Menu principal

Ganhei de Páscoa..

Iniciado por shun, 23 Abril 2011 às 13:01:29

tópico anterior - próximo tópico

shun

Oi galera, tudo bem?

Hoje meu pai estava fuçando nas coisas dele e acabou achando um relógio que ele tinha comprado na década de 70.. e perguntou se eu queria.. CLARO QUE SIMMM...!!!!!

O relógio? É um Seiko 5606-7190.. com pulseira original e caixinha.. só não tem os documentos..  :)

Agora estou sem tempo para colocar fotos, mas é esse modelo aqui: http://antiquewatchat.blogspot.com/2010/04/seiko-lord-matic-sl06.html

A notícia "ruim"? Ele está detonado..  :'(.. Tudo funciona (mal peguei ele na mão e ele já comecou a funcionar..  :o ), mas o estado do mostrador e cristal não é nada bom. E para piorar, ele é daqueles Seiko's que possuem a caixa monobloco, ou seja, só dá para abrir pelo "bezel", e eu não tenho a menor confiança e nem as ferramentas para fazer isso..  ::)

Mas estou feliz mesmo assim.. Acho que vai ser um canditato bacana pro Antes e Depois, mas vai demorar muuuuito.. vai ficar encostado, pois estou envolvido em outro projeto... Já estou prevendo pelo menos uma troca de cristal, polimento, limpeza/lubrificação/regulagem do movimento e refazer o mostrador...

Um grande abraço e bom feriado a todos!

Cigano

Parabéns pelo presente caro Shun, esse calibre deve ser raro vejo muito pouco dele por aí!!! Sei que é o mesmo usado no LM´s!!

Caro Shun, aguardo as fotos dele no "Antes e Depois"... mais já espero a dos "antes" !! :D :D

Eu também ganhei um de Páscoa, um Orient 4694x. de meu pai também!! 8) 8)
Vou tentar umas fotos dele!!

Tenha uma ótima Páscoa!!
Abraços,
Cigano!

Luis O

Prezado Shun

acho que vc não tem a menor idéia do que tem nas mãos......

O Coelhinho desta vez foi FODÁSTICO!

O LM é maravilhoso....uma máquina realmente maravilhos.

Tenha muito cuidado ao tentar restaurá-lo....tem que ser alguém que REALMENTE entenda do traçado.

PARABÉNS.

ABS

zE_

Puta relógio Shun!
E ainda mais especial por ser um presente do seu pai.  :D

Este é pra usar no dia da sua formatura!

shun

Valeu, pessoal!

Luis, eu compreendo que o 5606 é um baita calibre da Seiko, que, inclusive, foi utilizado como base para os GS's da época..!

Acho que vou precisar dos contatos e endereço do Sr. José Carregalo..  :)

Luis O

Shun

segue os contatos:

11:50518139. Fale que vc é do forum, e que fui eu que te indiquei.....ele é um baita profissional.

abs

shun

Lá vão as fotos do bichinho.. Será que tem jeito?  :D

O Carregalo aceita, na boa, serviços pelos correios?

Abraços!

Luis O

Shun

tudo tem jeito....e vai ficar lindo demais, e vc vai acabar postando no tópico: "beleza da simplicidade"...rsss

Se quiser me liga que eu te dou todo o caminho das pedras...

Meu tel vai por MP.

abs

Cigano

Caro Shun, me desculpe está invadindo o seu tópico para mostrar o meu presente de páscoa também.... :-[ :-[
Pois eu achei incomum nessa época.... mais não sabia que eu era o único à ter ganho um relógio!!!

Aí o meu de Páscoa, meu pai dando uma geral nas papeladas "folgas de feriado", encontrou esse aqui....

Engraçado que ano retrasado (2009) ele foi revisado, e depois disso meu pai guardou ele e não usou mais depois disso, hoje de manhã meu pai aparece com relógio e fala...- Pode ficar, não tenho mais paciências para automáticos...
Falei para ele, obrigado pai, eu tenho toda paciência do mundo!!!

OBS: fotos tirada com celular, me desculpe pela baixa qualidades delas, mais dá para ver, e ter noção!!!

Caro Shun, tem recuperação sim, ele não está mal não, ele vai ficar maravilhoso....
Boa sorte.....
Abraços,
Cigano!

Luis O

Quem me dera ainda ter o meu pai para me dar presentes como esses....que saudade do meu velho.

Parabéns Cigano.

abs

Cigano

Citação de: Luis O online 23 Abril 2011 às 15:15:57
Quem me dera ainda ter o meu pai para me dar presentes como esses....que saudade do meu velho.

Parabéns Cigano.

abs

Muito obrigado caro Luis!!!
Abraços,
Cigano!

Balla

Rapaz, o coelhinho anda generoso por aqui! Parabéns pelos relógios!
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

shun

Valeu, galera..! Cigano, não invadiu nada não.. até limpou um pouco, pois o seu relógio está em bem melhor estado do que o meu.. hahahaha  ;D

Adicionando 'histórinha' pro relógio... Quando meu pai foi ao Japão (ele morou uns tempos lá), ao chegar no aeroporto, encontrou o avô dele esperando, e uma das primeiras coisas que o meu bisavô fez foi puxar o braço do meu pai e colocar esse relógio no pulso dele.. ! Maravilha..!

Abraços!

leon

Belas peças , parabéns amigo Shun e amigo Cigano..

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Cigano

Citação de: shun online 23 Abril 2011 às 16:27:05
Valeu, galera..! Cigano, não invadiu nada não.. até limpou um pouco, pois o seu relógio está em bem melhor estado do que o meu.. hahahaha  ;D

Adicionando 'histórinha' pro relógio... Quando meu pai foi ao Japão (ele morou uns tempos lá), ao chegar no aeroporto, encontrou o avô dele esperando, e uma das primeiras coisas que o meu bisavô fez foi puxar o braço do meu pai e colocar esse relógio no pulso dele.. ! Maravilha..!

Abraços!

Valeu caro amigo Shun...
E que história mais bonita envolvendo uma bela máquina (Seiko LM), e parabéns a você e seu pai!!!

Citação de: leon online 23 Abril 2011 às 17:29:31
Belas peças , parabéns amigo Shun e amigo Cigano..

Abs
Leon

Amigo Leon, obrigado!!!

Citação de: Balla online 23 Abril 2011 às 16:08:25
Rapaz, o coelhinho anda generoso por aqui! Parabéns pelos relógios!

Relopáscoa.... amigo Balla... perguntei ao meu pai.... Ainda vai ter ovos de chocolate né ??? rsrsrs
Eu não mereço, mais agradeço!!! ;D ;D 8) 8)
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns, meus amigos, pelos relógios e pelas histórias e circunstâncias em que ganharam os presentes.

Shun,
Este merece mesmo um bom (bem feito, melhor dizendo) trato.

O mostrador terá que ser refeito e certamente ficará bom, mas dê preferência a um trabalho feito na Sarica, com acompanhamento pessoal de um profissional em que você confie.

Apenas um detalhe, ou eu muito me engano ou a Sarica não terá meios de gravar as inscrições originais para este calibre, aquelas que ficam na parte inferior do mostrador, bem na borda.
Mas isso pode vir a ser o "de menos" no caso de uma peça com o histórico do seu LM e o serviço, se tomados os cuidados aí acima, certamente ficará bom.

Abraços a todos,
Alberto

shun

Alberto, muito obrigado pelas dicas!

Sim, esse é um dos fatores que mais me preocupam.. a restauração do mostrador.. Já vi cada resultado desastroso (na MINHA opinião) que acabo ficando com medo de realizar esse serviço..

Alberto, porque você diz que não é possível gravar as inscrições?

A propósito.. para abrir o jogo.. Meu orçamento para tentar recuperar esse relógio é de R$300,00.. É viável? Relojoeiros independentes ou empresas especializadas, indiferente para mim, pois o que me interessa é o resultado.. (Aquelas 'cartas marcadas' que sempre citamos em nossas conversas.. WatchTime/WatchService, Carregalo, etc.)

Sei que o Carregalo poderia fazer o acompanhamento junto à Sarica, mas e a WatchService?

Abraços!

Alberto Ferreira

Salve!

Shun,
Para fazer a restauração de um mostrador, na hora da "pintura" das inscrições, a Sarica vai necessitar de uma "matriz" exata do que será impresso no mesmo.
Fazer uma matriz nova, a partir de uma boa foto, é possível. Mas infelizmente o preço (para uma peça apenas) pode "inviabilizar" a coisa.

Mas,...
O meu comentário baseou-se na presuposição de que a Sarica não tenha a matriz para o mostrador do seu LM já pronta.
Ou seja, eles poderiam não ter a matriz da inscrição, que no seu relógio seria  5606 XXXX, entende? (o XXXX é porque eu não consegui ler com nitidez na sua foto)

De qualquer forma, o relógio vale a pena.
Se o seu "orçamento" atual não estiver "autorizando" o restauro, que pode, sim, facilmente ultrapassar os R$ 300,00, eu creio que valha a pena guardar o relógio e esperar.

A "opção" Sarica/Carregalo, no meu entender, é "válida", sim. Outras, eu nunca usei.
Mas, além dos pontos já mencionados, verifique (muito bem) todos os custos, antes.
Não se esqueça, por exemplo, da revisão, do polimento, do Sedex, etc...

Abraços,
Alberto

shun

Anos se passaram desde a criação deste tópico.. Agora uma atualização..! Recebi hoje o relógio, diretamente do José Carregalo!
Mandei restaurar no final do ano passado e fiquei muito satisfeito com o resultado e tenho agradecimentos a fazer: Ao José Carregalo, pela sua excelência como relojoeiro; ao Eriton, o mestre do polimento que fez esse belíssimo trabalho (O trabalho que ele fez na pulseira é incrível! de babar!); ao Alexandre Sarica pela reforma do mostrador com um resultado maravilhoso também (foi mandado fazer uma matriz nova para o meu relógio.. inclusive com as inscrições do código do mostrador  :)) e ao grande amigo Luis (Paulistano) pela ajuda em cuidar de todo esse processo! Enchi muito a paciência dele com esse relógio e ele me ajudou com a restauração desde o início do projeto..! (Valeu, Luis! De coração! :D) Enfim, com essa equipe de pessoas que citei foi fácil ter um resultado ótimo como o meu! Sem essas pessoas isso seria impossível, mesmo!

E respondendo ao meu próprio tópico: Não. R$300,00 não foram suficientes para isso... Mas e daí?  8) 8) 8)

Antes:

Depois

Abraços!

Rafaexp

:o :o :o :o :o :o :o

Sem palavras!!! que trabalho maravilhoso!!!!! seja lá quanto vc investiu, tenho certeza que valeu cada centavo!!!

Parabens Shun!! ;D ;D ;D

Abraçao

Rafa