Menu principal

Genebra para iniciantes

Iniciado por michelim, 22 Abril 2011 às 11:08:29

tópico anterior - próximo tópico

michelim

Caros amigos,

Amanhã estou indo para Europa, e devo passar um final de semana em genebra,

Pretendo conhecer o Museu da horologia e o da Patek, alguém conhece mais algum lugar legal para conhecer??? Existe alguma feira de vintages??? se sim quando e onde é?

Abraço

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Adriano

Caro Mich, em Genebra, o "must" é o museu da Patek mesmo. Mas dê uma passada no "Cité du Temps", do Swatch Group. Caso sobre tempo, dê uma passada em frente à Nações Unidas e pode visitar o museu da cruz vermelha também.

Abraços!

Adriano

michelim

Obrigado pela dica Adriano,

Já anotei o endereço do "Cite du temps", este eu nunca tinha ouvido falar,

Abração

igorschutz

Um passeio pela Rue du Rhône, pra ver algumas vitrines poderosas, também é bacana.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

michelim

Citação de: igorschutz online 22 Abril 2011 às 16:46:09
Um passeio pela Rue du Rhône, pra ver algumas vitrines poderosas, também é bacana.

acabei de olhar com o google street view esta rua, e realmente,

rolex, cartier e companhia... Minha esposa vai gostar...

Rodrigo_swiss

Só tome cuidado com uma coisa, se você for ficar domingo na cidade muita coisa não abre (como TODAS as lojas e o museu da Patek). Então vale a pena se informar assim que chegar na cidade. Lembro que da primeira vez que fui a Genebra me deram um guia com os horários dos museus no hotel. Outra coisa, no Brasil não estamos acostumados a usar o transporte público mas aqui na Europa a coisa é diferente!!! E na Suíça é caro... só que normalmente os turistas ganham um cartão que você pode usar nos ônibus e bondes sem pagar =). Normalmente os hotéis dão um cartão para os hospedes, mas vale a pena pegar um cartão no aeroporto por segurança!!! Você consegue um na sala onde tem as esteiras para as malas, antes de sair para o saguão do aeroporto.

Bom, se eu lembrar alguma coisa além do que o pessoal já falou aviso...

Abs e boa viagem!

Aero

Dê uma corrida na frente do Lac Leman, vá na Globus que é uma loja de departamentos na Rue du Rhone, aproveite pra ver uma loja de carnes logo na frente dela ( se você gosta de comida, você vai ficar doido com esse açougue), curta um fim de tarde em algum restaurante de frente ao lago ( eu sugiro no Hotel Kempinsky ou no Four Seasons), curta pra caramba que a temperatura deverá estar bacana. E se for na lojinha da IWC, visite e volte de lá com um catálogo, o pessoal lá é bem simpático.

Bom passeio !

michelim

Oi pessoal,

Acabei indo apenas no museu da PAtek mesmo, paguei os 35 Francos para poder entrar com o carro alugado em paris em genebra, mas só o museu valeu a pena, realmente o *ú aida da *unda, só relógio 100% , um mais lindo que o outro, tem super compliados, a história da gondolo , uns turbilhões de tirar o fôlego, super compliados, automatos fantásticos, relógios do breguet de bolso, porelanas antigas e por aí vai....  só o museu valeu os 35 francos  mais a grana para entrar no museu (18 euros pra mim e mais 18 para minha esposa), vi relógios que só vemos na internet ou em livros, e isso não tem preço.

No museu tudo impecável, e lindo...

E eu estou agora no chateau divonne, o qual recomendo fortemente, pelo menos para conhecer:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Divonne-les-Bains

michelim

Citação de: michelim online 29 Abril 2011 às 18:02:24
Oi pessoal,

Acabei indo apenas no museu da PAtek mesmo, paguei os 35 Francos para poder entrar com o carro alugado em paris em genebra, mas só o museu valeu a pena, realmente o *ú aida da *unda, só relógio 100% , um mais lindo que o outro, tem super compliados, a história da gondolo , uns turbilhões de tirar o fôlego, super compliados, automatos fantásticos, relógios do breguet de bolso, porelanas antigas e por aí vai....  só o museu valeu os 35 francos  mais a grana para entrar no museu (18 euros pra mim e mais 18 para minha esposa), vi relógios que só vemos na internet ou em livros, e isso não tem preço.

No museu tudo impecável, e lindo...

E eu estou agora no chateau divonne, o qual recomendo fortemente, pelo menos para conhecer:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Divonne-les-Bains

Pessoal,

Vale a pena olhar o vídeo do museu!
http://www.youtube.com/watch?v=OkNX7WhMLlc&feature=related

flávio

Realmente, esse museu é da pesada, dá para ficar o dia inteiro lá se for para ler tudo escrito. Gostei muito do início da exposição, os relógios mais antigões.

Próximo daí tem La Chaux de Fonds e Le Locle, imperdíveis.

Flávio

michelim

Infelizmente passei só o final de semana por lá!! Um dia quero voltar para revisitar o museu da patek e ir à La Chaux de Fonds e Le Locle, abração

michelim