Informática

  • 60 Respostas
  • 18736 Visualizações
Re: Informática
« Resposta #20 Online: 26 Abril 2011 às 11:57:05 »
Mais informações fresquinhas sobre o Outlook Express, nada como um problema para procurarmos a solução e enriquecer conhecimento.
Não sei se já falei aqui, possuo um servidor de hospedagem, gerenciamos várias contas de clientes e um cliente em especial estava tendo problemas para receber e-mails de seu domínio. Engraçado que ele recebia no BlackBerry, mas não no Outlook Express.

A mensagem de erro: 0x800C0133

Meu sócio pesquisou a respeito e descobriu que esse erro acontece justamente quando o Outlook Express está abarrotado de e-mails, aí acaba corrompendo dados, entende-se por abarrotado a quantidade de 2GB e não 4GB como eu havia dito no e-mail anterior.

Solução:
Criar uma pasta nova, pode-se entitular "Emails recebidos 2010" por exemplo e mover para lá todos os e-mails recebidos em 2010 (pode fazer uma por ano).

Essa limitação de 2GB é para cada pasta, portanto fazendo isso a caixa de entrada que outrora estava abarrotada ganha uma folga para receber novos e-mails.

Essa solução foi testada e aprovada por meu cliente.

Para quem usa Outlook Express, é viável constantemente olhar o diretório onde os e-mails ficam guardados:
C:\Documents and Settings\LOGIN_WINDOWS\Configurações locais\Dados de aplicativos\Identities\{NUMERAÇÃO-QUE-MUDA-DE-MICRO-PARA-MICRO}\Microsoft\Outlook Express
mandar ordenar pelo tamanho (maior para menor) e ver a situação das pastas, verificar se alguma já está chegando perto dos 2GB e tomar a providência de fazer o procedimento acima.

Outra vantagem para o Thunderbird é que ele já faz isso automaticamente, tem uma opção onde você manda "ARMAZENAR" e-mails antigos e ele já cria as pastas por ano e joga os e-mails lá dentro.

No Outlook Express até onde sei, tem que fazer manualmente, se eu descobrir uma maneira de fazer isso automaticamente eu aviso aqui.

Fabio por isso dei o conselho para migrarem para o MS Outlook, que também tem uma ferramenta para backup criando um arquivo .pst que facilita muito.
A própria microsoft aconselha o uso do MS outlook como ferramenta para e-mail, o express o próprio nome já diz, é para uso bem básico.

Abraço a todos

Julio Celes

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Informática
« Resposta #21 Online: 26 Abril 2011 às 12:02:57 »
Bom dia, pessoal. Somente algumas informações novas:

Fábio, segundo esse fórum, no Windows Mail essa limitação de tamanho de arquivo foi resolvida:
http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-networking/windows-live-mail-windows-7-backups-e-limite-de/ed31ed8b-3f1c-4152-b5eb-999516f9905e

Porém, infelizmente o Live Mail, como parte do pacote Live Essentials, não pode ser instalado no XP:
http://explore.live.com/windows-live-2011-system-requirements

Aqui tem um tutorial sobre como criar regras no Outlook Express, é uma maneira de automatizar a separação das mensagens por pastas (mas infelizmente não serve para as mensagens já baixadas - por favor me corrijam se estiver errado):
http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Criando-regras-para-mensagens-no-Outlook-Express_a4965_z0.aspx

8)
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Informática
« Resposta #22 Online: 26 Abril 2011 às 12:09:51 »
Pandolfi, aqui tem um comparativo entre alguns organizadores de imagens, quem sabe te ajude na escolha:
http://www.tecmundo.com.br/970-selecao-organizadores-de-imagens-e-midias-para-o-seu-computador.htm

Outro comparativo:
http://www.tecmundo.com.br/837-organizando-seus-arquivos-de-imagem.htm
« Última modificação: 26 Abril 2011 às 12:15:02 por Balla »
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Informática
« Resposta #23 Online: 26 Abril 2011 às 12:21:29 »
Bom dia Julio,
essa seria a melhor opção, mas para mim não rola, já expliquei o motivo alguns posts acima, eu aqui uso os 2 e não tenho como misturar ou usar apenas um (pelo menos não nesse momento).

Balla,
boa notícia sobre o Windows Mail e bons tutoriais também, realmente as regras de mensagem só funcionam para os e-mails baixados após ela ter sido criada e tem mais um detalhe, tem que observar que existe hierarquia entre as regras, o e-mail que atende a uma regra, acaba não lendo as demais, então na hora de criar as regras tem que atentar a isso.
Exemplo prático, tenho uma regra para Spam que é logo a primeira regra, se o e-mail for Spam sinalizado pelo servidor ele já vem com o assunto modificado para ***SPAM*** assunto....., portanto se vem assim já vai para uma pasta específica independente da conta recebida.
Se as regras de separação de contas vierem antes, ele separa antes de verificar se é SPAM, então acaba não separando os SPAMs.

Mais uma informação sobre meu último post, fiz um teste prático aqui, deletei um monte de e-mails com anexo, tinha uma pasta minha que já estava acima de 1,2GB, mas só isso não adiantou, no diretório onde ficam as mensagens, ela continuava com 1,2GB mesmo após eu ter deletado as mensagens, tem que ir no Outlook Express em:
ARQUIVOS > PASTA > COMPACTAR TODAS AS PASTAS.

Só assim o espaço é finalmente liberado, essa pasta que estava com 1,2GB baixou para menos de 500MB (é a maior pasta do meu Outlook atualmente).
A pasta de Itens Excluídos que estava com 600MB (mesmo estando vazia) baixou para 59kb (espaço mínimo usado pelo próprio Outlook para alguma indexação, sei lá).

======================================

Editando:
Acabei de ver aqui que não existe mesmo automatização no OE, a própria MS tem um tutorial ensinando a fazer backup e restauração manualmente de e-mails, contas e endereços :
http://support.microsoft.com/kb/270670/pt-br
Mas o procedimento acima não backupeia as regras de mensagem, aí tem esse um pouquinho mais complicado:
http://support.microsoft.com/kb/276511

Agora vamos descomplicar as coisas:
Outlook Express BackUp Expert (http://www.baixaki.com.br/download/outlook-express-backup-expert.htm)
Não testei ainda, mas parece que automatiza um pouco as coisas, hehehe.
« Última modificação: 26 Abril 2011 às 12:29:24 por O Cara »
Um abraço
Fábio

Re: Informática
« Resposta #24 Online: 26 Abril 2011 às 14:06:28 »
Bom dia Julio,
essa seria a melhor opção, mas para mim não rola, já expliquei o motivo alguns posts acima, eu aqui uso os 2 e não tenho como misturar ou usar apenas um (pelo menos não nesse momento).


Fabio no MS outlook tem como você criar varias contas.
Você pode cadastrar tipo 3 ou mais e-mails.
Não sei se é o seu caso mais eu por exemplo utilizo duas contas no MS outlook.
Agora caso pra você isso não sirva a melhor opção seria o thunderbird.

Grande Abraço

Julio Celes

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Informática
« Resposta #25 Online: 26 Abril 2011 às 18:03:52 »
Boa tarde Julio,
o problema não é esse, tenho umas 20 contas no Outlook Express.

O problema é que uso o MS apenas como backup do telefone, sincronizo toda semana a agenda, contatos, notas e tasks com o telefone.

Já no Outlook Express, tenho mais de 1.000 contatos (e-mails) de gente que nem conhecço (contatos comerciais), imagine isso estando no MS Outlook e sincronizando com o telefone, complicado.

Essa parte de informática está me abrindo um desejo enorme de ter um blog, mesmo sabendo que é coisa de boiola (segundo um amigo meu, hehehe).
Tenho um domínio que está parado, vou criar um blog pessoal e vou colocando algumas dicas e falando um pouco de asneiras de vez em quando também.
Quem aqui tem blog e o que escreve nele?
Um abraço
Fábio

*

Pandolfi

Re: Informática
« Resposta #26 Online: 26 Abril 2011 às 21:32:30 »
Pandolfi, aqui tem um comparativo entre alguns organizadores de imagens, quem sabe te ajude na escolha:
http://www.tecmundo.com.br/970-selecao-organizadores-de-imagens-e-midias-para-o-seu-computador.htm
Outro comparativo:
http://www.tecmundo.com.br/837-organizando-seus-arquivos-de-imagem.htm
Oi Balla, já examinei por alto e fiquei satisfeito, vou jogar nos favoritos e comparar com calma para decidir.
Obrigado.
Pandolfi
 

*

Pandolfi

Re: Informática
« Resposta #27 Online: 14 Novembro 2011 às 12:41:33 »
Meus amigos, uma consulta.
Estou pensando deixar de comprar livros de papel pois o espaço em casa está pequeno, tenho muitos deles e CDs, DVDs, etc.
Então a idéia é partir para um leitor digital, desses que a gente compra o livro, faz download e grava no tablet, não ocupa espaço.
Tipo o Kindle da Amazon.
Estou pensando em um de 10.1 polegadas.
O fato é que nunca vi um ao vivo (só um iPad), não sei como funciona direito e gostaria das explicações do amigos mais entendidos.
Tais como capacidade, marca, tamanho, GBs de memória, o que posso acessar, etc.
Grande abraço.
Pandolfi
 

*

Pandolfi

Re: Informática
« Resposta #28 Online: 17 Novembro 2011 às 10:22:42 »
E então, amigos, ninguém pra dar um pitaco?
Abração.
Pandolfi

*

Alberto Ferreira

Re: Informática
« Resposta #29 Online: 17 Novembro 2011 às 14:12:42 »
Salve, amigo Pandolfi!

Bem,...
Ajudar, neste caso, eu não posso...
E lamento, duplamente. ::)

Pois eu ainda estou na fase de "virar páginas".  ;)

Mas, agora falando sério,...
Eu sei que o caminho, a tendência, a praticidade,... ...chamemos como quisermos, é essa, os bytes, bits e telas...
E ele vai vir, mesmo para os mais "relutantes". Aliás, já veio.

Mas, sem querer dar uma de "retrógrado", e longe disso, mas a verdade é que eu ainda não me acostumei a ler um livro (ou mesmo um texto muito longo) por outro método que não seja nas páginas de papel, tem que estar impresso (e se não estiver assim, eu imprimo...  ;)). 
:-[

Mas, há aqui colegas com conhecimento e experiência nesse assunto, eu creio.

Vamos aguardar, pois eu também estou acompanhando, com interesse.
 8)

Um grande abraço!
Alberto

*

Pandolfi

Re: Informática
« Resposta #30 Online: 21 Novembro 2011 às 10:35:16 »
Meus amigos, uma consulta.
Estou pensando deixar de comprar livros de papel pois o espaço em casa está pequeno, tenho muitos deles e CDs, DVDs, etc.
Então a idéia é partir para um leitor digital, desses que a gente compra o livro, faz download e grava no tablet, não ocupa espaço.
Tipo o Kindle da Amazon.
Estou pensando em um de 10.1 polegadas.
O fato é que nunca vi um ao vivo (só um iPad), não sei como funciona direito e gostaria das explicações do amigos mais entendidos.
Tais como capacidade, marca, tamanho, GBs de memória, o que posso acessar, etc.
Grande abraço.
Pandolfi
Up.
Pandolfi

Re: Informática
« Resposta #31 Online: 21 Novembro 2011 às 12:41:45 »
Outra dúvida: qual o software que os pessoal usa pra trabalhar com os arquivos das fotos, tipo Picasa? Não é sobre tratamento de imagens como o Photoshop, é pra trabalhar com os arquivos das fotos. Qual é bem completo?
Pandolfi, para edição de imagens, se a edição a que você se refere for para coisas mais simples, tem este site aqui que permite edição online de fotos e gratuito. Serve para coisas mais simples como preparar a foto para postagens em Photobucket, facebook etc.
Veja aqui se te atende: http://pixlr.com/
Abraços,
Lourival

*

Pandolfi

Re: Informática
« Resposta #32 Online: 21 Novembro 2011 às 14:50:27 »
Meus amigos, uma consulta.
Estou pensando deixar de comprar livros de papel pois o espaço em casa está pequeno, tenho muitos deles e CDs, DVDs, etc.
Então a idéia é partir para um leitor digital, desses que a gente compra o livro, faz download e grava no tablet, não ocupa espaço.
Tipo o Kindle da Amazon.
Estou pensando em um de 10.1 polegadas.
O fato é que nunca vi um ao vivo (só um iPad), não sei como funciona direito e gostaria das explicações do amigos mais entendidos.
Tais como capacidade, marca, tamanho, GBs de memória, o que posso acessar, etc.
Grande abraço.
Pandolfi

