Menu principal

Espaço de vendas - nova regra !

Iniciado por Bruno Recchia, 31 Janeiro 2009 às 10:35:19

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Salve, amigo Ivison!

Infelizmente esta "migração", ou transferência do número de postagens do antigo FRM não é possível.  :(

Mas, nós estamos todos saudosos de suas participações, meu amigo!
Saia dos recifes...  ;)  :D   E poste sempre que puder!  8)

Um grande abraço!
Alberto

benyvitz

Qual o numero minimo de mensagens agora ?

Paulo Sergio

Leia as novas regras amigo!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

benyvitz

Só achei a mensagem do Igor dizendo que ia mudar mas não dizia o que. Onde está isso ?

afernandes

olá amigos, eu acho que esse espaço de "compra e venda" nem deveria existir aqui, com respeito as opiniões de todos, essa é apenas minha opinião.
abraços a todos.
abraao

Paulo Sergio

Citação de: benyvitz online 18 Julho 2010 às 19:33:07
Só achei a mensagem do Igor dizendo que ia mudar mas não dizia o que. Onde está isso ?

Veja amigo:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,1774.0.html

Regras 1 e 2!!!!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Citação de: Paulo Sergio online 19 Julho 2010 às 00:23:07
Citação de: benyvitz online 18 Julho 2010 às 19:33:07

Veja amigo:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,1774.0.html

Regras 1 e 2!!!!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio

Salve!

Apenas um "lembrete" complementar e genérico.

Apenas os membros com um certo número mínimo de postagens podem (agora, com as novas diretrizes) visualizar aquele "sub-fórum". E conseqüentemente as suas regras.

Se alguém se encontra neste caso (ou seja, se não consegue ainda visualizar o sub-fórum), a nossa recomendação é que continue participando normalmente com suas postagens.
Assim que o tal número mínimo de postagens for atingido, o sub-fórum lhe será (automaticamente) disponibilizado.

Abraços a todos!
Alberto

chip

Boa tarde

Eu acho que regras são para cumprir. Se foi assim estipulado, as pessoas só têm de Respeitar.

Qanto a mim à um LEMA que me foi incutido desde o berço que é o  seguinte; "A minha liberdade termina, quando a do outro ser, começa" e respeitar as várias opiniões. Quanto a isso ponto acente.

Agora uma questão... estive a ler as regras e segundo eu entendi, "quem tiver XX posts poderá visualizar o tópico das vendas"... É correcto?

Se assim for, eu não estou a conseguir visualizar.
Mais informo que não estou aqui para ser "mercator" e sim aprender algo mais, com quem de direito. Só que junto o útil ao "agradável" e tento desfazer-me de "duplicados" (quando tenho dois ou mais do mesmo modelo).

Cumprimentos
Aquele abraço

igorschutz

Chip,

Lamento, mas precisei suprimir a quantidade de posts por você informada acima.

Cumpre-nos informar que nós da Moderação decidimos não expor publicamente a quantidade de mensagens necessárias para a visualização do espaço de vendas, a fim de que este número não se torne uma meta a ser alcançada.

Conforme expôs o Alberto, apenas desejamos que os colegas participem dos nossos bate-papos e, eventualmente, quando o número de mensagens for alcançado, o sub-fórum aparecerá.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

advocatum

Nossa... eu nem sabia que haviam vendas no fórum hehehehe  :o

Mas é muito bom isso... ao menos pessoas como eu não ficamos restritos a leilões no Mercado Livre (já que não tenho lá muita coragem de comprar no ebay) e lojas físicas, que nem sempre pedem pelos relógios o que eles realmente valem.

Sem contar que dá pra comprar relógios seminovos em boas condições de uso.

Legal a iniciativa, apesar de que, pelo que li no tópico, é coisa antiga hehehehe

Abraços a todos.

