Menu principal

Visa

Iniciado por solano, 02 Janeiro 2011 às 09:58:21

tópico anterior - próximo tópico

solano

Visa

Não é o cartão não... É o visto para entrar na terra proibida, o paraíso de consumo, liberdade, capitalismo, riqueza e prosperidade ! EUA !!! Nós, os pobretões, temos que nos curvar ante ao império Yanke, bajular o terra do Obama, dizer que os amamos e idolatramos, e por esse amor profundo não queremos imigrar prá lá ! Para isso Vc tem que provar que é rico, patrão e tá cheio de amarras e problemas por aqui: Eles querem teu dinheiro e só !
Paguei R$ 38,00 para me inscrever na internet e mais 138 dolares x 2 = 276 " verdinhas " que só aceitam pagas no Citybank, muito " Chic " ! Aí Vc agenda no centro da cidade e chega com muita antecedência para ver uma fila enorme e a simpática mocinha te dizer " falta preencher uma ficha que vende no correio " !!! Hem ???? Lá vamos nós comprar a tal ficha e preencher, volta-se para a fila, e meia hora " after " uma outra " girl " te diz, está incompleto !!! Hem ???????? Aonde Vc vai ficar ??? Eu não sei... Seu nome de solteiro ??? Não sei... Mora com a sogra ??? PORRA !!!! Chato prá Car$%#@LHO !!! E o cidadão volta pro balcão humilhado... Mas vamos lá, tudo certo, entragamos a papelada e pega-se uma senha 341, o número chamado é................. 176 ! FUDEU !!!! Uma porrada de gente esperando e o babaca aqui chegou 1 hora antes da entrevista ! A mocinha ao lado, com óculos de intelectual e um livro de inglês ( deve estar indo para HAVARD, com bolsa paga ! ) te diz: isso vai demorar umas 5 horas... PUTZ !!! Tô fudido... Mas vamos lá. Número 180, prioridade de velho capenga e tarado aposentado, ôpa ! Minha chance !!! Levantei o braço, me levantei e a patroa, toda produzida me puxou de volta prá cadeira " vc tá louco, o FBI vai te prender ! " E me conformo... Dou uma voltinha tá todo mundo enrolado preenchendo fichas e com cara de " Puto-feliz ", Vc não pode deixar de sorrir, afinal vc está " a dois passos do paraízo ", lembra da música ? Bem, vou tomar um café, CARO pacas... Vou beber água, o grandalhão da segurança ( 1 por m2 ) te diz, só pode beber no corredor... Fui mijar, outro susto! Tem camêra em todo canto... E Eu humilhado, com um pinto mucho, me sentindo um " Brother ", será que vou pro paredão ? Vão me fuzilar ? Do you speak english ??? No thanks... Tô fudido mesmo, ser brasilero é uma merda, mas pelo menos Taciana está sem a burca que ela comprou em Paris !!! Eh, eh... Mijei gostoso! Voltei para cadeira, Taciana já meio desanimada disse 250... Fazer o quê ? Fico vendo o telão mostrando uma mulher gordinha que em 5 minutos sai sorridente com o visto na mão, é fácil ou " easy " como diz o gringo vestido de consul ( prefiro admiral ou springer ) na tela. CONGRATULAITION, é o CAR$%#@!LHO !!! E vem lindas cenas do paraízo americano, cavalos no texas, compras na 5a avenue, Ski no inverno, viados na California, viados em New York, cowboy viado, Tô PUTO de novo... Só vejo viado... Umas velhinhas aposentadas em Miami, Aquela ORCA que comei a treinadora, o PATETA na Disney ( pelo menos Eu apareço na fita... ), a PORRA do Mickey, 320... 321... 190 ! Êpa, que merda é essa ? A mulher parideira da minha frente ( 6 filhos ) tinha preenchido o nome do Pai ilegível, mas como saber quem comeu aquela " muié " feia 6 vezes ???? E lá foi ela dar uma justificativa ( A ximbica ela deu, com provas irrefutáveis, 6 vezes ) e preencher as 5500 fichas que tinha na mão, eu pensei : Como é bom ter filho único !
340 !!! ôpa, já está na hora do almoço, será que rola um " Hot-dog " ??? Nada, levantamos, a estudante do Havard na frente e Taciana atrás : Hora de Chopin !!! TOCAR PIANO !!! Bota um dedo da frente, outro atrás, vira " on left ", rigth, e outros movimentos de fritas hambourguer. O velho da frente não tocava nem um Bife, quanto mais uma valsa vienense, REPROVADO !!! Levaram o véio e a véia para um outro instrumento ( acho que vão tocar HARPA !!! ), e Chegamos na beira do gringo da entrevista, tinha 3 , um falava alto e perguntava tudo, não gostava de preto ( não votou no Obama ) e era um chato, pensei, nesse eu tô lascado. A posgraduada e PHD da Harvard foi a escolhida... UFA... Que alívio... Cheguei na boca do gringo, Tata nervosa, eu puto. O corno pegou meus documentos, olhou a minha foto de cabelos brancos, viu a ficha e detonou " O que o seinhorr faz na ARCTEC " ? Eu matei no peito " Engenheiro e empresario e essa é minha WIFE ". Tata querendo mostrar as Jóias que fazia, sou " Designer " ! Dei uma pisada no pé da moça e com aquele sorriso de piada contada pelo cunhado chato disse " Não é não ela trabalha comigo ARQUITETA ". O Gringo olhou o material da patroa e, claro, acreditou em mim ! " Quantos funcionarrios o mister Solano have ??? " Sapequei na lata  " Tree handred fourth one "   ( o número da senha, que eu tinha passado a manhã decorando " E o corno olhou prá mim com aquela cara de " essa tá na merda mesmo " e disso OK !!! Your Visa is aprovaitade !!!!
É isso, o cabra véio, empresario de merda, com 341 funcionários prá pagar, teve estar indo pegar um créditozinho ná no meu País, que também está " in shit together ", e vai dar um calor ( hot ) na nossa economia !!!! Se ele não voltar os operários mexicanos dele vão honrar a alma americana ! IN GOD WE TRUST !!!
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

