Menu principal

Movimento continuo????

Iniciado por elpeixe, 04 Maio 2011 às 20:31:30

tópico anterior - próximo tópico

elpeixe

Olá amigos tenho um conhecido ele tem 74a foi relojoeiro joalheiro ele é deficiente fisico hj trabalha em uma pequena oficina nos fundo da sua casa levei ele hj no meu sitio ele disse que antes de morrer quer criar algo que gera uma movimentaçao perpetua caso tenha alguem aqui no forum que sabe alguma coisa desse lance de movimento continuo me de um alô qualquer informaçao é valida...

Abraços Anderson Elpeixe 05/05/1979 fazendo 32 amanha rsrsrsrsrsrs

Alberto Ferreira

Salve!

Anderson,
Sem querer ser deselegante ou nem mesmo tentar desestimular o "sonho" do seu amigo.

Mas,...
O "moto-perpétuo", um mecanismo que funcione "para sempre", sem parar, gerando e consumindo a sua própria energia...
Sem "perdas"...
Embora seja um sonho de todos nós, os mecânicos, sejamos relojoeiros, engenheiros ou não, infelizmente nos é impedido.

Sim, nos é impedido, pela própria Mãe Física e pelo seu filho (e nosso inimigo mais perverso) o Atrito.

Mas falando sem metáforas...
Não dá, não, meu amigo.

Todo mecanismo, ou máquina, tem um consumo de energia para poder funcionar.
Portanto o seu (fator de) rendimento é, necessariamente, menor do que 1.

Ou seja,...
A energia gerada por um mecanismo ou máquina assim é sempre menor que a energia consumida por eles para fazê-los funcionar.

Abraços,
Alberto
:(

Feliz aniversário! Muita Paz e saúde!
8)

RÔMULO FÓZ

El peixei, feliz rapi birtidai ;)
QUanto ao movimento o Alberto disse tudo, agora se o seu amigo estiver um riozinho ao lado da casa podemos usar força alheia "perpetua" ;D ;D ;D

Abs
Romulo Foz

Cigano

Citação de: RÔMULO FÓZ online 04 Maio 2011 às 22:12:14
El peixei, feliz rapi birtidai ;)
QUanto ao movimento o Alberto disse tudo, agora se o seu amigo estiver um riozinho ao lado da casa podemos usar força alheia "perpetua" ;D ;D ;D

Abs
Romulo Foz

Isso é, se não secar, do jeito que o homem vem destruindo a natureza, sei não !!
Pode comprometer a perpetualidade do mecanismo!!!

Bonita foto caro Rômulo!!
Abraços,
Cigano!