Menu principal

Duvidas sobre o tag heuer carrera

Iniciado por M.V.C., 03 Fevereiro 2011 às 15:46:15

tópico anterior - próximo tópico

M.V.C.

Boa tarde a todos, tenho um tag carrera 41mm e em outubro do ano passado a coroa saiu na minha mao quando estava ajustando a hora, levei o relogio na HStern autorizada da tag aqui no rio de janeiro e depois de 2 meses e alguns dias meu relogio ficou pronto ao custo de 687 reais, o relogio volto impecavel como novo, porem tenho observado que ele esta adiantando uns 10 segundos a cada 5 dias, gostaria da ajuda de voces para saber qual e a margem toleravel para um relogio adiantar ou atrasar e se alguem sabe o que pode esta acontecendo com o relogio para ele ficar adiantando dessa maneira, estou um pouco perdido pois tenho outros modelos e nunca havia usado o carrera com tanta frequencia por isso nao sei dizer se isso acontecia antes de coloca-lo no conserto. obrigado pela atencao, MVC.

igorschutz

Boa tarde.

Dez segundos em cinco dias, dando uma média de 2 segundos/dia é um número muito excelente para qualquer relógio mecânico.
Você não tem o que se preocupar. Está na mais absoluta normalidade (quer dizer, está até bom demais, fora do normal).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

M.V.C.

Igor, obrigado pela resposta, realmente era o que eu gostaria de ouvir pq tenho um apego muito grande por esse relogio que foi o meu primeiro automatico,  iria ficar muito chateado se tivesse que coloca-lo novamente no conserto ja que demora um absurdo para ficar pronto. um abraço Marcelo

mestreaudi

Citação de: M.V.C. online 03 Fevereiro 2011 às 15:57:29
Igor, obrigado pela resposta, realmente era o que eu gostaria de ouvir pq tenho um apego muito grande por esse relogio que foi o meu primeiro automatico,  iria ficar muito chateado se tivesse que coloca-lo novamente no conserto ja que demora um absurdo para ficar pronto. um abraço Marcelo

Mesmo havendo alguma problema com o TAG, creio que o mesmo ainda esteja na garantia do conserto. Correto?
O pior seria o tempo de espera pra ficar pronto..

abs!!
Rafael.

M.V.C.

Realmente o relogio esta na garantia, o pior seria o tempo de espera, apesar do valor pago pelo conserto o serviço foi muito bem feito e ganhei garantia de 1 ano, o relogio voltou em perfeitas condiçoes com um brilho que eu nem lembrava que ele tinha. Adquiri a pulseira de couro e coloquei nele ficou muito bonito assim que puder vou postar as fotos dele com as duas opcoes de pulsieras a de couro e a de metal para ver o que o pessoal acha. um abraco marcelo   

solano

O relógio com essa variação está ótimo ! :D :D :D :D :D :D :D

Aproveite bastante ! ;)

Abs,

Tenho esse

Também adianta...
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

flávio

Meu Omega está ajustado em pelo menos umas 3 posições para adiantar quase isso, POR DIA! Variação média acumulada não significa muita coisa sobre o ajuste de um relógio, mas sim seu boletim de marcha. Por que? No meu artigo sobre o turbilhão, escrito há um milênio, há explicação de alguns motivos; no O certificado de Cronômetro também. Vide no site mãe:

www.relogiosmecanicos.com.br

Flávio

M.V.C.

Citação de: flavio online 03 Fevereiro 2011 às 20:04:41
Meu Omega está ajustado em pelo menos umas 3 posições para adiantar quase isso, POR DIA! Variação média acumulada não significa muita coisa sobre o ajuste de um relógio, mas sim seu boletim de marcha. Por que? No meu artigo sobre o turbilhão, escrito há um milênio, há explicação de alguns motivos; no O certificado de Cronômetro também. Vide no site mãe:

www.relogiosmecanicos.com.br

Flávio

Flavio, obrigado pela dica. Pelo que entendi o relogio pode sofrer variacoes de acordo com a posicao em que ele fica mais tempo, dessa forma meu relogio pode apresentar outra variacao diferente dos 2 segundos que ele vem adiantando se houver mudanca na posicao do relogio/ Gostaria de saber se e comum a coroa soltar com facilidade pois eu sempre tomei cuidade na hora de ajustar a hora nunca bati o relogio e fui surpreendido com essa situacao. Obrigado pelos esclarecimentos, Marcelo

flávio

Soltar como, saiu na sua mão? Se for isso, claro que não! O parafuso que segura a tige ou o pino não estão apertados adequadamente, isso é o chamado serviço de porco. Agora, deslocar-se facilmente, depende do relógio.

Flávio

aguiar

Variação de +2s/d é excelente, fizeram uma boa regulagem.

Abraço.