Menu principal

Opinião abalizada entre modelos Seiko!

Iniciado por JeanClaud, 10 Junho 2011 às 20:00:47

tópico anterior - próximo tópico

JeanClaud

Salve!

Dos amigos e experts do forum, melhores conhecedores e mais experientes do que eu, peço opinião abalizada entre os modelos a seguir considerando seu preço final ser semelhante.

Sem pretender conduzir as opções ou comentários, mas logo vou informando minha preferência por modelos automáticos. Ocorre que esses "kinetic's" nunca me chamaram muito atenção mas o modelo 'black' acabou despertando as idéias... rsrs.

Então, o que os amigos acham? Qual seria mais legal e quanto ao movimento do Kinetic, vale a pena apostar nele? Não manjo nada desses movimentos do Kinetic. Fico grato desde já aos que postarem suas experiências e conhecimento, e opiniões!

Abraços.

Seiko Skz211j1 Atlas
   Seiko Kinetic Diver's Ion Plated Watch 200m SKA427P1

ou...

Seiko Scuba SKX007J1

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

Rodrigão

Eu ficaria com o Atlas, mas sem problema quanto ao Kinetic que é um movimento para lá de aprovado, como tudo da Seiko. Outra coisa esse SKX007J1 com uma pulseira Mesh fica show de bola...
Abraço,

Rodrigão.

JeanClaud

Citação de: Rodrigão online 10 Junho 2011 às 20:04:38
Eu ficaria com o Atlas, mas sem problema quanto ao Kinetic que é um movimento para lá de aprovado, como tudo da Seiko. Outra coisa esse SKX007J1 com uma pulseira Mesh fica show de bola...

Obrigado amigo,  já tinha até pensado na 'mesch' se daria certo pois o 'K007J1' só tenho encontrado c/pulseira borracha; boa dica! Mas ainda o Kinetic está causando dúvida, vamos estudando a coisa.

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"

lucius

Eu tenho um kinetic deste modelo que você postou, só que amarelo.

É um dos modelos que mais aprecio para o dia a dia.

E como sou da ASA, tenho mais alguns automáticos, divers e militares e diria que também são "feijão sem bicho".

A escolha vai passar pelo gosto por modelo ou outro.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

JeanClaud

Citação de: lucius online 10 Junho 2011 às 20:36:13
Eu tenho um kinetic deste modelo que você postou, só que amarelo.

É um dos modelos que mais aprecio para o dia a dia.

E como sou da ASA, tenho mais alguns automáticos, divers e militares e diria que também são "feijão sem bicho".

A escolha vai passar pelo gosto por modelo ou outro.

Lucius

Legal Lucius, grato.

Eu que não era 'fã' da Seiko até não muito tempo, depois que adquiri um SNZJ1 passei a ver a marca com outros olhos e peguei gosto por ela, embora não pelos 'daqui'.

Infelizmente minha máquina fotográfica deu crash e está em conserto, teria postado fotos dum SNG15J1 [militar black 43mm 7S36) no qual coloquei pulseira de couro original da marca e ficou '10'. E realmente, todos os que adquiri até agora da Seiko Japan, ou mesmo um 'cingapure' são "feijão sem bicho" como o amigo citou. Eu até ia importar um Baume et Mercier pelo eBay e desisti para ir ficando com vários Seikos, não que queira fazer marketing da marca mas se constata que são peças honestas pela qualidade/preço e acessíveis. Pena que os "paisanos" daqui não acompanhem a qualidade lá, claro, iria "matar" a "marca principal"... e iriam vender o que...!

JC

zE_

Citação de: JeanClaud online 10 Junho 2011 às 20:08:46

... pois o 'K007J1' só tenho encontrado c/pulseira borracha...

007J e 009J só saem de fabrica com pulseira em borracha.
Qualquer outra pulseira que esteja nestes modelos foi colocada depois, pelo vendedor.

JeanClaud

Citação de: zE_ online 10 Junho 2011 às 22:06:14
Citação de: JeanClaud online 10 Junho 2011 às 20:08:46

... pois o 'K007J1' só tenho encontrado c/pulseira borracha...

007J e 009J só saem de fabrica com pulseira em borracha.
Qualquer outra pulseira que esteja nestes modelos foi colocada depois, pelo vendedor.