Lourival, fiquei super contente com a sua sugestão sobre arquivo e tratamento de fotos.
Veja se você pode me ajudar dando um pitaco nesta outra dúvida acima.
Grato.
Pandolfi
« Última modificação: 21 Novembro 2011 às 14:52:58 por Pandolfi »

Re: Informática
« Resposta #33 Online: 21 Novembro 2011 às 15:17:48 »
Oi Pandolfi, que bacana que o site serviu aos seus propósitos! ;)
Quanto ao tablet, a melhor marca que vi foi o SANSUNG ... as outras que já vi são ching-ling ... sai correndo :)
A SANSUNG faz, se não me engano, em dois tamanhos o de 10 ou 11 polegadas (não tenho certeza) e outro menorzinho, acho que de 7 polegadas.
Este menorzinho tem 12 GB de memória mas isto não é problema, pois quase todos (ou pelo menos os melhores) possuem entrada para cartão MICRO SD, utilizados em câmeras digitais, celulares etc, portanto você poderá comprar quantos deseja e gravar seus livros neles e, quando precisar, é só inserir o cartão e ler o danado!
Quanto a acessos, tem normalmente acesso a internet e de tabela email etc etc etc.
Trabalho com informática portanto se precisar de mais dicas é só falar, OK? ;)
Abraço,
Lourival

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Informática
« Resposta #34 Online: 21 Novembro 2011 às 15:48:33 »
Lourival,

Algum tablet já consegue rodar arquivos em MKV 480 ou 720p?

Não me dou nada bem com o iTunes (acho um porre) e começo a maturar a ideia de um tablet para navegação casual na web e ver filmes em viagens.

Para isto qual modelo você sugeriria?

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: Informática
« Resposta #35 Online: 21 Novembro 2011 às 16:04:10 »
Lourival,

Algum tablet já consegue rodar arquivos em MKV 480 ou 720p?

Não me dou nada bem com o iTunes (acho um porre) e começo a maturar a ideia de um tablet para navegação casual na web e ver filmes em viagens.

Para isto qual modelo você sugeriria?

Lucius
Lucius,
não sei o iPad mas o tablets que usam o Android como sistema operacional rodam. Basta instalar um "player" ...
Suponho que deva existir um para o iPad também.
Abraço,
Lourival
« Última modificação: 21 Novembro 2011 às 16:11:22 por Lourival »

Re: Informática
« Resposta #36 Online: 21 Novembro 2011 às 18:23:04 »

*

Pandolfi

Re: Informática
« Resposta #37 Online: 22 Novembro 2011 às 14:33:25 »
Amigo Lourival, obrigado pela atenção.
Pesquisei o Samsung no site deles e fiquei bastante informado. Vou partir para o 10.1.
O problema é o preço, que ainda está alto, vamos aguardar...
Abração.
Pandolfi

Re: Informática
« Resposta #38 Online: 22 Novembro 2011 às 16:27:05 »
Pandolfi,

Se o seu interesse maior é leitura, minha recomendação é que você procure um leitor com tecnologia de e-ink, como o Kindle.

Tenho um de 3a. geração e nunca li tanto na minha vida. Como a tela não emite luz, a sensação é praticamente a de um livro de papel (só o contraste denuncia um pouco a alma eletrônica). E você pode fazer coisas impensáveis para um livro "analógico", como levar aquele volume de 800 páginas para uma viagem rápida ou uma ida ao barbeiro. Quanto à bateria, o meu deve estar dando coisa de mês entre cargas.

Um abraço,
Davi

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Informática
« Resposta #39 Online: 22 Novembro 2011 às 16:47:59 »
Pandolfi, procurando outra coisa cheguei nesse comparativo que pode ser de seu interesse:
http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2010/01/28/ipad+versus+kindle+9380010.html

Espero que ajude!  8)
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)