Citizen Calibre 2100

  • 3 Respostas
  • 3169 Visualizações
*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Citizen Calibre 2100
« Online: 16 Abril 2011 às 14:24:57 »
Amigos...

Todos sabem que gosto muito da marca Citizen... mas nesse exato momento estou com meus dois relógios Calibre 2100 me incomodando...!

Explico...

Todos os dois... depois de ficarem com o cronografo ligado por mais de 12 horas... pararam no final das 12 horas... e ao resetar o acumulador de minutos não zera mais perfeitamente.

O meu primeiro 2100 o AV0020 tinha apresentado esse problema, e ontem o AV0030 (fundo claro) apresentou a mesma "falha"

Até onde sei esse calibre (2100) por possuir um conografo "mecânico" inserido em um relógio quartz...! (não vou entrar no mérito dessa discussão) Não apresenta um procedimento como em outros crono para zerar os ponteiros.

Abaixo a fotos dos dois cronos





Se alguém saber um procedimento de alinhamento dos ponteiros me informe.

Grande abraço a todos

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

fernando r

Re: Citizen Calibre 2100
« Resposta #1 Online: 16 Abril 2011 às 18:37:48 »
Não tem um botão reset do lado esquerdo da caixa, próximo às 10:00 horas?
Abraço.

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Citizen Calibre 2100
« Resposta #2 Online: 16 Abril 2011 às 18:43:29 »
STR, tem um botão, para dentro que elimina isso que aconteceu contigo.
Possuo o mesmo relógio da primeira foto, se não tiver o manual, tem dele em PDF na net.
Grande abraço.

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Citizen Calibre 2100
« Resposta #3 Online: 16 Abril 2011 às 18:54:32 »
Amigos...

Já resetei o relógio... Foi a primeira coisa que fiz...

Com a coroa puxada... segura-se o botão reset do cronografo, pressiona-se o botão às 10:00... o alarme soa... quando retornamos a coroa o ponteiro de carga da bateria faz o movimento de pêndulo...

O cronografo não é afetado por esse procedimento... Já tinha feito isso amigos...

Sem sucesso...!

Li na net relatos de outros relógios que aconteceram isso...!

Grande abraço a todos

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein