Menu principal

Qual é o atraso de um omega quartz ?

Iniciado por marant, 23 Março 2011 às 20:58:48

tópico anterior - próximo tópico

marant

Alguém poderia me informar qual seria o atraso diário/semanal/mensal, em segundos, esperado/tolerado num Omega Seamaster Quartz ?

Desde já, agradeço.

Marco

Mauro

A média para os quartzo normal, é entre 10 a 20s mês,

Aos perpetual e com cosc , são menos , exemplo o perpetuo quartz ele se alto regula de 8 em 8 minutos,

O que acontece é que a variação é tão pequena que não percebemos, por isso que achamos que o quartzo é perfeito e preciso , mais na verdade não é tanto quanto achamos,

Espero ter ajudado,

Um abraço,

Mauro

flávio

Tenho o manual técnico da Omega para o ano de 1998 aqui em casa, quando os Connies já usavam calibres termocompensados, mas ele fala de todos. Os limites vão de até a +20 - 15 ao mês nos calibres 1376 a 0.8 segundos ao mês nos termocompensados.

Flávio

MVasconcelos

"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

marant

eu perguntei porque acertei o meu por estes sites que tem a hora correta e ele atrasou 3s em 5 ou 4 dias, pois não me lembro que dia acertei, vou acertar hoje e marcar.

se ele estiver atrasando muito pode ser sinal de algum problema ?

outra pergunta (desculpem o meu desconhecimento) mas a variação poderia variar de uma calibre para outro, comparando-se modelos diferentes (Quartz) ?

Marco

flávio

Citação de: MVasconcelos online 23 Março 2011 às 21:45:32
E para o calibre 1400 do Omegamatic ?

+- 15

Sobre o Seamaster, depende. O calibre é o 1440? Se for +- 15 também. O 1441 é -9 a +15 (mês).

Flávio

marant

Citação de: flavio online 23 Março 2011 às 21:57:20
Citação de: MVasconcelos online 23 Março 2011 às 21:45:32
E para o calibre 1400 do Omegamatic ?

Sobre o Seamaster, depende. O calibre é o 1440? Se for +- 15 também. O 1441 é -9 a +15 (mês

Flávio

o caliber seria o 1538.

flávio

Tópico já discutido:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,4463.0.html

E uma curiosidade: com os atuais projetos, certificar um movimento (que preste né gente, pois há movimentos mecânicos que nem por decreto irão passar) mecânico no COSC é muito, mas muito mais fácil do que um quartzo, cujas normas são bem atuais. Então, quando se pega um cronômetro quartz (exemplo da Breitling, que certifica todos), saiba que o movimento é bem, mas bem preciso MESMO!

Flávio

flávio

1538 é termocompensado. Diz a Omega que a tolerância é de +-5 (esse não tem no meu livro de 98, procurei na net). No entanto, sei que esse relógio pode chegar a 1 segundo ao mês fácil.

Flávio

marant

Citação de: flavio online 23 Março 2011 às 22:07:45
1538 é termocompensado. Diz a Omega que a tolerância é de +-5 (esse não tem no meu livro de 98, procurei na net). No entanto, sei que esse relógio pode chegar a 1 segundo ao mês fácil.

Flávio

Flavio, um atraso fora tolerância significaria o que ?

Marco

MVasconcelos

E esse Omegamatic ? É um Omega descartável ou interessante ?

Eu achei o design MUITO bonito...
???

flávio

Citação de: marant online 23 Março 2011 às 22:16:07
Citação de: flavio online 23 Março 2011 às 22:07:45

Flávio

Flavio, um atraso fora tolerância significaria o que ?

Marco

Cara, se eu disser estarei mentindo, não sei nada de mecanismos quartz. Mas no manual técnico da Omega há indicação de ajuste: cada clique no parafuso adianta o relógio 0.38 segundos por dia.

Sobre a outra pergunta, o autoquartz saiu de linha no ano 2000, se não me falha a memória, o funcionamento era igual aos Kinetic da Seiko. Aliás, a Tissot usava o mesmo movimento da Omega, também se não estou enganado.

Flávio

MVasconcelos

Flavio,

Segundo o pessoal do Watch-u-seek, o calibre 1538 não é termo-compensado e sim o 1441.  ???

http://forums.watchuseek.com/f9/omega-1538-calibre-101727.html

flávio

Agora fiquei em dúvida, pois, como falei, sobre esse calibre eu não tinha (não tenho) informações oficiais aqui em casa (meu manual técnico só vai até 1998). Alguém pode confirmar no site da ETA (como entrar nos manuais técnicos? Lembro-me que alguns de vocês já postaram acesso a esses manuais aqui) tudo sobre esse calibre? Digo isso porque pesquisando na net tenho encontrado informações diferentes, ora dizendo que é e não é termocompensando (como essa discussão no fórum citado acima).

Flávio

flávio

Realmente, olhando em um monte de discussões de fóruns gringos, eles realmente citam que não é termocompensado. O curioso é que a maioria das discussões é justamente sobre a precisão do modelo que, mesmo não tendo compensação, tem uma precisão absurda! Vi um cara num fórum dizendo que um modelo dele havia acumulado apenas 1 segundo em 18 meses, o que é absurdo (claro, ele seguramente não deve ter "marcha" regular e uma compensação involuntária, se é que me entenderam, ocorreu, mas que é absurdo é).

Flávio

MVasconcelos

MVasconcelos

Verdade, também li muita gente comentando que o "safado" 1538 é muito preciso.

Interessante.

flávio

Estou vacilando! O manual técnico que tenho aqui em casa tem sim o 1538. Conferi agora. Eis as especificações completas:

Personalizado para a Omega
Usa baterias Omega 9936 ou 9950 (ou Renata 373 ou 395)
1.55 volts
precisão de + ou - 5 mês
1 Hz
K e uma letra Omega (o que significa isso?) de 3.0 a 4.0
Cons. uA (também não sei o que é isso) de 1.15
U - mini. = V (também não faço a mínima idéia do que seja) de 1.25
M de 26 a 48 (claro, também não FAÇO A MÍNIMA idéia do que seja o tal M)

Flávio

MVasconcelos

KOhms, medida de resistência ou impedância (não sei aonde se aplica nesse caso específico)

Consumo em Micro Amperes, corrente consumida da bateria em uso normal

Tensão mínima de bateria (acredito) pra funcionamento ok (já que não é kinetic)

O M eu já não tenho ideia...