EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?

  • 32 Respostas
  • 16903 Visualizações
*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Online: 21 Janeiro 2011 às 19:00:23 »
Estou abrindo esse tópico por recomedação do amigo Reis.

Não é só para escrever.....é para postar fotos da bancadinha, bancada ou bancadona.... ;D

Servirá de guia para os curiosos...inclusive eu.

abs.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Resposta #1 Online: 21 Janeiro 2011 às 19:16:32 »
Eu já estou no aguardo das fotinhas !! 8) 8) 8) ::) ::) ::)
Abraços,
Cigano!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Resposta #2 Online: 22 Janeiro 2011 às 00:27:31 »
Eu tenho esta foto, do meu "cantinho" em casa (minha ex-prancheta de desenho). Tá meio bagunçado. Essa ocasião era a revisão do Lemania Trafipax, relógio de cockpit.








Abraços!

Adriano

*

Offline mint

  • ***
  • 147
    • Ver perfil
Re: EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Resposta #3 Online: 22 Janeiro 2011 às 02:22:08 »
Meu cantinho anti estresse, que fica no meu quarto  :D:


Re: EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Resposta #4 Online: 22 Janeiro 2011 às 08:18:29 »
Pessoas, bom dia.....

Bancada própria para o assunto ainda não tenho mas, este é o "canto" onde sistemáticamente tenho o hábito de achar que entendo do assunto....

Ainda há muito que aprender....



[ ] ´s.......
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Resposta #5 Online: 22 Janeiro 2011 às 12:25:48 »
AQUI VAI A MINHA MODESTÍSSIMA MESA......mas tenho aprendido muito bela...e deixei de ser um apreciador de relógios apenas...... ;D




A centrífuga tem um valor enorme para mim....foi adquirida de um grande amigo....e era de estimação dele....vou inaugurar ela hj, dando banho num omega 684...Omega Dynamic. Vamos ver como vou me sair.

Abs.

*

Alberto Ferreira

Re: EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Resposta #6 Online: 22 Janeiro 2011 às 13:17:32 »
Salve!

Legal o tópico!

A minha...
Devido à mudança que se aproxima... Já está em fase de "desativação" e "embalagem"...  ::)

Quando ela estiver devidamente "re-assentada", no meu novo "cantinho do ninguém mexe"  :D...
...eu posto uma foto.

Eu só não sei quando será...  ::)
 :-[

Abraços,
Alberto

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Resposta #7 Online: 22 Janeiro 2011 às 15:02:09 »
Amei o tópico !! Adoro ver essas coisas.

Belas bancadas amigos!!

A bancada do caro Mint eu já conheço de outro conhecido fórum !! Sairam de lá salve o engano, 3 ou 4 belos KD´s revisados by Mint!! O cara tá ficando ou já é fera no negócio!!

Caro Adriano, achei bonito esse Lemânia.

Espaço eu tenho, só falta as ferramentas, a bancada eu até tenho, mais uma hora eu chego lá!!
« Última modificação: 22 Janeiro 2011 às 15:52:09 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

Re: EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Resposta #8 Online: 22 Janeiro 2011 às 15:24:47 »
Muito bonitas, limpas, organizadas, e claras, o que penso ser fundamental.

Caro Mac, belíssimas imagens na parede, devem servir de inspiração.

Adriano, aquele Lemania é fabuloso!

Mint, bela mesa e aquele Silvo no canto esquerdo não passa desapercebido.

Luis, a referência à centrífuga dá toda uma outra idéia de tua paixão pelos relógios, por certo!

Tópico muito nota 10. ;D
Amplexos do Mário

Re: EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Resposta #9 Online: 23 Janeiro 2011 às 00:32:08 »
Muito legal os espaços, parabéns !

Já fico brincando de trocar pulseiras, e também fico olhando os detalhes dos relógios com uma
lupa 20x, mas gostaria de começar a avançar um pouco no tema também.

