esclarecimento

  • 4 Respostas
  • 2103 Visualizações
*

Offline reis

  • **
  • 52
    • Ver perfil
esclarecimento
« Online: 21 Fevereiro 2011 às 13:03:57 »
meus amigos deste forum existe meio para a maneira de fazer brocas ja vi na iinternet so que perdi a pagina.Destempera um arame de aço achata-se a ponta da-se a forma e da nova tempera os amigos vão encomtrar tenho certeza obrigado

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: esclarecimento
« Resposta #1 Online: 21 Fevereiro 2011 às 13:23:53 »
meus amigos deste forum existe meio para a maneira de fazer brocas ja vi na iinternet so que perdi a pagina.Destempera um arame de aço achata-se a ponta da-se a forma e da nova tempera os amigos vão encomtrar tenho certeza obrigado

Olha, se tiver algum estabelecimento que faça serviços de usinagem de metais, é capaz que possam fazer esse trabalho, aqui perto de minha casa tem uma pequena (grande) empresa que faz usinagens em metáis, eles fabricam, parafusos, pregos e até algumas ferramentas, e são de ótima qualidades!!!

Caro Reis, qual a medida que você precisa de broca???

Tem um kit de brocas da Dramel no mercado livre, nesse kit tem uma broca extremamente fina, parece agulha de seringa, em 2007, comprei um kit desses e são de ótima resistência e qualidade!!!
Tem brocas tão finas, que já até perdi algumas, são praticamente invisiveis!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline reis

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re: esclarecimento
« Resposta #2 Online: 21 Fevereiro 2011 às 13:34:25 »
No momento ão estou precizando qeuro aprender o métodomuitas vezes vc está fazendo um trabalho a broca quebra vc sabendo o metodo improviza-se uma mais rapidamente o.k.? Abração

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: esclarecimento
« Resposta #3 Online: 21 Fevereiro 2011 às 13:51:34 »
No momento ão estou precizando qeuro aprender o métodomuitas vezes vc está fazendo um trabalho a broca quebra vc sabendo o metodo improviza-se uma mais rapidamente o.k.? Abração

Eu fiz muitos Casemod, e usei brocas de diversas medidas, para evitar esses contratempos de brocas quebradas, eu já comprava umas 10 peças para deixar a disposição, acredite caro Reis, já tentei usar até parafuso com cabeça cortada para furar chapa de metal, as vezes dava certo, eu pegava um preguinho pequeno, fucara essa chapa, e para melherar o acabamento usava a gambiarra de um parafuso sem cabeça, para madeiras pequenas, chegeui a passar uma lima transversalmente no prego, para que criassem uma cavidades cortantes, assim ele iria funcionar quase como uma broca.

São só algulmas tentativas de gambiarras!! Cuidado com os acidentes!!
Abraços,
Cigano!

Re: esclarecimento
« Resposta #4 Online: 21 Fevereiro 2011 às 14:39:08 »
Rafael.