Menu principal

Seiko Falso

Iniciado por zE_, 06 Maio 2011 às 15:44:46

tópico anterior - próximo tópico

zE_

Outro dia tivemos um pequeno debate sobre relógios Orient falsos, vendidos como "new old stock".
Nesta mesma discussão foi questionada a viabilidade em copiar relógios considerados baratos.
Então gostaria de acrescentar mais um modelo falso, desta vez um Seiko.   Não vou fazer jogo dos 7 erros, vou direto ao ponto.  8)

A primeira imagem é do relógio verdadeiro.

As próxima imagem é do Seiko falso. Não posso negar que este modelo é quase perfeito em todos os detalhes.
O único erro aqui são as marcaçoes no bezel. No modelo original são mais próximas da borda externa.
E se tiver os dois relógios em mãos, o impresso no mostrador do relógio falso tem qualidade inferior.  Pela foto é difícil notar.

Mas o erro mais grosseiro é o que talvez muitos deixariam passar sem notar.
Este é um modelo do final de 2008(quando foi lançado), obrigatoriamente tem a versão B do calibre 7s36. E o falso está com a versão A.  ;D

Abraços,
Jose A.

Robson xavier

Krai!, não vou mentir, confesso que eu seria um sério candidato a "feliz comprador" dessa aberração criada para enganar os ávidos por oportunidades de preço...
Mas pergunto, como conseguem reduzir tanto o custo de produzir uma réplica dessa, com tamanha qualidade a ponto de se tornar viável?

Abs a todos,

Robson Xavier.

mestreaudi

Difícil notar essas diferenças sem conhecer o modelo profundamente...

Pelo fato de estar com o calibre errado então!!! Zero chances de acerto!!  :-\

Ótimas informações, Zé!  ;)

Abs
Rafael.

rasbrito

Caramba... assustador e desanimador ao mesmo tempo... essa raça maldita não perdoa absolutamente NADA!

mmmcosta

Então este, cujo fundo você postou e reproduzo abaixo, é o falso. Correto?

Citação de: zE_ online 06 Maio 2011 às 15:44:46
Mas o erro mais grosseiro é o que talvez muitos deixariam passar sem notar.
Este é um modelo do final de 2008(quando foi lançado), obrigatoriamente tem a versão B do calibre 7s36. E o falso está com a versão A.  ;D

Abraços,
Jose A.

Marcelo

Rodrigão

Beleza ZE, muito esclarecedor.

Tenho o Baby Monster (o branco) e... Passou no teste!!!
Abraço,

Rodrigão.

Fabricioab

Fala Ze!

Obrigado pela informação meu querido!

Abs.
What the next step ?

DART

Ótima informação, obrigado zE.
Abraços.

SlacKK

zE_

Citação de: mmmcosta online 06 Maio 2011 às 16:40:15

Correto Marcelo, este é o falso.

Outro detalhe tosco que posso citar é o serial 912035, sempre repetido.

E o preço.....praticamente o mesmo do original.  ::)

mmmcosta

Citação de: zE_ online 07 Maio 2011 às 11:54:44
Citação de: mmmcosta online 06 Maio 2011 às 16:40:15

Correto Marcelo, este é o falso.

Outro detalhe tosco que posso citar é o serial 912035, sempre repetido.

E o preço.....praticamente o mesmo do original.  ::)

Pois é, zE... O relógio tem o preço mais honesto do mundo e ainda tem gente pra vender e comprar o falso.
Marcelo

SlacKK

Eu já acho que esse é um caso em que o comprador compra o falso enganado, achando que está comprando o verdadeiro...

Alberto Ferreira

Salve!

E...
Se bobear,...
Tem (re)vendedores (alguns deles dos tais sites de leilões virtuais) que também vendem "gato por lebre"...
...e não necessariamente por incontestável "má fé".
::)  :P

A coisa é mesmo "braba".

Abraços,
Alberto

Moscabranca

mmmcosta

Citação de: Moscabranca online 09 Maio 2011 às 07:47:23
Olá amigos, então os relógios deste vendedor do ebay são falsos?? vejam o anuncio e as fotos.

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&_trksid=p4340.l2557&hash=item4840330c8b&item=310314732683&nma=true&pt=Wristwatches&rt=nc&si=HPlVVaVl7qGokeY4z1Xl25eAiHQ%253D

MOsca

Não. De acordo com as "diretrizes" do zE esses relógios são originais.
Marcelo

JeanClaud

Pessoal, eu sou "fã" dos Seikos e esse tópico vale ouro pelas informações do "Zé", muito obrigado amigo. Até gostaria de adquirir outros além dos que já tenho da marca mas não sei qual vendedor seria confiável, vocês podem indicar, conhecem alguém legal?

Eu mesmo tenho um Orient automático à venda mas não consigo entrar na área de compras e vendas pois minhas postagens ainda são poucas, senão talvez ali conseguisse ver indicações. Se alguém interessar me envie mp para detalhes.

[]s.
JC.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

zE_

No mercado livre está cheio deste modelo falso. E não são vendedores novos....isso é o pior.  >:(

Um update deste modelo em específico.
Eles já acertaram o problema das marcações no bezel e o número de série repetido.

Bruno Bernardi

Saudações amigos!

Estou espantado com o que vi no início do tópico  :o

E estou com dúvidas:

- Eles usam Cristal semelhante ao Hardlex?

- Caixa e pulseira são de aço?

- E o movimento, corresponde aos originais?

E a pergunta que está me incomodando:

SE OS CARAS SÃO TÃO BONS ASSIM PRA FALSIFICAR, POR QUAL MOTIVO NÃO FABRICAM E LANÇAM SUA PRÓPRIA MARCA???????

ZE, por favor, poste as fontes de onde retirou essa matéria, gostaria de pesquisar mais sobre isso... Tenho 4 Seikos e quero identificá-los  :-[ :'(

ABRAÇOS!!!
BRUNO BERNARDI

zE_

Estas observações são minhas. As imagens são da internet.
O que eu disse só vale para este modelo em específico.
Mas nada garante que eles modifiquem alguma coisa, para melhor (no sentido de aperfeicoar a replica).

Abraços,
Jose A.

Bruno Bernardi

Ufaaa...  Não tenho esse modelo  ;D

Valeu zE 8)
BRUNO BERNARDI