Menu principal

Ajuda - Aqualand EcoDrive parou de funcionar !!!

Iniciado por RicardoRamos, 08 Março 2011 às 14:28:13

tópico anterior - próximo tópico

RicardoRamos

Tudo bom pessoal , eu tenho 2 Aqualand EcoDrive que pararam de funcionar do nada , um deles estava guardado em uma gaveta a aproximadamente 1 mês e meio é o modelo JV0051 , quando eu fui tirar ele da gaveta estava totalmente parado e não funciona nada e a alguns dias o modelo BJ2040 estava no meu pulso em uso e do nada quando eu fui ver o horário o relógio tambem estava parado. Eu vou levar para um colega que concerta relógios na quinta-feira , mas por acaso alguem já teve esse tipo de problema com relógio EcoDrive , tem ideia se tem concerto e se é caro para arrumar , abraço a todos do fórum !

Aqualand JV0051

Aqualand BJ2040

MVasconcelos

Ricardo,

Consta que você deve fazer uma carga completa de 72 horas sob uma lâmpada e então realizar os procedimentos de reset especificados no manual do relogio.

Se isso não funcionar o jeito é trocar o capacitor (bateria recarregável) do relógio.

Não deixe o relojoeiro colocar uma bateria normal qq, pois ele muito provavelmente vai explodir lá dentro.

Boa sorte.

Mauricio
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

RicardoRamos

Mauricio obrigado pelas informações , os 2 relógios já estão a mais de 72 horas recebendo luz e ate o momento nenhum sinal de vida. Espero que mesmo assim o problema seja simples , assim que eu levar pro relojoeiro e eu tiver uma resposta eu posto aqui no fórum.

Abraço.

Ricardo...

MVasconcelos

"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

zE_

Citação de: RicardoRamos online 08 Março 2011 às 20:09:48
Mauricio obrigado pelas informações , os 2 relógios já estão a mais de 72 horas recebendo luz e ate o momento nenhum sinal de vida. Espero que mesmo assim o problema seja simples , assim que eu levar pro relojoeiro e eu tiver uma resposta eu posto aqui no fórum.

Abraço.

Ricardo...

Seus relógios estão com luz do sol ou artificial?  Um amigo me deu um JV0051 igual ao seu, dizendo que o relógio estava ruim. Acabou comprando outro modelo.
Realmente, com luz artificial não deu sinal de vida.  Ficou dias e nada.

Tirei a pulseira e deixei direto no telhado de casa, no sol.
1º dia nada....2º nada....no 4º dia estava firme e forte. Como era meu amigo, devolvi o relógio a ele.

As vezes pode funcionar com o seu tambem, não custa tentar. Além do procedimento de reset.

Abraços,
Jose A.

RicardoRamos

Então Zé o JV0051 estava guardado e esta em contato com luz artificial e nada eu vou ate seguir as suas dicas para ver se resolve , agora o que me assusta e o BJ2040 que estava em uso no meu pulso em contato com luz solar todo dia e do nada parou.

Ricardo...

RicardoRamos

Só para informar os colegas do fórum que estavam ajudando com os meus Aqualand´s eu cheguei ontem de viajem e hoje mesmo eu vi os relógios o modelo BJ2040 foi trocado capacitor mas mesmo assim não estava segurando carga , o ponteiro do segundo move de 2 em 2 , foi feita uma limpeza interna pois o relojoeiro informou que tem umas molas internas que ligam a placa solar ao capacitor e provavelmente poderia estar com mal contato nessas molas e mesmo assim continua com o defeito agora ele vai para a Citizen de SP amanha o JV0051 foi trocado o capacitor esta funcionando só esta em teste para ver se fica ok e amanha mesmo eu vou pegar ele.

Abraço a todos.

Ricardo R...