Obrigado amigo zE, nada como conhecer para transmitir de forma correta e proveitosa.

Por isso que não encontrei, mas penso que se encontrar algum que seja oferecido com pulseira metal conquanto que tenha procedência ok é um lindo relógio. Por enquanto não decidi, vou analisando a opinião dos amigos e se puder... compro dois modelos... rsrs brincadeira um, talvez mais adiante outro.

[]s.

O Cara

Eu gosto dos 3 e compraria os 3 (lógico, um de cada vez), inclusive os três estão em minha lista de desejos, tem um Kinetic desses à venda aqui no fórum, amarelo, lindo demais, se eu estivesse numa situação mais confortável ele não estaria mais a venda, hehehehe.

Só não gosto muito do fato desse Kinetic ser black, não curto relógios assim, todos os meus são de aço.
Um abraço
Fábio

Sergiaum

amigo,

esse topico veio na hora certa... estou pra adquirir um atlas (esse japones)... decidi pq vi (no outro forum) um com uma pulseira mesh e me apaixonei...

eu sou suspeito pra falar, mas ficaria com o atlas...

algumas perguntinhas: vc pretende comprá-lo por aqui ou no ebay? vai pagar qto? ele realmente eh um bom relogio?

vi um no ML por R$ 550... como no Ebay ta na faixa de 200 dolares, acho que n vale tanto a pena trazer de la...

abs.

p.s.1: o que eh "ASA"?
p.s.2: o fórum tem uma parte de compra e venda? onde a galera anuncia os relogios? ja vi varias pessoas falando "ta a venda aqui no forum" so que nunca vi nenhum topico "vendo relogio tal"...

solano

Amigos

O Atlas é bonito porém não confortável no pulso...

Esse é um clássico ! :D

E porque não um Monster !!!! ?????????

Quanto ao Kinetic eu não posso opinar... :-[
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

JeanClaud

Citação de: solano online 11 Junho 2011 às 13:07:38
Amigos

Salve amigo Solano.

Qual seria o motivo do desconforto no Atlas? Talvez a proteção da 'coroa' da bússola?

O Monster seria questão de optar por mecanismo um pouquinho melhor, já que estamos tratando duma faixa de preço semelhante e os 's26' foram mais criticados que os '36'. A impressão é esta.

Depois de pesquisa, respondendo também ao amigo Sergiaum, os preços por aqui não penso que compensem, ao menos no site de vendas citado. O Kinetic por ex. está com preço acima do esperado [desse modelo]; outros como Atlas e divers ou 'não vem' com manual/garantia/caixa etc, ou a 'garantia' é 'por conta' da conchinchina...     :o  ;D   ...ora, se o relógio é original o mínimo seria a garantia tambem original, o cara oferecer 'três meses' de 'garantia' parece àquelas 'garantias' dos rolesxsschina, é piada de mau gosto e desrespeito não só ao consumidor interessado mas a própria marca tambem. Alem de dar a impressão que são réplicas...  ;D

Penso se é para gastar, gaste-se bem ou pelo menos se tente.

Opiniões minhas...

JC

Sergiaum

Citação de: JeanClaud online 11 Junho 2011 às 21:16:37
Citação de: solano online 11 Junho 2011 às 13:07:38Amigos

Salve amigo Solano.

Qual seria o motivo do desconforto no Atlas? Talvez a proteção da 'coroa' da bússola?

O Monster seria questão de optar por mecanismo um pouquinho melhor, já que estamos tratando duma faixa de preço semelhante e os 's26' foram mais criticados que os '36'. A impressão é esta.

Depois de pesquisa, respondendo também ao amigo Sergiaum, os preços por aqui não penso que compensem, ao menos no site de vendas citado. O Kinetic por ex. está com preço acima do esperado [desse modelo]; outros como Atlas e divers ou 'não vem' com manual/garantia/caixa etc, ou a 'garantia' é 'por conta' da conchinchina...     :o  ;D   ...ora, se o relógio é original o mínimo seria a garantia tambem original, o cara oferecer 'três meses' de 'garantia' parece àquelas 'garantias' dos rolesxsschina, é piada de mau gosto e desrespeito não só ao consumidor interessado mas a própria marca tambem. Alem de dar a impressão que são réplicas...  ;D

Penso se é para gastar, gaste-se bem ou pelo menos se tente.

Opiniões minhas...

JC

vc pretende comprar pelo ebay, entao?

se for de atlas, vai de japones ou vai pegar o outro (final k1)? afinal, qual a diferenca?

abs.

solano

" Qual seria o motivo do desconforto no Atlas? Talvez a proteção da 'coroa' da bússola? "

Sim! ;) Além de  ser desproporcional... O Monster é grande e veste melhor ! :D

Abs,

Bruno Mendonça

Amigos,

Permitam um questionamento de completo leigo: existe algum Seiko automático com vedação superior a 200m?
Encontramos facilmente?

Abraço
Bruno
Bruno Mendonça

solano

shun

Existe sim, porém a faixa de preço sobe, e muito..!

Consigo pensar no MM300 SBDX001; o 1000M SBDX011 "Emperor Tuna" e deve ter um outro por aí...

Abraços!

JeanClaud

"Sim! Piscar Além de  ser desproporcional... O Monster é grande e veste melhor ! "

Valeu, mas e o mecanismo, há melhora significativa entre os "S's"?

shun

JeanClaud,

Possuo relógios com ambos movimentos (7S26 e 7S36), e, para mim, são absolutamente iguais em termos de performance, precisão, durabilidade e acabamento. Sinceramente não sei o porque da nomenclatura diferente..! A única diferença é o número de rubis (23 do 7S36 vs. 21 do 7S26)

O Monster é um baita de um relógio..! Se você gosta do estilo dele, vá em frente! Estou nesse exato momento usando o meu Orange Monster..!

Abraços!

Aqui há um post comparando ambos movimentos...: http://www.larrybiggs.net/scwf/index.php?mod=103&action=0&id=1108790043

JeanClaud

Citação de: Sergiaum online 12 Junho 2011 às 01:38:45

vc pretende comprar pelo ebay, entao?

se for de atlas, vai de japones ou vai pegar o outro (final k1)? afinal, qual a diferenca?

A diferença que conheço entre ambos skx é de montagem, toda no Japão ou parcial fora tendo o maquinário indo de lá às 'montagens' asiáticas. É claro que em tese o controle de qualidade seria melhor dos J mas já vi queixas mesmo desses.

Depois de muito pesquisar e avaliar as opiniões postadas até o momento decidi.. pesquisar mais...rsrs

A compra pelo ebay é opção, há outros sites e vendedores que enviam o conjunto completo e a nf preenchida para fazer valer a garantia internacional, os amigos conhecem e até mesmo por aqui embora a 'fome' de grana de certos vendedores, acho que é questão de acertar o gosto e mandar ver. Mas como há vários fatores inclusive o sumiço dos "J" sendo encontrados mais facilmente por lá seria boa opção guardar um J antes que suma de vez [o Skx007 ou 9 por ex] e depois pensar em outro modelo.

JeanClaud

Citação de: shun online 12 Junho 2011 às 15:26:00
JeanClaud,

Possuo relógios com ambos movimentos (7S26 e 7S36), e, para mim, são absolutamente iguais em termos de performance, precisão, durabilidade e acabamento. Sinceramente não sei o porque da nomenclatura diferente..! A única diferença é o número de rubis (23 do 7S36 vs. 21 do 7S26)

O Monster é um baita de um relógio..! Se você gosta do estilo dele, vá em frente! Estou nesse exato momento usando o meu Orange Monster..!

Abraços!

Aqui há um post comparando ambos movimentos...: http://www.larrybiggs.net/scwf/index.php?mod=103&action=0&id=1108790043

Valeu a foto e comentários amigo.

Realmente a peça é '10', lindo mesmo e estou interessado há um bom tempo nos 'monster', apenas fico pensando seria mais legal esse seu ou o preto? É que como sou novato na faculdade Seiko...   ;D  e por aqui não há como experimentar, a mente dos relojoeiros é fechada e não trazem nada a não ser a mesmice, fica-se sem base de comparação afinal ao vivo as peças são muito mais bonitas e 'reais' do que as fotos.

Aliás, penso em abrir uma 'concorrência' ...  :P ;D com o pessoal da relojoaria daqui, estão uns dez aninhos atrás...!

[]s.