Menu principal

é bom esse relogio automatico?

Iniciado por Biel, 02 Janeiro 2011 às 08:11:56

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

Amigo Gustavo...
Gostei, gostei, gostei...  :D :D :D
Parabéns pelas observações!!!  ;) ;) ;)
Resume tudo o que já foi, aqui, dito!!!  :) :) :)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Stone Free

Pois é, amigo Paulo!

Me lembro de já ter postado essas fotos no fórum antigo.
Me pareceram bastante adequadas para este tópico.
Abraço.

Gustavo

Serafim

Citação de: Stone Free online 03 Janeiro 2011 às 15:34:41
Pois é, amigo Paulo!

Me lembro de já ter postado essas fotos no fórum antigo.
Me pareceram bastante adequadas para este tópico.
Abraço.

Gustavo

Extremamente adequado caro Gustavo,
sério, agora quero comprar esse relógio Bosta.
Seria ótimo para ilustrar pros amigos o conceito de custo/benefício!

Abraços,
Serafim

advocatum

Amigo, não vou ficar criticando, falando se é ruim ou não. Depende muito, digamos, da "safra" do relógio.

Alguns duram, outros não. É loteria.

O problema maior que vejo é o preço: ele não vale 80 dólares.

Num belo dia, vi que um vendedor do ML vendia esses relógios chineses (fuyate, goer, flent, jaragar, etc, etc) até por 200 reais. E eles vinham acompanhados de uma caixinha com um endereço eletrônico.

Visitei o endereço, e olha que surpresa: é dessa loja, de HK, que o vendedor adquiria os relógios: http://itemstoday.com

Quer um exemplo: aqui outro relógio da mesma marca: http://itemstoday.com/usr/GoodsDetail.aspx?pcode=iw858
E mais outro: http://itemstoday.com/usr/GoodsDetail.aspx?pcode=iw899
E um com o mecanismo semelhante: http://itemstoday.com/usr/GoodsDetail.aspx?pcode=iw838

Todos por volta de 10 dólares, com frete gratuito, se n me engano.

Portanto, se gostou desses relógios, compre sim.

Mas compre pelo preço justo que valem, e não pelo que alguns vendedores espertinhos tentam cobrar.

[]'s

PS: Ah, boa parte deles vem com caixa de aço, que não desbotam com o tempo (ao menos o Goer que comprei veio).

TioWatch

Citação de: Stone Free online 03 Janeiro 2011 às 14:16:09
Hummm, relógio porcaria!!! Uma semana de uso ininterrupto e lá se vão o banho dourado do bezel e o cromado dos botões e da caixa.

Não deve ser muito diferente em termos de qualidade desse aqui (Também é de "marca", reparem... :-X):

Fonte: Internet

Abraços a todos.

Gustavo

Rapaz, já estou atrás de um!!

Imagina, perder a oportunidade de ter um relógio que é "uma verdadeira bosta"

Duro é que achei por 9800 Yens, equivalente a cerca de R$ 200,00...

Meio caro para um $%&*@!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Wadley

:o

O baixo custo da mão de obra chinesa cria essas coisas...  Por mais porcaria que seja o relógio, US$ 10,00 é muito barato......
Wadley

Desotti

Depois do relógio feito de mierda fossilizada de dinossauro ;D, esse "Bosta" foi o melhor, não consigo parar de rir!!! ;D ;D ;D ;D ;D

[[]]'s :D

solano

Esse dá prá trocar com um SICURA ! ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Merda por merda é tudo a mesma BOSTA !!!! ;D ;D ;D ;D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

paulobel2005

Hahaha, pelo menos é um relógio "sincero", podeira valer até mais, pois já se compra sabendo, respeitando o direito do consumidor e desrespeitando o nosso suado $$$.... ;D

lucius

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Estou me derretendo em risos por aqui.

Não há como negar que já chegaram ao estado da arte para venda do humus hein !!!!!!

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Leonardo25

Bom,

Existe um ditado chinês cuja tradução em inglês seria "you get what you pay for". Outro diz, "um vendendor precisa ter um olho, enquanto um comprador cem", ou "caveat emptor". Eu interpreto os dois de maneira interdependente.

É claro que muitos vão dizer que pelo preço de R$ 300,00 é bem mais vantagem comprar um Seiko 5 do que um chinoca, que quebrará com pouco uso - e nisso eles estão certos. Mesma faixa de preço, mas cuidado com o que se compra (os "cem olhos").

Contudo isso não desqualifica o primeiro ditado. Se pegarmos o Seiko Monster e colocarmos ao lado do Sinn U1, a primeira coisa que será dita é "...mas aí se está em outra faixa de preço", ou então "...mas aí se está em outra categoria", ou melhor ainda, "não compare maçã com laranja". O preço não pode ser desqualificado da análise, mas de maneira alguma serve como ÚNICA baliza para determinar a qualidade daquilo que se compra. Pessoalmente acredito que o Monster possui muito mais valor e qualidade do que os relógios da Empório Armani, da Montblanc e de tantos outros que podem custar duas, três vezes mais que o monster. Então, não obstante muitas vezes o barato sair barato, ele também pode sair caro a depender da falta de cuidado - por parte do comprador - na hora da compra, ou até mesmo no fornecedor que optar por comprar o relógio.

Desconfio muito do preço desses Aeromatics, Trias e etc. Pelo relógio que são, e pelo que oferecem, deveriam ser bem mais baratos - e num valor de R$ 200,00 até que se pagariam bem.

Na China é possível comprar relógio automático por dois doláres, e ainda tem gente que reclama porque, quando chega em casa, o danado não funciona mais. Tudo bem, mas o preço era de dois doláres. O seu valor...aí já vão ser outros quinhentos.

Adriano, em outro post, fez uma formulação genial ao relacionar o que se paga (o preço) por um relógio pelo que ele oferece (o seu valor), e mostrou que relógios com preços muito baratos (R$ 20,00) podem ser muito caros, enquanto relógios custando R$ 15.000, podem ser baratos. Essa avaliação, claro, vai depender da experiência e conhecimento horológico do comprador - e sinceramente, eu não tenho nem 1/200 do conhecimento de Adriano. Logo, claro, minhas avaliações vão ser as mais imprecisas possíveis, por mais cuidadoso que eu venha a ser. O que eu faço? Mantenho-me longe das grandes compras enquanto eu não souber bem o lugar onde eu estou pisando.

Por fim, não compraria, mas se você gostou tanto do relógio assim, por que não apreciá-lo por algum tempo, por menor que talvez venha a ser? Afinal de contas, o dinheiro é seu.

Um grande abraço,

Leonardo

mazarif

Nao compraria e se recebesse de presente eu devolveria !!!!

TioWatch

Citação de: Leonardo25 online 04 Janeiro 2011 às 20:59:09
Desconfio muito do preço desses Aeromatics, Trias e etc. Pelo relógio que são, e pelo que oferecem, deveriam ser bem mais baratos - e num valor de R$ 200,00 até que se pagariam bem.

Sem querer arrumar confusão, mas apenas a título de pesquisa científica...

Você já teve algum Aeromatic?

Pergunto porque eu tenho vários, e posso afirmar que estão MUITO acima de marcas chinokas.

Sinceramente, não dá para qualificar um relógio que usa movimento Ronda Swiss, e Myiota 8215 acomodados em uma caixa de aço muito bem acabada, de porcaria chinesa.

Eu tinha o mesmo preconceito com a marca, só de ouvir falar, de ir "na onda da crítica", até que um grande amigo vendo minha resistência, me entregou um automático e pediu para que eu avaliasse com cuidado.

Me surpreendí ao desmontar e mudei radicalmente minha opinião.

A mesma coisa ocorreu com o Parnis automático Seagull, aí o custo/benefício é covardia!

Quanto ao Trias, não posso emitir nenhuma opinião porque nunca nem ví um!

ivison

Salve,

Eu era pequeno ( hoje tenho 47 anos ) mas lembro de uma conversa de meu pai com um amigo sobre equipamento fotográfico...eles falavam que equipamento bom era o alemão e japonês com sua lentes "plásticas" era lixo... o tempo é um santo juiz!

Nossa estou vendo a mesma conversa agora...

Como nunca tive um "Jaraguar" na mão não posso julgar... mas compre e avalie... pelo custo vale o risco. Terá seu desejo estético satisfeito e poderá no futuro colocar sua opinião técnica para os foristas.

Abração,

Ivison

Leonardo25

Caro TioWatch,

De maneira alguma eu encaro a sua pergunta como algo que venha a arrumar confusão. Creio que o problema aqui foi de interpretação, não sendo lá tão necessário assim me desdobrar tanto para esclarecer alguns equívocos de sua parte e que eu suponho terem sido produtos de uma suposta impaciência, ou pressa quanto a leitura desses posts. Reconheço que grande parte do que eu escrevo é tedioso e até intricado, então é compreensível o porquê de esses lapsos interpretativos terem acontecido.

Mas vamos desfazê-los agora, está bem?

"Desconfio muito do preço desses Aeromatics, Trias e etc. Pelo relógio que são, e pelo que oferecem, deveriam ser bem mais baratos - e num valor de R$ 200,00 até que se pagariam bem".

De julgar o valor um tanto quanto elevado pelo que eles oferecem para o de "porcaria chinesa", creio eu, há um salto qualitativo um tanto quanto grande, não? Talvez, no fundo, a sua visão quanto a aquisição de peças horológicas seja diferente da minha. Eu não considero porcaria aquilo que paguei mais caro do que deveria, mas apenas um engano, um lapso na hora de analisar o produto. Outros, mais radicais, podem tacar o relógio na parede e dizer que dessa marca não vão comprar mais nada. São visões bem diferentes, mas temos que respeitar.

E sim, por R$ 200,00, dá para comprar uma série de porcarias chineses, claro, mas devo lhe lembrar que bons Seikos 5 eram vendidos no Mercado Livre com um preço abaixo dos 200, além de alguns Vostoks Amphibians vendidos por um pouco mais. Muitos entraram no mundo dos automáticos por bela porta, inclusive eu.

Disse também: "Na China é possível comprar relógio automático por dois doláres, e ainda tem gente que reclama porque, quando chega em casa, o danado não funciona mais. Tudo bem, mas o preço era de dois doláres. O seu valor...aí já vão ser outros quinhentos."

Ao que me consta, não creio que os Aeromatics ou os Trias sejam vendidos por esse preço lá, nem creio ter feito menção quanto ao seu valor no mercado chinês. É um bom tópico para pesquisar depois, quem sabe eu não consiga algum negócio da China?

("é possível comprar relógio automático por dois..." não vejo como a mesma coisa que "Na China é possível comprar 'ESSES' relógios automáticos por dois dolares").

Ficaria muito interessado em saber qual foi o processo interpretativo utilizado por você para extrair ler uma coisa como outra. A curiosidade se justifica já que poderei utilizar a mesma técnica na leitura de outras mensagens, e assim torná-las mais substanciais.

Respondendo a sua pergunta científica:

1. Sim, tenho um aeromatic e um trias, e ambos julgo terem menos valor do que eu paguei por eles. Mas talvez eu tenha sido ludibriado por algum vendendor mais esperto do que eu, ou então devo ter pego o dolar na alta...ou o relógio pode não ter sido bem cuidado pelo fornecedor e eu, de besta, comprei mesmo assim, ou então, ou então... :D

"Quanto ao Trias, não posso emitir nenhuma opinião porque nunca nem ví um!"

2. Seu critério científico é bem interessante. Mas o que fazer então com o Sky Tourbillon do Patek Philippe? Não podemos dizer que dali temos uma excepcional peça porque não o vimos? O que fazer também com os pobres, como eu, que jamais colocaram no pulso um bom A.Lange & Söhnne? Não terei como me pronunciar quanto a qualidade - mundialmente reconhecida - dos seus mecanismos porque não os vi?

