Menu principal

Fui passear em Portugal

Iniciado por helio, 06 Janeiro 2011 às 22:34:00

tópico anterior - próximo tópico

helio

E jura não achei nenhuma moleza por lá (os preços em Portugal são tabelados e regiamente respeitados, é dificil conseguir algum desconto, mas existe o Tax Free que te devolve uns 10% dos atuais 23% do IVA), me encantei com o Longines Legend Diver (uns 14xx euros, deixei com dor no coração, já foi postado aqui pelo Igor num comparativo com o original cedido graciosamnete pelo Douglas na época) e com um Oris Limited Edition Azul (homenagem a mergulho em barreira de corais) com ponteiros laranjas cuja maquina foi montada invertida (este por 1650 euros, 300 a mais que o modelo comum com a maquina em pé, mas quando vc compara com os preços na gringolandia no minimo parece que existe paridade entre euros e dolares, um Oris regulator por lá quase 2000 euros, um Omega Regatta sai entre 3000 e 4000 euros, curiosamente aquele modelo mais novo com as bolinhas as 9hs era mais barato que o mais antigo com as bolinhas as 12hs, e lembro qua ambos estão descontinuados), lembrei do Douglas pois vi aquele speedy branco com protrção em laluminio laranja na El Corte Ingles de Lisboa (uns 4000 e poucos euros).  Vi muita coisa bacana e uma infinidade de edições restritas (muitas delas especificas ao mercado portugues :o, e tinha coisa simples tmb e limitada como um Tissot Le Lock em homenagem a uma das muitas aldeias de lá), mas de tudo o melhor é a comida, principalmente na região do Porto come-se MUITO bem e a preços realmente baratos. Muito do que reclamamos por aqui (os pedagios por exemplo ::), lá tmb são salgados 40 euros para ir e voltar Lisboa-Porto :P, o diesel - lá gasóleocustava 1,3xeuro/lt). Resisti bravamente (cheguei a ligar pro Romulo do Porto, alias pqp como é barato ligar com um telefone luso para cá, coisa de 5 centimos de euro por minuto para fixo e 5x mais para um celular - mais barato que ligação local que fazemos aqui :-X) e voltei sem nada, acho que estou começando a me curar. Meus companheiros de viagem foram um Tissot Lisboa (reedição) e um Omega 145.012-67, acho que talvez meus companheiros de viagem tenham acalmado meu impido comssumista, pois no fim de lembrança para mim só comprei uma caneta de pena (PENA MESMO) de 42euros e um CD do Stanlei Turrentine - reedição de um de 1966 - que é impossivel de se encontrar por aqui.
Não levei maquina fotografica, mas usei meu poderosissimo Xperia X10 mini (e as porcarias da minhas filhas) para fotografar, deve ter saido alguma coisa legal, depois posto.
[]s

solano

Helio

O mais importante Vc traz...................... A MEMÓRIA ! ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

helio

Conforme prometi algumas fotos do meu celular

[]s

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

helio

Os relógios que citei lá em cima são
http://www.oris.ch/collections/collections_detail.aspx?ln=pt&watchid=95

este tabelado em 1.650.00 Euros (como ele é bonito ao vivo)
e o Longines de 1.490.00 - http://www.longines.com/watches/longines-heritage-collection/L3.674.4.50.0

acho que o que me assustou neste modelo foi o tamanho enorme do estojo.
Como comentei resisti bravamente (até agora ainda não sei se fiz ou não bom negócio resistindo ::), caso me arrependa muito peço para minha mulher me trazer), trouxe catálogos da TAG, da Breitling, uma revista bacana da Omega (com CD, que ainda não encontrei) e mais umas porcarias.
Como comentei não encontrei nenhuma barbada como quando estive na gringolandia em 2007.
[]s

O Cara

Belíssimas fotos Helio.

Estive em Lisboa em 2007, fiquei por 3 meses lá prestando serviços para o Santander e outras empresas menores, na época eu trabalhava para uma empresa portuguesa e tive essa oportunidade maravilhosa, o que mais gostei na minha estada foi que não era um turista, eu vivia a vida deles, saía para trabalhar, voltava para casa, ia ao mercado fazer compras, tomava meu choppinho na sexta-feira após o expediente etc isso me fascinou.

Minha esposa sim foi uma turista, ficou lá por 15 dias e saía todo dia (conheceu mais pontos turísticos em 15 dias do que eu em 3 meses), fiz amizades por lá e acredito que mesmo após tanto tempo ainda seria bem recebido por lá.

Quero voltar, mas dessa vez como turista, poder passear por lugares que não pude ir e curtir mais a viagem.

Depois conte mais sobre sua viagem, acredito que tenha muitas histórias para contar.
Um abraço
Fábio

Mario_Fpolis

Lindíssimas fotos, Hélio!

Estou apenas esperando meu filho crescer um pouco mais - está com 6 anos - para empreender uma viagem como a tua!!!
Amplexos do Mário

helio

Foi uma viagem de familia, levei meus 3 filhos (21-17-13) e esposa (a filha do meio aparece encapotada numa das fotos que postei fotografando no Porto). Como TODA viagem em familia, é tudo meio inssano. Meu filho encontrou uma amiga portuguesa dentro de um shopping logo no primeiro dia (ano passado ele passou um mes estudando italiano numa cidadezinha da Italia e conheceu a garota de lá) e foi encontrar colegas lusos com minha filha na noite seguinte, enquanto eu&esposa&caçula iamos ao Hard Rock. As fotos que postei foram tiradas com meu limitadíssimo X10mini; limitada em lente, em foco e em recursos; mas não estava a fim de carregar nada ::), ainda nem olhei as que foram tiradas nas maquinas de meus filhos.
O que se tem de melhor em Portugal é a comida, como se come bem em Portugal ;), me enchi de bacalhau (não quero ver até a pascoa); os doces são muito típicos e geralmente conssiderados especiaais se em lugares especificos como os travesseiros da periquita em Sintra, os pasteis de Belem em Lisboa...
De tudo o mais insano são as pequenas cidadelas onde estacionar é quase uma missão impossivel e as ruelas sem calçadas muitas vezes exigem manobras no meio das ruas; só posso agradecer a meu GPS que foi extremamente preciso.
Eu nunca havia ido passear na Europa, diferente de minha esposa que trabalha para uma multi sueca e vai religiosamente umas 3 ou 4 vezes por ano para lá; valeu como curiosidade mas não é um grande lugar para compras, se bem que trouxe uma porção de CDs para o Play3 que tenho em casa a preços entre 30 e 40 euros cada.
Tomei café de qualidade a preços realmente legais e isto realmente me conforta pois sou cafólatra assumido ;D, trouxe 110 euros de capssulas nespresso que lá custãm em torno de 30 centomos de euro cada (bem menos que os R$2,10/2.40 daqui).
Trouxe tambem pelo menos uns 2kg de sobrepeso a mais, o que é incomodo pois já estou pelo menos uns 15kgs de sobrepeso nos meus 125kg :-\.
[]s

DART

Belas fotos Hélio,seu celular deve ser um Nokia.
Abraços.

helio

Citação de: DART online 16 Janeiro 2011 às 11:56:54
Abraços.
Não, ja tive um Nokia N95, excelente hardware pessima empresa, assinei no rodapé de meus posts por mais de ano - Nokia NUNCA mais :-X. O celular de onde sairam todas estas fotos foi um baisco Sony-Ericsso X10mini ;) (inclusive citei lá em cima).
[]s

DART

Citação de: helio online 16 Janeiro 2011 às 17:30:36
Citação de: DART online 16 Janeiro 2011 às 11:56:54
Abraços.
Não, ja tive um Nokia N95, excelente hardware pessima empresa, assinei no rodapé de meus posts por mais de ano - Nokia NUNCA mais :-X. O celular de onde sairam todas estas fotos foi um baisco Sony-Ericsso X10mini ;) (inclusive citei lá em cima).
[]s
Não tinha reparado desculpe, mas quase acerto pois o Sony-Ericsson usa as lentes Carl Zeiss Vario Tessar que a Nokia também utiliza em seus celulares, dai as ótimas fotos que tirou.
Abraços.

O Cara

Citação de: DART online 16 Janeiro 2011 às 20:03:57
Não tinha reparado desculpe, mas quase acerto pois o Sony-Ericsson usa as lentes Carl Zeiss Vario Tessar que a Nokia também utiliza em seus celulares, dai as ótimas fotos que tirou.
Abraços.

Nessa série Xperia não usam não DART, os celulares que usam as lente Calr Zeiss são os Sony Cibershot, acho que nem fabricam mais.
Talvês tenha entrado outra série no lugar, não posso afirmar.
Um abraço
Fábio

DART

Obrigado pela resposta Fábio.
Mandei um e-mail para a Sony para descobrir qual é a lente, fiquei curioso.
Assim que souber posto aqui.
Abraços.

O Cara

Eu tenho o X10 normal (não mini), se formos no encontro do RJ (se tiver mesmo um encontro) eu te mostro ele, me lembre.
As fotos dele são muito boas mesmo, com a atualização do Android (que ainda não fiz), vai passar a filmar em Half HD (720P) só não sei se com qualidade aceitável.

A câmera fotográfica é de 8mp no Xperia e 5mp no mini, acredito que seja interpolada.

Em todo o caso, reduzindo um pouco a resolução e fazendo um tratamento no Photoshop fica show sim.
Um abraço
Fábio

DART

Oi Fábio, estava fora voltei hoje, mandei um e-mail para a Sony mas até agora nada.
O seu sendo o X10 deve ser melhor ainda, e quanto a filmagem em HD vai ficar bacana também.
Não tenho o X10, comprei em Novembro o N8, que filma em HD também, estou satisfeito mas fiquei impressionado com a qualidade das fotos do nosso amigo ai de ciima.
Por pouco não peguei um X10.
Abraços.