Dúvida

  • 7 Respostas
  • 3011 Visualizações
*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Dúvida
« Online: 29 Maio 2011 às 17:54:06 »
                   Amigos, é impressão minha ou o número de posts e usuários online tem diminuido ultimamente?

                     Abs.

Re: Dúvida
« Resposta #1 Online: 29 Maio 2011 às 18:01:38 »
Tenho percebido isso também  :(

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Dúvida
« Resposta #2 Online: 29 Maio 2011 às 19:46:14 »
Se entrarem na estatística na página inicial do fórum, verão que 70 usuários diferentes entraram hoje e o fórum tem uma média de 6.8 postagens dia. O maior número de usuários online ocorreu em janeiro deste ano, 300 e tantos.

O que diminui - e é cíclico - são os posts com discussões. Mas isso eu já disse aqui: num fórum com 1000 membros, espera-se que todos contribuam para as discussões e não joguem a responsabilidade disso em apenas algumas pessoas.

Aliás, criei o fórum justamente porque queria que as discussões que eu tinha através de e mail se tornassem públicas.

Nos últimos 10 dias, por exemplo, sem qualquer sentimento de "obrigação", porque não é isso que me guia, mesmo como administrador do fórum, postei alguns lançamentos da indústria, fiz uma review do aparelho da órbita e postei, hoje, a explicação do escapamento da Urban que me pediram há uns 10 dias, só hoje tive tempo de olhar com mais calma.

Ou seja, a discussão deve ser fomentada por todos, não há "dúvida" ou tópico inútil, tudo aqui é útil. Alguns sabem muito, outros estão começando agora, então, respondo qualquer pergunta como se fosse a primeira vez.

Sim, sei que alguns que já aprenderam começam a questionar a utilidade do fórum, afinal, acham que já sabem tudo. Não sabem, vão por mim. E mesmo os que já sabem alguma coisa, passem a ser "professores" e atuando como tal!

Isso é cíclico...


Flávio

Re: Dúvida
« Resposta #3 Online: 29 Maio 2011 às 20:40:07 »
O Flávio está certo...
Ontem, praticamente só houve comentários nos tópicos "Resco" e "Que relógio você está usando hoje?"...
Muita gente lendo... pouca postando... é assim por vezes!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Dúvida
« Resposta #4 Online: 29 Maio 2011 às 20:49:02 »
Sim, sei que alguns que já aprenderam começam a questionar a utilidade do fórum, afinal, acham que já sabem tudo. Não sabem, vão por mim. E mesmo os que já sabem alguma coisa, passem a ser "professores" e atuando como tal!
Flávio

Muito legal isso!

Vejo alguns tópicos que fico na expectativa de ler a opinião de fulano ou cicrano, porque sei que podem contribuir com muita coisa, ou porque são pessoas que admiro o conhecimento, respeito a opinião... E... Nada!  :(

Da vontade de dizer, "E ai Fulaninho, o que você acha?"

Mas eu me seguro, afinal ninguém aqui tem obrigação de nada!  ;D

Abraços,

Rafa

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Dúvida
« Resposta #5 Online: 29 Maio 2011 às 21:21:02 »
Boa noite, pessoal. Bem, só posso falar por mim, mas imagino que existem outros usuários na mesma situação, então vamos lá:

Procuro nunca deixar que meus "achismos" influenciem outras pessoas a mudar de opinião sem embasamento. Então, quando o assunto em questão é algo que não domino, só dou minha opinião se for perguntado, e mesmo assim deixando bem claro que meu pensamento não é nenhuma verdade absoluta, muito pelo contrário. É exatamente o que acontece nesse fórum. Antes de fazer minha inscrição, já vinha acompanhando-o a tempos, sempre lendo muita coisa e procurando me inteirar de um assunto que adoro mas não entendo quase nada a não ser meu gosto pessoal, e ainda continuo assim na verdade. Ou seja: quase não respondo nenhum tópico porque não me sinto à vontade de dar opiniões sobre qualidade de movimentos e de construção, sendo que mal conheço algumas marcas de tradição. Sei que existem pessoas aqui MUITO mais habilitadas para isso que eu. Assim, quase só existem respostas minhas do tipo "qual é o mais bonito", pois preciso aprender muito ainda para poder ser mais participativo.

Mais se Deus quiser um dia chego lá. Abraços a todos! 8)
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Dúvida
« Resposta #6 Online: 29 Maio 2011 às 23:59:59 »
 Como eu queria poder opinar sobre o escapamento, sobre a qualiade dos mecanismos e das partes intrínsecas aos movimentos. Infelizmente, não conheço muita coisa das minhas máquinas por dentro. Não sei dos escapes, dos rotores, dos pêndulos, dos turbilhões, e nem tenho nenhuma chave ou peça pra abrir as tampas deles.

 Logo, eu acabo opinando sobre as coisas que eu sei e posso , ainda mais quando alguém pede ajuda em alguma coisa sobre o que rola no exterior. Se eu soubesse como postar fotos, colocaria umas fotos bem interessantes dos meus relógios em ambiente de trabalho.

 Abraços aí !

*

Alberto Ferreira

Re: Dúvida
« Resposta #7 Online: 30 Maio 2011 às 22:52:38 »
Salve, amigos!

Eu concordo plenamente com o Flávio.

Por um lado a coisa é mesmo (naturalmente) "cíclica" e por outro nem sempre a falta de temas e discuções "mais profundos" (se é que podemos dizer isso...  ::)), horologicamente falando, significa desinteresse dos que "sabem mais", ou algo assim.

Até porque, como bem disse o Flávio, os que hoje "sabem" mais, já souberam muito menos.
E continuam com muito a apender.
  ;)

Essa é a dinâmica do FRM.
Podem crer!

Abraços!
Alberto