Menu principal

Omega Speedmaster Professional - MOON!

Iniciado por jgaeti, 12 Março 2011 às 15:33:45

tópico anterior - próximo tópico

jgaeti

Fala galera!!!

Seguinte, gostaria de saber se algum dos colegas usa ou já usou um Omega Moon como "beater"?

Quais as impressões em usar um moon no dia a dia?

O que posso esperar da precisão de um relógio desses?

Obrigado

Jgaeti ;D ;D

fernando r

Boa Tarde,
Tenho um 1866( o que acrescenta data e fases da Lua) e no manual da marca diz que pode ser regulado entre -1 e +11 seg dia.
O meu varia. No verão e na primavera ela faz 12-14 seg dia. No inverno e outono fica entre 8-10 seg dia.
Abraço.

jgaeti

E vc usa ele direto ou ocasionalmente?
Abs e obrigado!

Jgaeti

fernando r

Agora ocasionalmente, mas quando comprei eu usei uma semana direto.
E usei dias em cada uma das estações que te falei, rs, por isso falei da precisão em cada uma.
Abraço.

michelim

Tenho um com escapamento coaxial cosc, este relógio passa duas semanas sem errar o minuto

abraço

mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Adriano

Já usei como beater, e independente do uso constante ou não, o meu faz uma média de +8 s/dia. O meu é 1974.

Abraços!

Adriano

jgaeti

Bacana galera, obrigado!

E como é a sensação? Digo, dar corda todo dia, o vidro de hesalite etc.
Obrigado

JGaeti

Gravina

Para quem não tem medo de ser feliz!
É o relógio mais importante do mundo! :-* :-* :-*

Abs

Gravina

Adriano

Ah, o meu Replica 57' também faz uns 8 s/dia. Também já usei como beater.

Abraços!

Adriano

fernando r

Boa Tarde,
Desculpe colega a intervenção, mas com escapamento co-axial não pode ser o Professional.
Professional somente à corda com o movimento Lemânia(atualmente 1861 e 1863, e, com data e fases da Lua 1866)
Abraço.

Citação de: michelim online 12 Março 2011 às 20:21:38
Tenho um com escapamento coaxial cosc, este relógio passa duas semanas sem errar o minuto

abraço

mich

fernando r

Boa Tarde,
Mas vc regulou ele?
Abraço.

Citação de: Adriano online 12 Março 2011 às 21:35:14
Já usei como beater, e independente do uso constante ou não, o meu faz uma média de +8 s/dia. O meu é 1974.

Abraços!

Adriano

fernando r

Se bem que o meu é 1866, e talvez haja alguma diferença com a inclusão de data e fases da lua. Estou errado?
Abraço.

Citação de: fernando r online 13 Março 2011 às 15:10:51
Boa Tarde,
Mas vc regulou ele?
Abraço.

Abraços!

Adriano

Miguel

Interessante, o que costuma ocorrer nos relógios mecânicos é justamente o inverso: adiantam m ais no invern o do que no verão. Corrfijam-me se estou errado.

Citação de: fernando r online 12 Março 2011 às 15:40:07
Boa Tarde,
Tenho um 1866( o que acrescenta data e fases da Lua) e no manual da marca diz que pode ser regulado entre -1 e +11 seg dia.
O meu varia. No verão e na primavera ela faz 12-14 seg dia. No inverno e outono fica entre 8-10 seg dia.
Abraço.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Adriano

Citação de: fernando r online 13 Março 2011 às 15:10:51
Boa Tarde,
Mas vc regulou ele?
Abraço.

Abraços!

Adriano

Sim, ele foi revisado há 4 anos atrás. Continua com a mesma regulagem. Mas é melhor que a média. Essa não é uma máquina cuja precisão é exemplar. Logo, uns 15 s/dia para um Moon está bom. Menos que isso é lucro.

Abraços!

Adrian

João de Deus

Como o Gravina disse é o relógio mais importante do mundo!!!

Eu tenho um e apesar de já o ter utilizado no dia a dia, hoje estou usando um Seamaster Crono FP 3301 em Titânio, pela precisão e resistencia à água. Aqui onde moro faz muito calor e o relógio tem que ser lavado pelo menos uma vez por semana. O Moon não tem boa resistência à água e também tem visor de acrílico que risca facílmente (mas também é possível realizar o polimento manualmente).

Em resumo: O Moon para dar uma voltas, curtir com calma (para não riscar, bater e etc) ; para o dia a dia Seamaster.

Abs

João
João

mhasse

Citação de: João de Deus online 13 Março 2011 às 17:34:07

Eu tenho um e apesar de já o ter utilizado no dia a dia, hoje estou usando um Seamaster Crono FP 3301 em Titânio, pela precisão e resistencia à água. Aqui onde moro faz muito calor e o relógio tem que ser lavado pelo menos uma vez por semana. O Moon não tem boa resistência à água e também tem visor de acrílico que risca facílmente (mas também é possível realizar o polimento manualmente).

Em resumo: O Moon para dar uma voltas, cutir com calma; para o dia a dia Seamaster.

Abs

João

O mais IMPORTANTE, não o melhor do mundo, para usar em todas ocasiões!!

abrços
Hasse
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Gravina

Citação de: mhasse online 13 Março 2011 às 17:54:21
Citação de: João de Deus online 13 Março 2011 às 17:34:07

Em resumo: O Moon para dar uma voltas, cutir com calma; para o dia a dia Seamaster.

Abs

João

O mais IMPORTANTE, não o melhor do mundo, para usar em todas ocasiões!!

abrços
Hasse

Sim, Hasse!
O mais importante, é óbvio que o Speed moon não é o melhor do mundo...............ele é apenas o segundo, o primeiro é o pré-moon

Um abraço

Gravina

flávio

Eu não tenho essa "nóia" de vocês com resistência à água. Ora, se não me falha a memória, os Speedy pro são garantidos a 50 metros, ou seja,  não dá para mergulhar, mas entrar numa piscina, eu não me preocuparia com isso. Aliás, nunca me preocupei com isso nem com meu Speedy auto, que é resistente a 30 mts, ou seja, só aceita teoricamente ser molhado, não "mergulhado". Nadava com o meu direto e, como voltou da revisão e os testes de pressão deram ok - aí sim está o pulo do gato, o relógio deve estar com retentores ok, caso contrário, não adianta ser nem um PO - nadarei de novo, não estou nem aí.

Eu só não uso relógios que possuem pulseira de couro, por razões óbvias. E, apesar de todos terem dito que a pulseira em tecido - sei lá o que é aquilo - do Longines LD aguenta o tranco (e deve aguentar mesmo, pois o relógio é de mergulho e resistente a 300 mts), não vou colocá-lo à prova. Pelo menos não com a pulseira original.

Acho que também não entraria em uma piscina com meu RT Cricket, que é certificado como resistente a 50 mts, mas sinceramente não sei como está sua resistência à pressão.

O resto? Se tivesse um Speedmaster Pro iria torturá-lo sem dó!

Flávio

João de Deus

Flávio,

As orientações que recebi da Assistência Técnica Autorizada Omega aqui no Brasil foi de evitar lavar em baixo da torneira e entrar na piscina "nem pensar".
O correto seria passar um pano macio levemente humidecido no relógio.
Por este motivo estou utilizando ele com mais critério.
Dizem: No espaço e na terra não tem para ninguém... Quem reina absoluto é ele o MOONWATCH!!! Mas não gosta de água de jeito nenhum.Abs

João
João

shun

Ainda terei um.... mas isso é projeto para mais de uma década, visto que, para me formar decentemente, resta-me ao menos 8 anos... kkkkkkkk  ;)