Menu principal

Restaurados para uso

Iniciado por Enéias, 16 Outubro 2008 às 23:11:33

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Amigos:

Relógios que foram restaurados para uso, ficando bem ao gosto de cada um.

Quero iniciar com esse crono Universal. Revisado, banho na caixa e reforma do mostrador. Ficou bonito e exclusivo para meu uso.

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns, Eneias!

O Universal ficou lindo!  8)

Abraços!

JR

Ficou realmente excelente Enéias,

Acho muito bonitos esses mostradores com a numeração dourada, combinando com a caixa!

Parabéns!

Abraços,

José Raimundo

Alberto Ferreira

Salve!

O amigo Miguel tem um Angelus, também nesse estilo, que é igualmente lindo!

Abraços a todos!

Enéias

O mais curioso é que essa restauração deprecia o relógio, pelo ponto de vista do colecionismo. Como me julgo um apreciador ficou no jeito certo. ;D

Tomas

Esse Technos Valjoux 7733 que era do meu pai e agora é meu, fiz uma boa revisão nele.

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Pandolfi

Citação de: Enéias online 17 Outubro 2008 às 10:46:42
O mais curioso é que essa restauração deprecia o relógio, pelo ponto de vista do colecionismo. Como me julgo um apreciador ficou no jeito certo. ;D

Amigo Enéias, concordo com você.
Existem os colecionadores e entendidos que não apreciam as restaurações.
E existem os apreciadores que não importam com as restaurações, eles querem que o relógio funcione no seu braço ou no seu bolso, não é esta a idéia?
Enéias, parabéns pelo Blog.
Um abraço e fiquem com Deus.
Pandolfi

Alberto Ferreira

Salve!

Sim!
Seja na questão dos relógios ou não, já houve até quem dissesse que numa restauração pode haver duas "vertentes".

- A da "ética", que prioriza e preserva o lado "histórico".
Nela, os riscos, "desgastes" e marcas de uso (como em nós) são "certificados" de toda uma vida.
Apagá-los, nessa avaliação, seria uma verdadeira "heresia".
Levando a um exemplo extremo. Quem "restauraria" uma múmia?

- A da estética, que prioriza a funcionalidade, o "retorno" à vida útil.
Jogado em uma gaveta, em uma "pré-sucata", já seria como estar "morto" e "enterrado"!
Restaurar, com o devido critério, seria "salvar" a peça para uma nova vida.

A virtude, como sempre, pode estar no meio.
E os critérios, e o equilíbrio entre eles, certamente variam.
;)

Abraços!
  8)

Enéias

Longines ULTRACRON. Estava meio baleado e precisando de revisão. Neste tipo de relógio é fundamental o disco do calendário estar bom, pois é difícil resolver o problema, caso haja necessidade de peça. Como precisava mesmo de uma reforma no mostrador, ocorreu essa "inovação" - mostrador azul, pulseira azul numa linda caixa de aço.

Vejam o resultado:

Savio84

Fabuloso esse Universal amigo Enéias ;)... é um relogio que se tivesse em minha coleção, seria apreciado todos os dias ....rs ::)

Enéias

Tomas

Citação de: Enéias online 01 Novembro 2008 às 22:03:40
Omega calibre 30T2-SC:

Muito lindo esse Omega, excelente recuperação com muito capricho, parabens Enéias. 8)

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Enéias

Alberto Ferreira

Citação de: Enéias online 03 Novembro 2008 às 15:42:17
Cyma fantástico:

Bonito mesmo!

Mas na foto ele me parece meio "cabisbaixo"... ;) :)

Você teria uma outra, Enéias, com uma visão melhor do mostrador?

Abraços!
8)

sat

Quase todos os meus relógios são restaurados para uso, porque, em muitos casos, estavam perdidos em sucatas. E mesmo sendo, a maioria, reloginhos baratos e de baixo valor comercial, vou postá-los aqui.

Mafil, movimento ETA 2452, com 30 rubis. Foi reformado o mostrador e feita uma cromeação na caixa.

Oris, corda manual, todo original, inclusive coroa assinada de época. Está melhor do que na foto. Foi feita limpeza na caixa e revisão na máquina. Esse relógio também foi resgatado da sucata de uma relojoaria.

Milus Jetmaster. Todo original, exceto o segundeiro, que era em forma de aviãozinho. Também resgatado da sucata. Foi feito limpeza na caixa, revisão e adaptação do segundeiro central.

Orient KD, também estava na sucata de uma relojoaria, até com pulseira original. Foi polida a caixa, substituída uma coroa, o bezel, por outro igual ao original e revisão da máquina.

