Menu principal

Importação

Iniciado por automatic for the people, 18 Março 2011 às 11:15:14

tópico anterior - próximo tópico

automatic for the people

Pessoal

Sou cliente do Ebay faz tempo, porém só compro produtos novos, sabemos que existe uma lei que proibe a importação de produtos usados, coisa que o nosso colega mhasse aqui do forum, sofreu bastante quando comprou um Heuer antigo:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,4770.0.html

Mas a tentação de comprar relógios por lá é grande, por isso pergunto e gostaria de opiniões e dicas:

- Costumam comprar vintages pelo Ebay? Relatem experiências?

- Vale a pena o risco? É sorte?

- Tem como minimizar a possibilidade de ser "descoberto"?

- Alguém já perdeu uma peça na receita?

Abs

AFTP

jfestrelabr

Ja comprei pelo Ebay,
O relógio questão não era barato
Usado porem não era vintage
Pedi ao vendedor que declarasse que era um relógio chinoca, entrou sem problemas e o frete foi o first class deles (o pior possivel, porem o que quase nunca é tributado) :P :P :P

Obs:. Não fassam isso em casa, isso pode causar sérios danos a pessoas despreparadas psicologicamente  ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

automatic for the people

jfestrelabr, obrigado pelo retorno, mas minha aventura seria com relógios de valores relativamente baixos.

abs

shun

Comprei quase todos meus vintages no eBay, nunca tive problema por ser relógio usado...

Abraços!

joaomattarj

Além do SKX7009 comprei um vintage da Seiko, além de outros para meu irmão e para um amigo meu. Chegaram à minha caixa postal nos Correios sem problemas (taxas).

jfestrelabr

Citação de: automatic for the people online 18 Março 2011 às 14:26:33
jfestrelabr, obrigado pelo retorno, mas minha aventura seria com relógios de valores relativamente baixos.

abs

O processo é o MESMO hehehehe, tenha fé e corágem  se usar esses fretes mais baratos (que geralmente não são tributados).
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

caetano

acabei de rastrear meu 6309-7040 e mostra que foi tributado...então não é sempre que dá certo tb....

mhasse

Olá amigos, realmente me ferrei com o relógio, porque o cara quando enviou colocou " Relógio Usado". é o que basta para ficar retido!
Eu compro pelo menos 1 relogio por mês no e-bay, e só tive problema com aquele relógio, pq o cara me sacaneou, todos os outros foram tranqüilos, aprendi o seguinte:

1º Combine antes de comprar com o vendedor se ele envia por USPS, para o Brasil!
2º Combine também que você quer que declare o valor mais baixo do que o real, por ex.:
Comprei um OIRS CARLOS COSTE, no e-bay, paguei mais 1k em us$ x.xxx,00, pedi a ele que declarace us$ 23,00, ok foi tributado, sabe quanto foi o imposto segue rastreamento do relogio e guia de imposto:

segue rastreamento do correio:
Data   Local   Situação
15/03/2011 16:23   ACF SERRA  - SAO PAULO/SP   Entregue
Recebido por MARCIO H  RG: RG-0000.000.000.0000
PAULO/SP   Aguardando retirada
Endereço: RUA SERRA DO JAPI,1308 - VILA GOMES CARDIM
15/03/2011 14:12   ACF SERRA DO JAPI - SAO PAULO/SP   Conferido
15/03/2011 07:02   CEE VILA MARIA - SAO PAULO/SP   Encaminhado
Encaminhado para ACF SERRA DO JAPI - SAO PAULO/SP
15/03/2011 06:59   CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP   Encaminhado
Em trânsito para CEE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
14/03/2011 17:43   CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP   Encaminhado
Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
14/03/2011 17:41   BRASIL - BRASIL/XX   Conferido
Liberado pela alfândega
04/03/2011 15:23   CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP   Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
24/02/2011 01:46   BRASIL - BRASIL/XX   Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
24/02/2011 01:44   BRASIL - BRASIL/XX   Conferido
Recebido/Brasil
20/02/2011 00:46   ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA   Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
20/02/2011 00:46   ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA   Conferido
Recebido na unidade de exportação
19/02/2011 11:09   ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA   Postado

guia imposto abaixo:
R$ 79,00 - de imposto por um relogio de mais de 1k de us$ xx.xxx,00 - ta caro ainda!!

abraços e boa sorte nas importações
AHHH, NUNCA COMPREI NENHUM RELÓGIO NOVO, SÓ USADO!!
:o
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

shun

Gente, aqui, como já aconteceu em outros tópicos, tá virando zona.. Tá certo que todos queremos nos ajudar. Mas ficar dando essas "dicas" que no fundo todo mundo sabe que não é legal ( Sim, não é "legal", se é que você me entendeu ) em um espaço público, como um fórum ( este fórum ) pode dar complicações. É melhor que se forem passar dicas "alternativas" se faça por MP!

Abraços!

FALCO

Shum, estamos cumprindo o ciclo, todo anos temos:
Dicas de Buenos Aires
Relógios em filmes
Quais as 3 TOP's?
Grand Seiko, só quem conhece tem!
e hoje o de muamba, só ficou faltando o:
"meu relógio muda a data ao meio dia, não sei mais o que fazer..."
para fechar o ciclo, aí é até 2012...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

shun

Citação de: FALCO online 18 Março 2011 às 19:12:01
Shum, estamos cumprindo o ciclo, todo anos temos:
Dicas de Buenos Aires
Relógios em filmes
Quais as 3 TOP's?
Grand Seiko, só quem conhece tem!
e hoje o de muamba, só ficou faltando o:
"meu relógio muda a data ao meio dia, não sei mais o que fazer..."
para fechar o ciclo, aí é até 2012...

hauhauhauahuahua....!  :-X  ;) ;D

Mario_Fpolis

Citação de: FALCO online 18 Março 2011 às 19:12:01
...para fechar o ciclo, aí é até 2012...

Não coloque fechar o ciclo e 2012 na mesma sentença, rapaz, dá calafrios!!!

Todo mundo sabe que o mundo acaba no dia 20/12/2012, não precisa lembrar a todos. :o ;D :D ;) :) :o 8) ??? ::)
Amplexos do Mário

igorschutz

FALCO, você esqueceu do "qual relógio o Faustão usou nesse fim de semana?"
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

shun

Citação de: igorschutz online 18 Março 2011 às 20:14:05
FALCO, você esqueceu do "qual relógio o Faustão usou nesse fim de semana?"
E o Luciano Huck?  ;D

MVasconcelos

O Faustão tava com um chinoca da 25 de março...

E o Hulk, com um Parnis-rolhex dial verde.

Muito bom poder ajudar...

:D :D :D :D :D :D :D :D :D
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

automatic for the people

Pessoal

Valeu pelo retorno e encorajamento! Vou me jogar nol leilões... kkk

Abs

mhasse

Citação de: shun online 18 Março 2011 às 19:01:11
Gente, aqui, como já aconteceu em outros tópicos, tá virando zona.. Tá certo que todos queremos nos ajudar. Mas ficar dando essas "dicas" que no fundo todo mundo sabe que não é legal ( Sim, não é "legal", se é que você me entendeu ) em um espaço público, como um fórum ( este fórum ) pode dar complicações. É melhor que se forem passar dicas "alternativas" se faça por MP!

Abraços!

Quem decide o que  pode ou não, dar complicação são os moderadores do forum!!
Aliaz vc é moderador shun(se é que me entende!!")
E tenho certeza que muitos novatos que estão entrando agora no forum, ou seja, um ciclo .Gostaram da dica, explicita e direta, me lembro bem quando entrei no forum, não teve ninguem para me ajudar ou até mesmo me encorajar a importar relógios,aliaz ninguem falava ou por egoísmo ou por medo!!
Acho que quanto mais gente importar, ajudará um dia quem sabe, melhorar as leis e taxas de importação, de uma maneira justa e honesta, pq se fosse justo e honesto os valores, todos aqui gostariam de pagar!

obrigado
Hasse

"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

shun

Sabe, Márcio.. Você tem razão.. quem deveria dizer o que deve, ou não, ser discutido no fórum são os moderadores.. Sou um mero membro desse fórum, assíduo, nada mais.

Apenas estou repetindo o que já foi dito nos diversos outros posts que já foram anteriormente criados, sobre importação de produtos; que não é "saudável" ficar postando "Dicas de como sonegar impostos" em um espaço público. Pois esse espaço é mantenido por alguém, que pode eventualmente ser responsabilizado por tudo o que este espaço produz e divulga..

Sei que estou sendo "o chato da parada".. E não quero ofender ninguém, muito pelo contrário.. Mas tem coisas que é bom se ter cuidado.. sei lá... "vai que..."

Abraços!

mhasse

Citação de: shun online 18 Março 2011 às 22:35:15
Sabe, Márcio.. Você tem razão.. quem deveria dizer o que deve, ou não, ser discutido no fórum são os moderadores.. Sou um mero membro desse fórum, assíduo, nada mais.

Apenas estou repetindo o que já foi dito nos diversos outros posts que já foram anteriormente criados, sobre importação de produtos; que não é "saudável" ficar postando "Dicas de como sonegar impostos" em um espaço público. Pois esse espaço é mantenido por alguém, que pode eventualmente ser responsabilizado por tudo o que este espaço produz e divulga..

Sei que estou sendo "o chato da parada".. E não quero ofender ninguém, muito pelo contrário.. Mas tem coisas que é bom se ter cuidado.. sei lá... "vai que..."

Abraços!

Olá amigo, também não quiz ofender, se o fiz peço desculpas!
Só que estou cansado de ficar quieto sobre várias coisas que tem que ser falada!
Sonegar imposto ok é errado, mas ser roubado pelas taxas, OK?
Não, não está ok!
Fico muito nervoso e triste em morar em um país que para essa finalidade de importação e taxas é uma porcaria!
Alem do tempo que tem que ficar esperando pela mercadoria retida sem saber ou SE QUER, poder ter alguma informação!
Que isso, eu paguei o produto é meu, tenho direitos e quero respeito, que eles não te dão, sabe poder pelo menos ligar para responsável e perguntar, o que está acontecedo com essa importação, posso resolver mais rápido?
Não, isso não acontece, se eles quiserem liberam ou não a mercadoria sem ao mesmo vc ter chance de se defender ou questionar!
Como vc disse Shun é um espaço "publico", por isso mesmo temos que falar, pq tambem é uma ferramenta importante para alertar ou até mesmo tentar, pelo menos tentar, mudar alguma coisa nesse país burocrático!!

Obrigado e desculpe a todos que se sentiram prejudicados com minha palavras!

att.
Marcio Hasse

automatic for the people

Marcio

Muito pertinente tua colocação.

Abs

AFTP