Menu principal

Dengue no RJ. Complicadíssimo...

Iniciado por JuniorRJ, 31 Março 2011 às 22:08:14

tópico anterior - próximo tópico

JuniorRJ

Olá amigos,
Venho aqui desabafar e comentar sobre o estresse que passei nos últimos dias. Felizmente tudo ficou apenas na preocupação e já está resolvido.

Eu estava com estadia fechada e com pacote para passar uns dias com a patroa nos EUA (assisitindo ao ATP de tênis em key biscayne como já comentei com alguns amigos daqui (espero em especial que o amigo mhasse esteja curtindo muito) e depois dando uma volta por outros estados) quando a 4 dias da viagem meu pai que mora num 8º andar de um condomínio em frente a praia na Barra 'aparentemente' sem casos (hoje porém a Barra é área de risco mesmo em seus condomínios de luxo já que o mosquito não escolhe custo do condomínio ou do IPTU) apresentou sintomas de febre constante e foi orientado a se internar para hidratação e acompanhamento.

Resumindo, após 5 dias sem maiores sintomas e febre baixa (não maior que 38º) recebeu alta após ter seus exames de sangue com subidas de plaquetas para o padrão normal e temperatura e estado clínico perfeitos. Como é recomendado continuar observando por mais alguns dias, vamos talvez pensar em viajar só depois de controlada com sobras essa margem de segurança.

Infelizmente tive que saber dos médicos que a grande maioria dos moradores do RJ não teriam nem sido internados apresentando sintomas "iniciais e leves" como os dele. Chegam a mandar pra casa crianças com sintomas parecidos, e só quem pode contar com assistência médica particular e de padrão melhor é que pode se dar ao "luxo" de poder descobrir se está ou não com dengue já estando sob os cuidados médicos necessários.

Apesar de vivenciarmos nitidamente um momento melhor no RJ no quesito segurança pública e consequentemente no turismo e em outros segmentos, esta questão da dengue passa do aceitável quando lembramos que estamos em 2011, e que viemos de repetidos verões com a mesma situação. Não conseguiram ser eficientes na prevenção e nem prestam atendimento médico adequado aos mais necessitados.

Abs a todos.










solano

 Sim ! TODOS corremos esse risco... :'( :'( :'( :'( :'(

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana