:19:15
...

Impressão minha, ou tem algo errado nesse Zixen "GMT"?  :P

Abraços a todos.

Gustavo

Salve!

Gustavo,
A menos que eu não tenha visualizado bem a foto...

Eu creio que o segundo horário seja indicado pelo ponteiro amarelo, e que aquele bezel (em minutos) estaria ligado à função "diver".

Mas se não for isso, diga o que achou estranho.  ::)

Abraços,
Alberto

Cigano

Caros Adriano e Dart, é praticamente isso que li aqui, e foi aqui!!

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=2596.0
Será que não entendi, vi a respeito em um site e espanhol e também o fórum do Rovel!!
Por isso eu fiz esse comentário... :( :( :-[ :-[

Caro Adriano, se poder dar uma "clareada" para mim entender, ficarei muito grato!! ;)
Abraços,
Cigano!

Adriano

Sim Cigano, você entendeu errado. A ETA cortará o fornecimento de ébauches, não de mecanismos completos.

Veja que, inclusive nesse mesmo tópico, eu falo sobre essa distinção, de que a coisa toda gira em torno de ébauches, e não de mecanismos completos.

Um adendo: essa tópico é de dois anos atrás e muito desse assunto estava fresco ainda. Lá eu disse que achava que as peças Sellita e ETA eram compatíveis, mas não são. Pelo menos, como já expliquei posteriormente, oficialmente não são. Se alguma peça oferece intercambiabilidade, é por sorte.

Portanto levem em conta a atualização do assunto, caso o tópico seja novidade para alguns leitores.

Abraços!

Adriano

Cigano

Citação de: Adriano online 27 Fevereiro 2012 às 19:06:49
Sim Cigano, você entendeu errado. A ETA cortará o fornecimento de ébauches, não de mecanismos completos.

Veja que, inclusive nesse mesmo tópico, eu falo sobre essa distinção, de que a coisa toda gira em torno de ébauches, e não de mecanismos completos.

Abraços!

Adriano

Puxa caro Adriano, muito obrigado por esclarecer, é verdade são só ébauches, falha minha, me desculpem pessoal!!
Abraços,
Cigano!