o que vocês acham do meu relógio?

  • 52 Respostas
  • 18671 Visualizações
*

Offline Biel

  • *
  • 42
    • Ver perfil
o que vocês acham do meu relógio?
« Online: 09 Março 2011 às 15:49:26 »




Mais sobre o relogio:
Movimento: Automatico
Marca: OUYAWEI
Tamanho: GRANDE
Acabamento: Excelente
Com Dia Do Mês,Hora Em 12 e 24.
Ponteiros Brilhantes no Escuro.
O SOL aparece quando ta mais ou menos 12 hrs da manhã no relogio e quando fica anoite ai aparece AS ESTRELAS e a Lua mais ou menos 6,9 hrs da noite
Data Da Aquisição: 28/12/2010

O QUE VOCÊS ACHAM DO MEU RELÓGIO ??? ???
« Última modificação: 09 Março 2011 às 15:52:14 por Biel »

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: o que vocês acham do meu relógio?
« Resposta #1 Online: 09 Março 2011 às 16:26:27 »
Eu acho que estou vendo esse seu relógio demais, postou em quase todos os tópicos a foto desse modelo..  ;D

Abraços

*

Offline Cezar

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: o que vocês acham do meu relógio?
« Resposta #2 Online: 09 Março 2011 às 16:32:13 »
E não gostei.

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: o que vocês acham do meu relógio?
« Resposta #3 Online: 09 Março 2011 às 16:33:52 »
Me perdoe a franqueza, mas não gostei amigo.

Re: o que vocês acham do meu relógio?
« Resposta #4 Online: 09 Março 2011 às 16:38:46 »
Eu também não...

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: o que vocês acham do meu relógio?
« Resposta #5 Online: 09 Março 2011 às 16:53:15 »
Nem de graça.  ;D

*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: o que vocês acham do meu relógio?
« Resposta #6 Online: 09 Março 2011 às 17:00:53 »
Não gostei!

Hasse
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

*

Jefferson

Re: o que vocês acham do meu relógio?
« Resposta #7 Online: 09 Março 2011 às 17:25:31 »
Caro Biel,

Você deve estar desapontado com as opiniões negativas dos nossos colegas. Mas não fique triste. Elas revelam o espírito de sinceridade e o rigor que caracterizam este Fórum.

É seu primeiro relógio mecânico?

Lhe faço essa pergunta por uma razão: o relógio mostrado por você é de origem chinesa. A produção por lá, embora existam exceções, peca por aspectos como controle de qualidade das peças que compõem o movimento, acabamento externo, e pelo hábito de "copiar" referências estéticas de outras marcas, as vezes sem muito critério de harmonia.

Então lhe digo: curta seu relógio, mas não espere durabilidade e precisão. Se tiver problemas mecânicos, dificilmente conseguirá peças de reposição.

Dito isto, espero que entenda a posição dos nossos colegas. Todos aqui valorizam os relógios mecânicos, desde que resultado de desenvolvimento próprio, pesquisa, e que tenham uma história relevante, ou pelo menos interessante.

Exemplo:  as reações seriam bem diferentes se você estivesse nos mostrando um Seiko 6119, que você encontra sem grandes dificuldades por um baixo preço. Pesquisando sobre o mesmo, você entenderá a razão para o respeito por um relógio que se compra com R$ 50,00.

Enfim, lhe desejo boas vindas ao Fórum. Pesquise, troque ideias, entenda a "mecânica" do fórum e participe sempre deste aprendizado coletivo que é o FRM.

Um abraço,

Jefferson

*

rasbrito

Re: o que vocês acham do meu relógio?
« Resposta #8 Online: 09 Março 2011 às 17:33:45 »
Acompanho os nobres colegas:
Não gostei.
Não gosto muito desses modelos com o visor muito "poluido"...

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re: o que vocês acham do meu relógio?
« Resposta #9 Online: 09 Março 2011 às 17:40:24 »
Salve,

Interessante... não faz meu estilo mas não é feio... se o comprou tenho certeza que gostou e assim sendo use-o com prazer. Não me parece um relógio para a "vida toda" mas enquanto durar aproveite!

As cores estão equilibradas e o conjunto ficou harmonioso... gostei dos ponteiros ( hora e minuto )brancos no fundo azul e o de segundo é bem trabalhado...

Se fosse uma marca top tenho certeza que as opiniões alheias seria diferentes rs rs rs rs rs rs rs.

A caixa é inox?

O calibre deve ser chinês e neste caso entra o fator sorte no desempenho... você sabe se é chinês? Pela foto parece ter acabamento "rústico".

Coloque mais informações.

Abração,

Ivison

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: o que vocês acham do meu relógio?
« Resposta #10 Online: 09 Março 2011 às 18:18:05 »
É um Breitling "wanna be": vejam os ponteiros, por exemplo. Também sou da opinião dos colegas, prefiro algo mais "honesto" como os Seikos simples.