el guapo

KKKKKKKKKKKKKKkkkkkk excelente !

hessel

Caro Solano:

Como dizem os gringos:

"Fuck yourself and save your money".

You better stay in your lovely country.

Cheers,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

Rafa_Almeida

Hehehe
Passei por isso esses dias!!!  ::) :P

solano

Mario_Fpolis

Da minha parte, enquanto tiver de pedir por favor para gastar meu dinheiro no país deles, vou pra outro lugar.

De + a +, prefiro ir atrás de belas paisagens e não ver uma nação de obesos. Se for para ver gordo, me olho no espelho, cacete! ;D
Amplexos do Mário

solano

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

solano

Obrigado ! :D

Abs,

jgonc

otimo texto!!!
crítico e bem humorado.

o processo é chato mas qdo estamos nos outlets da vida ou em NY todos acham que valeu a pena ;D

solano

Realmente os preços lá fora são ótimos ! Mas é chato " ficar de quatro " para o norte... :'( :'( :'( :'( :'(

Abs,

Arrais

Sobre os Estados Unidos eu só tenho uma coisa a dizer: vIVA pARIS!  :P
Easily satisfied with the Best

solano

Citação de: Arrais online 07 Janeiro 2011 às 11:45:41
Sobre os Estados Unidos eu só tenho uma coisa a dizer: vIVA pARIS!  :P

Bien sûr !!!! :D :D :D :D :D :D

Abs,

flávio

Nunca tinha ido aos EUA, resolvi dar uma passada por lá ano passado. Fui tirar meu visto em Brasília e, não tive problemas. Na verdade, você sendo funcionário público, a única coisa que perguntam é (sério!): "quanto ganha". Visto ok.

Mas fiquei impressionado com a total falta de organização dos gringos. Achei que fosse entrar na embaixada e me transportar para o 1o mundo! Não! Transportei-me para o Detran de BH, que na minha opinião é a epítome de serviço público mal feito. Filas, falta de informação, e tudo caro.

Resumo da história: tenho o tal do visto aqui, ele vale por cinco anos e, como não sou lá fã de trambiques nem compras (entenda-se: Miami), a chance de eu voltar aos EUA num momento remoto é próxima do zero.