Será que você não pode omitir alguma opinião sobre o Trias porque a marca, no fundo, não é reconhecida, nem tem uma reputação sólida do que porque nunca viu um? Sim, eu sei que você comprovou - ao abrir o aeromatic - que a máquina tinha sim uma boa qualidade, mas se estivessemos falando de um Rolex aqui, eu creio que você não precisaria abrir um para saber a boa máquina que deve haver ali dentro. Então, eu prefiro acreditar que, no fundo, a sua prudência incide muito mais no desconhecimento da marca Trias do que na constatação de seu mecanismo interno, muito embora essa constatação sirva para desfazer imagens negativas, provocadas pela "onda da crítica".

Então, no fundo, o que temos seria isso aqui: marcas desconhecidas necessitam, para um melhor julgamento, que sejam adquiridas e, se possível, desmontadas, enquanto marcas consolidadas pode dispensar todo esse "ritual".

Pena que se eu adotar o seu critério em sentido estrito e literal não poderei me pronunciar sobre nenhuma marca da alta reloajaria, mesmo tendo conhecido parte de sua estrutura e adquirido alguns catalógos muito bem feitos. Aliás, isso vai bem mais do que a alta reloajaria, envolvendo mesmo até os High-Ends da Citizen, da Seiko, e de outras tantas marcas - e creio que não sou o único aqui a não poder fazer isso. Então, prefiro interpretar o que você disse de uma maneira não tão literal assim, conforme o fiz acima. Estou correto em agir dessa forma?

Mais uma vez, grato por poder me informar acerca das máquinas que vão nesses relógios.

Os Seagull e os Parnis são excelentes, muito embora nem os tenha visto, nem os tenha desmontado. Não tendo conhecimento para avaliar precisamente um relógio, o meu único jeito de adquirir confiança para comprá-los é confiar na opinião daqueles que julgo saberem mais do que eu, como ficou demonstrado ser o seu caso.

Abração,

Leonardo.

Citação de: TioWatch online 04 Janeiro 2011 às 22:36:19

Pergunto porque eu tenho vários, e posso afirmar que estão MUITO acima de marcas chinokas.

Sinceramente, não dá para qualificar um relógio que usa movimento Ronda Swiss, e Myiota 8215 acomodados em uma caixa de aço muito bem acabada, de porcaria chinesa.

Eu tinha o mesmo preconceito com a marca, só de ouvir falar, de ir "na onda da crítica", até que um grande amigo vendo minha resistência, me entregou um automático e pediu para que eu avaliasse com cuidado.

A mesma coisa ocorreu com o Parnis automático Seagull, aí o custo/benefício é covardia!

Cigano

Com $80,00 se compra algo de qualidade bem superior como Vostock

Também tem os Parnis, como tinha dito antes por alguns colegas, muitos com calibres chinês de ótima qualidade da Seagull.

Boa sorte na busca !!
Abraços,
Cigano!

TioWatch

Citação de: Leonardo25 online 05 Janeiro 2011 às 03:34:39
Caro TioWatch,

De maneira alguma eu encaro a sua pergunta como algo que venha a arrumar confusão. Creio que o problema aqui foi de interpretação, não sendo lá tão necessário assim me desdobrar tanto para esclarecer alguns equívocos de sua parte e que eu suponho terem sido produtos de uma suposta impaciência, ou pressa quanto a leitura desses posts. Reconheço que grande parte do que eu escrevo é tedioso e até intricado, então é compreensível o porquê de esses lapsos interpretativos terem acontecido.

Mas vamos desfazê-los agora, está bem?

"Desconfio muito do preço desses Aeromatics, Trias e etc. Pelo relógio que são, e pelo que oferecem, deveriam ser bem mais baratos - e num valor de R$ 200,00 até que se pagariam bem".

De julgar o valor um tanto quanto elevado pelo que eles oferecem para o de "porcaria chinesa", creio eu, há um salto qualitativo um tanto quanto grande, não? Talvez, no fundo, a sua visão quanto a aquisição de peças horológicas seja diferente da minha. Eu não considero porcaria aquilo que paguei mais caro do que deveria, mas apenas um engano, um lapso na hora de analisar o produto. Outros, mais radicais, podem tacar o relógio na parede e dizer que dessa marca não vão comprar mais nada. São visões bem diferentes, mas temos que respeitar.

E sim, por R$ 200,00, dá para comprar uma série de porcarias chineses, claro, mas devo lhe lembrar que bons Seikos 5 eram vendidos no Mercado Livre com um preço abaixo dos 200, além de alguns Vostoks Amphibians vendidos por um pouco mais. Muitos entraram no mundo dos automáticos por bela porta, inclusive eu.

Disse também: "Na China é possível comprar relógio automático por dois doláres, e ainda tem gente que reclama porque, quando chega em casa, o danado não funciona mais. Tudo bem, mas o preço era de dois doláres. O seu valor...aí já vão ser outros quinhentos."

Ao que me consta, não creio que os Aeromatics ou os Trias sejam vendidos por esse preço lá, nem creio ter feito menção quanto ao seu valor no mercado chinês. É um bom tópico para pesquisar depois, quem sabe eu não consiga algum negócio da China?

("é possível comprar relógio automático por dois..." não vejo como a mesma coisa que "Na China é possível comprar 'ESSES' relógios automáticos por dois dolares").

Ficaria muito interessado em saber qual foi o processo interpretativo utilizado por você para extrair ler uma coisa como outra. A curiosidade se justifica já que poderei utilizar a mesma técnica na leitura de outras mensagens, e assim torná-las mais substanciais.

Respondendo a sua pergunta científica:

1. Sim, tenho um aeromatic e um trias, e ambos julgo terem menos valor do que eu paguei por eles. Mas talvez eu tenha sido ludibriado por algum vendendor mais esperto do que eu, ou então devo ter pego o dolar na alta...ou o relógio pode não ter sido bem cuidado pelo fornecedor e eu, de besta, comprei mesmo assim, ou então, ou então... :D

"Quanto ao Trias, não posso emitir nenhuma opinião porque nunca nem ví um!"

2. Seu critério científico é bem interessante. Mas o que fazer então com o Sky Tourbillon do Patek Philippe? Não podemos dizer que dali temos uma excepcional peça porque não o vimos? O que fazer também com os pobres, como eu, que jamais colocaram no pulso um bom A.Lange & Söhnne? Não terei como me pronunciar quanto a qualidade - mundialmente reconhecida - dos seus mecanismos porque não os vi?

Será que você não pode omitir alguma opinião sobre o Trias porque a marca, no fundo, não é reconhecida, nem tem uma reputação sólida do que porque nunca viu um? Sim, eu sei que você comprovou - ao abrir o aeromatic - que a máquina tinha sim uma boa qualidade, mas se estivessemos falando de um Rolex aqui, eu creio que você não precisaria abrir um para saber a boa máquina que deve haver ali dentro. Então, eu prefiro acreditar que, no fundo, a sua prudência incide muito mais no desconhecimento da marca Trias do que na constatação de seu mecanismo interno, muito embora essa constatação sirva para desfazer imagens negativas, provocadas pela "onda da crítica".

Então, no fundo, o que temos seria isso aqui: marcas desconhecidas necessitam, para um melhor julgamento, que sejam adquiridas e, se possível, desmontadas, enquanto marcas consolidadas pode dispensar todo esse "ritual".

Pena que se eu adotar o seu critério em sentido estrito e literal não poderei me pronunciar sobre nenhuma marca da alta reloajaria, mesmo tendo conhecido parte de sua estrutura e adquirido alguns catalógos muito bem feitos. Aliás, isso vai bem mais do que a alta reloajaria, envolvendo mesmo até os High-Ends da Citizen, da Seiko, e de outras tantas marcas - e creio que não sou o único aqui a não poder fazer isso. Então, prefiro interpretar o que você disse de uma maneira não tão literal assim, conforme o fiz acima. Estou correto em agir dessa forma?

Mais uma vez, grato por poder me informar acerca das máquinas que vão nesses relógios.

Os Seagull e os Parnis são excelentes, muito embora nem os tenha visto, nem os tenha desmontado. Não tendo conhecimento para avaliar precisamente um relógio, o meu único jeito de adquirir confiança para comprá-los é confiar na opinião daqueles que julgo saberem mais do que eu, como ficou demonstrado ser o seu caso.

Abração,

Leonardo.

Citação de: TioWatch online 04 Janeiro 2011 às 22:36:19

Prezado Leonardo...

Na realidade, eu não me baseei especificamente no que você escreveu, apenas aproveitei o gancho para falar de uma coisa que me incomoda um pouco nos fóruns horológicos, que é o preconceito "de ouvido".
Não foi você quem classificou as marcas citadas como "porcaria chinesa", mas elas tem sido constantemente classificadas desta forma por aqui.

Concordo com tudo o que você colocou em seu post, apenas chamo a atenção para o seguinte detalhe:
Quando uma marca já se encontra "consagrada" pela maioria, e principalmente pela mídia específica, o trabalho de identificação de sua qualidade mostra-se, até segunda ordem, desnecessário.
Já no caso das marcas que buscam um lugar ao sol, ou as que contam com certa desconfiança do mercado, estas sim eu acho necessário um exame mais específico, ou, como você mesmo colocou sabiamente, a opinião de quem já possui alguma experiência com a mesma.

É engraçado que alguns devem se perguntar o porquê de eu ser um grande defensor dos Aeromatics, não meus amigos, eu não recebo por Merchandising e também não comercializo relógios! (apenas arrebento minha conta bancária em aquisições!)
A minha defesa se dá pelo simples motivo de que eu não quero que aconteça com outros o que ocorreu comigo, que é deixar de adquirir um relógio interessante, por um preço justo (que é o que eu pago por eles!) porque alguém falou que era uma porcaria, e o pior, alguém que nunca examinou sequer um exemplar pessoalmente (repisando: este alguém não é você!).

Quando eu comprei o primeiro, eu ví quantas oportunidades boas eu tinha deixado passar por estar fundado em informações "não tão confiáveis", e assim também o foi com os Parnis.
Veja o caso da Invicta, uma marca extremamente festejada em todos os fóruns, porém, eu adquirí um modelo da linha Ocean Ghost e me decepcionei profundamente, sei que as outras linhas são superiores, porém esta não é! O relógio apresentava vários defeitos de acabamento, e após examinar outros similares, percebí que não era um caso isolado.

Um grande abraço!

Leonardo25

Prezado Leonardo...

Na realidade, eu não me baseei especificamente no que você escreveu, apenas aproveitei o gancho para falar de uma coisa que me incomoda um pouco nos fóruns horológicos, que é o preconceito "de ouvido".
Não foi você quem classificou as marcas citadas como "porcaria chinesa", mas elas tem sido constantemente classificadas desta forma por aqui.

Concordo com tudo o que você colocou em seu post, apenas chamo a atenção para o seguinte detalhe:
Quando uma marca já se encontra "consagrada" pela maioria, e principalmente pela mídia específica, o trabalho de identificação de sua qualidade mostra-se, até segunda ordem, desnecessário.
Já no caso das marcas que buscam um lugar ao sol, ou as que contam com certa desconfiança do mercado, estas sim eu acho necessário um exame mais específico, ou, como você mesmo colocou sabiamente, a opinião de quem já possui alguma experiência com a mesma.

É engraçado que alguns devem se perguntar o porquê de eu ser um grande defensor dos Aeromatics, não meus amigos, eu não recebo por Merchandising e também não comercializo relógios! (apenas arrebento minha conta bancária em aquisições!)
A minha defesa se dá pelo simples motivo de que eu não quero que aconteça com outros o que ocorreu comigo, que é deixar de adquirir um relógio interessante, por um preço justo (que é o que eu pago por eles!) porque alguém falou que era uma porcaria, e o pior, alguém que nunca examinou sequer um exemplar pessoalmente (repisando: este alguém não é você!).

Quando eu comprei o primeiro, eu ví quantas oportunidades boas eu tinha deixado passar por estar fundado em informações "não tão confiáveis", e assim também o foi com os Parnis.
Veja o caso da Invicta, uma marca extremamente festejada em todos os fóruns, porém, eu adquirí um modelo da linha Ocean Ghost e me decepcionei profundamente, sei que as outras linhas são superiores, porém esta não é! O relógio apresentava vários defeitos de acabamento, e após examinar outros similares, percebí que não era um caso isolado.

