Menu principal

Vídeo quente do Roger...........cenas impressionantes, fortes emoções!!!

Iniciado por Gravina, 17 Abril 2011 às 16:05:08

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Roger Smith, aluno do Daniels

Vale a pena conferir.... em 10 partes......este é relojoeiro com "R" ;D

http://www.youtube.com/user/rwsmithwatches

Agradecimentos a Franco de O&P!

Abs

Gravina

flávio

shun

flávio

Porra, também estou na metade e já DE CARA! Depois que li o livro sobre a AHCI e seus mestres, dei muito valor aos caras. Não sei como alguém ainda tem CORAGEM de gastar uma baba em algo não feito de forma efetivamente artesanal. Se eu tivesse coragem de gastar o que cobram, por exemplo, em um Patek, não compraria um nunca, mas algo com valor agregado como o de um idependente. E o vídeo é só sobre o acabamento das Rânds (bloody british accent!). Agora vou ter que ver todos os vídeos no canal youtubo do cabra.

Flávio

flávio

Vi não apenas o acabamento das "rânds" como o insight no calibre 2. Fatos:

- O cara é muito preocupado com algo discutido pelo Igor aqui: durabilidade do relógio. Ele quer que seja passado de geração para geração e, portanto, várias coisas inglesas são usadas, como bucha de latão na tige (se gastar, troca só a bucha), chatons, etc.

- Os ingleses são foda, tanto é que disse há algum tempo que, visualmente falando, os relógios do Roger Smith eram os que mais me atraíam (assim como os do Marco Lang, que seguem um design semelhante, o alemão tradicional). Nada do frescurol suíço de decoração frufru, mas sim decoração funcional e equilíbrio estético e, nas palavras dele, tridimensional. Pontes em ouro, parafusos azuis só quando sobre superfície dourada, tudo polido à exaustão e, visualmente simples (mas no fundo, que trabalho!).

- Quantos relógios faço por ano? 10. Só para polir as "rânds" gasto dois dias; fazer o mostrador, duas semanas.

- O novo escapamento coaxial com as levees perpendiculares está lá. Algum de vocês acha que ele lubrifica o escapamento? Off course not!

- Muito legal a explicação dele para as "rânds". Não gosto daquele visual todo azul artificial, o bom visual é roxo com azul, contrastando nas rânds. E mesmo ele, com toda sua experiência, detona uma das rânds ao fazer o azul. Com toda tranquilidade: é, temos que começar tudo de novo nessa!

A altíssima relojoaria tem dessas coisas, o artesão por trás nos fascina. Com meus relógios fabricados em massa, mas que ainda possuem algum grau de trabalho manual, sobretudo em montagem, ajustes, revisões, procuro ter um pedacinho, apenas um pedacinho da história desses caras que faziam (fazem hoje, poucos...) artesanalmente um relógio.

Para não perder o hábito: FODÁSTICO!

Flávio

shun

Cara, que vídeo fantástico!... E ainda bem que estava disponível em 1080p!!!

Ainda bem que ele quase nao usa o tal do 'pegwood' auhauahuahua

Fui convencido... Quando, ou se, eu tiver dinheiro disponível; eu compro um relógio de um independente..! Fiquei apaixonado, sério!

Quanto custa um relógio desses?  ::)  Preciso começar a guardar dinheiro desde já! hauhauahuahua

flávio

Aproximadamente 45 mil libras com caixa em ouro. Caro? Sim, mas olhe o que as fábricas que produzem de forma industrial ou, no máximo, semi industrial cobram.

Flávio

shun

Uma outra pergunta, vi em um outro vídeo dele, o tal do "Series 2 movement"( http://www.youtube.com/user/rwsmithwatches#p/a/u/2/pZPnmJpRSkY ).. E notei o uso, como você já mencionou, do co-axial.. Não é de uso exclusivo da Omega?

Bruno Recchia

O Coaxial foi inventado pelo George Daniels, e vendido pra Omega mais tarde... E o Roger Smith é O discipulo e herdeiro espiritual do Daniels. Assim, graças ao Daniels, ele tem direito de usar o coaxial.

1 abraço,

Bruno

gvmichel

flávio

E detalhe, como falei: o escapamento Coaxial do RSmith é uma evolução do Daniels: há dentes verticais nas rodas superiores, prestem atenção como o design é bem diferente.

Flávio

Wadley

Wadley

Kardia

Gravina

Vale a pena dar uma espiada no site do nosso herói!

Adorei ver a 'bancada" de trabalho dele (ou ex, não sei)......reparem na cadeira :P ;D........creio que os relojoeiros da Rolex, por exemplo, reclamariam para o órgão de classe, se é que este existe.

http://www.tp178.com/ct/RogerSmith/index.htm

É que nem eu sempre digo: Advogado bom, independe da escola/casa que cursou(esforço pessoal), bem como não necessita estar no vácuo de uma banca famosa.

Abs

Gravina

Ps, Bancada de relojoeiro é uma coisa, banca de advogados é outra, e a cadeira do Roger é de gênio ;D ;D......

Alberto Ferreira

Salve!

Fantástico!
Não há outra palavra...
8)

Douglas,
Quanto à cadeira,...

Indubitavelmente ela serve para manter a cabeça do gênio na altura certa!
Já algumas outras, talvez,...

...sirvam (prioritariamente) para manter o traseiro confortável...  ;)
:-X

Abraços, abraços!
E grato a todos por compartilhar, excelente tópico!
Alberto

Erick

Opa

Gravinaaaaa!!!!

Demais os videos
;)

valeu pelo link

abraço

Erick   8) 8)