Tariki

Ter perdido o acesso ao subforum de Vendas, para mim, tanto é um estorvo quanto é uma benção! Sabe como é, ficar vendo as belas peças dos colegas à mostra e, ao mesmo tempo, controlar os impulsos.... Estava ficando difícil!! ;D

jfestrelabr

Citação de: igorschutz online 19 Julho 2010 às 09:58:04
Chip,

Lamento, mas precisei suprimir a quantidade de posts por você informada acima.

Cumpre-nos informar que nós da Moderação decidimos não expor publicamente a quantidade de mensagens necessárias para a visualização do espaço de vendas, a fim de que este número não se torne uma meta a ser alcançada.

Conforme expôs o Alberto, apenas desejamos que os colegas participem dos nossos bate-papos e, eventualmente, quando o número de mensagens for alcançado, o sub-fórum aparecerá.

Um abraço,

Igor

Igor, eu estou vendo que muitos ainda não se adequaram aos novos moldes do espaço de vendas, vc pretende fazer alguma coisa a respeito???
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

igorschutz

João,

Na sexta-feira, ao meio-dia, todos os anúncios antigos que não estiverem adequados às novas regras serão excluídos.

Em relação aos anúncios novos, isto é, postados após 16/07, as regras já estão em plena vigência. Se postados fora daqueles parâmetros, serão excluídos.

Um abraço,

Igor

acaval

Citação de: Glauco GM online 04 Fevereiro 2009 às 22:07:15
Concordo que o espaço de vendas deva ser uma ferramenta para se efetuar mais contato entre os
amigos do fórum, que deva ter regras, etc...
Porém, fiquei preocupado pelos comentários anteriores do Igor.

Pois apesar de não participar ativamente, postando frequentemente (está certo sem trema ?),
sou um dos maiores "olheiros/leitores" do fórum (pelo que vi nas estatísticas).

Não posto mais, exatamente por ainda ser um total ignorante neste assunto, apesar de sempre
gostar de relógios (tive muitos quartz), apenas olhava o visual do relógio. Não tinha idéia de como
é interessante o que está por "dentro", especialmente dos mecânicos. Tanto que estou devagar
fazendo um "ajuntamento" bem modesto.... :-\

Por isto, me considero um amigo do fórum, pois sempre que dá, estou dando uma clicada no
"Ver os Tópicos não lidos desde a última visita".

abraços  ;D

Glauco

Concordo com o Glauco
O nível de conhecimento, como em qualquer forum ou segmento da vida, não é uniforme. E muitas pessoas, como eu, estão passando de meros "ajuntadores" para aprendizes.
Quando fui apresentado ao fórum, pelo Sá, a minha primeira pergunta foi sobre se me encaixaria num fórum em que eu pouco poderia contribuir. A resposta dele foi a de que, assim como eu, no inicio não tinha muitos conhecimentos e com o passar do tempo passou a expert.

Acho que isso deve ser preservado.

abs
Cavalcanti
It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

igorschutz

A participação dos colegas novatos, independente se já possuem algum conhecimento, sempre foi encorajada e incentivada. Isto nunca mudou e nunca será mudado.

Agora, em relação ao espaço de vendas, este é um privilégio daqueles que participam e movimentam este Fórum, afinal, de nada adianta um fórum de discussão onde não há... discussão!
Se ninguém escreve nada porque não sabe o que falar, o que as pessoas teriam para ler?? O Fórum morreria de inanição.

Se temos colegas que desejam não participar com postagens, apenas com leitura, por qualquer motivo que seja, muito que bem, podem ficar a vontade. Mas também não podem se achar no direito de utilizar o espaço de vendas.

Encarem o sub-fórum de vendas como um presente da comunidade àqueles que contribuem com suas postagens.

Um abraço,

Igor

mestreaudi

Citação de: igorschutz online 20 Julho 2010 às 11:18:08
A participação dos colegas novatos, independente se já possuem algum conhecimento, sempre foi encorajada e incentivada. Isto nunca mudou e nunca será mudado.

Agora, em relação ao espaço de vendas, este é um privilégio daqueles que participam e movimentam este Fórum, afinal, de nada adianta um fórum de discussão onde não há... discussão!
Se ninguém escreve nada porque não sabe o que falar, o que as pessoas teriam para ler?? O Fórum morreria de inanição.