Vcs acham que esta caixa que está a venda no Dealextreme, serve para um principiante que queira abrir
alguns relógios baratinhos ? Custa Usd 27.00 já com frete. Eles mesmo falam que é para hobby.

http://www.dealextreme.com/p/professional-20-in-1-tool-set-kit-for-watch-repair-53099#open%20full%20view

abs

Glauco


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Resposta #10 Online: 23 Janeiro 2011 às 02:10:21 »
Eu até tenho fotos desmontando relógios em casa, mas elas não estão aqui. Mas se visualizarem, o que tinha na minha mesa, de madeira, com laterais (era boa para apoiar os cotovelos! É que foi projetada para uma quina da minha casa, então era perfeita para relojoaria).

Uma cadeira de ajuste baixo, eu ficava com o queixo na mesa, um pouco acima; um abajur de luz fria outro de luz quente (gostava das duas juntas, senão perdia noção de profundidade); um mandril duplo fudidaço; um porta óleo de plástico fudidaço; um porta movimentos chinês em latão igual ao do Luis (quebrava galho, mas não era lá essas coisas), um jogo completo de chaves da AF ( de 9. Efetivamente faltava uma para a rochet, mas teria que fazer, pois a fenda é grande, mas fina), dois óleos da Microtime (watch oil, clock oil), um pouquinho de graxa molycote que nem usava, colocava óleo groso na minuteria; porta benzina, pincéis (limpava tudo à moda antiga, NA MÃO!), um monte de luvas cirúrgicas com os dedos cortados (hahahahahaha), duas pinças Precista, uma n. 2 outra n. 5; palitos de dente, canivete suíço da Swiss Army com abertura de caixa; um monte de lupas fodidas da Anchor, de plastico, mas as que eu usava regularmente eram a de 4 vezes de aumento e, muito eventualmente, uma de 12. Mas de vez equando usava uma de 3, pela melhor distância de foco; arame para segurar as lupas na cabeça (caras, difícil encontrar coisa tão ridícula!); ródico, um jogo de pica óleos de cinco, simples, esses que todo mundo tem, uma caneta e papel à mão para desenhar o caminho das pedras em algo que eu não soubesse e tivesse medo de esquecer o caminho das pedrascom compasso e régua, um puf puf para soprar vento, sei lá o nome disso, um monte de vidros usados de patê da Sadia (só serve esse! Parece que foi criado para a relojoaria, para cobrir peças e movimentos), aquele clássico porta peças azul e só.

Seu eu fosse continuar a me aventurar na brincadeira de apenas colocar para funcionar os relógios, sem ajuste, o que compraria a mais, que vi que faz falta:

- Faria uma chave para a roda rochet; pesquisaria se é razoável lubrificar um tambor de corda sem usar estrapada, pois eu simplesmente jogava tudo na benzina, escovava, e pingava gotas de óleo lá dentro. Não ia comprar uma estrapada para brincar! Uma chave universal para abertura de relógios, mas de volante; trocaria o porta movimento por um Bergeon, um grupo de saca ponteiros, mas daqueles da bergeon de pazinha; um empurra ponteiro, do simples, aquele também da bergeon de caneta;

- Se fosse um nível acima, compraria uma máquina de analisar o relógio, podia ser um desses Witchi chineses que estão por aí e um lavador ultrasônico tabajara.

Acho que com isso, podem inventar a moda que quiserem, dá para revisar até o calibre 89 da Patek. Ah, dava para trocar os óleos, mas, como já disse aqui, essa inventação de vários óleos atual não existia nem no catálogo antigo. Ora, somos hobbistas! 3 lubrificantes!


Flávio
« Última modificação: 23 Janeiro 2011 às 02:13:52 por flavio »

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Resposta #11 Online: 23 Janeiro 2011 às 02:55:05 »
...um puf puf para soprar vento, sei lá o nome disso...

Gostei, meu! Onde compra um puf puf? hhahahahahhahaha  ;D

*

Offline reis

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re: EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Resposta #12 Online: 23 Janeiro 2011 às 10:20:20 »
  Gostei das postagem, A do Luiz tem menas coisa sobre a mesa gostei.
eu não sei postar fotos logo que aprender enviarei.Sobre a minha banca¨teste Horaflex, benzineira cupula, piça lupa.chave de fenda dizimantador porta óleo, piga óleo, saca ponteiros,bomba de ar porta maquina regulavel.  Abraço obrigado

*

Offline reis

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re: EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Resposta #13 Online: 23 Janeiro 2011 às 10:37:28 »
  Obrigado a todos que postarão e comentarão. O amigo alberto vai ficar de ferias? Menos o forum não?se for férias que aproveite bastante com muita paz. Mit, gostei do seu cantiho anti estrsse  Abraços a  todos  e que tenham um bom final de semana.

