Menu principal

curto circuito para raio

Iniciado por Volante, 16 Março 2011 às 23:00:17

tópico anterior - próximo tópico

Volante

http://i6.photobucket.com/albums/y217/ulissesoliveira/fiotorretv2.jpg

http://i6.photobucket.com/albums/y217/ulissesoliveira/fiotorretv4.jpg

Estava em Brasilia passando o carnaval, e quando visitamos a torre de tv, observei que o fio do para raio da torre estava  em curto circuito  de maneira proposital. Ao descemos da torre, comuniquei o curto circuito a dois seguranças de uma firma particular que estavam na entrada da torre e eles me disseram que alem do curto circuito que eu tinha visto, existiam mais tres, e que a administração da torre sabia da existencia deles. Estranho, muito estranho.....

Cigano

Deve ser alguma tentativa de golpe no seguro.... vai que encendia tudo aí, ou parte disso tudo....ou tem algum louco tentando alguma experiência que não pode acabar bem!! ;D ;D

Vamos ver se tem algum colega que saiba explicar "isso".

Essa foto é de sua autoria ?? Se for, vique somo "charás", pelo nome que aparece da conta do Photobucket.
Abraços,
Cigano!

hessel

Olá Volante:

Isto pode até ser algum tipo de sacanagem.  :o

Mas também está com cara de "peão" com preguiça de fixar o cabo de descida com os acessórios corretos (pois ele não os tinha no momento da montagem). Assim, fixou com a primeira coisa que estivesse por perto... um pedaço de arame.  >:(

E veja que pelo aspecto de oxidação, o arame já está neste local por um tempo considerável.  :-[

Abraços,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

Volante

Ainda não entendi o porque dos arames ( segundo os seguranças da tore, existiam mais tres em diferentes níveis) não me parece obra de algum preguiçoso, já que deu trabalho colocar o arame, e o fio principal de descida estava bem preso ao isolador de ceramica como manda o figurino.
Me pareceu tambem que os arames foram colocados lá a um bom tempo.
Com a palavra alguem que entenda do assunto.
Cigano, é um prazer ter um chará tão relogio maniaco como voce, mas que é dificil a coincidencia é, já que é dificil encontrar Ulisses , ainda mais Ulisses Oliveira.
Abs.

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Bem,...
É uma suposição, ok? Posto que "tecnicamente" falando o que vemos ali é um absurdo, para dizer o mínimo.

Um para-raios deve "conduzir" com segurança uma eventual descarga atmosférica (raio) para a terra.
Portanto deve logicamente estar solidamente "aterrado", mas devidamente isolado de qualquer estrutura que na verdade ele deve proteger.

Mas alguns leigos podem confundir (perigosamente) a coisa e tentar usar (improvisar) o cabo do para-raios como se fosse uma linha de aterramento de algum circuito elétrico, ou de uma estrutura metálica.
Um, como disse, perigosíssimo equivoco.

Abraços,
Alberto

el guapo

Citação de: hessel online 21 Março 2011 às 21:44:29
Olá Volante:

Isto pode até ser algum tipo de sacanagem.  :o

Mas também está com cara de "peão" com preguiça de fixar o cabo de descida com os acessórios corretos (pois ele não os tinha no momento da montagem). Assim, fixou com a primeira coisa que estivesse por perto... um pedaço de arame.  >:(

E veja que pelo aspecto de oxidação, o arame já está neste local por um tempo considerável.  :-[

Abraços,

Hessel

Quase certeza que é isso , nada de teorias conspiratórias/criminosas, é burrice mesmo.

Alberto Ferreira

Salve!

Huuuummmm...  ::)

Mas,...
Será, meus amigos?
A (ir)responsabilidade de instalar um equipamento (importante) de segurança como um para-raios é tratada assim?
Fica por conta de algum (preguiçoso) "peão"? E "José Fini"?

Ninguem inspeciona, verifica...   ...aprova, libera?

Se for, ou foi, assim, a coisa é muito mais grave mesmo.
Não acham?

Abraços,
Alberto

solano

Erro de Peão... :-[ :-[ :-[ :-[

Acho...

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

el guapo

Citação de: Alberto Ferreira online 26 Março 2011 às 19:54:28
Salve!

Huuuummmm...  ::)

Mas,...
Será, meus amigos?
A (ir)responsabilidade de instalar um equipamento (importante) de segurança como um para-raios é tratada assim?
Fica por conta de algum (preguiçoso) "peão"? E "José Fini"?

Ninguem inspeciona, verifica...   ...aprova, libera?

Se for, ou foi, assim, a coisa é muito mais grave mesmo.
Não acham?

Abraços,
Alberto

Com certeza ,e note que nem o isolante é adequado , o cabo deveria passar por dentro do elemento isolante e nunca 'gambiarrado 'dessa forma.
Você vai vendo um monte de coisas e fica assustado,pois o que deveria ser, nem sempre é executado /mantido da forma correta e ai ?
Pessoas correm riscos.
Sem educação  -formal e profissionalizante -não adianta ,país nenhum desenvolve-se.

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...
E a coisa não é nova...

Eu lembro de um personagem de um antigo programa, de rádio, cujo bordão era...

"A inguinorança é que astravanca o pogresso."
:P

Educação também é "alimento"...
...uma nação "morre" sem ela.

Abraços,
Alberto