Menu principal

Essa mala não é minha!

Iniciado por solano, 19 Março 2011 às 18:20:27

tópico anterior - próximo tópico

solano

Essa mala não é minha!

"Se essa rua, se essa rua fosse minha... Eu mandava, eu mandava ladrilhar..." Linda canção de infância, nada tem haver com o que vou contar, mas fala da posse, do teu, do meu. É engraçado ver as pessoas esperando as malas que circulam livres na passarela da esteira, tem de tudo: velha, suja, bonita, "fashion", amassada, embrulhos, etc... Vamos aos fatos! Fui viajar com minha mulher e duas amigas, ilhas do Caribe, uma maravilha se não fosse EU o herói por acaso... Como um velho marinheiro levei o básico e necessário, praia é o mesmo que pouca roupa, sunga e chinelo bastam! Minha mulher ponderou: Você só vai levar isso? Lá é " chic " !!! Tem vida noturna, vamos dançar mambo !!! ???? Eu vi que o papo era complicado e coloquei umas bermudas a mais. Ela disse "As meninas são animadas!" Eu pensei meninas??? Já foi há muito tempo! Estamos na 3ª idade já caminhando, passos largos, para a 4ª idade! Bom, é assim mesmo.

Avião desconfortável, viação GOL, de que jogo não sei, mas dizem que é um "gol", só se for contra! Uma "mierda". Com as pernas entaladas seguimos para São Paulo, quicando em Caracas e finalmente chegando em Aruba. A comida da Gol é algo que recomendo para uma dieta brusca e violenta, com três dias você vai perder 15 quilos! As aeromoças são simpáticas e magras, tem que ser, para aturarem um bando de brasileiros seguindo para o Caribe no Domingo de Carnaval, uma delícia! A primeira classe tinha um gordão que reclamava mais que bode embarcado, meninos chorando, até a "galera" se revoltar e ficamos todos de pé no avião, gastando o tempo que não passava... Parecia um ônibus indo para a Paraíba, uma bagunça... O Comandante falou "vamos atravessar uma área de instabilidade, mantenham os cintos apertados" com a fome que eu estava apertei o meu cinto e continuei um papo de primeira com uma família de Judeus que seguiam no banco de trás, e todos de pé... O comandante apelou "vocês vão sentar por bem ou por mal, vou dar um cavalo-de-pau na aeronave dentro de cinco minutos!" Resolvido o problema, todos sentados... Só resta dormir e acordar em Aruba!

Chegamos bem, bem cansados e com fome, na ilha paradisíaca. O aeroporto bonito, metade só para os americanos e a outra para os turistas do resto do mundo. Resto é a palavra certa, só tem americano rico naquela terra. As malas começam a deslizar na esteira, eu como um bom cavalheiro, me prontifiquei a pescá-las para as digníssimas damas! Foi meu erro... Mulher é um bicho complicado mesmo, as malas estavam pesadíssimas, a lombar sentiu, o sorriso amarelo-jejum agradecia o muito obrigado da ala feminina. Pesquei uma, outra, outra, as costas doendo... Outra e sobrou uma única mala que se mantinha firmemente aderida à esteira. Perguntei à colega de viagem "Não é sua mala?" Ela foi direta " Não "... Mas só tem essa...

Amigos, sou um sujeito educado, fina estampa, e tinha visto a mala cinza da colega de turnê no Galeão, era a mesma... Joguei a mão e "pesquei" a única que teimava em não sair da passarela, não a do samba e sim do aeroporto! Coloquei no chão e perguntei: " Essa mala não é sua ??? " Não ! Pronto, ferrou de vez, com fome no caribe e sem a mala da " mocinha "... Não tem jeito, vou apelar ! Seu nome está na etiqueta, confere? Não é a minha mala, seu chato !!!! Meu Deus... Olhei para o lado e indaguei as outras amigas, é dela? Elas balançavam a cabeça afirmativamente! Apelei: Só tem essa! Você vai ficar nua ??? Ela me olhou, com cara feia, e deu a prova cabal: a minha mala tem um cadeado e ESSA não tem! Verifiquei e estava sem cadeado... Ela tinha razão! Mas a fome era um dragão na minha barriga e decidi pela boa e velha razão. Cadê a chave do cadeado? A "mocinha" abriu uma bolsa e depois de 10 minutos procurando entre papeis e batons achou a chave! Ótimo! Com o cadeado junto !!!

Salvo, salvo, ela aceitou a proposta de abrir a mala e conferir seus pertences, pois AQUELA mala NÃO era dela !!!!

Viajar com mulher é aventura que recomendo: exercício para o corpo (levantamento de peso) e para a mente! E indo pela Gol você vai emagrecer colega, com certeza!

Roberto Solano
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

MVasconcelos

É... a Gol...

A Azul...

A "Webjeta"...

Que saudade do tempo que o cafezinho custava R$ 17,00 no saguão de embarque e NINGUEM reclamava...

De trechos e mais trechos ganhos da TAM...

De talheres de verdade na executiva...

Hoje dividimos nosso espaço físico com bodes, cabras, galinhas (algumas servindo minduin, outras comendo...)

Aiai...

"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

solano

Citação de: MVasconcelos online 19 Março 2011 às 18:26:30
É... a Gol...

A Azul...

A "Webjeta"...

Que saudade do tempo que o cafezinho custava R$ 17,00 no saguão de embarque e NINGUEM reclamava...

De trechos e mais trechos ganhos da TAM...

De talheres de verdade na executiva...

Hoje dividimos nosso espaço físico com bodes, cabras, galinhas (algumas servindo minduin, outras comendo...)

Aiai...

Verdade ! Na gol a 1a classe é um lixo e o resto o depósito de lixo !!! :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Aero

Solano,

Concordo com tudo, porém há um detalhe. Com o barateamento das passagens, muita gente que só pensava em voar durante o sonho passou a poder sair de casa e conhecer o mundo. Infelizmente grande parte das pessoas- com ou sem dinheiro- não tem educação, e transformam um avião num albergue terrível. E pra piorar, as empresas acham que "low fare" é sinônimo de poder tratar mal o passageiro por ele estar pagando pouco.

Ao menos, tenho certeza que você se divertiu e ainda voltou com seu presentinho no pulso.

A pior parte da viagem sempre será ...  a viagem mesmo.

Abraços, de um viajante profissional  ;)

solano

Citação de: Aero online 19 Março 2011 às 20:11:30
Solano,

Concordo com tudo, porém há um detalhe. Com o barateamento das passagens, muita gente que só pensava em voar durante o sonho passou a poder sair de casa e conhecer o mundo. Infelizmente grande parte das pessoas- com ou sem dinheiro- não tem educação, e transformam um avião num albergue terrível. E pra piorar, as empresas acham que "low fare" é sinônimo de poder tratar mal o passageiro por ele estar pagando pouco.

Ao menos, tenho certeza que você se divertiu e ainda voltou com seu presentinho no pulso.

A pior parte da viagem sempre será ...  a viagem mesmo.

Abraços, de um viajante profissional  ;)

Verdade ! Temos que entender que tudo tem seu preço e a proposta da Gol não é a de oferecer conforto...O problema educacional é o maior em nosso País ! Em todas as areas esbarramos com o mal senso de coletividade e desrespeito ao próximo. :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Abs,

Aero

Mas vou te contar , tratamos nossos filhos na maior educação, ensinando respeito, postura, gentileza, respeito com os outros e como ser discreto em público. Fomos pra Orlando encarar 10 dias de Disney. Já na fila do Embarque parecíamos envoltos numa turba de bárbaros. Gritaria no avião, falta de educação com os outros passageiros, desrespeito com a tripulação, barulheira no meio do voo na madruga, aquele tumulto no desembarque e é claro, todos em pé tirando malas- e derrubando nos outros durante o taxi até o finger não importando o que os comissários falassem.
Daí você encontra a brazucada dando de malandra nas filas dos brinquedos, jogando lixo no chão dos outlets, dando aqueles lindos exemplos de brasilidade na terra dos outros, não deixando gorjeta de 15% nos restaurantes ( com a famosa alegação "ah, mas no Brasil é 10% !), falando palavrão alto como se ninguém entendesse e por aí a fora . O ponto bom foi ver que minhas crianças estavam assustadas com tudo isso e vendo que aquele não é jeito de se portar .

Tem hora que ser brasileiro e encontrar os compatriotas é motivo de trocar de calçada e de se afastar pra não ser considerado membro da mesma turma.

shun

O problema é o Berço: Uns tem, outros...
Abraços!

MVasconcelos

Nós gostamos de descer o sarrafo nos hermanos argentinos, principalmente pelo futebol e pelo comportamento em nossas praias, mas, meus amigos, brasileiro de férias no exterior é algo de assustador.

Se estiverem em bando então...  :o

;)
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

solano

Citação de: MVasconcelos online 20 Março 2011 às 12:40:29
Nós gostamos de descer o sarrafo nos hermanos argentinos, principalmente pelo futebol e pelo comportamento em nossas praias, mas, meus amigos, brasileiro de férias no exterior é algo de assustador.

Se estiverem em bando então...  :o

;)

Verdade... :-[ :-[ :-[ :-[ :-[