Omega Genéve, calibre 1022. Este, foi reformado o mostrador, que está mais bonito do que na foto, polida a caixa, revisado e colocada uma coroa original, além de mais um gomo da pulseira, para que servisse no meu pulso. Ficou caro prá burro! Pronto, ficou por 250 reais! :'(

Omega martelo, caixa em ouro, calibre 355. Este comprei revisado, com a máquina em bom estado, mas, mostrador mal reformado. Restaurei de novo e coloquei uma coroa de época. Agora, novamente, precisa de um trabalhinho nos ponteiros que, não sei onde fazer.
[img]http://i102.photobucket.com/albums/m114/satms/Imagem010-1.jpg?t=1225987682/[img]

Por enquanto, são esses. Possuía outros, mas vendi e possuo, ainda, mais um Cirsa, que vai ser restaurado em breve.
São, na maioria, de pouco valor comercial, mas gosto muito deles. O problema é que, acabei pagando preços absurdos depois de prontos. O Oris, por exemplo, passou dos oitenta reais. Idem para o KD.
Porém, como eu jamais teria dindin para comprar relógios mint, acabo por resgatar uns da sucata, com a ajuda de um amigo.
Abraços,

SANDRO

Enéias

Citação de: Alberto Ferreira online 03 Novembro 2008 às 16:50:52
Citação de: Enéias online 03 Novembro 2008 às 15:42:17
Cyma fantástico:

Bonito mesmo!

Mas na foto ele me parece meio "cabisbaixo"... ;) :)

Você teria uma outra, Enéias, com uma visão melhor do mostrador?

Abraços!
8)

Alberto:

Foto feita à noite. Tenho dificuldades com mostrador preto. Tentarei outra. :)

Enéias

A restauração não aconteceu sob minhas providências. Não resisti e o comprei no MASP do nosso amigo Moraes... ;D Omega-Tissot, corda manual.

sat

Citação de: sat online 06 Novembro 2008 às 14:13:59
Quase todos os meus relógios são restaurados para uso, porque, em muitos casos, estavam perdidos em sucatas. E mesmo sendo, a maioria, reloginhos baratos e de baixo valor comercial, vou postá-los aqui.Primeiro, o Tissot feioso, dos anos 30-40, com a primeira edição do calibre 27. A caixa é uma dessas ligas que levavam prata. Não identifiquei se é prata, prata-paládio ou alpaca.  É todo original, só foi polido e revisado. Apesar de feio, não quis mexer no mostrador ainda. Um amigo me vendeu em estado de sucata.

Citação de: sat online 06 Novembro 2008 às 14:13:59
Quase todos os meus relógios são restaurados para uso, porque, em muitos casos, estavam perdidos em sucatas. E mesmo sendo, a maioria, reloginhos baratos e de baixo valor comercial, vou postá-los aqui.

Mafil, movimento ETA 2452, com 30 rubis. Foi reformado o mostrador e feita uma cromeação na caixa.

Oris, corda manual, todo original, inclusive coroa assinada de época. Está melhor do que na foto. Foi feita limpeza na caixa e revisão na máquina. Esse relógio também foi resgatado da sucata de uma relojoaria.

Milus Jetmaster. Todo original, exceto o segundeiro, que era em forma de aviãozinho. Também resgatado da sucata. Foi feito limpeza na caixa, revisão e adaptação do segundeiro central.

Orient KD, também estava na sucata de uma relojoaria, até com pulseira original. Foi polida a caixa, substituída uma coroa, o bezel, por outro igual ao original e revisão da máquina.

Omega Genéve, calibre 1022. Este, foi reformado o mostrador, que está mais bonito do que na foto, polida a caixa, revisado e colocada uma coroa original, além de mais um gomo da pulseira, para que servisse no meu pulso. Ficou caro prá burro! Pronto, ficou por 250 reais! :'(

Omega martelo, caixa em ouro, calibre 355. Este comprei revisado, com a máquina em bom estado, mas, mostrador mal reformado. Restaurei de novo e coloquei uma coroa de época. Agora, novamente, precisa de um trabalhinho nos ponteiros que, não sei onde fazer.

Por enquanto, são esses. Possuía outros, mas vendi e possuo, ainda, mais um Cirsa, que vai ser restaurado em breve.
São, na maioria, de pouco valor comercial, mas gosto muito deles. O problema é que, acabei pagando preços absurdos depois de prontos. O Oris, por exemplo, passou dos oitenta reais. Idem para o KD.
Porém, como eu jamais teria dindin para comprar relógios mint, acabo por resgatar uns da sucata, com a ajuda de um amigo.
Abraços,

SANDRO

Os Omegas não tinham aparecido, embora todos já conheçam.
Abraços,

SANDRO

ACPavanato

Na verdade não necessitou de nenhum restauro, apenas de uma boa "limpeza" e tudo voltou ao normal  ;) ;) ;)

Hoje ele "bate" firme e forte como antes, espero que gostem:

Abraços!

ACPavanato

Tomas

Citação de: ACPavanato online 06 Novembro 2008 às 21:36:23
Na verdade não necessitou de nenhum restauro, apenas de uma boa "limpeza" e tudo voltou ao normal  ;) ;) ;)

Hoje ele "bate" firme e forte como antes, espero que gostem:

Abraços!

ACPavanato

Pavanato, tenho grande curiosidade, é à corda esse relogio de parede? e quanto dura?

abraços, Tomas

abraços Tomas.