Flávio

Re: o que vocês acham do meu relógio?
« Resposta #11 Online: 09 Março 2011 às 19:09:38 »
Desculpe, mas não gostei amigo!!!
Qualidade baixa!!!
Pelo preço que pagou, teria, pelo menos, um Seiko ou Orient automático usado!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: o que vocês acham do meu relógio?
« Resposta #12 Online: 09 Março 2011 às 19:11:46 »
 Tirando a pulseira chupada do Choppard, achei bem over.

 Se a intenção é começar bem no mundo dos relógios mecânicos, guarde um pouco mais de grana e compre um que durará mais que esse daí. Eu como sou anti-chinoca e anti-réplica de seiláoquê, não curti não.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: o que vocês acham do meu relógio?
« Resposta #13 Online: 09 Março 2011 às 19:16:41 »
Não posso deixar de sublinhar, de aplaudir a lúcida, inteligente e educada resposta do amigo Jefferson! :) 8)

Se o amigo Biel continuar por aqui(assim o espero :D) perceberá cada vez mais a posição e opinião do aqui citado, assim como a opinião de todos os amigos.

Se gosta, use-o com toda a paixão, e depois se atreva a outras peças :D

Se tivesse o seu e um Rolex Daytona "leopardo" com diamantes, pois o relógio que usaria seria o seu, muito mais bonito do que o outro ;) 8)

Abraços,
Correia


Caro Biel,

Você deve estar desapontado com as opiniões negativas dos nossos colegas. Mas não fique triste. Elas revelam o espírito de sinceridade e o rigor que caracterizam este Fórum.

É seu primeiro relógio mecânico?

Lhe faço essa pergunta por uma razão: o relógio mostrado por você é de origem chinesa. A produção por lá, embora existam exceções, peca por aspectos como controle de qualidade das peças que compõem o movimento, acabamento externo, e pelo hábito de "copiar" referências estéticas de outras marcas, as vezes sem muito critério de harmonia.

Então lhe digo: curta seu relógio, mas não espere durabilidade e precisão. Se tiver problemas mecânicos, dificilmente conseguirá peças de reposição.

Dito isto, espero que entenda a posição dos nossos colegas. Todos aqui valorizam os relógios mecânicos, desde que resultado de desenvolvimento próprio, pesquisa, e que tenham uma história relevante, ou pelo menos interessante.

Exemplo:  as reações seriam bem diferentes se você estivesse nos mostrando um Seiko 6119, que você encontra sem grandes dificuldades por um baixo preço. Pesquisando sobre o mesmo, você entenderá a razão para o respeito por um relógio que se compra com R$ 50,00.

Enfim, lhe desejo boas vindas ao Fórum. Pesquise, troque ideias, entenda a "mecânica" do fórum e participe sempre deste aprendizado coletivo que é o FRM.

Um abraço,

Jefferson
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: o que vocês acham do meu relógio?
« Resposta #14 Online: 09 Março 2011 às 19:38:28 »
Pois é, já que você pediu a opinião ficamos livres para falar.

Gosto é gosto, para o meu , não compraria, mas isto é opinião pessoal, sendo claro que se você está satisfeito com a aquisição, dê uma banana para as opiniões alheias.

Fiquei com uma dúvida, o bezel interno é móvel?

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: o que vocês acham do meu relógio?
« Resposta #15 Online: 09 Março 2011 às 20:04:32 »
horrendo! vc pediu a minha opinião.....kkkk

abs

Re: o que vocês acham do meu relógio?
« Resposta #16 Online: 09 Março 2011 às 21:21:37 »
Não curti muito o desenho dele. Me parece chamativo demais.
Não posso criticar demais os chinocas, afinal de contas ando usando direto um Parnis que comprei no eBay.

Entendo o lado do colega. A grana não deve estar assim muito folgada e como não dá pra comprar aquele que a gente realmente quer, acaba comprando um "parecido"... não é?

Re: o que vocês acham do meu relógio?
« Resposta #17 Online: 09 Março 2011 às 22:34:01 »




Sergio Seiko

Re: o que vocês acham do meu relógio?
« Resposta #18 Online: 09 Março 2011 às 22:46:11 »
Biel, até que vc começou bem melhor que eu,  ;D ;D ;D  de uma olhada no primeiro relógio que comprei.
Ele funcionou aproximadamente 3 dias :'( :'(  e "BUUUUUUUMMMMMMMM" mas não se preocupe, aproveite e nas proximas compras seja mais exigente.
POR FAVOR NÃO QUERO OPINIÃO SOBRE ESSA PRIMEIRA COMPRA QUE FIZ.   ;D ;D ;D ;D ;D


MOsca

Re: o que vocês acham do meu relógio?
« Resposta #19 Online: 10 Março 2011 às 02:56:58 »
Eu também não gostei.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain