Menu principal

Dúvida técnica no tic-tac

Iniciado por Atalo, 10 Março 2011 às 22:13:46

tópico anterior - próximo tópico

Atalo

Amigos,

Estou estudando bastante os movimentos dos relógios, tentando ser bem técnico para entender direito.

E tem uma coisa que fica me aporrinhando. Vamos lá:

Quando falamos de frequencia do relógio, em oscilações por hora, nos referimos aos giros do balanço, certo? E para contar a oscilação é só o movimento de ida ou uma oscilação é o vai e vem?

Cada oscilação (ida) corresponde a um dente da roda de escape, certo?

É correto interpretar que com uma frequencia de 18000 bps temos a passagem de 5 dentes da roda de escape em cada levèe da âncora?

Na contagem dos tic-tacs, podemos dizer que nesse caso são três tics e dois tacs por segundo?

Grande abraço

Átalo

shun

:o :o :o :o :o

ahhaahah, aguardo os técnicos responderem, fiquei curioso tb!!

flávio