Um grande abraço!

[/quote]

Prezado,

Essa foi uma das opiniões e comentários mais sensatos que eu já vi nesse forum. Reproduz exatamente o que eu penso, e a parte mais engraçado foi o quanto as nossas experiências foram iguais.

Descobri que, hoje, um Aeromatic sai por 80 doláres, o que é um preço excelente, assim como o Trias Paragon é também um modelo muito bonito. A quantidade de vezes que eu perdi de comprar relógios como esse foram imensas.

Uma parte do seu texto bem interessante foi essa:

"A minha defesa se dá pelo simples motivo de que eu não quero que aconteça com outros o que ocorreu comigo, que é deixar de adquirir um relógio interessante, por um preço justo (que é o que eu pago por eles!) porque alguém falou que era uma porcaria, e o pior, alguém que nunca examinou sequer um exemplar pessoalmente (repisando: este alguém não é você!)."

Se eu tivesse lido a sua análise há mais de 1 ano, e alguns meses, poderia ter realizado compras muito boas de relógios que me agradariam bastante. Nessa época, eu lembro que já cheguei a postar uma série de vezes, em alguns foros, relógios dessas marcas que eu gostaria de comprar, e as pessoas diziam que era uma porcaria, que quebrava com dois, ou três dias e etc. Não é o caso. Meus relógios funcionam bem até hoje, mas na época me sairam por volta de 230 doláres cada, por isso disse que foi um preço um tanto quanto alto.

Eu conto que, no mínimo, devo ter perdido mais de 5 compras pelo temor suscitado dos vários comentários.

Hoje os preços estão muito bons e que são bons relógios sim.

Você abordou uma marca que muito me interessa, mas que também passei muito tempo com receio de comprar, que é o Invicta. A quantidade de vezes que eu vi gente esculhambando o movimento, o acabamento, até mesmo o serviço de atendimento ao consumidor é grande, e por isso fugi deles. Mas os modelos que oferecem parecem ser bem bonitos.

Acho que esse tema é muito importante para esclarecer as pessoas que se interessam por esses relógios. Além disso, não dá para jogar a criança com a água: a estética de vários deles são tão - ou mais - interessante do que a de muitos Seikos e Orients, que as pessoas insistem em recomendar aqui. São grandes marcas, mas por vezes as pessoas já possuem esse relógio, e querem experimentar algo um pouco diferente.

Um Aeromatic bem legal.

US$ 69,00

Os Seagull e Parnis também são muito bons.

Não dá realmente para justificar que relógios como esse sejam colocados no mesmo nível que porcarias chinesas de dois doláres. Não tem nem sentido. Só se for por preciocismo mesmo, mas ainda assim não vejo como justificar isso.

Tem gente no Watchuseek que usa e abusa dos Aeromatics e eles estão inteiros até hoje.

Um grande abraço,

Leonardo.

TioWatch

Poxa, fico feliz que você entendeu perfeitamente minha manifestação!
;D

É claro que os "blue chips" como Seiko, Orients e afins são sempre ótimas recomendações, porém, o universo horológico não se restringe somente a eles.

E aí reside o problema, como você mesmo especificou, o "terrorismo" contra algumas marcas!

Por outro lado, vejo algums amigos endeusando alguns "russos" que para mim, possuem muito menos qualidade (caixa em níquel que deixa pedaços no braço, acrílico frágil e etc)

Claro que existem ótimos e belíssimos relógios russos, porém, também tem suas porcarias.

Em outro fórum que frequento, tivemos o problema da lavagem cerebral do Tissot, tudo era Tissot, "que relógio comprar com X merrecas???" Tissot!

Bastava um Tissot no pulso é as portas do mundo se abririam para você, mais "in" do que fumar Hollywood na década de 80! ;D

Um saco! :-[  (graças a Deus viraram o disco!)

Aí eu me pergunto...

Cadê a imaginação, a ousadia em buscar novidades??

Se fosse para comprar apenas Tissot, Seiko e Orient, não precisariamos de fórum, certo?

Abração!