Alpha

  • 44 Respostas
  • 20088 Visualizações
Re: Alpha
« Resposta #40 Online: 23 Julho 2009 às 20:38:21 »
Concordo com tudo que o Igor falou.
Diver antigo sem revisão não é mais diver, e normalmente sai bem caro revisar.
O único diver automático barato que existia eta o Orient "Sub", como deixou de ser fabricado o mais barato é o Orient 300m, que não é muito barato, custa +/-  R$ 500,00, mas vale cada centavo.



Fábio,

Então preste atenção também se um dia for comprar relógio diver antigo, pois a maioria dos que vemos por aí já não aguenta água.
E reformá-lo para que aguente mergulhos não é muito barato.

Um abraço,

Igor
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Re: Alpha
« Resposta #41 Online: 23 Julho 2009 às 21:05:27 »
Será que eles colocaram 30M porque foi o máximo que conseguiram testar, ou seja, eles garantem 30M, porém o relógio "vai" um pouco mais?

Eu DUVIDO que eles fazem qualquer teste de vedação, e tenho absoluta certeza que, se algum Alpha aguentar uma submersão, será mera SORTE.

Seria demais esperar algo melhor que isso pelo preço que oferecem...

Um abraço,

Igor


Sendo assim, a partir de agora desconsidero da Alpha qualquer modelo "Diver", pois um diver só na aparência já é demais.

Olá amigos.

O Cara, porque você não encara um Invicta. É só um pouco mais caro mas honesto (esse sim, pois não é diver de mentirinha).

Vou postar fotos do meu lá no tópico sobre preconceito de algumas marcas (algo assim).

Abraço,
Guilherme.

Re: Alpha
« Resposta #42 Online: 24 Julho 2009 às 06:41:19 »
Será que eles colocaram 30M porque foi o máximo que conseguiram testar, ou seja, eles garantem 30M, porém o relógio "vai" um pouco mais?

Eu DUVIDO que eles fazem qualquer teste de vedação, e tenho absoluta certeza que, se algum Alpha aguentar uma submersão, será mera SORTE.

Seria demais esperar algo melhor que isso pelo preço que oferecem...

Um abraço,

Igor

Realmente Igor, com certeza não deve ter teste de vedação , mas pelo menos nos 3 relogios as coroas e os acionadores são rosqueados  ::) ::)

Bom, eu não mergulho, mas tomo chuva e lavo as mãos e pelo menos isso eles aguentam .

Fábio , comprei um diver Casio no Ebay por US$ 45,00 + 15,00 de frete , por sorte não me pegaram na aduana e acabou ficando por volta de R$ 120,00 ...

O modelo é este ai do link  http://uhr-forum.de/casio-mdv102-1av-t23930



[]´s e um ótimo final de semana a todos
"Se Maomé não vai a montanha , a montanha fica olhando Maomé lá de longe "

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Alpha
« Resposta #43 Online: 24 Julho 2009 às 09:56:26 »
Realmente Igor, com certeza não deve ter teste de vedação , mas pelo menos nos 3 relogios as coroas e os acionadores são rosqueados  ::) ::)

Mais um, o problema é que a rosca não veda nada. O Adriano já falou isso aqui um monte de vezes.
O que veda mesmo são as borrachas de vedação, as quais duvido que esses Alphas tenham (ou, se tiverem, duvido que funcionem).

O relógio pode até aguentar mesmo uns respingos, chuvinha e tal, mas duvido que aguente uma submersão num copo d'água ou então um toró brabo.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Alpha
« Resposta #44 Online: 24 Julho 2009 às 16:27:37 »
Bom, eu não mergulho, mas lavo as mãos, eventualmente tomo banho, gosto de pescar embarcado então é invevitável que eventualmente eu precise realmente submergir o relógio, coisa de 2 metros de profundidade no máximo, entretanto não quero ter surpresas quando precisar fazer isso.

Se for comprar um Diver, já sei que não pode ser um Alpha ou usado (a não ser que eu saiba a procedência, saiba o estado geral, etc).

Mas minha pretensão com a Alpha é realmente o Explorer II e/ou GMT igual a esse que o Mais Um postou.

Um abraço
Fábio