Menu principal

Ocupando o tempo nas férias em casa

Iniciado por shun, 22 Janeiro 2011 às 14:01:41

tópico anterior - próximo tópico

shun

E ai pessoal!

Estou largado aí.. de férias.. madrugada chegou e eu acordado sem nada pra fazer... idéias começam a surgir na cabeça! Eu ganhei do nosso amigo Júlio ( JotaA ) um fecho, que era pra eu usar em uma pulseira que o Jefferson fez, que estava sem fecho. Bom, houve uma incompatibilidade com o fecho e a pulseira, aí resolvi fazer uma brincadeira.. Aqui o resultado:

Valeu pela brincadeira..!

Desculpe a qualidade das fotos, meu iPhone é podrão pra isso! hahaha!

Júlio, adorei o fecho! É muito bom! Obrigado novamente!

Abraços!

Jefferson

Olá Shun,

Ficou muito legal, parabéns!!  :D :D

Lindo fecho, parabéns ao Júlio também pelo presente!

E a pulseira, foi obra sua ou comprada?

Abraço,

Jefferson

shun

Eu que fiz, a tira era de um acessório de um celular que tive..! Tive que cortar, costurar, fazer os buracos, colar, etc..!  :P

Jefferson

Parabéns, ficou muito legal.  ;)

Vivo procurando material para fazer umas nato, mas nunca encontro com a qualidade e as medidas corretas.  :'(

Abraço,

Jefferson

bdalla

A pulseira ficou muito legal, original, gostei !!! Parabens pela persistencia e criatividade amigo.

Que fecho bacana , eu tambem fui agraciado com uma pulseira linda de doer do amigo Jefferson... , do jeito que eu gosto :  couro rustico, cru, marrom, grossa. Enfim,, o que eu procurava ha mais de um ano para o meu legend diver, foda !!  Mas ja testei diversos fechos e nao tive exito.. Se souberes de algum fecho grande me fale por favor ok ? ok ?

Abs

Bruno
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Mario_Fpolis

Shun,

Interessante que o fecho, na foto do relógio na mesa, passa uma imagem de desproporcionalidade que, com o relógio no pulso, desaparece. Ficou muito legal mesmo!

Pelo visto, as aulas de corte e costura compensaram, hein??? ;D ;D ;D ;D ;D ;D Amigo, amigo!!! :-*

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

Cigano

Ficou muito bonito com esse fecho caro Shun, combinou com a robustez do monstão!!
Parabéns, ficou muito bom mesmo!

Achei umas placas de alumínio com boa densidade na chácara dos meus pais, vou tentar fazer um fecho, apenas por experiência, quem sabe dê certo.  8) 8) 8)
Abraços,
Cigano!

shun

Obrigado, Jefferson, bdalla, Mario e Cigano!

Jefferson - Cara, eu achei por acaso esse acessório, as vezes ele está onde menos se espera.. talvez você tenha algum aí na sua casa e nem se deu conta ainda.. haha !  ;D

bdalla - Quando eu achar algum fecho legal eu te dou um toque sim, pode deixar!

Mario - Êêêê.. "Qualéquié"? Que aula de corte e costura!?  ;) ;D ;D Eu gosto de fecho parrudo assim, no pulso ele fica bem bacana mesmo!

Cigano - Obrigado, cara! Espero que você se dê bem manuseando alumínio! É ideal uma espessura de pelo menos 3mm da chapa, uns 5mm seria uma boa..! Se conseguires tentar fazer, posta o resultado!

Um abraço!

Cigano

Citação de: shun online 22 Janeiro 2011 às 16:48:36
Cigano - Obrigado, cara! Espero que você se dê bem manuseando alumínio! É ideal uma espessura de pelo menos 3mm da chapa, uns 5mm seria uma boa..! Se conseguires tentar fazer, posta o resultado!

Um abraço!

Acho que tem mais de 3mm, vou medir para ver quanto tem, eu ainda não as trouxe para casa, pode deixar se der certo postarei sim !!!
Abraços,
Cigano!

Glauco GM

Shun, gostei também !

isto que é pulseira personalizada, só serve em seu pulso, se engordar tem que
fazer mais furos.... ;) ;D ;D ;D

abs

Glauco

shun

Obrigado, Glauco! Eu também gostei do resultado! A pulseira realmente é personalizada e específica para o meu pulso  ;D  :P.. Mas fazer mais furos é fácil, nao se preocupe!  ;)

Eu gostaria mesmo é de aprender a fazer pulseiras de couro, mas ainda tenho que estudar muito..!  ::) Além de adquirir os materiais necessários! ( Até sei onde se vende tudo, mas e o dinheiro pra isso?  ;D  ;) )

mestreaudi

Rafael.

Jefferson

Citação de: shun online 22 Janeiro 2011 às 22:21:50
Eu gostaria mesmo é de aprender a fazer pulseiras de couro, mas ainda tenho que estudar muito..!  ::) Além de adquirir os materiais necessários! ( Até sei onde se vende tudo, mas e o dinheiro pra isso?  ;D  ;) )

Oi Shun,

Se você tem interesse em fazer pulseiras de couro, dê uma olhada nestes vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=UAelAHcT7LA

http://www.youtube.com/watch?v=5jP5OPw_IvY

http://www.youtube.com/watch?v=mXmUXffo_fI

http://www.youtube.com/watch?v=HbtPS0OS6Ls

http://www.youtube.com/watch?v=-rCsG0LKw9k

http://www.youtube.com/watch?v=jRzghA5tu0Y

Com relação aos materiais: para esse estilo, mais rústico, não são necessárias ferramentas muito complexas.

Obviamente, você precisará comprar o couro, as tintas, as linhas, e cola de contato.

Além desses materiais, comprei somente um vazador e duas agulhas. As demais ferramentas, você pode improvisar:

- Com um esmeril, transforme uma chave de fenda em um furador, que deve ser utilizado para furar o couro, antes da costura (usado aos 02:41 do vídeo 4). A diferença é que você fará um furo por vez, enquanto a ferramenta usada por ele faz três.

- Um formão fino, usado para encaixes de fechaduras, pode ser reduzido ainda mais, e utilizado para os cortes retangulares.

Fonte: Marcenaria Digit@l

- Um martelo leve.

- Um estilete.

- Um esquadro (de aço) que você utilizará como régua para cortar o couro em linha reta.

O raspador que o sujeito do vídeo usa para deixar o couro menos espesso eu não tenho. Estou pensando em testar um descascador de batatas... ;D ;D

Manda ver... ;)

Abraço,

Jefferson

shun

Obrigado, mestreaudi!

Jefferson, muito obrigado MESMO pelo "tutorial". Os vídeos desse cara eu ja tinha visto esses dias, até ia mandar por MP pra ti, mas pelo visto você também ja viu!  ;D

O legal é que sei também onde compra couro e materiais pra "brincar" com o couro também! ( É no mesmo lugar ) Vende até couro trabalhado já..!

Ainda preciso aprender direito como se faz a costura, vi um tutorial, mas como era de madrugada e eu estava vesgo de sono, nao aprendi quase nada..  ;D

Muito obrigado mesmo pela "listinha"! Vindo de um 'strapmaker', pode confiar!  ;)

Abração!

JotaA

Shun,

Que bom que gostou, fico feliz por isso.

Quanto a pulseira achei bacana, combinou com o monster.

Dei uma vacilada, achei que o fecho era de 22mm, mas na verdade é de 20mm.

Abraços

Luis O

Shun

a inventividade é sempre bem vinda...

parabéns pela pulseira.

abs