Menu principal

Lançamento: Tissot Seastar 1000 Automatic Chronograph

Iniciado por hessel, 15 Fevereiro 2011 às 15:11:39

tópico anterior - próximo tópico

Eduardo Chaves

Este ponteiro azul - no sem crono - é muito sóbrio; bonito!

Edu
Omega SpeedMaster Professional

fernando r

Vai uma opinião de leigo: acho que colocaram os submostradores afastados da beirada para que os indexes e numerais, que são mais importantes num Diver, fossem grandes e visíveis(números 6 e 12 e dois indexes no 9 e no 3).
Diferentemente de todo mundo eu gostei.
Abraços.

igorschutz

Na verdade eles não "colocaram" os acumuladores perto do centro. Eles só aproveitaram a sobra de espaço no mostrador para colocar os marcadores.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

melao

O novo Mido Multfort tambem segue essa linha.Colocar um movimento de + ou - 30mm numa caixa de 44/45mm vai dar merda na certa.
vejam a droga que ficou.

Parece que sobra mostrador.
Caros amigos,depois dessas aberraçoes vamos a caça das versoes mais antigas e infinitamente mais bonitas.Com certeza absoluta vao se valorizar muito.

fernando r

Eles não poderiam ficar na beirada, senão ocupariam o lugar dos indexes e numerais.
Como eu disse, trata-se da opinião de um leigo.
Meu PRC 200 que usa o mesmo calibre C 01211, tem 43mm de caixa. Esse tem 48. Do meio do mostrador até as bordas da caixa o meu tem 21,5mm e esse tem 24mm. Os submostradores do meu tem uma distância máxima da borda de 10mm, até pq são de tamanhos diferentes.
O segundeiro, que fica á esquerda, no meu tem tamanho maior do que os acumuladores de horas e minutos.
Nesse Diver, como os três tem o mesmo tamanho, a diferença que fica no da esquerda é justamente por ser menor.
Já nos que ficam às 12 e às 6, existe uma diferença maior das bordas, mesmo no PRC 200(dá um cm do mostrador até as bordas)
Porém, se fizessem como no Omega Seamaster Chrono Diver, em que os submostradores vão quase colados às bordas do mostrador, justamente nesses locais 12, 9 e 6, não existiriam indexes nem numerais, apenas os submostradores.
Então, ainda opino que foi proposital, visto que poderiam ter mantido as proporções do PRC 200 se não quisessem colocar indexes e numerais grandes na direção dos submostradores.
Agora, gostar ou não é uma questão pessoal e deve ser respeitada, sob o risco  parecermos autoritários.
Eu gosto, a esmagadora maioria aqui não. E eu respeito isso.
Agora, se aproveitaram ou não o espaço a mim não faz a menor diferença, com toda a sinceridade. Aproveitaram o espaço para por os indexes ou os indexes foram colocados para aproveitar o espaço? Questão acadêmica no máximo! Na prática, nenhuma diferença.
Difícil vai ser achar um Chrono suíço, WR 1000, custando por volta de 1000 dólares como esse deve custar(baseando-se no PRC que custa 850 dólares nos EUA).
Por esse preço desculpo a "mancada" de aproveitar espaço, rs.
Comprar um Diver para usar no dia-a-dia dispensa a presença de indexes ou que quer que seja. Mas para quem usa(e são poucas pessoas) para mergulho, os indexes grandes e com Superluminova são bastante úteis.
Abraço.

Citação de: igorschutz online 17 Fevereiro 2011 às 17:18:38
Na verdade eles não "colocaram" os acumuladores perto do centro. Eles só aproveitaram a sobra de espaço no mostrador para colocar os marcadores.

Um abraço,

Igor

fernando r

Vcs acham sentido, com a moda de relógios grandes(que pode vir a mudar) criar-se um movimento específico?
Mido, Certina e Tissot são relógios no exterior que variam de 300 a 1200 dólares.
Vejam a Omega, com preços bem mais salgados, como também deixou maior espaçamento das bordas numa caixa de 44mm,  usando um calibre 3313.

http://www.omegawatches.com/gents/seamaster/aqua-terra-chronograph/23110445004001

Agora, não gostar é um direito, e dizer também. Isso é democrático.
Mas efetivamente a melhor maneira de mostrar descontentamento é não comprar o que não nos agrada.
Mas seria justo exigir da Tissot, Mido e Certina, com relógios à preços módicos(pelo menos no exterior) tal grau de cuidado nas criações?
Aqui no Brasil compramos Orient WR 200 Auto( e eu tenho um), pagamos 550 reais(o movimento pode ser in house e pode ser resistente, mas o acabamento é bem marreta, além de parecer estar perdido em meio a uma caixa enorme) e a catraca não para no lugar, parecendo estar sempre torta em relação ao 12, além do relógio ter vidro de cristal mineral e adorar um risco, rs.
Ele vai funcionar 20 anos sem uma revisão sequer? Vai. Mas é só isso. Nenhum cuidado no acabamento. O WR 300 melhorou mas foi para 700/800 reais.
Abraço.

Citação de: melao online 17 Fevereiro 2011 às 20:47:06
O novo Mido Multfort tambem segue essa linha.Colocar um movimento de + ou - 30mm numa caixa de 44/45mm vai dar merda na certa.
vejam a droga que ficou.

Caros amigos,depois dessas aberraçoes vamos a caça das versoes mais antigas e infinitamente mais bonitas.Com certeza absoluta vao se valorizar muito.

shun

Há a linha Valgranges, de movimentos considerávelmente maiores, para atender a moda de relógios grandes e os com o vulgo(ar) "back de safira" ( Como os colegas dos canais de venda costumam dizer  :-X ). Eu gosto de movimento aparente, desde que seja atraente, para mim, claro.

http://www.valgranges.ch/html/en/

Abraços!
Citação de: fernando r online 19 Fevereiro 2011 às 01:10:20
Vcs acham sentido, com a moda de relógios grandes(que pode vir a mudar) criar-se um movimento específico?

vejam a droga que ficou.
*Foto suprimida*

Luiz

solano

Tá que nem eu : Velhinho, gostoso e jeitoso ! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Luiz

Fabricioab

Nossa, realmente não gostei do modelo novo.

Jotaa quem foi esse contato que te ofereceu ?

Ele ainda tem disponibilidade ?

Um dos sonhos é esse Seastar!
What the next step ?

JotaA

Citação de: Fabricioab online 20 Fevereiro 2011 às 11:19:53
Nossa, realmente não gostei do modelo novo.

Jotaa quem foi esse contato que te ofereceu ?

Ele ainda tem disponibilidade ?

Um dos sonhos é esse Seastar!

Fabrício,

O cara me ofereceu ele em uma troca, e foi vendido no ML por R$750,00. O curioso é que o anúncio ficou 15 dias no ar, sem ninguém comprar.

Abraços

fernando r

Para a Mido pode ser mas para a Tissot, nessa linha de preços, a máquina Valgranges seria muito cara.
Abraços

Citação de: shun online 19 Fevereiro 2011 às 04:46:36
Há a linha Valgranges, de movimentos considerávelmente maiores, para atender a moda de relógios grandes e os com o vulgo(ar) "back de safira" ( Como os colegas dos canais de venda costumam dizer  :-X ). Eu gosto de movimento aparente, desde que seja atraente, para mim, claro.

http://www.valgranges.ch/html/en/

Abraços!
Citação de: fernando r online 19 Fevereiro 2011 às 01:10:20

vejam a droga que ficou.
*Foto suprimida*

Felipe

Henrique