Menu principal

"Watch Rental" : qual a opinião de vocês ?

Iniciado por Dalll, 31 Dezembro 2010 às 23:30:26

tópico anterior - próximo tópico

Dalll

Nunca havia pensado nisso. Qual a opinião de vocês ? Alugariam um relógio ????
[]s e Feliz 2011!!!!!

Retirado do fórum Watchuseek:

December 31, 2010
Watch rental
myoclonus
I've always won dered about this. If you can rent watch es, then you can have dif fer ent watch es every month and gives you a chance to try out dif fer ent styles.

Won der has any one ever tried to set up some thing like this?

Dibba

Não.. Realmente não faz muito minha cabeça.. A idéia é boa, mas acho que vai melhor com aqueles que tem poucas peças e não colecionam..

Wadley

Wadley

thomas.bnu

Vou alugar um Jaeger Giroturbilhão ou um Zenith Zero-G, dar um cheque sem fundo como garantia e fugir pro Paraguai rsrsrs

automatic

Isso funciona para carros de alto luxo, barcos e  aviões.

No caso de relógios só se fossem na faixa dos 50K em diante.

michelim

Um amigo de Curitiba falou que lá havia algo do tipo.
Você comprava o relógio, e o vendedor garantia a recompra por 80 ou 85% do valor pago. E esta diferença podia - se considerar como o valor do aluguel.
A pessoa  comprando o relógio garantia que não haveria calotes.

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Aero

É pra "fazer de conta" que você tem aquele relógio bacana?

Tô fora.

Alberto Ferreira

Serafim

Olá amigos,

Eu também não alugaria. Não vejo sentido, relógio pra mim é colecionismo.
Mas é um mercado de certa forma interessante, como tem muita gente que gosta de aparecer e parecer rico, deve haver procura para esse tipo de serviço.

Abraços,
Serafim

lucius

Sem nenhum sentido para mim.

Eu não sei se usar um relógio, seria uma "experiência" assim como por exemplo a que se tem ao alugar uma ferrari e descer o pau numa estradinha com curvas nos alpes. O barato é outro.

Vai funcionar pra quem quer aparecer e bancar o bonitão ilusionista.

E esta estória de garantia de valor e coisa e tal é coisa estranha. Hobby é pra perder dinheiro, senão não é hobby e passa a virar negócio.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Dalll

Para mim soou um pouco estranho também !!

O hobby passa a deixar de fazer sentido e vc começa a trabalhar com sensações. Seria mais ou menos.... Usar o relógio para sentir no pulso e depois de algum tempo não ter mais ele disponível !!!!

Como dar um doce para uma criança e deixar ela dar só uma mordida !!!
Hehehehehe

Glauco GM

Também não alugaria.

É a mesma coisa que vi uma vez, aluguel de bolsas de grife, apenas
para "parecer" algo que não é.....

abs

Glauco

zE_

Leandro

Só vejo um sentido nisto, poder usar um relógio por algum tempo antes de se decidir a comprá-lo ou não.  Acho que não faz o menor sentido alugar um relógio apenas para ostentar um bem que o usuário não consegue comprar (e acho que muitas pessoas que poderiam se interessar pelo aluguel de relógios com este intuito acabam recorrendo às falsificações).

Um abraço,
Leandro

JotaA

Citação de: Leandro online 02 Janeiro 2011 às 04:57:10
Só vejo um sentido nisto, poder usar um relógio por algum tempo antes de se decidir a comprá-lo ou não. 
...
Leandro

Foi o que pensei, neste caso talvez eu até usaria o serviço. Mas somente se eu tivesse intenção de compra.

Alberto Ferreira

Salve!

::) ::) ::)

Pois é...
Em tese, sim...  Ou seja, para eventualmente "testar", etc...
Até poderia ser uma "51'"...  :D

Mas, convenhamos,...
Para nós "brazucas",  residentes no "Patropi"...
Com as "nossas" restrições e regras às importações provisórias de itens usados e tal...

Infelizmente, eu temo ter que dizer que a coisa seria, provavelmente, "inviável"...
:P

E se alguém se dispusesse a lançar a idéia por aqui...  ::)
Como seriam os "custos" e, principalmente, a segurança (ambos de ambos os lados)?

Abraços a todos!
Alberto

Leandro

Alberto,

Acho que para funcionar, a locadora teria de ter sua base no Brasil, de modo que os relógios fossem importados novos e a partir daí, alugados.  Um colega de fórum recentemente postou sua dificuldade para importar um Heuer Autavia usado (aliás, seria interessante saber como a história terminou) e passar por isto a cada aluguel inviabilizaria o negócio.

Quanto ao risco de alugar um bem tão portátil assim e tão caro, concordo que seja alto e que talvez o preço do seguro inviabilizasse o negócio também (a opção de comprar o relógio por um preço e revendê-lo ao locador por um preço inferior talvez resolvesse isto).

Um grande abraço e Feliz 2011,
Leandro

el guapo

Pra que ?
Status? A pessoa parecer que tem o que não tem ?
Não vejo sentido , melhor usar o que tem com orgulho ,pois sabe como conseguiu,e não esquentar a cabeça .
Gosta,pode ter coleção de  'Moon' sem 'passar fome' ou armar pra cabeça ? Muito bem.
Não pode ter, e dai? Vai de Casio o que for,gastar dinheiro alugando marca X ou  Y seria o fim .
Se o ambiente /grupo mede as pessoas só por sinais externos ...ou pior, se a pessoa se mede assim... tsc tsc....
Abraço.

TUDA