Ainda prefiro a Europa. Não que os EUA não possua uma puta história, mas quero ir a locais incomuns, tipo Colorado, Nevada, sei lá, não essas buracas para onde meus chapas me levam.

Resumo: continuarei indo a Europa e, só quando algo bastante sedutor me levar ao EUA, para lá voltarei.

Passo.

Flávio

solano

Realmente, fora o consumismo, não há muitos atrativos lá por cima... A Europa é plena de opções ! :D Gostei muito da Espanha, um País grande e com costumes diferentes, adorei Sevilha ! Recomendo ! ;)

Abs,

igorschutz

Citação de: solano online 10 Janeiro 2011 às 09:49:52
Realmente, fora o consumismo, não há muitos atrativos lá por cima...

Desculpe-me, mas esta é uma das afirmações mais superficiais que já li! Fico surpreso de ler isso vindo de uma pessoa cabeça aberta e viajada como você, Solano.

Conhece o Grand Canyon? E o Parque Nacional de Yellowstone? Hawaii? Washington? Yosemite?

Dizer que os EUA é só consumismo é o mesmo que dizer que o Brasil é só macaco, bunda e Buenos Aires... Talvez você não se aprofundou o bastante. ;)

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

solano

Desculpe o radicalismo e a ignorância ! ;)

Abs,

flávio

O mesmo vale para mim. Eu tenho um interesse imenso na história americana, como um país, em pouco tempo, tornou-se a maior potência do mundo, etc. O problema, como disse, é que sou solteiro, dependo de companhia para viajar. E invariavelmente meus amigos vão querer ir para alguma quebradeira ou compras (entenda-se, Miami, que para mim é ali, nem faz para dos EUA. Mas vale a pena visitar, como já fiz, pois é a cidade mais "over" que já vi).

Gostaria, por exemplo, de ir ao Colorado. Gostaria de ir a Washington (quando fui aos EUA estava do lado, em NY, mas no espírito quebradeira, acabei indo para Vegas, cortando todos os Estados Unidos).

Enfim, culturalmente acho que os EUA não deve nada a Europa. O problema é compatibilizar, na atual conjuntura, meus gostos com os dos outros. Acabo, então, viajando para onde os outros querem, não para onde queria.

Ter ido a Vegas valeu a pena? Claro, basta assistir ao filme Bugsy e estar lá para entender o que eu digo; NY? Claro! Talvez a cidade mais cosmopolita do mundo, uma selva de pedra sem precedentes, com muitas opções culturais. Voltaria lá dezenas de vezes. Miami? Valeu também, cidade "over", parecia que eu estava no seriado Miami Vice dos anos 80. Voltaria...Bem...É o destino predileto dos Brasa, pelas compras e, até, pela receptividade. Mas não me pega mais. Compras? Só uso calças de duas marcas (Levi´s e Armani), camisas sociais de uma (Brooksfield) e polos de outra (Ralph Lauren). E tudo no mesmo número. Os chapas sempre trazem algumas para mim, não preciso ir lá para comprar.

Voltarei aos EUA, mas quando puder fixar meus caminhos. Não tenho mais preparo para isso, mas uma pedalada em Durango, no Colorado, ah! Isso não tem preço! Quero fazer algum dia.

Flávio

FALCO

Sobre o visto, acho mais difícil tirar o passaporte, que é meu direito, do que o visto que é um serviço/permissão.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

igorschutz

Citação de: flavio online 10 Janeiro 2011 às 19:55:23
O problema, como disse, é que sou solteiro, dependo de companhia para viajar.

Por que?

Experimente fazer uma viagem sozinho, para você ver.
Se não se sentir seguro, comece fazendo viagens curtas, depois você vai alongando.

Tenho certeza que achará a experiência libertadora, especialmente se for uma viagem com fim cultural.

Você faz seu horário, roteiro, paradas, visitas, etc., etc.
No fim, muitas histórias e lembranças para contar.

Não estou dizendo que é melhor viajar sozinho do que acompanhado, mas, dependendo da finalidade, é um "mal" necessário.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES