Informática

  • 60 Respostas
  • 18735 Visualizações
*

Pandolfi

Re: Informática
« Resposta #40 Online: 22 Novembro 2011 às 23:34:27 »
Obrigado Balla e Davi pelas manifestações...grande abraço a vocês...
Pandolfi

*

Pandolfi

Re: Informática
« Resposta #41 Online: 10 Julho 2012 às 11:29:45 »
Bem, meus amigos craques, no meu Windows 7 não tem aquele Catálogo de Endereços mais.

Acontece que tenho mais de 100 endereços num arquivo que fica no C:, inclusive imprimi o catálogo usando o do Windows XP, mas agora tenho novos endereços e contatos.

Como faço pra utilizar este catálogo? Tem outro lugar pra acessá-lo?

Pesquisei no Superdownloads.com.br e achei diversos organizadores de endereços.

Alguém conhece um que eu possa migrar o arquivo de endereços que já tenho? Ou começar um catálogo novo?

Grande abraço a todos.
Pandolfi

 
« Última modificação: 10 Julho 2012 às 11:33:00 por Pandolfi »

Re: Informática
« Resposta #42 Online: 10 Julho 2012 às 12:07:58 »
Para edição de imagens, se desejar utilizar para postar em foruns etc existe este editor online de fotos muito legal ... este http://pixlr.com/editor/.
Não é la´um Photoshop mas possui as principais ações que se pode fazer em uma imagem para utilização em internet e quebra um galho danado ...
Abraços,
Lourival

Re: Informática
« Resposta #43 Online: 10 Julho 2012 às 13:34:23 »
Uma solução que você pode utilizar é usando o windows live da própria microsoft para gerenciar o seus contatos.

Espero ter ajudado.

Julio Celes

*

edulpj

Re: Informática
« Resposta #44 Online: 10 Julho 2012 às 17:39:41 »
Senhores...

Microsoft isso... Windows aquilo... Passou da hora de sair fora dessa escravidão voluntária... Editores de imagens, existem às dúzias no mundo Linux. Gratuitos... Legalizados... De excelente qualidade.

Abaixo a pirataria!!! Porque copiar produto comercial, se temos OPEN SOURCE de qualidade muito maior???

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Informática
« Resposta #45 Online: 10 Julho 2012 às 20:59:06 »
Boa noite a todos.

Edulpj, com todo o respeito... quem aqui falou em pirataria? Obviamente não posso falar por todos, mas aqui em casa só entram softwares legalizados, desde o Windows e Office, ou freewares, ou open source.

E o software que foi recomendado ao Pandolfi, o Windows Live Mail, também não é pirata, é um freeware que faz parte do pacote Live.

Por favor, não vamos cair nessa discussão Windows x Linux, pois não é esse o objetivo do tópico. Se achar interessante, e eu acho extremamente válida essa discussão, pois como disse sou totalmente contra pirataria, abramos outro tópico para que cada um dê sua opinião sobre o assunto. Mas não nesse tópico, para que não desviemos da dúvida do nosso amigo Pandolfi.

Um abraço.
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

edulpj

Re: Informática
« Resposta #46 Online: 10 Julho 2012 às 21:22:49 »
Desculpe-me por ferir suas convicções... Tenho ABSOLUTA CERTEZA, que todos os participantes deste fórum só têm software original e legalizado em seus computadores...

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Informática
« Resposta #47 Online: 10 Julho 2012 às 21:27:56 »
Obviamente não fui entendido. É por isso que deixei de frequentar fóruns de informática.

Só para constar: uso Linux também, e muito. Não sou xiita, sei reconhecer um bom software. Mas infelizmente sempre que essa discussão aparece o resultado é exatamente esse que pretendi evitar.
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

edulpj

Re: Informática
« Resposta #48 Online: 10 Julho 2012 às 21:42:31 »
Pra você ver como são as coisas... Quando uma discussão toma um rumo com o qual eu não concordo, eu prefiro fazer aquilo para o que um fórum se destina, ou seja, DISCUTIR OPINIÕES... Não me lembro de ter abandonado um fórum quando encontrei opiniões diversas das minhas...

Trabalho com suporte técnico há 27 anos. Acho ótimos os produtos Microsoft... São tão ruins, que me permitem GANHAR DINHEIRO dos desafortunados que ainda não conseguiram se livrar deles. Se não existisse a Microsoft e a baixa qualidade de seus produtos, eu não conseguiria por comida na mesa da minha família...

Re: Informática
« Resposta #49 Online: 10 Julho 2012 às 22:14:32 »
Creio q em 99,9% dos casos o problema não seja o software e sim o usuário.

Abraços

Julio Celes

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Informática
« Resposta #50 Online: 10 Julho 2012 às 22:38:06 »
Quando uma discussão toma um rumo com o qual eu não concordo, eu prefiro fazer aquilo para o que um fórum se destina, ou seja, DISCUTIR OPINIÕES... Não me lembro de ter abandonado um fórum quando encontrei opiniões diversas das minhas...

Ok. Então sou covarde agora. Vou explicar novamente: queria evitar essa discussão Linux x Windows NESSE TÓPICO pois não é esse o objetivo aqui. O que o Pandolfi perguntou não tem nada a ver com isso. E procurei fazer isso com toda a educação e respeito, como sempre fiz todas as vezes que me manifestei nesse fórum, não com ironias. Não duvido que muita gente usa software pirata, só disse que EU não uso. Assim como não uso réplicas de relógios. Simples assim.

