Menu principal

De volta para o passado.....Propagandas de época

Iniciado por Gravina, 04 Fevereiro 2009 às 16:05:45

tópico anterior - próximo tópico

renato155

Gravina, sabe a origem destas duas fotos da Longines, com as Alfa Romeo (uma marcada Brasil 1933)? Onde foram tiradas? mais alguma informação?

abs
renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Gravina

Muito obrigado, amigos!

Renato,

No Rio de Janeiro, no dito "Circuito da Gávea"......que era longo pacas! :P

- Extensão da pista: 11 160 m
- Total de voltas: de 20 a 30
- Realização: 1933 a 1954
- Edições: 16 corridas em 21 anos (houve uma interrupção durante a Segunda Guerra Mundial)
- Recorde da pista: 7min03, por Chico Landi, em 1951
- Maiores vencedores: Chico Landi (BRA), 1941, 1947, 1948; Carlo Pintacuda (ITA), 1937, 1938; Manuel de Teffé (BRA), 1933, 1939

Abs

Gravina

Gravina

BigPaul

E o incrivel que o speed só mudou a pulseira que a atual acho mais bonita

Paul

CSM

fazendo uma conta rápida aqui pela inflação nos eua no período, só a do dólar mesmo, não peguei o franco suíço porque ia dar mais trabalho, o sub deveria valer uns U$1500.00..... vontade de chorar....
Membro do RedBarBrazil

FPiccinin

Citação de: cesar online 23 Novembro 2015 às 11:32:00
fazendo uma conta rápida aqui pela inflação nos eua no período, só a do dólar mesmo, não peguei o franco suíço porque ia dar mais trabalho, o sub deveria valer uns U$1500.00..... vontade de chorar....
É fato ! :(
Mas ha um outro lado...se os preços não tivessem nos atuais patamares ele possivelmente não seria desejado, veja a Technos e outras, que já fizeram muita coisa legal no passado e hoje infelizmente....

Abraço

Alberto Ferreira

Bom dia!  ::)

Mas, falando estritamente dos USD 195,00...
E eu não me refiro às "valorizações" (de mercado, oferta e procura, etc...).

A conta da "inflação" não é tão simples de ser feita, há muita coisa envolvida, inclusive o chamado "poder aquisitivo" daquela época.

Se fosse possível fazer tal conta a questão seria,...
... lá naquele mercado, lá naquela época, o que poderia ser comprado por alguém (um cidadão "normal") com os tais USD 195,00.

O mesmo acontece, de uma maneira mais "óbvia" quando nós tentamos converter diretamente preços em moedas diferentes...
Digamos que algo custa "tanto", por exemplo, em Ienes...
Nós podemos achar o tal "tanto" caríssimo e realmente (para nós) é...  ::)
Mas, não nos esqueçamos, talvez seja assim para nós que vivemos e obtemos o nosso dinheiro em outro país e em outra Economia.
Portanto, as relações e os "poderes aquisitivos são diversos.

Mas para um cidadão "local", que ganha lá em Ienes, na verdade a conta é outra.
Quantos quilos de peixe, ou de arroz, ou roupas "normais" (itens básicos de sobrevivência, digamos), um japonês pode comprar com aqueles mesmos "tantos" Ienes?

Alberto

Gravina

Se este aí de óculos não for o "Rato", eu troco de nome ;D

Abs

Gravina

mestreaudi

Rafael.

CSM

meu irmão tem um com o dial dourado, mas está atrás de um dial onix destes, caso alguém tenha um e queira vender......

abraços
Membro do RedBarBrazil

Edgar

Essa volta ao passado é muito legal....Saudade!

Abs

Edgar
Escolha o caminho do meio!

jfestrelabr

mestreaudi, seu safadenhoooooooooooooooo porra cara, muito bom conhecer voces, eu ja tive em mãos alguns desses relogios com esses mostradores horriveis, acho que nem o preto salva, o azul acho que era de Lapis lazuli, epoca que os relogios tinham que gritar no pulso hehehhe.

Edgar, o senhor é o da foto? se sim vamos postar + conteudo, cheda de denuncias vazias eeehhehehe igual a ultima sua no topico que foi trancado recentemente

"Acho que nunca vi essa marca....Se vi não me lembro. Nem sei o que dizer.

Abs

Edgar"

Senão jaja voce mesmo cansa daqui, pois vai achar que não temos conteudo a oferecer.

Obs:. Se alguem se ofender ou ficar de mimimi, basta seguir o toque de um confrade ai, "mude a pagina".
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

davidd

Citação de: Alberto Ferreira online 23 Novembro 2015 às 12:29:12
Bom dia!  ::)

Mas, falando estritamente dos USD 195,00...
E eu não me refiro às "valorizações" (de mercado, oferta e procura, etc...).

A conta da "inflação" não é tão simples de ser feita, há muita coisa envolvida, inclusive o chamado "poder aquisitivo" daquela época.

Se fosse possível fazer tal conta a questão seria,...
... lá naquele mercado, lá naquela época, o que poderia ser comprado por alguém (um cidadão "normal") com os tais USD 195,00.

O mesmo acontece, de uma maneira mais "óbvia" quando nós tentamos converter diretamente preços em moedas diferentes...
Digamos que algo custa "tanto", por exemplo, em Ienes...
Nós podemos achar o tal "tanto" caríssimo e realmente (para nós) é...  ::)
Mas, não nos esqueçamos, talvez seja assim para nós que vivemos e obtemos o nosso dinheiro em outro país e em outra Economia.
Portanto, as relações e os "poderes aquisitivos são diversos.

Mas para um cidadão "local", que ganha lá em Ienes, na verdade a conta é outra.
Quantos quilos de peixe, ou de arroz, ou roupas "normais" (itens básicos de sobrevivência, digamos), um japonês pode comprar com aqueles mesmos "tantos" Ienes?

Alberto

+1

Caro Alberto ainda bem que alguém percebe isso!

Comparações rasas levas a distorções profundas!

Abs

Davidd

davidd

Mas que a simples conotação de valor nos leva a uma "profunda do no coração", leva! ;D

Abs

Davidd

GuilhermeLago

Revendo minha coleção do L'Anée Automobile, vi na edição 1969/70

Dicbetts

Aquele Carrera com o taquímetro é lindo.

E o Mônaco é o crono mais feio e mais charmoso que já fizeram.

Coisa de quem tem padrinho forte.

Dic

flávio

Vejam essa.... O texto começa muito pretensioso: custa 1000 dólares para você ter um (uauuuuuu! hahahahahah) e termina: você pode comprar um Rolex Cronômetro a partir de 175 dólares... Bons tempos... Não que isso fosse barato, era caro, mas não taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao caro como hoje. Chuto que esse anúncio seja de 1973/74, algo assim, pelos preços. Mas certamente um Rolex Freak identificará o ano pelo modelo de Day Date, se é que isso é possível.

http://cdn.fratellowatches.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2016/12/1966-Rolex-President-Watch-Ad.jpg

MAGB-ILHA

Show o anuncio. Mas devia ser lá fora... Pois eu tenho a nota fiscal (mal comparando) de um Mido, Ocean Star de aço, comprado no Rio de Janeiro em Julho de 1970 que custou CR$750,00 o equivalente da época a U$161,29 Convertido. Os preços aqui no Brasil nunca foram paralelos com os praticados fora daqui... Quem dera poder comprar um Rolex naquela época por um valor desses por aqui.
Abraço.

JMarcio

Lançamento do Calibre 11