Menu principal

Omega Speedmaster Professional - MOON!

Iniciado por jgaeti, 12 Março 2011 às 15:33:45

tópico anterior - próximo tópico

michelim

shun, uma hora chega,

Eu consegui o meu depois de 3 anos de formado

Mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

mhasse

Citação de: Gravina online 13 Março 2011 às 19:21:09
Citação de: mhasse online 13 Março 2011 às 17:54:21
Citação de: João de Deus online 13 Março 2011 às 17:34:07
Como o Gravina disse é o relógio mais importante do mundo!!!

Eu tenho um e apesar de já o ter utilizado no dia a dia, hoje estou usando um Seamaster Crono FP 3301 em Titânio, pela precisão e resistencia à água. Aqui onde moro faz muito calor e o relógio tem que ser lavado pelo menos uma vez por semana. O Moon não tem boa resistência à água e também tem visor de acrílico que risca facílmente (mas também é possível realizar o polimento manualmente).

Em resumo: O Moon para dar uma voltas, cutir com calma; para o dia a dia Seamaster.

Abs

João

O mais IMPORTANTE, não o melhor do mundo, para usar em todas ocasiões!!

abrços
Hasse

Sim, Hasse!
O mais importante, é óbvio que o Speed moon não é o melhor do mundo...............ele é apenas o segundo, o primeiro é o pré-moon

Um abraço

Gravina

rs...Gravina...o segundo então!!

abraços :) ;)
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

shun

Citação de: michelim online 13 Março 2011 às 21:03:07
shun, uma hora chega,

Eu consegui o meu depois de 3 anos de formado

Mich
Ahh, tenho certeza que chega sim...! Falta ainda 6 anos de curso e, pelo menos, mais 2 de residencia mas uma hora vai chegar. Por enquanto vou curtindo os meus baratinhos, sem pressa..!  ;)

Valeu, Mich!
Abraço!

Cigano

Citação de: Gravina online 12 Março 2011 às 22:11:00
Para quem não tem medo de ser feliz!
É o relógio mais importante do mundo! :-* :-* :-*

Abs

Gravina

2x

(não tenho um ainda :-[ :'(, mais tenho a mesma visão 8))
Abraços,
Cigano!

O Cara

Aproveitando que o papo é sobre o Omega Speedmaster e sei que tem muitas variações, queria tirar uma dúvida:

O Speedmaster Professional referência 3570.50 é o que usa o movimento 1861?
Esse é o único que pode ser chamado de Moon (dos atuais) ou todas aquelas edições comemorativas (Snoopy, Apolo XI (ou XIII, não sei)) também são consideradas Moon?
Um abraço
Fábio

Desotti

Fabio, já li e ouvi diversas interpretações sobre o assunto, que pode se tornar um tanto polêmico.

A minha é que, se fôssemos levar ao pé da letra, nenhum deles poderia ser chamado de Moonwatch pois não utilizam mais o calibre 861 que efetivamente foi à lua, porém na prática o 3570.50.00 é o que mais se aproxima do relógio que esteve na lua e continua ostentando o selo da NASA que o aprova para missões espaciais.

Por isso mesmo não dou muita importância a isso, tanto que escolhi o modelo 3573.50.00, que usa cristal de safira ao invés de Hesalite (acrílico) e possui também o fundo em safira e movimento 1863, que difere do 1861 por não ter o "stop" do cronógrafo em nylon e sim em aço, e acabamento "Côtes de Genève", visto que o movimento fica aparente:

[[]]'s

O Cara

Citação de: Desotti online 15 Março 2011 às 10:54:51
Fabio, já li e ouvi diversas interpretações sobre o assunto, que pode se tornar um tanto polêmico.

A minha é que, se fôssemos levar ao pé da letra, nenhum deles poderia ser chamado de Moonwatch pois não utilizam mais o calibre 861 que efetivamente foi à lua, porém na prática o 3570.50.00 é o que mais se aproxima do relógio que esteve na lua e continua ostentando o selo da NASA que o aprova para missões espaciais.

Por isso mesmo não dou muita importância a isso, tanto que escolhi o modelo 3573.50.00, que usa cristal de safira ao invés de Hesalite (acrílico) e possui também o fundo em safira e movimento 1863, que difere do 1861 por não ter o "stop" do cronógrafo em nylon e sim em aço, e acabamento "Côtes de Genève", visto que o movimento fica aparente:

[[]]'s

Desotti, muito obrigado pela opinião.
Eu não sabia que as diferenças do 3573 para o 3570 fossem essas, depois de ler sua resposta entendo que o 3573 seja mais resistente e atual, e o 3570.50 é fabricado dessa forma apenas para tentar manter o ícone do relógio que foi à lua vivo, mantendo o acrílico e o stop em nylon.

Alguma opinião diferente desta?
Um abraço
Fábio

bicolico

Caro Desotti,

Desculpe-me por discordar, mas o calibre que oficialmente foi à Lua, foi o 321.
Existem indícios de que Speedies de uso pessoal (e também outros modelos e fabricantes), munidos do calibre 861, possam ter participado de algumas missões. Mas estes não foram fornecidos pela NASA. Eram de propriedade dos astronautas.
Até onde sei, fornecidos e numerados pela agência, só 321, adquiridos alguns anos antes da alunissagem em 69 ( provavelmente em 1966 ).

Grande abraço

Fábio

Desotti

Grande Fábio (O Cara), disponha! :)

Caro Fábio (bicolico), o amigo tem toda a razão, a Nasa somente qualificou o 861 a partir de 1972, sendo este utilizado a partir daquele ano até a introdução do 1861 em 1997.

Pensei no 321 mas "saiu" 861... :P

Abraço!

Marcelo.

Cigano

Citação de: bicolico online 15 Março 2011 às 23:04:54
Caro Desotti,

Desculpe-me por discordar, mas o calibre que oficialmente foi à Lua, foi o 321.
Existem indícios de que Speedies de uso pessoal (e também outros modelos e fabricantes), munidos do calibre 861, possam ter participado de algumas missões. Mas estes não foram fornecidos pela NASA. Eram de propriedade dos astronautas.
Até onde sei, fornecidos e numerados pela agência, só 321, adquiridos alguns anos antes da alunissagem em 69 ( provavelmente em 1966 ).

Grande abraço

Fábio

Eu não tenho tanto conhecimento ainda, eu me lembro de ter lido que os 321 foram oficialmente à lua!!!

Me desculpe caro Desotti, enquanto escrevia, você postava, por isso saiu depois!!!
Abraços,
Cigano!

Desotti

Nenhum problema Cigano, eu havia errado mesmo. :)

Com relação ao correto uso do termo "Moonwatch", se os atuais Speedmaster Pro 3570.50 permanecerem em linha com o movimento 1861 até o final desta década, provavelmente poderão ser utilizados nas próximas missões lunares da Nasa e assim o termo voltará a ser aplicado com o devido louvor:

"This model is still worn by many present day astronauts on Shuttle missions."

Citação de http://www.hq.nasa.gov/alsj/omega.html

[[]]'s  ;)