Também não disse que Linux é uma porcaria, mas não acho Windows um lixo. Acho bom um programa - QUALQUER PROGRAMA - que atenda as necessidades de quem o usa, independente da plataforma. Disse isso no começo do tópico, que acredito que você não leu inteiro, pois defendi um software que não foi o escolhido durante a discussão, e não abandonei-o por isso. Ao contrário, procurei ajudar, o que, novamente, COM TODO RESPEITO, sua observação não fez, pois como disse não tinha nada a ver com o que foi perguntado. Só por isso afirmei, e continuo afirmando, que o ideal seria abrir um novo tópico se a intenção é falar sobre software livre.

E para deixar claro, deixei de frequentar alguns fóruns de informática onde essa eterna discussão Windows x Linux descambou para pura baixaria e acabou com toda e qualquer seriedade que o assunto merece. Espero que não aconteça aqui também.

E, finalmente, concordo com o Júlio, o problema não é o software, mas quem o usa. Opinião de quem trabalha com informática - inclusive com Linux - há 27 anos - irônica coincidência.
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

edulpj

Re: Informática
« Resposta #51 Online: 10 Julho 2012 às 23:40:21 »
Estranha acepção de RESPEITO e BAIXARIA citados acima... Quando os aprendi tinham um significado um pouco diferente...

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Informática
« Resposta #52 Online: 11 Julho 2012 às 07:38:25 »
Já vi que não dá prá conversar mesmo. That's all, folks. Desculpem de ofendi alguém. Quanto ao Edulpj, espero que mais tarde ele leia com calma o que escrevi e perceba que quando falei de baixaria não estava falando dele, apesar da carapuça servir. Mas de respeito, acho que eu merecia um pouco mais. Até porque, repito, acredito firmemento que agi com a maior educação possível.
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

edulpj

Re: Informática
« Resposta #53 Online: 11 Julho 2012 às 07:45:21 »
Não brinco mais!!! Não sei porque não me surpreendo...

Ah! Outra coisa... O primeiro a vestir carapuça foi o senhor, ofendendo-se com uma acusação de pirataria que NÃO HOUVE.

Principalmente quando resolveu MODERAR o tópico. Moderação, é ofício de moderador...

Agora, vamos ver se o "that's all, folks" é de verdade ou se foi só "jus esperneandi"...

P.S.: SEMPRE leio com calma... Quem perdeu a calma - e a linha - aqui, não fui eu...

*

Pandolfi

Re: Informática
« Resposta #54 Online: 11 Julho 2012 às 10:08:58 »
Obrigado amigos, fico eternamente grato, já vou pro Windows Live.

Ponho agora um ponto final na minha dúvida...

Grande abraço a todos...
Pandolfi

*

Alberto Ferreira

Re: Informática
« Resposta #55 Online: 11 Julho 2012 às 10:15:19 »
Salve!

Eu creio que as mensagens, e intenções, pareceram bastante claras.

Quanto às interpretações, e demais comentários, sendo o caso, melhor que sejam feitos por MP.
Apenas para evitarmos que ânimos se "exaltem", além do que interessa aqui, mesmo sendo o "botequim".

O assunto aqui, não é o debate pelo debate. Nem as meias palavras, sempre sujeitas a "interpretações".
Se for o caso, conversem diretamente.

Numa boa.

Afinal, a dúvida do amigo Pandolfi parece ter sido dirimida...

Abraços,
Alberto - Aqui não especificamente na função de moderador, apenas o colega de FRM

*

Pandolfi

Re: Informática
« Resposta #56 Online: 09 Setembro 2012 às 18:45:18 »
Meus amigos, minha CPU Windows 7 está dando a seguinte mensagem quando iniciado (algumas vezes):
"O Windows executou uma operacáo ilegal e será reiniciado em 1 minuto".

Depois ele reinicia e tudo bem...

Este reparo pode ser feito pelo técnico in loco ou tem que mandar pra oficina?.

O que causa isso?

Grande abraço.
Pandolfi

*

edulpj

Re: Informática
« Resposta #57 Online: 09 Setembro 2012 às 20:15:38 »
A rigor, não precisaria ser mandado para oficina, mas vai depender de quem atacar o serviço. Pela descrição, podem ser dúzias de causas. Só analisando in loco pra poder dizer com certeza...

*

Pandolfi

Re: Informática
« Resposta #58 Online: 13 Junho 2013 às 10:35:04 »
Meu amigos, gosto de realizar alguma coisa na cozinha...

Faço bons doces (leite tipo argentino, abóbora, etc) e alguns pratos salgados, como costelinha assada e outros...

Eu queria filmar a realização de um prato...porém gasta-se mais de meia hora...

Assim, peço ajuda aos entendidos de como montar um filme desse tipo para cerca de uns 6-7 minutos, ou seja, editar o filme como fazem nas revisões...

Favor informar um software especializado, instruções para a edição, etc...

Grande abraço.
Pandolfi




 

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Informática
« Resposta #59 Online: 13 Junho 2013 às 23:20:51 »
Caro amigo Pandolfi,eu uso o Camtasia Studio 8 na versao Pro.Mas voce pode baixar a versao freeware e usar um tempo.Acho ele sensacional,da pra fazer cortes precisos no video e deixa-lo como quiser.E muito mais,pode colocar som nos seus videos,regular volume e qualidade a vontade.E tem ainda um monte de funcoes que eu nem testei ainda.
O programa e um pouco grande mas e completissimo para edicao de videos.
Most3lm.com