Menu principal

o que vocês acham do meu relógio?

Iniciado por Biel, 09 Março 2011 às 15:49:26

tópico anterior - próximo tópico

Diego MG

alan_gs

Bom... parece que foi unânime  :-[
também não gostei

advocatum

Citação de: Correia online 09 Março 2011 às 19:16:41
Não posso deixar de sublinhar, de aplaudir a lúcida, inteligente e educada resposta do amigo Jefferson! :) 8)

Se o amigo Biel continuar por aqui(assim o espero :D) perceberá cada vez mais a posição e opinião do aqui citado, assim como a opinião de todos os amigos.

Se gosta, use-o com toda a paixão, e depois se atreva a outras peças :D

Se tivesse o seu e um Rolex Daytona "leopardo" com diamantes, pois o relógio que usaria seria o seu, muito mais bonito do que o outro ;) 8)

Abraços,
Correia

Citação de: Jefferson online 09 Março 2011 às 17:25:31
Caro Biel,

Você deve estar desapontado com as opiniões negativas dos nossos colegas. Mas não fique triste. Elas revelam o espírito de sinceridade e o rigor que caracterizam este Fórum.

É seu primeiro relógio mecânico?

Lhe faço essa pergunta por uma razão: o relógio mostrado por você é de origem chinesa. A produção por lá, embora existam exceções, peca por aspectos como controle de qualidade das peças que compõem o movimento, acabamento externo, e pelo hábito de "copiar" referências estéticas de outras marcas, as vezes sem muito critério de harmonia.

Então lhe digo: curta seu relógio, mas não espere durabilidade e precisão. Se tiver problemas mecânicos, dificilmente conseguirá peças de reposição.

Dito isto, espero que entenda a posição dos nossos colegas. Todos aqui valorizam os relógios mecânicos, desde que resultado de desenvolvimento próprio, pesquisa, e que tenham uma história relevante, ou pelo menos interessante.

Exemplo:  as reações seriam bem diferentes se você estivesse nos mostrando um Seiko 6119, que você encontra sem grandes dificuldades por um baixo preço. Pesquisando sobre o mesmo, você entenderá a razão para o respeito por um relógio que se compra com R$ 50,00.

Enfim, lhe desejo boas vindas ao Fórum. Pesquise, troque ideias, entenda a "mecânica" do fórum e participe sempre deste aprendizado coletivo que é o FRM.

Um abraço,

Jefferson

Fato... em tempos de amargor e agressividade nas relações, a resposta polida, humilde, extremamente esclarecedora e consciente do Jefferson com um colega que claramente está se iniciando nesse mundo de relógios mecânicos é digna de nota e aplauso.

Pena que tais ações são exceção hoje em dia.

Parabéns colega.

shun

O Jefferson é o cara..!  ;)

Abraços!

Paulo Sergio

Citação de: shun online 11 Março 2011 às 21:03:31
O Jefferson é o cara..!  ;)

Abraços!

Concordo!!! ;) ;) ;)
Mas que o relógio continua feio, continua!!! ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

fernando r

Colega,
Se quiser que gostem do seu relógio aqui basta ir num relojoeiro desses antigos do interior e comprar um daqueles Seikos com mostrador desbotado e que foram abandonados pelos ex-donos, que nunca voltaram para buscar.
Aí todos acharão lindo!! rs
Brincadeiras à parte, achei com cara de produto "Made in China" e não gostei tb!
Abraços.

RÔMULO FÓZ

Relógio bacana, bem diferente. ;)
Abs
Romulo Foz

Julio Celes

Gosto é gosto e cada um tem o seu.

Caro amigo se você gostou, desfrute de sua aquisição.

Grande abraço

Julio Celes

Biel

primeiro: o relogio não é MADE IN CHINA ou seja CHINÊS, é MADE IN JAPAN ou seja JAPONÊS
segundo: eu gosto muito do meu relogio e eu não trocaria por outro

TioWatch

Citação de: Biel online 12 Março 2011 às 09:05:52
primeiro: o relogio não é MADE IN CHINA ou seja CHINÊS, é MADE IN JAPAN ou seja JAPONÊS

Pois é, caro Biel...

O que eu acho muito "interessante", é o fato de que este é o segundo relógio que você nos apresenta, que está em leilão no Mercado Livre.

Santa coincidência Batman!!
;)

"O Ministério da Horologia adverte: fazer propaganda de relógios em fóruns, é prejudicial à saúde"

;D ;D ;D
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

maxlawbr

Bom dia moçada,

Desnecessário elogiar a atitude do confrade Jefferson, pela sua elegância e trato com as pessoas, não que os outros membros tenham sido deselegantes, mas creio que sinceros demais na marcação de sua opinião e gosto pessoal.

Sinceramente, não sei porque, o Biel me adicionou no msn e trocamos algumas mensagens sobre a saga da compra deste relógio, que demorou aqueles eternos meses para chegar, ainda que seja apenas uma semana entre o pagamento e a caixa do correio recheada com a compra de mais um brinquedo, essa semana parece interminável (sei muito bem o que é isso).

Ele escolheu o relógio, pediu minha opinião, eu dei a mesma que muitos daqui do forum (compra um seikinho, citizen ou orient) e esses estavam fora da pretensão imediata dele, embora goste bastante dessas máquinas optou pelo relógio que ele comprou e postou aqui.

Bem, o nosso confrade Biel tem 10 anos, e apesar do estilo rebuscado do relógio, que o agradou e deve agradar o público da idade dele, creio que ele começou bem.

Ele se associou a um Forum de Relógios Mecânicos, vindo de uma geração dominada pelo Quartz, escolheu um relógio de presença (isso ninguém pode negar), pediu a opinião dos membros do Forum antes da compra (acho que tem um post dele aqui), achou o relógio mecânico e comprou o que cabia no orçamento.

Ainda que seja um wanna be não é uma réplica, que ele poderia ter comprado pelo mesmo preço dos China da Paulista, e não precisaria ter esperado.

E qual o mal de ser um wanna be? tem tantos parnis e outros aqui no forum, não?????

Entendo a sinceridade de todos, respeito-as, acho que essa é a função do forum e a essência de se ter um forum, mas creio que o Biel esperava ao menos umas opiniões neutras e não os horrendo que ouvimos.

Sei lá, just my 2 cents.

Biel, o relógio é legal, curta-o bastante, e como todos aqui são meio voyeurs de relógios, vejam o meu segundo relógio.

Abraços a todos,

Max

Luis O

Biel

antes de qq coisa, peço desculpas pela brincadeira....

Conselho: NÃO SE IMPORTE COM A OPINIÃO DOS OUTROS! SE VC GOSTOU DO RELÓGIO, CURTA-O BASTANTE, E CUIDE DELE COM CARINHO.....QUANDO VC FOR MAIS VELHO VAI GOSTAR DE VER COMO FOI DIVERTIDA A PRIMEIRA AQUISIÇÃO.

Peça opinião, mas não fique chateado com elas, caso essas não sejam o que vc esperava.

Sabendo que vc tem 10 anos, só posso te dizer o seguinte: vc está no caminho certo, quando optou por um relógio mecânico. Eles são realmente relógios, e não eletroeletrônicos, como sempre digo. De parafernália eletrônica os meninos já estão cheios....videogames, televisões, computadores etc........os relógios são pequenas peças mágicas, dignas de pessoas sensíveis.

Portanto, não fique chateado com as opiniões......receba-as como brincadeira, de forma positiva......e não desanime em postar outras coisas aki no fórum....vai ser legal ver a sua evolução.

Ótimo final de semana, e curta seu relógio, não se importando com esse bando de velhos ranzinzas (inclusive eu), que não gostaram do relógio... :D :D

abs

TioWatch

Bom...

Se realmente é esta a situação, também peço minhas sinceras desculpas!
:-\

O lance é que em outro Fórum que participo, o Biel postou 3 relógios (Jaragar, Goer e Cjaba) que estavam exatamente na mesma situação, ou seja, todos em leilão no M.L.

Lá nós temos sofrido muito com este tipo de coisa, então, realmente pensei que também se tratava de "mídia direcionada".

Após o "meaculpa", faço minhas as palavras dos amigos acima!
;D ;D
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

rasbrito

Independente de marca, qualidade, maquinario ou qq outra coisa, acredito que pesou bastante na opinião dos colegas e insistencia do amigo Biel em ter seu relogio avaliado pelos membros do forum.
Me recordo de, pelo menos, uns 3 ou 4 topicos em que ele postou as mesmas fotos e informações sobre o relogio.
Posso estar enganado, mas se o caro colega se limitasse em postar as fotos no topico correspondente (novas aquisições) as opiniões teriam sido mais amenas.
abraços a todos.

Biel

ah, esqueci de colocar uma coisa do relogio, ele marca dia da semana:SUN,MON,TUE,WED,THU,FRI E SAT  ;D

fernando r

Certo, então é japonês?
Se é "Made in Japan", qual máquina ele usa? Miyota, Orient ou Seiko?
Abraços.

Citação de: Biel online 12 Março 2011 às 09:05:52

maxlawbr

Moçada,

Confesso que a recepção dos confrades foi melhor do que o esperado, agradeço a compreensão de todos com o garoto, e que façamos deste fórum uma escola para essa molecada entusiasmada que acessa a internet.

Digo isso porque o meu filho, hoje com 6 anos, está com o meu citizen no pulso, eu com outro citizen (não mecânico).

Acabamos de voltar de um encontro de carros e o cara está no forum dos carros vendo as fotos etc., e eu acho que nas boas intenções dessa molecada tem que nascer os fanáticos do futuro.

Abraços e, sinceramente, não sei o que dizer pela cordialidade de todos vocês.

Max

Luis O

10 anos...hummmmm.......sei não......... ???

automatic for the people

Cigano

O importante que são mecânicos ;D ;D, o meu primeiro é um chinês também, da marca Fineat, está funcionando normal desde a aquisição, uso ele bastante, e tem uma precisão dentro dos padrões !!!

Com o tempo ele irá ver o que são relógios de verdade e vai querer adiquirir relógios melhore que esses.
É muito bom para iniciar!!!

Já que você ficou feliz com seus relógios, não há o porque ficarmos infelizes né !!!
Abraços,
Cigano!