Menu principal

o que vocês acham do meu relógio?

Iniciado por Biel, 09 Março 2011 às 15:49:26

tópico anterior - próximo tópico

Biel

Mais sobre o relogio:
Movimento: Automatico
Marca: OUYAWEI
Tamanho: GRANDE
Acabamento: Excelente
Com Dia Do Mês,Hora Em 12 e 24.
Ponteiros Brilhantes no Escuro.
O SOL aparece quando ta mais ou menos 12 hrs da manhã no relogio e quando fica anoite ai aparece AS ESTRELAS e a Lua mais ou menos 6,9 hrs da noite
Data Da Aquisição: 28/12/2010

O QUE VOCÊS ACHAM DO MEU RELÓGIO ??? ???

shun

Eu acho que estou vendo esse seu relógio demais, postou em quase todos os tópicos a foto desse modelo..  ;D

Abraços

Cezar

TUDA

Me perdoe a franqueza, mas não gostei amigo.

Rodrigo_swiss

zE_

mhasse

"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Jefferson

Caro Biel,

Você deve estar desapontado com as opiniões negativas dos nossos colegas. Mas não fique triste. Elas revelam o espírito de sinceridade e o rigor que caracterizam este Fórum.

É seu primeiro relógio mecânico?

Lhe faço essa pergunta por uma razão: o relógio mostrado por você é de origem chinesa. A produção por lá, embora existam exceções, peca por aspectos como controle de qualidade das peças que compõem o movimento, acabamento externo, e pelo hábito de "copiar" referências estéticas de outras marcas, as vezes sem muito critério de harmonia.

Então lhe digo: curta seu relógio, mas não espere durabilidade e precisão. Se tiver problemas mecânicos, dificilmente conseguirá peças de reposição.

Dito isto, espero que entenda a posição dos nossos colegas. Todos aqui valorizam os relógios mecânicos, desde que resultado de desenvolvimento próprio, pesquisa, e que tenham uma história relevante, ou pelo menos interessante.

Exemplo:  as reações seriam bem diferentes se você estivesse nos mostrando um Seiko 6119, que você encontra sem grandes dificuldades por um baixo preço. Pesquisando sobre o mesmo, você entenderá a razão para o respeito por um relógio que se compra com R$ 50,00.

Enfim, lhe desejo boas vindas ao Fórum. Pesquise, troque ideias, entenda a "mecânica" do fórum e participe sempre deste aprendizado coletivo que é o FRM.

Um abraço,

Jefferson

rasbrito

Acompanho os nobres colegas:
Não gostei.
Não gosto muito desses modelos com o visor muito "poluido"...

ivison

Salve,

Interessante... não faz meu estilo mas não é feio... se o comprou tenho certeza que gostou e assim sendo use-o com prazer. Não me parece um relógio para a "vida toda" mas enquanto durar aproveite!

As cores estão equilibradas e o conjunto ficou harmonioso... gostei dos ponteiros ( hora e minuto )brancos no fundo azul e o de segundo é bem trabalhado...

Se fosse uma marca top tenho certeza que as opiniões alheias seria diferentes rs rs rs rs rs rs rs.

A caixa é inox?

O calibre deve ser chinês e neste caso entra o fator sorte no desempenho... você sabe se é chinês? Pela foto parece ter acabamento "rústico".

Coloque mais informações.

Abração,

Ivison

flávio

É um Breitling "wanna be": vejam os ponteiros, por exemplo. Também sou da opinião dos colegas, prefiro algo mais "honesto" como os Seikos simples.

Flávio

Paulo Sergio

Desculpe, mas não gostei amigo!!!
Qualidade baixa!!!
Pelo preço que pagou, teria, pelo menos, um Seiko ou Orient automático usado!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Aero

Tirando a pulseira chupada do Choppard, achei bem over.

Se a intenção é começar bem no mundo dos relógios mecânicos, guarde um pouco mais de grana e compre um que durará mais que esse daí. Eu como sou anti-chinoca e anti-réplica de seiláoquê, não curti não.

Correia

Não posso deixar de sublinhar, de aplaudir a lúcida, inteligente e educada resposta do amigo Jefferson! :) 8)

Se o amigo Biel continuar por aqui(assim o espero :D) perceberá cada vez mais a posição e opinião do aqui citado, assim como a opinião de todos os amigos.

Se gosta, use-o com toda a paixão, e depois se atreva a outras peças :D

Se tivesse o seu e um Rolex Daytona "leopardo" com diamantes, pois o relógio que usaria seria o seu, muito mais bonito do que o outro ;) 8)

Abraços,
Correia

Citação de: Jefferson online 09 Março 2011 às 17:25:31
Caro Biel,

Você deve estar desapontado com as opiniões negativas dos nossos colegas. Mas não fique triste. Elas revelam o espírito de sinceridade e o rigor que caracterizam este Fórum.

É seu primeiro relógio mecânico?

Lhe faço essa pergunta por uma razão: o relógio mostrado por você é de origem chinesa. A produção por lá, embora existam exceções, peca por aspectos como controle de qualidade das peças que compõem o movimento, acabamento externo, e pelo hábito de "copiar" referências estéticas de outras marcas, as vezes sem muito critério de harmonia.

Então lhe digo: curta seu relógio, mas não espere durabilidade e precisão. Se tiver problemas mecânicos, dificilmente conseguirá peças de reposição.

Dito isto, espero que entenda a posição dos nossos colegas. Todos aqui valorizam os relógios mecânicos, desde que resultado de desenvolvimento próprio, pesquisa, e que tenham uma história relevante, ou pelo menos interessante.

Exemplo:  as reações seriam bem diferentes se você estivesse nos mostrando um Seiko 6119, que você encontra sem grandes dificuldades por um baixo preço. Pesquisando sobre o mesmo, você entenderá a razão para o respeito por um relógio que se compra com R$ 50,00.

Enfim, lhe desejo boas vindas ao Fórum. Pesquise, troque ideias, entenda a "mecânica" do fórum e participe sempre deste aprendizado coletivo que é o FRM.

Um abraço,

Jefferson
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

lucius

Pois é, já que você pediu a opinião ficamos livres para falar.

Gosto é gosto, para o meu , não compraria, mas isto é opinião pessoal, sendo claro que se você está satisfeito com a aquisição, dê uma banana para as opiniões alheias.

Fiquei com uma dúvida, o bezel interno é móvel?

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Luis O

horrendo! vc pediu a minha opinião.....kkkk

abs

Sandro Maduell

Não curti muito o desenho dele. Me parece chamativo demais.
Não posso criticar demais os chinocas, afinal de contas ando usando direto um Parnis que comprei no eBay.

Entendo o lado do colega. A grana não deve estar assim muito folgada e como não dá pra comprar aquele que a gente realmente quer, acaba comprando um "parecido"... não é?

sergio seiko

Moscabranca

Biel, até que vc começou bem melhor que eu,  ;D ;D ;D  de uma olhada no primeiro relógio que comprei.
Ele funcionou aproximadamente 3 dias :'( :'(  e "BUUUUUUUMMMMMMMM" mas não se preocupe, aproveite e nas proximas compras seja mais exigente.
POR FAVOR NÃO QUERO OPINIÃO SOBRE ESSA PRIMEIRA COMPRA QUE FIZ.   ;D ;D ;D ;D ;D

MOsca

Daniel1

"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain