De volta para o passado.....Propagandas de época

  • 607 Respostas
  • 190467 Visualizações
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #540 Online: 14 Maio 2019 às 09:59:55 »
speedytuesday
Não sabia que a NASA tinha comprado os relógios na surdina. Sempre achei que as empresas tinham enviado à NASA seus relógios comerciais, os que tinham mesmo, e já sabiam que eles iam ser submetidos aos testes.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #541 Online: 14 Maio 2019 às 10:38:08 »
Desculpe, companheiro. Ali não tem favela alguma.

O bondinho sai do terminal e vai ao morro Cara de Cão, primeira estação, para depois subir para o Pão de Açúcar. São duas pedras íngremes, escarpadas.

Além do mais, são cercadas de um lado pelo Instituto Militar de Engenharia e do outro pela Escola de Educação Física do Exército. A liga-los, a pista Cláudio Coutinho.

As favelas mais próximas são o Chapeu Mangueira, no Leme, e o Dona Marta, em Botafogo. Ambas a alguns quilômetros da Urca.

Dic

Hmm, muito legal.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #542 Online: 14 Maio 2019 às 12:42:56 »
Não sabia que a NASA tinha comprado os relógios na surdina. Sempre achei que as empresas tinham enviado à NASA seus relógios comerciais, os que tinham mesmo, e já sabiam que eles iam ser submetidos aos testes.

Essa história é lenda, inventada para a propaganda, e acreditada como verdade por anos e anos.

Abs.,

Adriano

Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #543 Online: 14 Maio 2019 às 14:14:47 »
Essa história é lenda, inventada para a propaganda, e acreditada como verdade por anos e anos.

Abs.,

Adriano
Valeu Adriano.
Mas a Omega inventou essa história de maneira pública correndo o risco de minar seu relacionamento com a NASA ou mesmo ser desmentida pelas concorrentes?

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #544 Online: 15 Maio 2019 às 10:47:09 »
Desculpe, companheiro. Ali não tem favela alguma.

Alguém mal intencionado poderia dizer que da ponta da Dutra até a Austrália só tem favela
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #545 Online: 15 Maio 2019 às 11:22:06 »
Valeu Adriano.
Mas a Omega inventou essa história de maneira pública correndo o risco de minar seu relacionamento com a NASA ou mesmo ser desmentida pelas concorrentes?

A própria Omega e a NASA (ou mais exatamente, um funcionário aposentado) juntas desmentiram essa groselha.

Isso é de uma época em que valia tudo na propaganda. Ética zero. Não que hoje haja alguma, mas nessa época isso não tinha consequência legal nenhuma. Vide propaganda da Rado que dizia que o relógio aguentava ser jogado de um prédio. Quando todo mundo que teve esse relógio sabe que ele que ele parte ao meio se cair de uma altura de 1 metro.

Soma-se à inocência do público de achar que um órgão governamental do porte da NASA compra qualquer coisa sem uma licitação ou qualquer tipo de burocracia.

Abs.,

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #546 Online: 12 Junho 2019 às 07:06:51 »
1944



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #547 Online: 12 Junho 2019 às 08:54:15 »
Não consigo imaginar um Heuer desse num pulso de alguém em 1944. Imagino ele perfeitamente nos dias atuais.

Que relógio lindo, bem à frente do seu tempo... ou melhor, atemporal.

Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #548 Online: 12 Junho 2019 às 09:46:05 »
Não consigo imaginar um Heuer desse num pulso de alguém em 1944. Imagino ele perfeitamente nos dias atuais.

Que relógio lindo, bem à frente do seu tempo... ou melhor, atemporal.
Totalmente atemporal!

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #549 Online: 12 Junho 2019 às 14:25:39 »
Não consigo imaginar um Heuer desse num pulso de alguém em 1944. Imagino ele perfeitamente nos dias atuais.

Que relógio lindo, bem à frente do seu tempo... ou melhor, atemporal.

Se vc olhar as fotos 1940s no museu de lá irá espantar como são atuais.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #550 Online: 02 Julho 2019 às 14:58:10 »
1976 e a Patek já assaltava a mão armada seus clientes




Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #551 Online: 03 Julho 2019 às 09:26:05 »
1976 e a Patek já assaltava a mão armada seus clientes

Proporcionalmente, e "usando Rolex como moeda", dava pra dizer que era mais caro em 76 do que hoje, certo?

Não que tenha baixado, mas que a Rolex subiu demais seus preços... ::)


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #552 Online: 03 Julho 2019 às 11:09:25 »
Não sou muito fã, como já disse aqui algumas vezes, de meras atualizações monetárias, porque não nos dão a exata dimensão do custo dos produtos na época. Mas vou te dar dois exemplos. Neste ano, um Rolex Submariner custava cerca de 300 dólares, mais ou menos a mesma coisa que um Speedmaster. Ou seja, os Nautilus custavam a bizarra soma de 20 Rolexes! Era como se hoje um Nautilus custasse mais de meio milhão de dólares. Mas isso também não nos diz muita coisa, afinal, o Patek equivalia a o que? A um bom carro nos anos 70... Vejam

http://www.thepeoplehistory.com/70scars.html

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #553 Online: 03 Julho 2019 às 11:41:43 »
...os Nautilus custavam a bizarra soma de 20 Rolexes! Era como se hoje um Nautilus custasse mais de meio milhão de dólares...

E não custa?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #554 Online: 03 Julho 2019 às 12:07:33 »
Muito exagero...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #555 Online: 03 Julho 2019 às 14:58:53 »
Não, não custa, nem no mercado paralelo para idiotas que se criou nos últimos dois anos. Um Nautilus tem preço sugerido de 29 mil dólares, o que reputo absolutamente BIZARRO de caro, pois o troço sequer é de metal precioso e não utiliza um movimento padrão superior da Patek. Ou seja, um Nautilus hoje custa 4 Rolexes sub. Mas... No passado, a Rolex fazia relógios caros, sim, caros, mas acessíveis a quem estivesse disposto a ter algo que não lhe fosse dar dor de cabeça por décadas (o salário da classe média na época girava em torno de 800 dólares por mês. Ou seja, um Rolex custava o equivalente a dez dias de trabalho de um cara especializado, não estou falando de "ôreia seca"). Um Patek não, sempre foi algo caro PRACARALHO. Como já contei aqui, meu avô materno era caixeiro viajante (sim, existia isso no início do século XX em Minas...), e vendia Pateks Gondolos por encomenda a fazendeiros de Minas. Dizia ele que custavam "um conto de reis". Eu demorei muito tempo para ter a noção do que um conto de reis significava, era grana suficiente para comprar a própria fazenda!

Enfim, todos os relógios subiram de preço pracaralho, mas por mais bizarro que possa parecer, os ultra mega super caros atuais subiram... Proporcionalmente menos, acreditem se quiser.


Flávio

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #556 Online: 03 Julho 2019 às 18:31:58 »
Resumindo, a novidade não é um Patek custar absurdamente caro, mas sim um Rolex custar absurdamente caro.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #557 Online: 03 Julho 2019 às 18:47:20 »
Um Rolex em 1976 custava 10000, um valor hipotético.
Meu pai era funcionário estatal nível técnico tinha que economizar 10 meses seco sem comer beber dormir.

Hoje um técnico concursado na Petrobras economiza 20 meses, salvo VR que não deixa passar fome.
Eu como engenheiro pleno tenho de economizar 8 meses por um Rolex.

O Patek ficou mais acessível. ::) ::) :P :P

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #558 Online: 04 Julho 2019 às 10:35:22 »
Resumindo, a novidade não é um Patek custar absurdamente caro, mas sim um Rolex custar absurdamente caro.

Com a diferença que o Nautilus é horroroso.

Dic

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #559 Online: 04 Julho 2019 às 16:19:08 »
Pois é... Moda é um troço que ninguém explica, mas eu sinceramente não sei como surgiu essa de o Nautilus ter se transformado no queridinho dos yuppies. A impressão que tenho é que algum riquinho influente, para não usar as mesmas coisas de todos, passou a usá-lo. Mas passou a usá-lo não porque o achava bonito, mas porque era o único Patek na linha com  uma pegada mais esportiva (junto com Aquanaut). Não tem outro? Vai tu mesmo... E lá pelas tantas, como no meio dos ultra ricos o que faz propaganda é o que seu colega mais rico está usando...

Porque hei de concordar Dic, tudo bem que gosto é gosto, cada um tem o seu, mas é difícil eu ver alguma coisa que me toque no Nautilus e, pior ainda, no Aquanaut. Se ambos não tivessem o nome Patek no mostrador, acho que nem camelô queria. São relógios muito bem feitos, patati, patatá, mas não consigo entender, com essa defasagem de... Uns 30 anos... o que tem de tão legal... Eu acho ambos de lascar! E depois dizem que meu Ebel E Type ficou nos anos 90... O Aquanaut parece uma TV de tubo dos anos 50, com o emblema da CBS feito em guillhoche ao fundo! hahahahahah Tô mentido?


Flávio
« Última modificação: 04 Julho 2019 às 16:58:41 por flávio »