Se temos colegas que desejam não participar com postagens, apenas com leitura, por qualquer motivo que seja, muito que bem, podem ficar a vontade. Mas também não podem se achar no direito de utilizar o espaço de vendas.

Encarem o sub-fórum de vendas como um presente da comunidade àqueles que contribuem com suas postagens.

Um abraço,

Igor

Faço das palavras do Igor, minhas também!

A participação no fórum, independe de qualquer "conhecimento" sobre a área! Se vc gosta e aprecia relógios mecânicos, já está no lugar certo!  ;)

Abraços!
Rafael.

paulobel2005

Acho certo isso, mesmo sabendo q ainda nao possuo o acesso, mas acho tb q deveria ter um bom senso, pois quem lê esse tópico, está levando a sério esse site...
Abçs

acaval

Citação de: igorschutz online 20 Julho 2010 às 11:18:08

Um abraço,

Igor

Srs,

Pessoalmente não me sinto afetado por ter acesso ou não ao sub-forum de vendas.

O sub-forum de vendas, me parece, tem pouca ou nenhuma representatividade para aqueles que aqui se inscrevem. Todos nós que gostamos de relógios conhecemos ou temos fontes variadas e, talvez, mais efetivas para transacionarmos peças.

Minha consonância com o Glauco se refere ao incentivo aos "leitores tímidos", com o perdão do termo pouco criativo.

O que eu disse, e reafirmo como opinião, é que as pessoas tem de ser incentivadas a participar nos mais variados níveis.

Alguns se relacioanam melhor pela escrita, outros pela interação social que ocorre na feira do MASP, outros por assuntos que gravitam (nenhum trocadilho com o mestre) em torno de relógios e outros afins (facas, tiros,mergulho), etc. Alguns mais puristas poderiam considerar esses assuntos como Off-topic e consequentemente não poderiam ser considerados para uma "contagem".

Eu sempre me preocupo com segregações, pois invariavelmente acabam criando estruturas amórfas. E por isso me manifestei (coisa rara, diga-se de passagem).

abraços
Cavalcanti

It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

shun

Agradar a Gregos e Troianos é uma missão difícil..

Pessoalmente eu acho que as medidas tomadas em relação a "jaula" foram corretas e em muito contribuem para o progresso e 'segurança' do fórum, não são em nada retrógradas.

Desejo boa sorte ao Igor e aos demais Moderadores e Administradores..!

Abraços

igorschutz

Citação de: acaval online 20 Julho 2010 às 15:30:30
Minha consonância com o Glauco se refere ao incentivo aos "leitores tímidos", com o perdão do termo pouco criativo.
O que eu disse, e reafirmo como opinião, é que as pessoas tem de ser incentivadas a participar nos mais variados níveis.

Como já disse antes, em diversas oportunidades e tópicos diferentes, o sub-fórum de vendas é uma exceção.
Mais do que uma forma de "segregação" a fim de separar e diminuir os que dele ainda não podem desfrutar, ele é um prêmio concedido aos colegas que mais participam, mantendo este Fórum movimentado e atrativo, inclusive aos "leitores tímidos".

Temos milhares de exemplos espalhados por aqui de incentivos à participação e interação interpessoal, entre eles, enumero as sempre calorosas boas vindas dos colegas; a velocidade, precisão e cortesia com as quais os membros mais experientes respondem as dúvidas dos iniciantes; as diversas perguntas e postagens intrigantes lançadas por alguns participantes; o bom humor dos membros; etc.

Ou seja, das dezenas de casos diários que temos para ilustrar como este Fórum é bacana e receptivo a TODAS as pessoas, não é justo que se pegue a única exceção notória como indicativo de que aplicamos regularmente algum tipo de separação entre membros. Isso não seria justo com todos os membros que sobremaneira se esforçam diariamente para tornar esse o lugar especial que é.

Um abraço,

Igor