Menu principal

Mais uma marca no mínimo "estranha": Swiss Legend

Iniciado por admin, 19 Maio 2011 às 21:33:38

tópico anterior - próximo tópico

SlacKK

Existem coisas necessárias e desnecessárias na vida, taí um bom exemplo do segundo quesito...

Cigano

Citação de: Ricardo online 23 Maio 2011 às 19:29:28
Se os colegas sabem LER, no dial está escrito. vou traduzir:

SWISS MOVT quer dizer.

MOVIMENTO SUIÇO

e não SWISS MADE, que quer dizer:

FEITO NA SUIÇA

Abraços.

Foi o que eu tinha tentado dizer na página anterior!! Olhe aí !!

Citação de: Cigano online 19 Maio 2011 às 22:50:29
Nesse modelo postado pelo patrão, podemos ver que no mostrator não está "Swiss Made" e sim "Swiss Movt"

Então apenas o movimento se "diz" ser "suiço"... Certo ??
Abraços,
Cigano!

Ricardo

Desculpa, eu não tinha visto, mas de qualquer forma, se o movimento é Suiço ou Chines, não importa, e posso lhe dizer que hoje em dia existem movimentos chineses muito excelentes.
Quanto a está marca, ela é muito conhecida aqui nos EUA, e os colecionadores, eu disse COLECIONADORES, que não somente tem relógios caros como, Rolex, Omega e etc... possuem está marca também,  e os comentários que eu ví a respeito dele são excelentes.
Agora, opinião é opinião né.

Abraço.

shun

Ja tinha lido sobre essa marca..

Ano passado eu vi esses relógios e não fui convencido.

Quanto a questão do Swiss Made ou não.. Até alguém vir com provas legais do que é correto ou não, todas as opiniões dadas aqui, para mim, serão apenas.. opiniões.

Tenho um relógio da Victorinox que no mostrador consta:"Swiss Made".. o movimento é um Ronda (Suiço), porém logo ao abrir o fundo do relógio está marcado "China Case"... É a globalização + Capitalismo minha gente..  ::)

Abraços

fernando r

Fiquei curioso por causa de uma postagem nesse tópico e fui dar uma olhada em meus relógios e consta Swiss Made na pulseira em todos os cinco Omega, no Longines e no Tudor.
Nos TAG, Tissot e Victorinox não consta o Swiss Made na pulseira.
Abraço.

Adriano

Eu me lixo para o "Swiss Made", e esses abortos como esses Claro-Semag, me enojam mais ainda sobre a maneira como o termo se vulgarizou. Por isso boa parte da indústria briga para mudar as regras.

Um 7S26, que eu meto o pau adoidado, parece um Audemars Piguet perto desses troços. Vejam lá, num dos links, o "capricho" de execução dessas máquinas. Vejam como os rubis são colados na âncora. Se um Audemars Piguet pode às vezes precisar de ajuste de levées, imagine um troço desse...

O camarada ainda teve coragem de meter num aparelho de testes... vejam lá que beleza a abertura do escapamento...

Acho que se eu me meter a fazer um movimento com um pedaço de latão tirado de um cadeado velho em uma faquinha de descascar laranja, faço melhor que isso aí...

Abraços!

Adriano

Desotti

Citação de: Adriano online 23 Maio 2011 às 23:39:57... Vejam lá, num dos links, o "capricho" de execução dessas máquinas. Vejam como os rubis são colados na âncora...

Absolutamente PODRE... :-X

Mas como afirma o velho ditado popular, "uns gostam dos olhos, outros da remela"... ;D ;D ;D

[[]]'s

Cigano

Abraços,
Cigano!

fernando r

Não sei se vcs viram o preço desses relógios nos EUA, mas o mais barato com essa máquina CL 888 é de 1395 dólares.
A Tissot tem o Quadrato por exemplo, com Valjoux 7750 nos EUA por 1495 dólares!! A Longines tem o Hydro Conquest com ETA 2824-2 e 1150 dólares. Tem Alpina Avalanche com base ETA 2824-2 por 1590 dólares. Tem Oris em titânio e pulseira de borracha por 1550 e movimento Sellita SW 200.
Como esses caras da Swiss Legend conseguem vender essas CL888 por esse preço???
Abraço