*

Offline reis

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re: EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Resposta #14 Online: 23 Janeiro 2011 às 10:50:14 »
   Boom dia Flàvio.Gostei de tudo que voce disse mas ão entedi o que é luz quente e luz fria, sera uma florecente e uma incadecente? E voce trabalhando  com o  queixo na altura da mesa e a posiçao dos braços? Qual a altura da mesa e altura da cadeira por favor. Abrço tenha um domigo feliz

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Resposta #15 Online: 23 Janeiro 2011 às 12:07:49 »
   Boom dia Flàvio.Gostei de tudo que voce disse mas ão entedi o que é luz quente e luz fria, sera uma florecente e uma incadecente? E voce trabalhando  com o  queixo na altura da mesa e a posiçao dos braços? Qual a altura da mesa e altura da cadeira por favor. Abrço tenha um domigo feliz



Sim, usava uma fluorescente e outra incandescente. Quando usava só a incandescente, achava que ocorriam muitas sombras e a cor ficava chapada. Só a fluorescente, não via contraste. Usava então dois abajures.

Minha mesa era normal, pois era apenas uma brincadeira, não havia como montar uma mesa só para isso. Já minha cadeira era muito baixa, sentado nela, meu queixo ficava no máximo 10 cm acima da borda da mesa (tenha em mente que já sou baixo por natureza, tenho 1.68 m). Já o apoio para os braços era feito pela própria mesa, que, por projeto lá em casa, era encaixada na quina da parede: seu centro era reto, mas com as laterais acompanhando as paredes, o que me dava apoio para os braços quando muito abertos. Tinha que postar uma foto, mas estão em BH, não em Brasília.

Flávio

*

Offline reis

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re: EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Resposta #16 Online: 23 Janeiro 2011 às 13:13:55 »
    Bom dia amigo Adriano gostei muito da sua postagem banca bem organizada  porata óleo caricimo BERGEOM voce usa 2 porta eleo fino e o medio porta moviento eu tenho 5 tipos regulaveis mas ão dispenço este odelo antigo o de plastico é mais rapido. ABRAÇO     OBRIGADO 



aqui as suas ordens.                   Reis

*

Offline reis

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re: EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Resposta #17 Online: 23 Janeiro 2011 às 13:49:18 »
  Obrigado Flavio pelas respostas. Voce não é baixo por atureza como disse eu tenho 1,70,
Quanto a iluminação eu uso  uma lumiaria com duas florecntes vou esperimentar colocar ao lado uma incadeçente  para ver a difereça.A minha mesa tem 95 de altura a cadeira 45cm  diferença de 50cm entre a mesa e cadeira não apoio os braços na gaveta fiz uma adapitação de  uma das mesas apresentada no forum relojoeiroolaine.com. Voce mora em BH ou Brasilia fui criado em BH.Estou precizando de um aparelho para colocar corda no tambor, tenho um que comprei os estados uidos mas não sei usa-lo como deve. Deixei as intruções la para minha irmã traduzir ela deixou sumir. gosto de retirar a corda para fazer revisão  Se vc me passar seu endereço mandarei 2 revista para voce tem a foto com alguma coisa que pode se aproveitar o nome da revista é¨CASKER UPDATE Site www.casker.com .  Tenha bom final de domingo       ABAÇO        Reis

*

Offline mint

  • ***
  • 147
    • Ver perfil
Re: EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Resposta #18 Online: 23 Janeiro 2011 às 14:01:23 »
Fotos!

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: EU RELOJOEIRO: o que tem em cima da sua bancada de trabalho?
« Resposta #19 Online: 23 Janeiro 2011 às 14:12:46 »
Pessoas, bom dia.....

Bancada própria para o assunto ainda não tenho mas, este é o "canto" onde sistemáticamente tenho o hábito de achar que entendo do assunto....

Ainda há muito que aprender....



[ ] ´s.......

Muito bonito este seu quadro !!!

Envie uma foto de close !!!